Filtros : "Corpoconsciência" Removido: "Brasil" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Corpoconsciência. Nome do evento: Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte. Unidade: EACH

    Assuntos: KARATÊ, PEDAGOGIA DO ESPORTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONGO, Priscyla Ventura e TSUKAMOTO, Mariana Harumi Cruz. Antes e depois: influências do ingresso na graduação em educação física sobre a atuação de uma professora de Karatê. Corpoconsciência. Cuiabá, MT: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813. Acesso em: 20 out. 2025. , 2022
    • APA

      Longo, P. V., & Tsukamoto, M. H. C. (2022). Antes e depois: influências do ingresso na graduação em educação física sobre a atuação de uma professora de Karatê. Corpoconsciência. Cuiabá, MT: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.51283/rc.v26i3.14813
    • NLM

      Longo PV, Tsukamoto MHC. Antes e depois: influências do ingresso na graduação em educação física sobre a atuação de uma professora de Karatê [Internet]. Corpoconsciência. 2022 ; 26( 3): 160.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813
    • Vancouver

      Longo PV, Tsukamoto MHC. Antes e depois: influências do ingresso na graduação em educação física sobre a atuação de uma professora de Karatê [Internet]. Corpoconsciência. 2022 ; 26( 3): 160.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813
  • Fonte: Corpoconsciência. Nome do evento: Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte. Unidade: EACH

    Assuntos: SURF, ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, ATIVIDADE FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Mariane Alves da Corte e TSUKAMOTO, Mariana Harumi Cruz. O ensino do Surf para crianças: um relato de experiência. Corpoconsciência. Cuiabá, MT: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813. Acesso em: 20 out. 2025. , 2022
    • APA

      Gonçalves, M. A. da C., & Tsukamoto, M. H. C. (2022). O ensino do Surf para crianças: um relato de experiência. Corpoconsciência. Cuiabá, MT: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.51283/rc.v26i3.14813
    • NLM

      Gonçalves MA da C, Tsukamoto MHC. O ensino do Surf para crianças: um relato de experiência [Internet]. Corpoconsciência. 2022 ; 26( 3): 153.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813
    • Vancouver

      Gonçalves MA da C, Tsukamoto MHC. O ensino do Surf para crianças: um relato de experiência [Internet]. Corpoconsciência. 2022 ; 26( 3): 153.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813
  • Fonte: Corpoconsciência. Nome do evento: Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte. Unidade: EACH

    Assuntos: TREINAMENTO ESPORTIVO, ESPAÇO PÚBLICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Gustavo Moura. Parkour, cultura do deslocamento: relato de experiência sobre o ensino dessa prática para crianças e adolescentes. Corpoconsciência. Cuiabá, MT: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813. Acesso em: 20 out. 2025. , 2022
    • APA

      Leal, G. M. (2022). Parkour, cultura do deslocamento: relato de experiência sobre o ensino dessa prática para crianças e adolescentes. Corpoconsciência. Cuiabá, MT: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.51283/rc.v26i3.14813
    • NLM

      Leal GM. Parkour, cultura do deslocamento: relato de experiência sobre o ensino dessa prática para crianças e adolescentes [Internet]. Corpoconsciência. 2022 ; 26( 3): 153.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813
    • Vancouver

      Leal GM. Parkour, cultura do deslocamento: relato de experiência sobre o ensino dessa prática para crianças e adolescentes [Internet]. Corpoconsciência. 2022 ; 26( 3): 153.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: EEFE

    Assuntos: ESPORTES POR EQUIPE, ESPORTES POR EQUIPE, ESPORTES POR EQUIPE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGON, Thiago André et al. Modelo de jogo, estratégia de jogo, estilo de jogo e tática de jogo: concepções úteis para compreender o contexto do jogo esportivo. Corpoconsciência, v. 26, n. 2, p. 216-235, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51283/rc.v26i2.14102. Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      Rigon, T. A., Nogueira, F. F., Talarico, L. R., Drezner, R., Novaes, R. B., & Dantas, L. E. P. B. T. (2022). Modelo de jogo, estratégia de jogo, estilo de jogo e tática de jogo: concepções úteis para compreender o contexto do jogo esportivo. Corpoconsciência, 26( 2), 216-235. doi:10.51283/rc.v26i2.14102
    • NLM

