Filtros : "2001" "IP" Removidos: "China" "Financiamento GACR" "FM" "ICMC" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileito de Etologia. Unidade: IP

    Assunto: COMPORTAMENTO ANIMAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HANDA, P e ADES, César. Distribuição diária das atividades de micos-leões-pretos (Leontopithecus chrysopygus) e micos-leões-de-cara-dourada (Leontopithecus chrysomelas) no cativeiro. 2001, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora/ ICB, 2001. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Handa, P., & Ades, C. (2001). Distribuição diária das atividades de micos-leões-pretos (Leontopithecus chrysopygus) e micos-leões-de-cara-dourada (Leontopithecus chrysomelas) no cativeiro. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora/ ICB.
    • NLM

      Handa P, Ades C. Distribuição diária das atividades de micos-leões-pretos (Leontopithecus chrysopygus) e micos-leões-de-cara-dourada (Leontopithecus chrysomelas) no cativeiro. Anais. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Handa P, Ades C. Distribuição diária das atividades de micos-leões-pretos (Leontopithecus chrysopygus) e micos-leões-de-cara-dourada (Leontopithecus chrysomelas) no cativeiro. Anais. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: A criança na contemporaneidade e a psicanálise: família e sociedade: diálogos interdisciplinares. Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Audrey Setton Lopes de. Psicanálise e educação. A criança na contemporaneidade e a psicanálise: família e sociedade: diálogos interdisciplinares. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2001. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Souza, A. S. L. de. (2001). Psicanálise e educação. In A criança na contemporaneidade e a psicanálise: família e sociedade: diálogos interdisciplinares. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza ASL de. Psicanálise e educação. In: A criança na contemporaneidade e a psicanálise: família e sociedade: diálogos interdisciplinares. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2001. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Souza ASL de. Psicanálise e educação. In: A criança na contemporaneidade e a psicanálise: família e sociedade: diálogos interdisciplinares. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2001. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: IP

    Assunto: PSICANÁLISE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Luiz Carlos. Em nome do pai a construção do mito Lacan. [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Nogueira, L. C. (2001). Em nome do pai a construção do mito Lacan. [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nogueira LC. Em nome do pai a construção do mito Lacan. [Depoimento]. Folha de São Paulo. 2001 ; 5-7.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Nogueira LC. Em nome do pai a construção do mito Lacan. [Depoimento]. Folha de São Paulo. 2001 ; 5-7.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Sobre comportamento e cognição: expondo a variabilidade v.7. Unidade: IP

    Assuntos: TERAPEUTAS, SUPERVISÃO CLÍNICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KERBAUY, Rachel Rodriguies. O repertório do terapeuta sob ótica do supervisor e da prática clínica. Sobre comportamento e cognição: expondo a variabilidade v.7. Tradução . São Paulo: ESETec, 2001. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Kerbauy, R. R. (2001). O repertório do terapeuta sob ótica do supervisor e da prática clínica. In Sobre comportamento e cognição: expondo a variabilidade v.7. São Paulo: ESETec.
    • NLM

      Kerbauy RR. O repertório do terapeuta sob ótica do supervisor e da prática clínica. In: Sobre comportamento e cognição: expondo a variabilidade v.7. São Paulo: ESETec; 2001. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Kerbauy RR. O repertório do terapeuta sob ótica do supervisor e da prática clínica. In: Sobre comportamento e cognição: expondo a variabilidade v.7. São Paulo: ESETec; 2001. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Saúde psicológica sob a perspectiva de Abraham Maslow. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA HUMANISTA, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMATUZZI, Mauro Martins. Maslow é sem..[Prefácio]. Saúde psicológica sob a perspectiva de Abraham Maslow. Campinas, SP: Alínea. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Amatuzzi, M. M. (2001). Maslow é sem..[Prefácio]. Saúde psicológica sob a perspectiva de Abraham Maslow. Campinas, SP: Alínea.
    • NLM

      Amatuzzi MM. Maslow é sem..[Prefácio]. Saúde psicológica sob a perspectiva de Abraham Maslow. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Amatuzzi MM. Maslow é sem..[Prefácio]. Saúde psicológica sob a perspectiva de Abraham Maslow. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Psicólogo Informação. Unidade: IP

    Assuntos: ÉTICA, PESQUISA (PSICOLOGIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lígia Assumpção. Formação profissional, pesquisa e ética: onde o está ponto de encontro. Psicólogo Informação, v. 5, n. 5, p. 9-24, 2001Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Amaral, L. A. (2001). Formação profissional, pesquisa e ética: onde o está ponto de encontro. Psicólogo Informação, 5( 5), 9-24.
    • NLM

