Filtros : "GADOTTI, MOACIR" "ARTIGO DE PERIODICO-DEP/ENTR" Removidos: "M'Peko, Jean Claude" "Indexado no: CLASE" "FEA-EAE" "Revista Pesquisa FAPESP" "Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: BUROCRACIA (EDUCAÇÃO), ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, AUTORITARISMO (SISTEMAS DE GOVERNO) (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Dois mitos e um parecer: o dia em que Rubem salvou Paulo da burocracia educacional. [Depoimento a Bruno Mazzoco]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/dois-mitos-parecer-paulo-freire-rubem-alves-educacao-876380.shtml. Acesso em: 09 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Gadotti, M. (2015). Dois mitos e um parecer: o dia em que Rubem salvou Paulo da burocracia educacional. [Depoimento a Bruno Mazzoco]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/formacao/dois-mitos-parecer-paulo-freire-rubem-alves-educacao-876380.shtml
    • NLM

      Gadotti M. Dois mitos e um parecer: o dia em que Rubem salvou Paulo da burocracia educacional. [Depoimento a Bruno Mazzoco] [Internet]. Nova Escola. 2015 ; 30( ju/jul. 2015): 52-55.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/dois-mitos-parecer-paulo-freire-rubem-alves-educacao-876380.shtml
    • Vancouver

      Gadotti M. Dois mitos e um parecer: o dia em que Rubem salvou Paulo da burocracia educacional. [Depoimento a Bruno Mazzoco] [Internet]. Nova Escola. 2015 ; 30( ju/jul. 2015): 52-55.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/dois-mitos-parecer-paulo-freire-rubem-alves-educacao-876380.shtml
  • Source: Amae Educando. Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Paixão pela gestão escolar [Depoimento a Márcia do Vale]. Amae Educando. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Gadotti, M. (2011). Paixão pela gestão escolar [Depoimento a Márcia do Vale]. Amae Educando. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Paixão pela gestão escolar [Depoimento a Márcia do Vale]. Amae Educando. 2011 ; 44( 381): 40-43.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Paixão pela gestão escolar [Depoimento a Márcia do Vale]. Amae Educando. 2011 ; 44( 381): 40-43.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Caros amigos.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ACESSO À EDUCAÇÃO, CIDADANIA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Educação é o maior entrave do desenvolvimento brasileiro. [Entrevistado por: Bárbara Mengardo; Hamilton Octavio de Souza e Tatiana Merlino]. Caros amigos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2010
    • APA

      Gadotti, M. (2010). Educação é o maior entrave do desenvolvimento brasileiro. [Entrevistado por: Bárbara Mengardo; Hamilton Octavio de Souza e Tatiana Merlino]. Caros amigos.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Educação é o maior entrave do desenvolvimento brasileiro. [Entrevistado por: Bárbara Mengardo; Hamilton Octavio de Souza e Tatiana Merlino]. Caros amigos. 2010 ; fe 2010( 155): 12-16.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Educação é o maior entrave do desenvolvimento brasileiro. [Entrevistado por: Bárbara Mengardo; Hamilton Octavio de Souza e Tatiana Merlino]. Caros amigos. 2010 ; fe 2010( 155): 12-16.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Direcional educador. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. A CONFINTEA no contexto do Brasil e da América Latina. Direcional educador. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Gadotti, M. (2009). A CONFINTEA no contexto do Brasil e da América Latina. Direcional educador. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. A CONFINTEA no contexto do Brasil e da América Latina. Direcional educador. 2009 ;( 54): 32-35.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. A CONFINTEA no contexto do Brasil e da América Latina. Direcional educador. 2009 ;( 54): 32-35.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Direcional escolas.. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Paulo Freire e a formação do professor. [Entrevista]. Direcional escolas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2007
    • APA

      Gadotti, M. (2007). Paulo Freire e a formação do professor. [Entrevista]. Direcional escolas.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Paulo Freire e a formação do professor. [Entrevista]. Direcional escolas. 2007 ; 3( 28): 6-9.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Paulo Freire e a formação do professor. [Entrevista]. Direcional escolas. 2007 ; 3( 28): 6-9.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA URBANA, CIDADANIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Lições de Nova Iguaçu. [Depoimento a K. Hansen]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11728. Acesso em: 09 jul. 2024. , 2006
    • APA

      Gadotti, M. (2006). Lições de Nova Iguaçu. [Depoimento a K. Hansen]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11728
    • NLM

      Gadotti M. Lições de Nova Iguaçu. [Depoimento a K. Hansen] [Internet]. Educação. 2006 ; 10( 109): 30-34.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11728
    • Vancouver

      Gadotti M. Lições de Nova Iguaçu. [Depoimento a K. Hansen] [Internet]. Educação. 2006 ; 10( 109): 30-34.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11728
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Um passo à fente. [Depoimento a C. Charão]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.com.br/textos.asp. Acesso em: 09 jul. 2024. , 2006
    • APA

      Gadotti, M. (2006). Um passo à fente. [Depoimento a C. Charão]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.com.br/textos.asp
    • NLM

      Gadotti M. Um passo à fente. [Depoimento a C. Charão] [Internet]. Educação. 2006 ; 9( 107): 26-29.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.com.br/textos.asp
    • Vancouver

      Gadotti M. Um passo à fente. [Depoimento a C. Charão] [Internet]. Educação. 2006 ; 9( 107): 26-29.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.com.br/textos.asp
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO (QUALIDADE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. O ano letivo aumentou de 180 para 200 dias.. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2005
    • APA

