Filtros : "CATANI, AFRANIO MENDES" "2002" Removidos: "Equador" "ESTÉTICA HIST." "Inglês" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO-APRES/PREF/POSF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação: manifestos, lutas e utopias: anais. Conference titles: Reunião Anual da ANPEd. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira de. As políticas de educação superior no Plano Nacional de Educação (PNE) - 2001. 2002, Anais.. Caxambu, MG: ANPED, 2002. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Oliveira, J. F. de. (2002). As políticas de educação superior no Plano Nacional de Educação (PNE) - 2001. In Educação: manifestos, lutas e utopias: anais. Caxambu, MG: ANPED.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF de. As políticas de educação superior no Plano Nacional de Educação (PNE) - 2001. Educação: manifestos, lutas e utopias: anais. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF de. As políticas de educação superior no Plano Nacional de Educação (PNE) - 2001. Educação: manifestos, lutas e utopias: anais. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Avaliação democrática para uma universidade cidadã. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira e DOURADO, Luiz Fernandes. A política de avaliação da educação superior no Brasil em questão. Avaliação democrática para uma universidade cidadã. Tradução . Florianópolis: Insular, 2002. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Oliveira, J. F., & Dourado, L. F. (2002). A política de avaliação da educação superior no Brasil em questão. In Avaliação democrática para uma universidade cidadã. Florianópolis: Insular.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF, Dourado LF. A política de avaliação da educação superior no Brasil em questão. In: Avaliação democrática para uma universidade cidadã. Florianópolis: Insular; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF, Dourado LF. A política de avaliação da educação superior no Brasil em questão. In: Avaliação democrática para uma universidade cidadã. Florianópolis: Insular; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assunto: LITERATURA BRASILEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Escola nova. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Catani, A. M. (2002). Escola nova. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Escola nova. Folha de S. Paulo. 2002 ;12 out. 2002. E7.[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Escola nova. Folha de S. Paulo. 2002 ;12 out. 2002. E7.[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Educação: manifestos, lutas e utopias. Conference titles: Reunião anual da anped. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. As políticas de educação superior no Plano Nacional de Educação (PNE)-2001. 2002, Anais.. Caxambu, MG: ANPED, 2002. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (2002). As políticas de educação superior no Plano Nacional de Educação (PNE)-2001. In Educação: manifestos, lutas e utopias. Caxambu, MG: ANPED.
    • NLM

      Catani AM. As políticas de educação superior no Plano Nacional de Educação (PNE)-2001. Educação: manifestos, lutas e utopias. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM. As políticas de educação superior no Plano Nacional de Educação (PNE)-2001. Educação: manifestos, lutas e utopias. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Organização do ensino no Brasil. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira de. A educação superior. Organização do ensino no Brasil. Tradução . São Paulo: Xamã, 2002. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Oliveira, J. F. de. (2002). A educação superior. In Organização do ensino no Brasil. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF de. A educação superior. In: Organização do ensino no Brasil. São Paulo: Xamã; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF de. A educação superior. In: Organização do ensino no Brasil. São Paulo: Xamã; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: IICE: revista del Instituto de Investigaciones en Ciências de la Educacion. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira de e DOURADO, Luiz Fernandes. La política de evaluación de la educación superior brasileña en cuestión. IICE: revista del Instituto de Investigaciones en Ciências de la Educacion, v. 10, n. 20, p. 57-64, 2002Tradução . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Oliveira, J. F. de, & Dourado, L. F. (2002). La política de evaluación de la educación superior brasileña en cuestión. IICE: revista del Instituto de Investigaciones en Ciências de la Educacion, 10( 20), 57-64.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF de, Dourado LF. La política de evaluación de la educación superior brasileña en cuestión. IICE: revista del Instituto de Investigaciones en Ciências de la Educacion. 2002 ; 10( 20): 57-64.[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF de, Dourado LF. La política de evaluación de la educación superior brasileña en cuestión. IICE: revista del Instituto de Investigaciones en Ciências de la Educacion. 2002 ; 10( 20): 57-64.[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Nuances. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mario Luiz Neves e CATANI, Afrânio Mendes. Estudantes e professores na universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): formas de ingresso, evasão, incentivo à pesquisa e dedicação exclusiva à docência. Nuances, v. 8, n. 8, p. 93-115, 2002Tradução . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N., & Catani, A. M. (2002). Estudantes e professores na universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): formas de ingresso, evasão, incentivo à pesquisa e dedicação exclusiva à docência. Nuances, 8( 8), 93-115.
    • NLM