      Rigon TA, Nogueira FF, Talarico LR, Drezner R, Novaes RB, Dantas LEPBT. Modelo de jogo, estratégia de jogo, estilo de jogo e tática de jogo: concepções úteis para compreender o contexto do jogo esportivo [Internet]. Corpoconsciência. 2022 ; 26( 2): 216-235.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v26i2.14102
    • Vancouver

      Rigon TA, Nogueira FF, Talarico LR, Drezner R, Novaes RB, Dantas LEPBT. Modelo de jogo, estratégia de jogo, estilo de jogo e tática de jogo: concepções úteis para compreender o contexto do jogo esportivo [Internet]. Corpoconsciência. 2022 ; 26( 2): 216-235.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v26i2.14102
  • Fonte: Corpoconsciência. Nome do evento: Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte. Unidade: EACH

    Assunto: ESPORTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, William Ferraz de e UVINHA, Ricardo Ricci. O perfil do treinador de cheerleading na cidade de São Paulo. Corpoconsciência. Cuiabá, MT: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813. Acesso em: 20 out. 2025. , 2022
    • APA

      Santana, W. F. de, & Uvinha, R. R. (2022). O perfil do treinador de cheerleading na cidade de São Paulo. Corpoconsciência. Cuiabá, MT: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.51283/rc.v26i3.14813
    • NLM

      Santana WF de, Uvinha RR. O perfil do treinador de cheerleading na cidade de São Paulo [Internet]. Corpoconsciência. 2022 ; 26( 3): 76.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813
    • Vancouver

      Santana WF de, Uvinha RR. O perfil do treinador de cheerleading na cidade de São Paulo [Internet]. Corpoconsciência. 2022 ; 26( 3): 76.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.14813
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: EACH

    Assuntos: GINÁSTICA, LAZER

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUES, Laís Santos e TSUKAMOTO, Mariana Harumi Cruz. Ginástica para todos e lazer: onde seus caminhos se cruzam?. Corpoconsciência, v. 25, n. ja/abr. 2021, p. 171-186, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51283/rc.v25i1.11921. Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      Domingues, L. S., & Tsukamoto, M. H. C. (2021). Ginástica para todos e lazer: onde seus caminhos se cruzam? Corpoconsciência, 25( ja/abr. 2021), 171-186. doi:10.51283/rc.v25i1.11921
    • NLM

      Domingues LS, Tsukamoto MHC. Ginástica para todos e lazer: onde seus caminhos se cruzam? [Internet]. Corpoconsciência. 2021 ; 25( ja/abr. 2021): 171-186.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v25i1.11921
    • Vancouver

      Domingues LS, Tsukamoto MHC. Ginástica para todos e lazer: onde seus caminhos se cruzam? [Internet]. Corpoconsciência. 2021 ; 25( ja/abr. 2021): 171-186.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.51283/rc.v25i1.11921
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidades: EACH, EEFE

    Assuntos: FUTEBOL, FUTEBOL DE SALÃO, PEDAGOGIA DO ESPORTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGON, Thiago André e NOVAES, Rafael Batista e TSUKAMOTO, Mariana Harumi Cruz. A elaboração de uma matriz de referência para o ensino de jogos esportivos coletivos. Corpoconsciência, v. 24, n. 2, p. 172-186, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/10713. Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      Rigon, T. A., Novaes, R. B., & Tsukamoto, M. H. C. (2020). A elaboração de uma matriz de referência para o ensino de jogos esportivos coletivos. Corpoconsciência, 24( 2), 172-186. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/10713
    • NLM

      Rigon TA, Novaes RB, Tsukamoto MHC. A elaboração de uma matriz de referência para o ensino de jogos esportivos coletivos [Internet]. Corpoconsciência. 2020 ; 24( 2): 172-186.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/10713
    • Vancouver

