Filtros : "BITTENCOURT, CIRCE MARIA FERNANDES" "FE" Removidos: "Azanha, José Mário Pires" "Formação de professores e estágios supervisionados: relatos, reflexões e percursos" "Vozes" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e BOTO, Carlota. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/. Acesso em: 31 out. 2024. , 2023
    • APA

      Bittencourt, C., & Boto, C. (2023). Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • NLM

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • Vancouver

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
  • Fonte: Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe. Os obstáculos que professores se defrontam.. [Prefácio]. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. Curitiba: CRV. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2022
    • APA

      Bittencourt, C. (2022). Os obstáculos que professores se defrontam.. [Prefácio]. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Bittencourt C. Os obstáculos que professores se defrontam.. [Prefácio]. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. 2022 ;2022. 278 .[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt C. Os obstáculos que professores se defrontam.. [Prefácio]. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. 2022 ;2022. 278 .[citado 2024 out. 31 ]
  • Nome do evento: 30 anos do Centro de Memória da Educação da FEUSP. Unidade: FE

    Assuntos: SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO, MEMÓRIA INSTITUCIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal et al. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação. . São Paulo: FE-USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs. Acesso em: 31 out. 2024. , 2022
    • APA

      Moraes, C. S. V., Boto, C., Bittencourt, C., & Mate, C. H. (2022). O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação. São Paulo: FE-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
    • NLM

      Moraes CSV, Boto C, Bittencourt C, Mate CH. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
    • Vancouver

      Moraes CSV, Boto C, Bittencourt C, Mate CH. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
  • Fonte: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Assuntos: BIBLIOTECAS, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e SILVA, Carolina Mostaro Neves da e BOTO, Carlota. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16060. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C., Silva, C. M. N. da, & Boto, C. (2021). A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-15. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16060
    • NLM

      Bittencourt C, Silva CMN da, Boto C. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-15.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16060
    • Vancouver

      Bittencourt C, Silva CMN da, Boto C. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-15.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16060
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Reflexões sobre o ensino de História. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 127-149, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180035. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2018). Reflexões sobre o ensino de História. Estudos Avançados, 32( 93), 127-149. doi:10.5935/0103-4014.20180035
    • NLM

      Bittencourt CMF. Reflexões sobre o ensino de História [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 127-149.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180035
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Reflexões sobre o ensino de História [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 127-149.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180035
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIDÁTICA, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO;FUNDAMENTOS;METODOLOGIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Ensino de história: fundamentos e métodos. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2018
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2018). Ensino de história: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Ensino de história: fundamentos e métodos. 2018 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Ensino de história: fundamentos e métodos. 2018 ;[citado 2024 out. 31 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA ESCOLAR, SABERES DO DOCENTE, HISTÓRIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O saber histórico na sala de aula. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2017
    • APA

      O saber histórico na sala de aula. (2017). O saber histórico na sala de aula. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      O saber histórico na sala de aula. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      O saber histórico na sala de aula. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. História dos livros escolares no Brasil: produção e circulação. Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. Tradução . São Luís: Café & Lápis, 2016. . . Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2016). História dos livros escolares no Brasil: produção e circulação. In Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis.
    • NLM

      Bittencourt CMF. História dos livros escolares no Brasil: produção e circulação. In: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis; 2016. [citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. História dos livros escolares no Brasil: produção e circulação. In: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis; 2016. [citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: LIVRO DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. O bom livro didático é aquele usado por um bom professor. [Entrevista a Fernanda Salla]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2014
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2014). O bom livro didático é aquele usado por um bom professor. [Entrevista a Fernanda Salla]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bittencourt CMF. O bom livro didático é aquele usado por um bom professor. [Entrevista a Fernanda Salla]. Nova Escola. 2014 ; fe 2014( 269): 26-27.[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. O bom livro didático é aquele usado por um bom professor. [Entrevista a Fernanda Salla]. Nova Escola. 2014 ; fe 2014( 269): 26-27.[citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: História e memória da inovação educacional no Brasil: o caso dos ginásios vocacionais (1961-70). Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CRIATIVIDADE (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, MEMÓRIA (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Este livro apresenta a história de uma experiência escolar, a dos ginásios vocacionais de São Paulo.. [Prefácio]. História e memória da inovação educacional no Brasil: o caso dos ginásios vocacionais (1961-70). Curitiba: Appris. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2014
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2014). Este livro apresenta a história de uma experiência escolar, a dos ginásios vocacionais de São Paulo.. [Prefácio]. História e memória da inovação educacional no Brasil: o caso dos ginásios vocacionais (1961-70). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Este livro apresenta a história de uma experiência escolar, a dos ginásios vocacionais de São Paulo.. [Prefácio]. História e memória da inovação educacional no Brasil: o caso dos ginásios vocacionais (1961-70). 2014 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Este livro apresenta a história de uma experiência escolar, a dos ginásios vocacionais de São Paulo.. [Prefácio]. História e memória da inovação educacional no Brasil: o caso dos ginásios vocacionais (1961-70). 2014 ;[citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIVERSIDADE CULTURAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA INDÍGENA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Tradução . Araraquara: Junqueira&Marin, 2014. . . Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2014). Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. In A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Araraquara: Junqueira&Marin.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. In: A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Araraquara: Junqueira&Marin; 2014. [citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. In: A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Araraquara: Junqueira&Marin; 2014. [citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. Unidade: FE