      Azevedo MLN, Catani AM. Estudantes e professores na universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): formas de ingresso, evasão, incentivo à pesquisa e dedicação exclusiva à docência. Nuances. 2002 ; 8( 8): 93-115.[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN, Catani AM. Estudantes e professores na universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): formas de ingresso, evasão, incentivo à pesquisa e dedicação exclusiva à docência. Nuances. 2002 ; 8( 8): 93-115.[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Seis provões. E nenhum curso fechado. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Catani, A. M. (2002). Seis provões. E nenhum curso fechado. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Seis provões. E nenhum curso fechado. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2002 ;9 junho 2002. 12A.[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Seis provões. E nenhum curso fechado. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2002 ;9 junho 2002. 12A.[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras). Educação & Sociedade, v. 23, n. 78, p. 57-75, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302002000200005. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (2002). A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras). Educação & Sociedade, 23( 78), 57-75. doi:10.1590/s0101-73302002000200005
    • NLM

      Catani AM. A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras) [Internet]. Educação & Sociedade. 2002 ; 23( 78): 57-75.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302002000200005
    • Vancouver

      Catani AM. A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras) [Internet]. Educação & Sociedade. 2002 ; 23( 78): 57-75.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302002000200005
  • Source: Sociologia para educadores. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e CATANI, Denice Bárbara e PEREIRA, Gilson R. de M. Pierre Bourdieu: as leituras de sua obra no campo educacional brasileiro. Sociologia para educadores. Tradução . Rio de Janeiro: Quartet, 2002. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Catani, D. B., & Pereira, G. R. de M. (2002). Pierre Bourdieu: as leituras de sua obra no campo educacional brasileiro. In Sociologia para educadores. Rio de Janeiro: Quartet.
    • NLM

      Catani AM, Catani DB, Pereira GR de M. Pierre Bourdieu: as leituras de sua obra no campo educacional brasileiro. In: Sociologia para educadores. Rio de Janeiro: Quartet; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Catani DB, Pereira GR de M. Pierre Bourdieu: as leituras de sua obra no campo educacional brasileiro. In: Sociologia para educadores. Rio de Janeiro: Quartet; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira de. Educação superior no Brasil: reestruturação e metamorfose das universidades públicas. . Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 20 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Catani, A. M., & Oliveira, J. F. de. (2002). Educação superior no Brasil: reestruturação e metamorfose das universidades públicas. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF de. Educação superior no Brasil: reestruturação e metamorfose das universidades públicas. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF de. Educação superior no Brasil: reestruturação e metamorfose das universidades públicas. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Movimento. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mario Luiz Neves de e CATANI, Afrânio Mendes. Comportamentos e deslocamentos espaciais dos atores sociais na universidade argentina nos anos 90: campo social e fundamentos da reforma menemista. Movimento, n. 6, p. 40-57, 2002Tradução . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, & Catani, A. M. (2002). Comportamentos e deslocamentos espaciais dos atores sociais na universidade argentina nos anos 90: campo social e fundamentos da reforma menemista. Movimento, ( 6), 40-57.
    • NLM

      Azevedo MLN de, Catani AM. Comportamentos e deslocamentos espaciais dos atores sociais na universidade argentina nos anos 90: campo social e fundamentos da reforma menemista. Movimento. 2002 ;( 6): 40-57.[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Catani AM. Comportamentos e deslocamentos espaciais dos atores sociais na universidade argentina nos anos 90: campo social e fundamentos da reforma menemista. Movimento. 2002 ;( 6): 40-57.[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: L'enseignement supérieur au Brésil : enjeux et débats. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira. Les politiques d'enseignement superieur au Brésil: orientations, principes et actions. L'enseignement supérieur au Brésil : enjeux et débats. Tradução . Paris: IHEL/Université de la Sorbonne Nouvelle, 2002. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Oliveira, J. F. (2002). Les politiques d'enseignement superieur au Brésil: orientations, principes et actions. In L'enseignement supérieur au Brésil : enjeux et débats. Paris: IHEL/Université de la Sorbonne Nouvelle.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF. Les politiques d'enseignement superieur au Brésil: orientations, principes et actions. In: L'enseignement supérieur au Brésil : enjeux et débats. Paris: IHEL/Université de la Sorbonne Nouvelle; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF. Les politiques d'enseignement superieur au Brésil: orientations, principes et actions. In: L'enseignement supérieur au Brésil : enjeux et débats. Paris: IHEL/Université de la Sorbonne Nouvelle; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO), PESQUISA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e CATANI, Denice Bárbara e PEREIRA, Gilson R. de M. As apropriações da obra de Pierre Bourdieux no campo educacional brasileiro. Revista Portuguesa de Educação, v. 15, n. 1, p. 5-25, 2002Tradução . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Catani, D. B., & Pereira, G. R. de M. (2002). As apropriações da obra de Pierre Bourdieux no campo educacional brasileiro. Revista Portuguesa de Educação, 15( 1), 5-25.
    • NLM