      Amaral LA. Formação profissional, pesquisa e ética: onde o está ponto de encontro. Psicólogo Informação. 2001 ; 5( 5): 9-24.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Amaral LA. Formação profissional, pesquisa e ética: onde o está ponto de encontro. Psicólogo Informação. 2001 ; 5( 5): 9-24.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Norte Nordeste de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida. Qualidade versus quantidade: critérios para escolhas metodológicas na pesquisa sobre desenvolvimento infantil. 2001, Anais.. Salvador: Universidade Federal da Bahia, 2001. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. A. (2001). Qualidade versus quantidade: critérios para escolhas metodológicas na pesquisa sobre desenvolvimento infantil. In Anais. Salvador: Universidade Federal da Bahia.
    • NLM

      Carvalho AMA. Qualidade versus quantidade: critérios para escolhas metodológicas na pesquisa sobre desenvolvimento infantil. Anais. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA. Qualidade versus quantidade: critérios para escolhas metodológicas na pesquisa sobre desenvolvimento infantil. Anais. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Memória e (res)sentimento: indagações sobre uma questão sensível. Unidade: IP

    Assuntos: RELAÇÕES FAMILIARES, CLASSES SOCIAIS, MEMÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Paulo de Salles. Avós e netos nas classes populares: a recusa de não se sentir em lugar algum e a redescoberta de novo projeto de vida. Memória e (res)sentimento: indagações sobre uma questão sensível. Tradução . Campinas: Editora da Uncamp, 2001. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. de S. (2001). Avós e netos nas classes populares: a recusa de não se sentir em lugar algum e a redescoberta de novo projeto de vida. In Memória e (res)sentimento: indagações sobre uma questão sensível. Campinas: Editora da Uncamp.
    • NLM

      Oliveira P de S. Avós e netos nas classes populares: a recusa de não se sentir em lugar algum e a redescoberta de novo projeto de vida. In: Memória e (res)sentimento: indagações sobre uma questão sensível. Campinas: Editora da Uncamp; 2001. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira P de S. Avós e netos nas classes populares: a recusa de não se sentir em lugar algum e a redescoberta de novo projeto de vida. In: Memória e (res)sentimento: indagações sobre uma questão sensível. Campinas: Editora da Uncamp; 2001. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Norte Nordeste de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORI, Carolina Martuscelli. As novas diretrizes curriculares para os cursos de psicologia no Brasil: impactos sobre a formação. 2001, Anais.. Salvador: Universidade Federal da Bahia, 2001. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bori, C. M. (2001). As novas diretrizes curriculares para os cursos de psicologia no Brasil: impactos sobre a formação. In Anais. Salvador: Universidade Federal da Bahia.
    • NLM

      Bori CM. As novas diretrizes curriculares para os cursos de psicologia no Brasil: impactos sobre a formação. Anais. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Bori CM. As novas diretrizes curriculares para os cursos de psicologia no Brasil: impactos sobre a formação. Anais. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: MEMÓRIA, HISTÓRIA, LITERATURA BRASILEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Piracicaba de outros tempos. . Campinas: Átomo/PNAa. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Pfromm Netto, S. (2001). Piracicaba de outros tempos. Campinas: Átomo/PNAa.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Piracicaba de outros tempos. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Piracicaba de outros tempos. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: RACISMO (SOCIOLOGIA), IDENTIDADE ÉTNICA, MULHERES, PRECONCEITO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Kiusam Regina de. Duas histórias de autodeterminação: a construção da identidade de professoras afrodescendentes. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, K. R. de. (2001). Duas histórias de autodeterminação: a construção da identidade de professoras afrodescendentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira KR de. Duas histórias de autodeterminação: a construção da identidade de professoras afrodescendentes. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira KR de. Duas histórias de autodeterminação: a construção da identidade de professoras afrodescendentes. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel. Cultura no grupo de brinquedo. 2001, Anais.. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Psicologia, 2001. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., & Pedrosa, M. I. (2001). Cultura no grupo de brinquedo. In Resumos. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI. Cultura no grupo de brinquedo. Resumos. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI. Cultura no grupo de brinquedo. Resumos. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Interno do Instituto de Psicologia da USP. Unidade: IP

