Filtros : "2001" "FE" Removidos: "Didática Teorias de ensino e Práticas Escolares" "ENSINO MÉDIO" "Porto Rico" "Edusp" "Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores - CEPFE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Gestão democrática da educação :desafios contemporâneos. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. A política de educação de jovens e adultos analfabetos no Brasil. Gestão democrática da educação :desafios contemporâneos. Tradução . Petrópolis: Vozes, 2001. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (2001). A política de educação de jovens e adultos analfabetos no Brasil. In Gestão democrática da educação :desafios contemporâneos. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Beisiegel C de R. A política de educação de jovens e adultos analfabetos no Brasil. In: Gestão democrática da educação :desafios contemporâneos. Petrópolis: Vozes; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. A política de educação de jovens e adultos analfabetos no Brasil. In: Gestão democrática da educação :desafios contemporâneos. Petrópolis: Vozes; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Educação e estado : as mudanças nos sistemas de ensino do Brasil e Paraná na década de 90. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Lucia Emilia Nuevo Barreto. Reorganização econômica, reforma do estado e educação. Educação e estado : as mudanças nos sistemas de ensino do Brasil e Paraná na década de 90. Tradução . Londrina: UEL, 2001. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Bruno, L. E. N. B. (2001). Reorganização econômica, reforma do estado e educação. In Educação e estado : as mudanças nos sistemas de ensino do Brasil e Paraná na década de 90. Londrina: UEL.
    • NLM

      Bruno LENB. Reorganização econômica, reforma do estado e educação. In: Educação e estado : as mudanças nos sistemas de ensino do Brasil e Paraná na década de 90. Londrina: UEL; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Bruno LENB. Reorganização econômica, reforma do estado e educação. In: Educação e estado : as mudanças nos sistemas de ensino do Brasil e Paraná na década de 90. Londrina: UEL; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, CONSTITUIÇÃO, ENSINO PÚBLICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e CATANI, Afrânio Mendes. Avaliação do impacto da Constituição Paulista de 1989 na expansão do ensino superior público noturno. Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2001. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Catani, A. M. (2001). Avaliação do impacto da Constituição Paulista de 1989 na expansão do ensino superior público noturno. In Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Oliveira RP de, Catani AM. Avaliação do impacto da Constituição Paulista de 1989 na expansão do ensino superior público noturno. In: Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Catani AM. Avaliação do impacto da Constituição Paulista de 1989 na expansão do ensino superior público noturno. In: Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2001. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2001). A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. In Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. In: Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. In: Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Unidade: FE

    Assuntos: DEFICIENTES (EDUCAÇÃO), JOGOS EDUCATIVOS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta. O jogo e o fracasso escolar. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Tradução . São Paulo: Cortez, 2001. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Ide, S. M. (2001). O jogo e o fracasso escolar. In Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Ide SM. O jogo e o fracasso escolar. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Ide SM. O jogo e o fracasso escolar. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Formação de educadores: desafios e perspectivas para o século XXI: textos geradores e resumos. Nome do evento: Congresso Estudal Paulista sobre Formação de Educadores. Unidade: FE

    Assunto: ÉTICA (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Ética e educação clássica: virtude e felicidade no justo meio. 2001, Anais.. São Paulo: UNESP, 2001. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2001). Ética e educação clássica: virtude e felicidade no justo meio. In Formação de educadores: desafios e perspectivas para o século XXI: textos geradores e resumos. São Paulo: UNESP.
    • NLM

      Boto C. Ética e educação clássica: virtude e felicidade no justo meio. Formação de educadores: desafios e perspectivas para o século XXI: textos geradores e resumos. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Boto C. Ética e educação clássica: virtude e felicidade no justo meio. Formação de educadores: desafios e perspectivas para o século XXI: textos geradores e resumos. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidades: FE, ECA, FFLCH

    Assuntos: CULTURA, DISCURSO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui et al. Cultura e democracia. . Rio de Janeiro: Fundo Nacional de Cultura. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Beisiegel, C. de R., Teixeira Coelho,, Priolli, G., & Ribeiro, R. J. (2001). Cultura e democracia. Rio de Janeiro: Fundo Nacional de Cultura.
    • NLM

      Beisiegel C de R, Teixeira Coelho, Priolli G, Ribeiro RJ. Cultura e democracia. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R, Teixeira Coelho, Priolli G, Ribeiro RJ. Cultura e democracia. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: A municipalização do ensino em São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NORONHA, Maria Izabel A. e GHANEM, Elie. Ação educativa realizou uma pesquisa sobre o processo de municipalização.. [Apresentação]. A municipalização do ensino em São Paulo. São Paulo: Ação Educativa/APEOESP. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Noronha, M. I. A., & Ghanem, E. (2001). Ação educativa realizou uma pesquisa sobre o processo de municipalização.. [Apresentação]. A municipalização do ensino em São Paulo. São Paulo: Ação Educativa/APEOESP.
    • NLM