      Catani AM, Catani DB, Pereira GR de M. As apropriações da obra de Pierre Bourdieux no campo educacional brasileiro. Revista Portuguesa de Educação. 2002 ; 15( 1): 5-25.[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Catani DB, Pereira GR de M. As apropriações da obra de Pierre Bourdieux no campo educacional brasileiro. Revista Portuguesa de Educação. 2002 ; 15( 1): 5-25.[citado 2024 ago. 20 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: CINEMA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. A sombra da outra: a cinematográfica Maristela e o cinema industrial paulista nos anos 50. . São Paulo: Panorama Comunicações. . Acesso em: 20 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Catani, A. M. (2002). A sombra da outra: a cinematográfica Maristela e o cinema industrial paulista nos anos 50. São Paulo: Panorama Comunicações.
    • NLM

      Catani AM. A sombra da outra: a cinematográfica Maristela e o cinema industrial paulista nos anos 50. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM. A sombra da outra: a cinematográfica Maristela e o cinema industrial paulista nos anos 50. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Política e gestão da educação: dois olhares. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Políticas para a educação superior no Brasil: desafios e perspectivas - uma nota bibliográfica. Política e gestão da educação: dois olhares. Tradução . Rio de Janeiro: DP&A, 2002. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (2002). Políticas para a educação superior no Brasil: desafios e perspectivas - uma nota bibliográfica. In Política e gestão da educação: dois olhares. Rio de Janeiro: DP&A.
    • NLM

      Catani AM. Políticas para a educação superior no Brasil: desafios e perspectivas - uma nota bibliográfica. In: Política e gestão da educação: dois olhares. Rio de Janeiro: DP&A; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Políticas para a educação superior no Brasil: desafios e perspectivas - uma nota bibliográfica. In: Política e gestão da educação: dois olhares. Rio de Janeiro: DP&A; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Educação na América Latina : encontros e desencontros. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mario Luiz Neves de e CATANI, Afrânio Mendes. O financiamento da Universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): o individualismo metodológico e a gratuidade do ensino em questão. Educação na América Latina : encontros e desencontros. Tradução . Pelotas: EDUCAT, 2002. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, & Catani, A. M. (2002). O financiamento da Universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): o individualismo metodológico e a gratuidade do ensino em questão. In Educação na América Latina : encontros e desencontros. Pelotas: EDUCAT.
    • NLM

      Azevedo MLN de, Catani AM. O financiamento da Universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): o individualismo metodológico e a gratuidade do ensino em questão. In: Educação na América Latina : encontros e desencontros. Pelotas: EDUCAT; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Catani AM. O financiamento da Universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): o individualismo metodológico e a gratuidade do ensino em questão. In: Educação na América Latina : encontros e desencontros. Pelotas: EDUCAT; 2002. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil/região sudeste: tendências e desafios: anais. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS(CULTURA), HISTORIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA (PERIÓDICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. A revista Anhembi e a educação(1950-1962). 2002, Anais.. São Paulo: ANPED, 2002. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (2002). A revista Anhembi e a educação(1950-1962). In Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil/região sudeste: tendências e desafios: anais. São Paulo: ANPED.
    • NLM

      Catani AM. A revista Anhembi e a educação(1950-1962). Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil/região sudeste: tendências e desafios: anais. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM. A revista Anhembi e a educação(1950-1962). Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil/região sudeste: tendências e desafios: anais. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024