Filtros : "RIBEIRO, MARCELO AFONSO" Removido: "Lehman, Yvette Piha" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Orientación y Sociedad. Unidade: IP

    Subjects: ADULTOS, UNIVERSIDADE, ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso. El rol de la Universidad en el desarrollo profesional, personal y de carrera los estudiantes. Orientación y Sociedad, v. 24, n. 2, p. 1-23, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24215/18518893e075. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2025). El rol de la Universidad en el desarrollo profesional, personal y de carrera los estudiantes. Orientación y Sociedad, 24( 2), 1-23. doi:10.24215/18518893e075
    • NLM

      Ribeiro MA. El rol de la Universidad en el desarrollo profesional, personal y de carrera los estudiantes [Internet]. Orientación y Sociedad. 2025 ; 24( 2): 1-23.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24215/18518893e075
    • Vancouver

      Ribeiro MA. El rol de la Universidad en el desarrollo profesional, personal y de carrera los estudiantes [Internet]. Orientación y Sociedad. 2025 ; 24( 2): 1-23.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24215/18518893e075
  • Source: Australian Journal of Career Development. Unidade: IP

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, ACONSELHAMENTO, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COHEN-SCALI, Valérie et al. New perspectives for life-design interventions in the anthropocene context. Australian Journal of Career Development, v. 34, n. 1, p. 5-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/10384162241307964. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Cohen-Scali, V., Drabik-Podgórna, V., Podgórny, M., Duarte, M. E., Guichard, J., Aisenson, G., et al. (2025). New perspectives for life-design interventions in the anthropocene context. Australian Journal of Career Development, 34( 1), 5-17. doi:10.1177/10384162241307964
    • NLM

      Cohen-Scali V, Drabik-Podgórna V, Podgórny M, Duarte ME, Guichard J, Aisenson G, Di Fabio A, Maree K, Masdonati J, Nota L, Pouyaud J, Ribeiro MA, Antonio DS. New perspectives for life-design interventions in the anthropocene context [Internet]. Australian Journal of Career Development. 2025 ; 34( 1): 5-17.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10384162241307964
    • Vancouver

      Cohen-Scali V, Drabik-Podgórna V, Podgórny M, Duarte ME, Guichard J, Aisenson G, Di Fabio A, Maree K, Masdonati J, Nota L, Pouyaud J, Ribeiro MA, Antonio DS. New perspectives for life-design interventions in the anthropocene context [Internet]. Australian Journal of Career Development. 2025 ; 34( 1): 5-17.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10384162241307964
  • Source: Journal of the National Institute for Career Education and Counselling. Unidade: IP

    Subjects: JUSTIÇA SOCIAL, INTERCULTURALIDADE, ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, AMÉRICA LATINA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso e FIGUEIREDO, Paula Morais. Conceiving conscientisation and critical consciousness in career guidance and counselling: A reflection from voices in the Global South. Journal of the National Institute for Career Education and Counselling, v. 55, n. 1, p. 27-42, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20856/jnicec.5503. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A., & Figueiredo, P. M. (2025). Conceiving conscientisation and critical consciousness in career guidance and counselling: A reflection from voices in the Global South. Journal of the National Institute for Career Education and Counselling, 55( 1), 27-42. doi:10.20856/jnicec.5503
    • NLM

      Ribeiro MA, Figueiredo PM. Conceiving conscientisation and critical consciousness in career guidance and counselling: A reflection from voices in the Global South [Internet]. Journal of the National Institute for Career Education and Counselling. 2025 ; 55( 1): 27-42.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20856/jnicec.5503
    • Vancouver

      Ribeiro MA, Figueiredo PM. Conceiving conscientisation and critical consciousness in career guidance and counselling: A reflection from voices in the Global South [Internet]. Journal of the National Institute for Career Education and Counselling. 2025 ; 55( 1): 27-42.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20856/jnicec.5503
  • Source: Asia Pacific Career Development Journal. Unidade: IP