      Rigon TA, Novaes RB, Tsukamoto MHC. A elaboração de uma matriz de referência para o ensino de jogos esportivos coletivos [Internet]. Corpoconsciência. 2020 ; 24( 2): 172-186.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/10713
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: EACH

    Assuntos: GINÁSTICA, ENVELHECIMENTO, IDOSOS, QUALIDADE DE VIDA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ingrid de Oliveira e TSUKAMOTO, Mariana Harumi Cruz. A prática da ginástica para todos como uma possibilidade de promover a autonomia da pessoa idosa. Corpoconsciência, v. 24, n. 3, p. 131-142, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/11380. Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      Santos, I. de O., & Tsukamoto, M. H. C. (2020). A prática da ginástica para todos como uma possibilidade de promover a autonomia da pessoa idosa. Corpoconsciência, 24( 3), 131-142. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/11380
    • NLM

      Santos I de O, Tsukamoto MHC. A prática da ginástica para todos como uma possibilidade de promover a autonomia da pessoa idosa [Internet]. Corpoconsciência. 2020 ; 24( 3): 131-142.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/11380
    • Vancouver

      Santos I de O, Tsukamoto MHC. A prática da ginástica para todos como uma possibilidade de promover a autonomia da pessoa idosa [Internet]. Corpoconsciência. 2020 ; 24( 3): 131-142.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/11380
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS, EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Artistando” o currículo cultural da educação física. Corpoconsciência, v. 20, n. ja/abr. 2016, p. 80-93, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080. Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). “Artistando” o currículo cultural da educação física. Corpoconsciência, 20( ja/abr. 2016), 80-93. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
    • NLM

      Neira MG. “Artistando” o currículo cultural da educação física [Internet]. Corpoconsciência. 2016 ; 20( ja/abr. 2016): 80-93.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
    • Vancouver

      Neira MG. “Artistando” o currículo cultural da educação física [Internet]. Corpoconsciência. 2016 ; 20( ja/abr. 2016): 80-93.[citado 2025 out. 20 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: EACH

    Assuntos: BASQUETEBOL, JOGOS OLÍMPICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE ROSE JUNIOR, Dante. O basquetebol brasileiro nos jogos olímpicos. Corpoconsciência, v. 12, n. 2, p. 47-61, 2008Tradução . . Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      De Rose Junior, D. (2008). O basquetebol brasileiro nos jogos olímpicos. Corpoconsciência, 12( 2), 47-61.
    • NLM

      De Rose Junior D. O basquetebol brasileiro nos jogos olímpicos. Corpoconsciência. 2008 ; 12( 2): 47-61.[citado 2025 out. 20 ]
    • Vancouver

      De Rose Junior D. O basquetebol brasileiro nos jogos olímpicos. Corpoconsciência. 2008 ; 12( 2): 47-61.[citado 2025 out. 20 ]
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: EACH

    Assunto: LAZER

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDGINTON, Christopher Robert e UVINHA, Ricardo Ricci. Lazer: desenvolvimento e pesquisa a partir de uma perspectiva internacional. Corpoconsciência, v. 12, n. 2, p. 65-75, 2008Tradução . . Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      Edginton, C. R., & Uvinha, R. R. (2008). Lazer: desenvolvimento e pesquisa a partir de uma perspectiva internacional. Corpoconsciência, 12( 2), 65-75.
    • NLM

      Edginton CR, Uvinha RR. Lazer: desenvolvimento e pesquisa a partir de uma perspectiva internacional. Corpoconsciência. 2008 ; 12( 2): 65-75.[citado 2025 out. 20 ]
    • Vancouver

      Edginton CR, Uvinha RR. Lazer: desenvolvimento e pesquisa a partir de uma perspectiva internacional. Corpoconsciência. 2008 ; 12( 2): 65-75.[citado 2025 out. 20 ]
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: EACH

    Assuntos: ESPORTES, LAZER, RECREAÇÃO, JOGOS OLÍMPICOS, GLOBALIZAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMAN, Mohd Salleh e UVINHA, Ricardo Ricci. Globalização, jogos olímpicos e as tendências convergentes em lazer, recreação e esporte. Corpoconsciência, v. 11, n. 2, p. 85-94, 2007Tradução . . Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      Aman, M. S., & Uvinha, R. R. (2007). Globalização, jogos olímpicos e as tendências convergentes em lazer, recreação e esporte. Corpoconsciência, 11( 2), 85-94.
    • NLM