    Assunto: LIVRO DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Alain Choppin e seu legado como historiador e educador. História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. Tradução . São Paulo: Edunesp, 2014. . . Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2014). Alain Choppin e seu legado como historiador e educador. In História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. São Paulo: Edunesp.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Alain Choppin e seu legado como historiador e educador. In: História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. São Paulo: Edunesp; 2014. [citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Alain Choppin e seu legado como historiador e educador. In: História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. São Paulo: Edunesp; 2014. [citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: LIVRO DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Livros didáticos ocupam segundo lugar entre os mais lidos no Brasil. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2013
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2013). Livros didáticos ocupam segundo lugar entre os mais lidos no Brasil. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Livros didáticos ocupam segundo lugar entre os mais lidos no Brasil. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2013 ;27 fe 2013. 1 p.[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Livros didáticos ocupam segundo lugar entre os mais lidos no Brasil. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2013 ;27 fe 2013. 1 p.[citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: Terra. Unidade: FE

    Assunto: LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Livro didático ocupa segundo lugar dentre os mais lidos no Brasil. [Depoimento]. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/livro-didatico-ocupa-segundo-lugar-dentre-os-mais-lidos-no-brasil,4f53d298f041d310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html. Acesso em: 31 out. 2024. , 2013
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2013). Livro didático ocupa segundo lugar dentre os mais lidos no Brasil. [Depoimento]. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/livro-didatico-ocupa-segundo-lugar-dentre-os-mais-lidos-no-brasil,4f53d298f041d310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
    • NLM

      Bittencourt CMF. Livro didático ocupa segundo lugar dentre os mais lidos no Brasil. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ;27 fe 2013. on-line[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/livro-didatico-ocupa-segundo-lugar-dentre-os-mais-lidos-no-brasil,4f53d298f041d310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Livro didático ocupa segundo lugar dentre os mais lidos no Brasil. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ;27 fe 2013. on-line[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/livro-didatico-ocupa-segundo-lugar-dentre-os-mais-lidos-no-brasil,4f53d298f041d310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
  • Fonte: Ensino de história e culturas afro-brasileiras e indígenas. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, EDUCAÇÃO INDÍGENA (HISTÓRIA), ÍNDIOS (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. História das populações indigenas na escola: memórias e esquecimentos. Ensino de história e culturas afro-brasileiras e indígenas. Tradução . Rio de Janeiro: Pallas, 2013. p. 355 . . Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2013). História das populações indigenas na escola: memórias e esquecimentos. In Ensino de história e culturas afro-brasileiras e indígenas (p. 355 ). Rio de Janeiro: Pallas.
    • NLM

      Bittencourt CMF. História das populações indigenas na escola: memórias e esquecimentos. In: Ensino de história e culturas afro-brasileiras e indígenas. Rio de Janeiro: Pallas; 2013. p. 355 .[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. História das populações indigenas na escola: memórias e esquecimentos. In: Ensino de história e culturas afro-brasileiras e indígenas. Rio de Janeiro: Pallas; 2013. p. 355 .[citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: Revista de História. Unidade: FE