    Subjects: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, JOVENS, PANDEMIAS, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso. Conceptualizing and Projecting the Future in the Post-Pandemic Era: Perspectives of Emerging Adults—A Narrative Review. Asia Pacific Career Development Journal, v. 8, n. 2, p. 2‒15 , 2025Tradução . . Disponível em: https://asiapacificcda.org/wp-content/uploads/2025/09/A0008_2_01.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2025). Conceptualizing and Projecting the Future in the Post-Pandemic Era: Perspectives of Emerging Adults—A Narrative Review. Asia Pacific Career Development Journal, 8( 2), 2‒15 . Recuperado de https://asiapacificcda.org/wp-content/uploads/2025/09/A0008_2_01.pdf
    • NLM

      Ribeiro MA. Conceptualizing and Projecting the Future in the Post-Pandemic Era: Perspectives of Emerging Adults—A Narrative Review [Internet]. Asia Pacific Career Development Journal. 2025 ; 8( 2): 2‒15 .[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://asiapacificcda.org/wp-content/uploads/2025/09/A0008_2_01.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro MA. Conceptualizing and Projecting the Future in the Post-Pandemic Era: Perspectives of Emerging Adults—A Narrative Review [Internet]. Asia Pacific Career Development Journal. 2025 ; 8( 2): 2‒15 .[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://asiapacificcda.org/wp-content/uploads/2025/09/A0008_2_01.pdf
  • Source: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Unidades: FFCLRP, IP

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IRIGARAY, Tatiana Quarti et al. Planejamento Estratégico e Autoavaliação (Coleta Capes 2021-2024). A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Tradução . Ribeirão Preto, SP: SBP, 2025. p. 498 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Irigaray, T. Q., Galera, C. A., Nardi, H. C., Ribeiro, M. A., & Araújo, L. F. de. (2025). Planejamento Estratégico e Autoavaliação (Coleta Capes 2021-2024). In A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade (p. 498 ; PDF). Ribeirão Preto, SP: SBP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • NLM

      Irigaray TQ, Galera CA, Nardi HC, Ribeiro MA, Araújo LF de. Planejamento Estratégico e Autoavaliação (Coleta Capes 2021-2024) [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • Vancouver

      Irigaray TQ, Galera CA, Nardi HC, Ribeiro MA, Araújo LF de. Planejamento Estratégico e Autoavaliação (Coleta Capes 2021-2024) [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, IP

    Subjects: CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e RIBEIRO, Marcelo Afonso. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Voltolini, R., & Ribeiro, M. A. (2024). Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • NLM

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • Vancouver

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
  • Source: Recape - Revista de Carreiras e Pessoas. Unidade: IP

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, ADULTOS, CONTEMPORANEIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso. Padrões de carreira na contemporaneidade: articulando a literatura internacional com a narrativa de trabalhadoras/es brasileiras/os. Recape - Revista de Carreiras e Pessoas, v. 14, n. 2, p. 199-223, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/recape.v14i2.60803. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2024). Padrões de carreira na contemporaneidade: articulando a literatura internacional com a narrativa de trabalhadoras/es brasileiras/os. Recape - Revista de Carreiras e Pessoas, 14( 2), 199-223. doi:10.23925/recape.v14i2.60803
    • NLM

      Ribeiro MA. Padrões de carreira na contemporaneidade: articulando a literatura internacional com a narrativa de trabalhadoras/es brasileiras/os [Internet]. Recape - Revista de Carreiras e Pessoas. 2024 ; 14( 2): 199-223.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.23925/recape.v14i2.60803
    • Vancouver

      Ribeiro MA. Padrões de carreira na contemporaneidade: articulando a literatura internacional com a narrativa de trabalhadoras/es brasileiras/os [Internet]. Recape - Revista de Carreiras e Pessoas. 2024 ; 14( 2): 199-223.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.23925/recape.v14i2.60803
  • Source: Psicologia Argumento. Unidade: IP

    Subjects: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, ACONSELHAMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso et al. Avaliação de intervenção em orientação profissional e de carreira: Uso do LAQuA com adultas/os emergentes. Psicologia Argumento, v. 42, n. 118, p. 2515-2545, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/psicolargum.42.118.AO08. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A., Knabem, A., Almeida, M. C. C. G. de, & Beliomini, L. A. (2024). Avaliação de intervenção em orientação profissional e de carreira: Uso do LAQuA com adultas/os emergentes. Psicologia Argumento, 42( 118), 2515-2545. doi:10.7213/psicolargum.42.118.AO08
    • NLM