    Assuntos: VOCALIZAÇÃO ANIMAL, COMUNICAÇÃO ANIMAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, D A G e ADES, César. Variações na emissão de vocalizações de longo alcance em Alouatta fusca clamitans em função do contexto. 2001, Anais.. São Paulo: IP/USP, 2001. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. A. G., & Ades, C. (2001). Variações na emissão de vocalizações de longo alcance em Alouatta fusca clamitans em função do contexto. In Resumos. São Paulo: IP/USP.
    • NLM

      Oliveira DAG, Ades C. Variações na emissão de vocalizações de longo alcance em Alouatta fusca clamitans em função do contexto. Resumos. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira DAG, Ades C. Variações na emissão de vocalizações de longo alcance em Alouatta fusca clamitans em função do contexto. Resumos. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Educação sexual: retomando uma proposta, um desafio. Unidade: IP

    Assuntos: SEXO, EDUCAÇÃO SEXUAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Amélia Nogueira. O presente livro propõe retomar.. [Apresentação]. Educação sexual: retomando uma proposta, um desafio. Londrina: UEL. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Azevedo, M. A. N. (2001). O presente livro propõe retomar.. [Apresentação]. Educação sexual: retomando uma proposta, um desafio. Londrina: UEL.
    • NLM

      Azevedo MAN. O presente livro propõe retomar.. [Apresentação]. Educação sexual: retomando uma proposta, um desafio. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Azevedo MAN. O presente livro propõe retomar.. [Apresentação]. Educação sexual: retomando uma proposta, um desafio. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Unidade: IP

    Assuntos: JOGOS, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNHA, Elsa Lima Gonçalves. Jogos sazonais - coadjuvantes do amadurecimento das funções cerebrais. O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Tradução . Petrópolis: Vozes, 2001. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Antunha, E. L. G. (2001). Jogos sazonais - coadjuvantes do amadurecimento das funções cerebrais. In O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Antunha ELG. Jogos sazonais - coadjuvantes do amadurecimento das funções cerebrais. In: O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Petrópolis: Vozes; 2001. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Antunha ELG. Jogos sazonais - coadjuvantes do amadurecimento das funções cerebrais. In: O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Petrópolis: Vozes; 2001. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Interno do Instituto de Psicologia da USP. Unidade: IP

    Assuntos: EMOÇÕES, DOENÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KERBAUY, Rachel Rodrigues. As emoções na prevenção de doenças e na manutenção do tratamento. 2001, Anais.. São Paulo: IP/USP, 2001. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Kerbauy, R. R. (2001). As emoções na prevenção de doenças e na manutenção do tratamento. In Resumos. São Paulo: IP/USP.
    • NLM

      Kerbauy RR. As emoções na prevenção de doenças e na manutenção do tratamento. Resumos. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Kerbauy RR. As emoções na prevenção de doenças e na manutenção do tratamento. Resumos. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: IP

    Assuntos: MEDO, PROBLEMAS SOCIAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. O medo, companheiro inseparável em São Paulo.[Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Albertini, P. (2001). O medo, companheiro inseparável em São Paulo.[Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Albertini P. O medo, companheiro inseparável em São Paulo.[Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2001 ; C6.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Albertini P. O medo, companheiro inseparável em São Paulo.[Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2001 ; C6.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IP

    Assunto: HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADES, César. Trinta anos construindo uma personalidade. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Ades, C. (2001). Trinta anos construindo uma personalidade. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ades C. Trinta anos construindo uma personalidade. [Depoimento]. Jornal da USP. 2001 ; 5.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Ades C. Trinta anos construindo uma personalidade. [Depoimento]. Jornal da USP. 2001 ; 5.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Psico-USF. Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM ESCOLAR, ENSINO, LEITURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estratégias para aprendizagem interativa. Psico-USF. Bragança Paulista: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Estratégias para aprendizagem interativa. (2001). Estratégias para aprendizagem interativa. Psico-USF. Bragança Paulista: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Estratégias para aprendizagem interativa. Psico-USF. 2001 ; 6( 1): 77-78.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Estratégias para aprendizagem interativa. Psico-USF. 2001 ; 6( 1): 77-78.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Norte Nordeste de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: RECREAÇÃO, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida. Comparando resultados de análises qualitativas e quantitativas sobre brincadeiras infantis. 2001, Anais.. Salvador: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2001. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. A. (2001). Comparando resultados de análises qualitativas e quantitativas sobre brincadeiras infantis. In Anais. Salvador: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMA. Comparando resultados de análises qualitativas e quantitativas sobre brincadeiras infantis. Anais. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA. Comparando resultados de análises qualitativas e quantitativas sobre brincadeiras infantis. Anais. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024