      Noronha MIA, Ghanem E. Ação educativa realizou uma pesquisa sobre o processo de municipalização.. [Apresentação]. A municipalização do ensino em São Paulo. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Noronha MIA, Ghanem E. Ação educativa realizou uma pesquisa sobre o processo de municipalização.. [Apresentação]. A municipalização do ensino em São Paulo. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Revista Unifieo. Unidade: FE

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOKREJS, Elisabete. O espírito piagetiano. Revista Unifieo. Osasco, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Mokrejs, E. (2001). O espírito piagetiano. Revista Unifieo. Osasco, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mokrejs E. O espírito piagetiano. Revista Unifieo. 2001 ; 3( 2): 225.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Mokrejs E. O espírito piagetiano. Revista Unifieo. 2001 ; 3( 2): 225.[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e PEREZ, Daniel Gil. O saber e o saber fazer do professor. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. Tradução . São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2001. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Perez, D. G. (2001). O saber e o saber fazer do professor. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Perez DG. O saber e o saber fazer do professor. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Perez DG. O saber e o saber fazer do professor. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. Tradução . São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2001. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Garrido, E. (2001). Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. In Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning.
    • NLM

      Garrido E. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. In: Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Garrido E. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. In: Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Pieper´s theory of feasting: the work of a "brasiliano" painter. International Studies on Law and Education, n. 3, p. 73-76, 2001Tradução . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2001). Pieper´s theory of feasting: the work of a "brasiliano" painter. International Studies on Law and Education, ( 3), 73-76.
    • NLM

      Lauand LJ. Pieper´s theory of feasting: the work of a "brasiliano" painter. International Studies on Law and Education. 2001 ;( 3): 73-76.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Pieper´s theory of feasting: the work of a "brasiliano" painter. International Studies on Law and Education. 2001 ;( 3): 73-76.[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KENSKI, Vani Moreira. O papel do professor na sociedade digital. Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. Tradução . São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2001. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Kenski, V. M. (2001). O papel do professor na sociedade digital. In Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning.
    • NLM

      Kenski VM. O papel do professor na sociedade digital. In: Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Kenski VM. O papel do professor na sociedade digital. In: Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA MEDIEVAL (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação medieval: textos e temas. . São Paulo: Editora Mandruvá. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Educação medieval: textos e temas. (2001). Educação medieval: textos e temas. São Paulo: Editora Mandruvá.
    • NLM

      Educação medieval: textos e temas. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Educação medieval: textos e temas. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, LUDOTERAPIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Cleomar Ferreira. Meninos e brincadeiras de Interlagos: um estudo etnográfico da ludicidade. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, C. F. (2001). Meninos e brincadeiras de Interlagos: um estudo etnográfico da ludicidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomes CF. Meninos e brincadeiras de Interlagos: um estudo etnográfico da ludicidade. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Gomes CF. Meninos e brincadeiras de Interlagos: um estudo etnográfico da ludicidade. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), NEGROS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marco Antônio de. O negro no ensino de história: temas e representações, 1978-1998. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. A. de. (2001). O negro no ensino de história: temas e representações, 1978-1998 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MA de. O negro no ensino de história: temas e representações, 1978-1998. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira MA de. O negro no ensino de história: temas e representações, 1978-1998. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. Unidade: FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. A disciplina: uma questão crucial na didática. Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. Tradução . São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2001. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Chamlian, H. C. (2001). A disciplina: uma questão crucial na didática. In Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning.
    • NLM

      Chamlian HC. A disciplina: uma questão crucial na didática. In: Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC. A disciplina: uma questão crucial na didática. In: Ensinar a ensinar : didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Convenit Selecta. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Entrevista a Joaquín Jareño Alarcón: sobre la UCAM y los estudios de humanidades. [Entrevista]. Convenit Selecta. Murcia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Lauand, L. J. (2001). Entrevista a Joaquín Jareño Alarcón: sobre la UCAM y los estudios de humanidades. [Entrevista]. Convenit Selecta. Murcia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. Entrevista a Joaquín Jareño Alarcón: sobre la UCAM y los estudios de humanidades. [Entrevista]. Convenit Selecta. 2001 ; 6( ene./ju 2001): 7-8.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Entrevista a Joaquín Jareño Alarcón: sobre la UCAM y los estudios de humanidades. [Entrevista]. Convenit Selecta. 2001 ; 6( ene./ju 2001): 7-8.[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (SISTEMAS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, José Augusto. Sistema escolar brasileiro. Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. Tradução . São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2001. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Dias, J. A. (2001). Sistema escolar brasileiro. In Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira Thomson Learning.
    • NLM

      Dias JA. Sistema escolar brasileiro. In: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Dias JA. Sistema escolar brasileiro. In: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA, POLÍTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. Os homens que sempre estão onde o poder está. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Benevides, M. V. (2001). Os homens que sempre estão onde o poder está. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Benevides MV. Os homens que sempre estão onde o poder está. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2001 ;08 abr. 2001. A-4.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. Os homens que sempre estão onde o poder está. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2001 ;08 abr. 2001. A-4.[citado 2024 ago. 27 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024