      Ribeiro MA, Knabem A, Almeida MCCG de, Beliomini LA. Avaliação de intervenção em orientação profissional e de carreira: Uso do LAQuA com adultas/os emergentes [Internet]. Psicologia Argumento. 2024 ; 42( 118): 2515-2545.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.7213/psicolargum.42.118.AO08
    • Vancouver

      Ribeiro MA, Knabem A, Almeida MCCG de, Beliomini LA. Avaliação de intervenção em orientação profissional e de carreira: Uso do LAQuA com adultas/os emergentes [Internet]. Psicologia Argumento. 2024 ; 42( 118): 2515-2545.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.7213/psicolargum.42.118.AO08
  • Source: Revista Brasileira de Pós-Graduação. Unidade: IP

    Subjects: DOUTORADO, CARREIRA PROFISSIONAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Fabrício Aparecido et al. Impactos psicossociais do doutorado sobre a carreira: análise a partir das narrativas de doutores em Psicologia. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 19, n. 40, p. 1-34, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21713/rbpg.v19i40.2210. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Bueno, F. A., Ribeiro, M. A., Jacó-Vilela, A. M., & Cirino, S. D. (2024). Impactos psicossociais do doutorado sobre a carreira: análise a partir das narrativas de doutores em Psicologia. Revista Brasileira de Pós-Graduação, 19( 40), 1-34. doi:10.21713/rbpg.v19i40.2210
    • NLM

      Bueno FA, Ribeiro MA, Jacó-Vilela AM, Cirino SD. Impactos psicossociais do doutorado sobre a carreira: análise a partir das narrativas de doutores em Psicologia [Internet]. Revista Brasileira de Pós-Graduação. 2024 ; 19( 40): 1-34.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21713/rbpg.v19i40.2210
    • Vancouver

      Bueno FA, Ribeiro MA, Jacó-Vilela AM, Cirino SD. Impactos psicossociais do doutorado sobre a carreira: análise a partir das narrativas de doutores em Psicologia [Internet]. Revista Brasileira de Pós-Graduação. 2024 ; 19( 40): 1-34.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21713/rbpg.v19i40.2210
  • Source: Terra. Notícias, Educação. Unidade: IP

    Assunto: ESCOLHA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso. O futuro está dividido em três grandes áreas. [Depoimento]. Terra. Notícias, Educação. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/o-futuro-esta-dividido-em-tres-grandes-areas,40fd9b6cfccb47fcb8763982d6d1b90dc8h29f4q.html. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2023). O futuro está dividido em três grandes áreas. [Depoimento]. Terra. Notícias, Educação. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.terra.com.br/noticias/educacao/o-futuro-esta-dividido-em-tres-grandes-areas,40fd9b6cfccb47fcb8763982d6d1b90dc8h29f4q.html
    • NLM

      Ribeiro MA. O futuro está dividido em três grandes áreas. [Depoimento] [Internet]. Terra. Notícias, Educação. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/o-futuro-esta-dividido-em-tres-grandes-areas,40fd9b6cfccb47fcb8763982d6d1b90dc8h29f4q.html
    • Vancouver

      Ribeiro MA. O futuro está dividido em três grandes áreas. [Depoimento] [Internet]. Terra. Notícias, Educação. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/o-futuro-esta-dividido-em-tres-grandes-areas,40fd9b6cfccb47fcb8763982d6d1b90dc8h29f4q.html
  • Unidade: IP

    Subjects: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, CARREIRA PROFISSIONAL, IDENTIDADE, CONSTRUCIONISMO SOCIAL, PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso et al. Articulando a orientação profissional e de carreira e a psicologia organizacional e do trabalho: estudos construcionistas sobre trabalhar, construções identitárias do trabalhar e carreiras. . Curitiba: CRV. Disponível em: https://doi.org/10.24824/978652514499.3. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Ribeiro, M. A., Knabem, A., Almeida, M. C. de, Greve, M. S., & Figueiredo, P. M. (2023). Articulando a orientação profissional e de carreira e a psicologia organizacional e do trabalho: estudos construcionistas sobre trabalhar, construções identitárias do trabalhar e carreiras. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978652514499.3
    • NLM