      Gadotti, M. (2005). O ano letivo aumentou de 180 para 200 dias.. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. O ano letivo aumentou de 180 para 200 dias.. [Depoimento]. Educação. 2005 ; 9( 98): 12.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. O ano letivo aumentou de 180 para 200 dias.. [Depoimento]. Educação. 2005 ; 9( 98): 12.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e DI PIERRO, Maria Clara. Por onde houver exclusão. [Depoimento a L. Ligabue]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2005
    • APA

      Gadotti, M., & Di Pierro, M. C. (2005). Por onde houver exclusão. [Depoimento a L. Ligabue]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M, Di Pierro MC. Por onde houver exclusão. [Depoimento a L. Ligabue]. Educação. 2005 ; 9( 101): 64-69.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Di Pierro MC. Por onde houver exclusão. [Depoimento a L. Ligabue]. Educação. 2005 ; 9( 101): 64-69.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Educação (Edição Especial Comemorativa n. 100). Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL (QUALIDADE), INVESTIMENTOS (QUALIDADE;EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e REGO, Teresa Cristina e IAVELBERG, Rosa. Para onde (e como) vamos. [Depoimento]. Educação (Edição Especial Comemorativa n. 100). São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2005
    • APA

      Gadotti, M., Rego, T. C., & Iavelberg, R. (2005). Para onde (e como) vamos. [Depoimento]. Educação (Edição Especial Comemorativa n. 100). São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M, Rego TC, Iavelberg R. Para onde (e como) vamos. [Depoimento]. Educação (Edição Especial Comemorativa n. 100). 2005 ; 9( 100): 24-58.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Rego TC, Iavelberg R. Para onde (e como) vamos. [Depoimento]. Educação (Edição Especial Comemorativa n. 100). 2005 ; 9( 100): 24-58.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Conversa em torno da diversidade. [Entrevista]. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2002
    • APA

      Gadotti, M. (2002). Conversa em torno da diversidade. [Entrevista]. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Conversa em torno da diversidade. [Entrevista]. Pátio. 2002 ; fe/abr. 2002( 20): 28-35.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Conversa em torno da diversidade. [Entrevista]. Pátio. 2002 ; fe/abr. 2002( 20): 28-35.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Paixão de Aprender. Unidade: FE

    Assunto: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Vetos comprometem aplicação do Plano Nacional de Educação. [Entrevista]. Paixão de Aprender. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2001
    • APA

      Gadotti, M. (2001). Vetos comprometem aplicação do Plano Nacional de Educação. [Entrevista]. Paixão de Aprender. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Vetos comprometem aplicação do Plano Nacional de Educação. [Entrevista]. Paixão de Aprender. 2001 ; no 2001( 14): 7-9.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Vetos comprometem aplicação do Plano Nacional de Educação. [Entrevista]. Paixão de Aprender. 2001 ; no 2001( 14): 7-9.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e REGO, Teresa Cristina. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Gadotti, M., & Rego, T. C. (2000). Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M, Rego TC. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. 2000 ; no 2000( 137): 16-22.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Rego TC. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. 2000 ; no 2000( 137): 16-22.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes e GADOTTI, Moacir. À margem das letras. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Arelaro, L. R. G., & Gadotti, M. (2000). À margem das letras. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arelaro LRG, Gadotti M. À margem das letras. [Depoimento]. Educação. 2000 ; no 2000( 235): 40-41.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Gadotti M. À margem das letras. [Depoimento]. Educação. 2000 ; no 2000( 235): 40-41.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Aula magna [Entrevista a M. Faerman]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1999
    • APA

      Gadotti, M. (1999). Aula magna [Entrevista a M. Faerman]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Aula magna [Entrevista a M. Faerman]. Educação. 1999 ; fe 1999( 214): 3-6.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Aula magna [Entrevista a M. Faerman]. Educação. 1999 ; fe 1999( 214): 3-6.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela C. Bertholo e GADOTTI, Moacir. Aos que não vão ler esta reportagem. [Depoimento a Carlos Dias]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1998
    • APA

      Piconez, S. C. B., & Gadotti, M. (1998). Aos que não vão ler esta reportagem. [Depoimento a Carlos Dias]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Piconez SCB, Gadotti M. Aos que não vão ler esta reportagem. [Depoimento a Carlos Dias]. Educação. 1998 ; 25( 210): 34-44.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB, Gadotti M. Aos que não vão ler esta reportagem. [Depoimento a Carlos Dias]. Educação. 1998 ; 25( 210): 34-44.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Dois Pontos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, M. Conscientizacao libertadora . [Depoimento a n r silva]. Dois Pontos. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1996
    • APA

      Gadotti, M. (1996). Conscientizacao libertadora . [Depoimento a n r silva]. Dois Pontos. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Conscientizacao libertadora . [Depoimento a n r silva]. Dois Pontos. 1996 ;4 ( mai./ju 1996): 83-6.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Conscientizacao libertadora . [Depoimento a n r silva]. Dois Pontos. 1996 ;4 ( mai./ju 1996): 83-6.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: sinPRÓ: educação.. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA (AVALIAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO, ACESSO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Pedagogia do conflito: uma conversa com Moacir Gadotti. [Entrevista a Jorge Luiz Santos]. sinPRÓ: educação. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1990
    • APA

      Gadotti, M. (1990). Pedagogia do conflito: uma conversa com Moacir Gadotti. [Entrevista a Jorge Luiz Santos]. sinPRÓ: educação.. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Pedagogia do conflito: uma conversa com Moacir Gadotti. [Entrevista a Jorge Luiz Santos]. sinPRÓ: educação. 1990 ; 1( 1): 22-34.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Pedagogia do conflito: uma conversa com Moacir Gadotti. [Entrevista a Jorge Luiz Santos]. sinPRÓ: educação. 1990 ; 1( 1): 22-34.[citado 2024 jul. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024