      Aman MS, Uvinha RR. Globalização, jogos olímpicos e as tendências convergentes em lazer, recreação e esporte. Corpoconsciência. 2007 ; 11( 2): 85-94.[citado 2025 out. 20 ]
    • Vancouver

      Aman MS, Uvinha RR. Globalização, jogos olímpicos e as tendências convergentes em lazer, recreação e esporte. Corpoconsciência. 2007 ; 11( 2): 85-94.[citado 2025 out. 20 ]
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ESPORTES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE ROSE JUNIOR, Dante. O esporte como objeto de estudo: área a ser explorada. Corpoconsciência, v. 11, n. ja/ju 2007, p. 15-17, 2007Tradução . . Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      De Rose Junior, D. (2007). O esporte como objeto de estudo: área a ser explorada. Corpoconsciência, 11( ja/ju 2007), 15-17.
    • NLM

      De Rose Junior D. O esporte como objeto de estudo: área a ser explorada. Corpoconsciência. 2007 ; 11( ja/ju 2007): 15-17.[citado 2025 out. 20 ]
    • Vancouver

      De Rose Junior D. O esporte como objeto de estudo: área a ser explorada. Corpoconsciência. 2007 ; 11( ja/ju 2007): 15-17.[citado 2025 out. 20 ]
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: EACH

    Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA (FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOCHIZUKI, Luis. Formação em educação física e a atenção à saúde: um aprofundamento curricular. Corpoconsciência, v. 10, n. ja/ju 2006, p. 15-20, 2006Tradução . . Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      Mochizuki, L. (2006). Formação em educação física e a atenção à saúde: um aprofundamento curricular. Corpoconsciência, 10( ja/ju 2006), 15-20.
    • NLM

      Mochizuki L. Formação em educação física e a atenção à saúde: um aprofundamento curricular. Corpoconsciência. 2006 ; 10( ja/ju 2006): 15-20.[citado 2025 out. 20 ]
    • Vancouver

      Mochizuki L. Formação em educação física e a atenção à saúde: um aprofundamento curricular. Corpoconsciência. 2006 ; 10( ja/ju 2006): 15-20.[citado 2025 out. 20 ]
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: EACH

    Assuntos: LAZER, TURISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UVINHA, Ricardo Ricci. Resenha do livro: Viagens, lazer e esporte : o espaço da natureza. Corpoconsciência. Santo André: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 out. 2025. , 2006
    • APA

      Uvinha, R. R. (2006). Resenha do livro: Viagens, lazer e esporte : o espaço da natureza. Corpoconsciência. Santo André: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Uvinha RR. Resenha do livro: Viagens, lazer e esporte : o espaço da natureza. Corpoconsciência. 2006 ; 10( ja/ju 2006): 83-87.[citado 2025 out. 20 ]
    • Vancouver

      Uvinha RR. Resenha do livro: Viagens, lazer e esporte : o espaço da natureza. Corpoconsciência. 2006 ; 10( ja/ju 2006): 83-87.[citado 2025 out. 20 ]
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Autonomia na elaboração do currículo escolar: ponto de partida para uma educação física cidadã. Corpoconsciência, v. 9, n. ja/ju 2005, p. 13-31, 2005Tradução . . Acesso em: 20 out. 2025.
    • APA

      Neira, M. G. (2005). Autonomia na elaboração do currículo escolar: ponto de partida para uma educação física cidadã. Corpoconsciência, 9( ja/ju 2005), 13-31.
    • NLM

      Neira MG. Autonomia na elaboração do currículo escolar: ponto de partida para uma educação física cidadã. Corpoconsciência. 2005 ; 9( ja/ju 2005): 13-31.[citado 2025 out. 20 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Autonomia na elaboração do currículo escolar: ponto de partida para uma educação física cidadã. Corpoconsciência. 2005 ; 9( ja/ju 2005): 13-31.[citado 2025 out. 20 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025