      Ribeiro MA, Knabem A, Almeida MC de, Greve MS, Figueiredo PM. Articulando a orientação profissional e de carreira e a psicologia organizacional e do trabalho: estudos construcionistas sobre trabalhar, construções identitárias do trabalhar e carreiras [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978652514499.3
    • Vancouver

      Ribeiro MA, Knabem A, Almeida MC de, Greve MS, Figueiredo PM. Articulando a orientação profissional e de carreira e a psicologia organizacional e do trabalho: estudos construcionistas sobre trabalhar, construções identitárias do trabalhar e carreiras [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978652514499.3
  • Unidades: FFCLRP, IP

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Dos contextos educativos e formativos ao mundo do trabalho: implicações para a construção de carreira. . São Carlos: Pedro e João Editores. Disponível em: https://doi.org/10.51795/9786526504512. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Dos contextos educativos e formativos ao mundo do trabalho: implicações para a construção de carreira. (2023). Dos contextos educativos e formativos ao mundo do trabalho: implicações para a construção de carreira. São Carlos: Pedro e João Editores. doi:10.51795/9786526504512
    • NLM

      Dos contextos educativos e formativos ao mundo do trabalho: implicações para a construção de carreira [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.51795/9786526504512
    • Vancouver

      Dos contextos educativos e formativos ao mundo do trabalho: implicações para a construção de carreira [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.51795/9786526504512
  • Source: Luto no trabalho: vivências de perda e pesar na trajetória da carreira. Unidade: IP

    Subjects: TRABALHO, FATORES PSICOSSOCIAIS, SAÚDE MENTAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso. Prefácio. Luto no trabalho: vivências de perda e pesar na trajetória da carreira. São Paulo: Blucher. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a18d876-8d56-4959-b4b8-dbff82094b4e/3154409.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2023). Prefácio. Luto no trabalho: vivências de perda e pesar na trajetória da carreira. São Paulo: Blucher. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a18d876-8d56-4959-b4b8-dbff82094b4e/3154409.pdf
    • NLM

      Ribeiro MA. Prefácio [Internet]. Luto no trabalho: vivências de perda e pesar na trajetória da carreira. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a18d876-8d56-4959-b4b8-dbff82094b4e/3154409.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro MA. Prefácio [Internet]. Luto no trabalho: vivências de perda e pesar na trajetória da carreira. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a18d876-8d56-4959-b4b8-dbff82094b4e/3154409.pdf
  • Source: Dos contextos educativos e formativos ao mundo do trabalho: implicações para a construção de carreira. Unidade: IP

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, CARREIRA PROFISSIONAL, CARREIRA PROFISSIONAL, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, CONTEMPORANEIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso. Hibridismo e sustentabilidade como tendências nas construções de carreira contemporâneas. Dos contextos educativos e formativos ao mundo do trabalho: implicações para a construção de carreira. Tradução . São Carlos: Pedro e João Editores, 2023. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2023/05/EBOOK_Dos-contextos-educativos-e-formativos-ao-mundo-do-trabalho.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2023). Hibridismo e sustentabilidade como tendências nas construções de carreira contemporâneas. In Dos contextos educativos e formativos ao mundo do trabalho: implicações para a construção de carreira. São Carlos: Pedro e João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2023/05/EBOOK_Dos-contextos-educativos-e-formativos-ao-mundo-do-trabalho.pdf
    • NLM

      Ribeiro MA. Hibridismo e sustentabilidade como tendências nas construções de carreira contemporâneas [Internet]. In: Dos contextos educativos e formativos ao mundo do trabalho: implicações para a construção de carreira. São Carlos: Pedro e João Editores; 2023. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2023/05/EBOOK_Dos-contextos-educativos-e-formativos-ao-mundo-do-trabalho.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro MA. Hibridismo e sustentabilidade como tendências nas construções de carreira contemporâneas [Internet]. In: Dos contextos educativos e formativos ao mundo do trabalho: implicações para a construção de carreira. São Carlos: Pedro e João Editores; 2023. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2023/05/EBOOK_Dos-contextos-educativos-e-formativos-ao-mundo-do-trabalho.pdf
  • Source: Revista Psicologia: organizações e trabalho (rPOT). Unidade: IP