    Assuntos: DIDÁTICA (HISTÓRIA), PESQUISA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Produção didática de História: trajetórias de pesquisas. Revista de História, n. 164, p. 487-516, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p487-516. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2011). Produção didática de História: trajetórias de pesquisas. Revista de História, ( 164), 487-516. doi:10.11606/issn.2316-9141.v0i164p487-516
    • NLM

      Bittencourt CMF. Produção didática de História: trajetórias de pesquisas [Internet]. Revista de História. 2011 ;( 164): 487-516.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p487-516
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Produção didática de História: trajetórias de pesquisas [Internet]. Revista de História. 2011 ;( 164): 487-516.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p487-516
  • Fonte: Representações utópicas no ensino de história. Unidade: FE

    Assuntos: UTOPIA, HISTÓRIA, ENSINO (HISTÓRIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Este livro destaca-se por apresentar, antes de tudo, um tema estremamente .. [Apresentação]. Representações utópicas no ensino de história. São Paulo, SP: UNIFESP. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2011
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2011). Este livro destaca-se por apresentar, antes de tudo, um tema estremamente .. [Apresentação]. Representações utópicas no ensino de história. São Paulo, SP: UNIFESP.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Este livro destaca-se por apresentar, antes de tudo, um tema estremamente .. [Apresentação]. Representações utópicas no ensino de história. 2011 ;236 .[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Este livro destaca-se por apresentar, antes de tudo, um tema estremamente .. [Apresentação]. Representações utópicas no ensino de história. 2011 ;236 .[citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: O Brasil contado às crianças : Viriato Corrêa e a literatura escolar brasileira (1934-1961). Unidade: FE

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, HISTÓRIA DO BRASIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. A opção do pesquisador pelo tema da produção histórica de Viriato.. [Orelha de livro]. O Brasil contado às crianças : Viriato Corrêa e a literatura escolar brasileira (1934-1961). São Paulo, SP: Annablume. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2011
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2011). A opção do pesquisador pelo tema da produção histórica de Viriato.. [Orelha de livro]. O Brasil contado às crianças : Viriato Corrêa e a literatura escolar brasileira (1934-1961). São Paulo, SP: Annablume.
    • NLM

      Bittencourt CMF. A opção do pesquisador pelo tema da produção histórica de Viriato.. [Orelha de livro]. O Brasil contado às crianças : Viriato Corrêa e a literatura escolar brasileira (1934-1961). 2011 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. A opção do pesquisador pelo tema da produção histórica de Viriato.. [Orelha de livro]. O Brasil contado às crianças : Viriato Corrêa e a literatura escolar brasileira (1934-1961). 2011 ;[citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: Educação e realidade.. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Abordagens históricas sobre a história escolar. Educação e realidade., v. 36, n. p. 83-104 ja/abr. 2011, 2011Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/article/view/15136/11519. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2011). Abordagens históricas sobre a história escolar. Educação e realidade., 36( p. 83-104 ja/abr. 2011). Recuperado de http://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/article/view/15136/11519
    • NLM

      Bittencourt CMF. Abordagens históricas sobre a história escolar [Internet]. Educação e realidade. 2011 ; 36( p. 83-104 ja/abr. 2011):[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/article/view/15136/11519
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Abordagens históricas sobre a história escolar [Internet]. Educação e realidade. 2011 ; 36( p. 83-104 ja/abr. 2011):[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/article/view/15136/11519
  • Fonte: O Brasil contado às crianças : Viriato Corrêa e a literatura escolar brasileira. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DO BRASIL, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Os autores de literatura infantil sempre enfrentam desafios em seu ofício ao.. [Prefácio]. O Brasil contado às crianças : Viriato Corrêa e a literatura escolar brasileira. São Paulo, SP: Annablume. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2011
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2011). Os autores de literatura infantil sempre enfrentam desafios em seu ofício ao.. [Prefácio]. O Brasil contado às crianças : Viriato Corrêa e a literatura escolar brasileira. São Paulo, SP: Annablume.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Os autores de literatura infantil sempre enfrentam desafios em seu ofício ao.. [Prefácio]. O Brasil contado às crianças : Viriato Corrêa e a literatura escolar brasileira. 2011 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Os autores de literatura infantil sempre enfrentam desafios em seu ofício ao.. [Prefácio]. O Brasil contado às crianças : Viriato Corrêa e a literatura escolar brasileira. 2011 ;[citado 2024 out. 31 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024