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso. Carreiras híbridas: proposta de conceituação a partir de revisão integrativa de literatura. Revista Psicologia: organizações e trabalho (rPOT), v. 23, n. 2, p. 2487-2494, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/rpot/2023.2.23972. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2023). Carreiras híbridas: proposta de conceituação a partir de revisão integrativa de literatura. Revista Psicologia: organizações e trabalho (rPOT), 23( 2), 2487-2494. doi:10.5935/rpot/2023.2.23972
    • NLM

      Ribeiro MA. Carreiras híbridas: proposta de conceituação a partir de revisão integrativa de literatura [Internet]. Revista Psicologia: organizações e trabalho (rPOT). 2023 ; 23( 2): 2487-2494.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5935/rpot/2023.2.23972
    • Vancouver

      Ribeiro MA. Carreiras híbridas: proposta de conceituação a partir de revisão integrativa de literatura [Internet]. Revista Psicologia: organizações e trabalho (rPOT). 2023 ; 23( 2): 2487-2494.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5935/rpot/2023.2.23972
  • Source: Ejemplos de método en investigaciones sociales: aplicaciones en psicología organizacional y del trabajo y en psicología social. Unidade: IP

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, CATEGORIAS, PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso e RIASCOS SÁNCHEZ, Wilner. Límites y posibilidades en el uso de metáforas y tipologías en la Psicología Organizacional y del Trabajo. Ejemplos de método en investigaciones sociales: aplicaciones en psicología organizacional y del trabajo y en psicología social. Tradução . Cali: Universidad del Valle, Programa Editorial, 2023. v. 2 ; 405 p. . Disponível em: https://doi.org/10.25100/peu.858. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A., & Riascos Sánchez, W. (2023). Límites y posibilidades en el uso de metáforas y tipologías en la Psicología Organizacional y del Trabajo. In Ejemplos de método en investigaciones sociales: aplicaciones en psicología organizacional y del trabajo y en psicología social (Vol. 2 ; 405 p). Cali: Universidad del Valle, Programa Editorial. doi:10.25100/peu.858.cap11
    • NLM

      Ribeiro MA, Riascos Sánchez W. Límites y posibilidades en el uso de metáforas y tipologías en la Psicología Organizacional y del Trabajo [Internet]. In: Ejemplos de método en investigaciones sociales: aplicaciones en psicología organizacional y del trabajo y en psicología social. Cali: Universidad del Valle, Programa Editorial; 2023. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.25100/peu.858
    • Vancouver

      Ribeiro MA, Riascos Sánchez W. Límites y posibilidades en el uso de metáforas y tipologías en la Psicología Organizacional y del Trabajo [Internet]. In: Ejemplos de método en investigaciones sociales: aplicaciones en psicología organizacional y del trabajo y en psicología social. Cali: Universidad del Valle, Programa Editorial; 2023. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.25100/peu.858
  • Source: Australian journal of career development. Unidade: IP

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, CARREIRA PROFISSIONAL, PROFISSÕES, CONTEMPORANEIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso. Contemporary narrative patterns of career construction: Interlinking the existing literature with Brazilian workers’ narratives. Australian journal of career development, v. 32, n. ju 2023, p. 170–180, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/10384162231183269. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2023). Contemporary narrative patterns of career construction: Interlinking the existing literature with Brazilian workers’ narratives. Australian journal of career development, 32( ju 2023), 170–180. doi:10.1177/10384162231183269
    • NLM

      Ribeiro MA. Contemporary narrative patterns of career construction: Interlinking the existing literature with Brazilian workers’ narratives [Internet]. Australian journal of career development. 2023 ; 32( ju 2023): 170–180.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10384162231183269
    • Vancouver

      Ribeiro MA. Contemporary narrative patterns of career construction: Interlinking the existing literature with Brazilian workers’ narratives [Internet]. Australian journal of career development. 2023 ; 32( ju 2023): 170–180.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10384162231183269
  • Source: International Journal for Educational and Vocational Guidance. Unidade: IP

    Subjects: TRABALHO DECENTE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHHABRA, Meenakshi e RIBEIRO, Marcelo Afonso e ROSSIER, Jérôme. Introduction to the special section: life design interventions (counseling, guidance, education) for decent work and sustainable development [Editorial]. International Journal for Educational and Vocational Guidance. Nova Iorque: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10775-022-09549-9. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Chhabra, M., Ribeiro, M. A., & Rossier, J. (2022). Introduction to the special section: life design interventions (counseling, guidance, education) for decent work and sustainable development [Editorial]. International Journal for Educational and Vocational Guidance. Nova Iorque: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/s10775-022-09549-9
    • NLM

      Chhabra M, Ribeiro MA, Rossier J. Introduction to the special section: life design interventions (counseling, guidance, education) for decent work and sustainable development [Editorial] [Internet]. International Journal for Educational and Vocational Guidance. 2022 ;( 10 ju 2022): 1-3.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10775-022-09549-9
    • Vancouver

      Chhabra M, Ribeiro MA, Rossier J. Introduction to the special section: life design interventions (counseling, guidance, education) for decent work and sustainable development [Editorial] [Internet]. International Journal for Educational and Vocational Guidance. 2022 ;( 10 ju 2022): 1-3.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10775-022-09549-9
  • Source: Investigação e práticas em orientação de carreira: cenário 2021. Unidade: IP

    Subjects: ACONSELHAMENTO PSICOTERAPÊUTICO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALKI, Yara et al. O atendimento para universitários: modelo e experiências do Núcleo de Orientação Profissional da USP. Investigação e práticas em orientação de carreira: cenário 2021. Tradução . Porto Alegre: Ed. dos Autores, 2022. . Disponível em: https://abraopc.org.br/site2022/wp-content/uploads/2022/11/Investigacao-e-Praticas-em-Orientacao-de-Carreira.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Malki, Y., Audi, D. A., Magno, I. da F., Esposito, A. P. G., Romão, C. T., Fonçatti, G. de O. S., et al. (2022). O atendimento para universitários: modelo e experiências do Núcleo de Orientação Profissional da USP. In Investigação e práticas em orientação de carreira: cenário 2021. Porto Alegre: Ed. dos Autores. Recuperado de https://abraopc.org.br/site2022/wp-content/uploads/2022/11/Investigacao-e-Praticas-em-Orientacao-de-Carreira.pdf
    • NLM

      Malki Y, Audi DA, Magno I da F, Esposito APG, Romão CT, Fonçatti G de OS, Uvaldo M da C, Ribeiro MA. O atendimento para universitários: modelo e experiências do Núcleo de Orientação Profissional da USP [Internet]. In: Investigação e práticas em orientação de carreira: cenário 2021. Porto Alegre: Ed. dos Autores; 2022. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://abraopc.org.br/site2022/wp-content/uploads/2022/11/Investigacao-e-Praticas-em-Orientacao-de-Carreira.pdf
    • Vancouver

      Malki Y, Audi DA, Magno I da F, Esposito APG, Romão CT, Fonçatti G de OS, Uvaldo M da C, Ribeiro MA. O atendimento para universitários: modelo e experiências do Núcleo de Orientação Profissional da USP [Internet]. In: Investigação e práticas em orientação de carreira: cenário 2021. Porto Alegre: Ed. dos Autores; 2022. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://abraopc.org.br/site2022/wp-content/uploads/2022/11/Investigacao-e-Praticas-em-Orientacao-de-Carreira.pdf
  • Source: Psicologia em Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, TRABALHO, VULNERABILIDADE, JUSTIÇA SOCIAL, CONSTRUCIONISMO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso. Orientação de carreira de uma perspectiva socioconstrucionista: apresentação e discussão de um modelo. Psicologia em Pesquisa, v. 16, n. 3, p. 1-26, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.31677. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2022). Orientação de carreira de uma perspectiva socioconstrucionista: apresentação e discussão de um modelo. Psicologia em Pesquisa, 16( 3), 1-26. doi:10.34019/1982-1247.2022.v16.31677
    • NLM

      Ribeiro MA. Orientação de carreira de uma perspectiva socioconstrucionista: apresentação e discussão de um modelo [Internet]. Psicologia em Pesquisa. 2022 ; 16( 3): 1-26.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.31677
    • Vancouver

      Ribeiro MA. Orientação de carreira de uma perspectiva socioconstrucionista: apresentação e discussão de um modelo [Internet]. Psicologia em Pesquisa. 2022 ; 16( 3): 1-26.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.31677

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025