Filtros : "FFLCH-FLC" "Linha D'Água" Removido: "LOUREIRO, SONIA REGINA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORIAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Lousada, E. G., Ferreira, A. de A. G. d’O., Barricelli, E. M., & Campos, M. I. B. (2022). Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • NLM

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • Vancouver

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENTREVISTA JORNALÍSTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRILLO, Sheila Vieira de Camargo e BARBOSA, Vanessa Fonseca. Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Grillo, S. V. de C., & Barbosa, V. F. (2022). Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247
    • NLM

      Grillo SV de C, Barbosa VF. Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 234-247.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247
    • Vancouver

      Grillo SV de C, Barbosa VF. Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 234-247.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARDÁ, Daniela Nienkötter et al. A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p1-15. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Sardá, D. N., Cavalcante Filho, U., Santos, Y. A. B., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2022). A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i2p1-15
    • NLM

      Sardá DN, Cavalcante Filho U, Santos YAB, Gonçalves-Segundo PR. A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 1-15.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p1-15
    • Vancouver

      Sardá DN, Cavalcante Filho U, Santos YAB, Gonçalves-Segundo PR. A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 1-15.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p1-15
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDITORIAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROIPHE, Alberto e AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Roiphe, A., Azevedo, I. C. M. de, & Gonçalves-Segundo, P. R. (2022). Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
    • NLM

      Roiphe A, Azevedo ICM de, Gonçalves-Segundo PR. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( ja/abr.): 1-3.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
    • Vancouver

      Roiphe A, Azevedo ICM de, Gonçalves-Segundo PR. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( ja/abr.): 1-3.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDITORIAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de e ROIPHE, Eduardo e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Azevedo, I. C. M. de, Roiphe, E., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2021). O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
    • NLM

      Azevedo ICM de, Roiphe E, Gonçalves-Segundo PR. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 33( 3): 1-4.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
    • Vancouver

      Azevedo ICM de, Roiphe E, Gonçalves-Segundo PR. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 33( 3): 1-4.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assunto: HUMANIDADES DIGITAIS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rute et al. O papel da linguística na era das humanidades digitais. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p1-8. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Costa, R., Almeida, B., Ramos, M., & Campos, M. I. B. (2021). O papel da linguística na era das humanidades digitais. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v34i2p1-8
    • NLM

      Costa R, Almeida B, Ramos M, Campos MIB. O papel da linguística na era das humanidades digitais [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 34( 2): 1-8.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p1-8
    • Vancouver

      Costa R, Almeida B, Ramos M, Campos MIB. O papel da linguística na era das humanidades digitais [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 34( 2): 1-8.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p1-8
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORIAL, TERMINOLOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista e RUTE COSTA, e RAQUEL SILVA,. Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Campos, M. I. B., Rute Costa,, & Raquel Silva,. (2020). Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8
    • NLM

      Campos MIB, Rute Costa, Raquel Silva. Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( ja/abr. 2020): 1-8.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8
    • Vancouver

      Campos MIB, Rute Costa, Raquel Silva. Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( ja/abr. 2020): 1-8.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORIAL, TEORIA LITERÁRIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRILLO, Sheila Vieira de Camargo e GUEDES-PINTO, Ana Lúcia e CAMPOS, Maria Inês Batista. O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Grillo, S. V. de C., Guedes-Pinto, A. L., & Campos, M. I. B. (2020). O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24
    • NLM

      Grillo SV de C, Guedes-Pinto AL, Campos MIB. O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 3): 1-23.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24
    • Vancouver

      Grillo SV de C, Guedes-Pinto AL, Campos MIB. O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 3): 1-23.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, ENTREVISTA JORNALÍSTICA, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa. Linha D'Água, v. 29, n. 2, p. 69-96, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2016). Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa. Linha D'Água, 29( 2), 69-96. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( 2): 69-96.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( 2): 69-96.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MEMÓRIA, DISCURSO, IDENTIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELETTI, Guaraciaba e CAMPOS, Maria Inês Batista. Discurso, memória e ensino. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Micheletti, G., & Campos, M. I. B. (2016). Discurso, memória e ensino. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
    • NLM

      Micheletti G, Campos MIB. Discurso, memória e ensino. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 1-6.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
    • Vancouver

      Micheletti G, Campos MIB. Discurso, memória e ensino. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 1-6.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA AFRICANA, HISTÓRIA DA ÁFRICA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN, Vima Lia de Rossi e BUENO, André de Godoy. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira. Linha D'Água, v. 29, n. ju 2016, p. 29-43, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Martin, V. L. de R., & Bueno, A. de G. (2016). Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira. Linha D'Água, 29( ju 2016), 29-43. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
    • NLM

      Martin VL de R, Bueno A de G. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 29-43.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
    • Vancouver

      Martin VL de R, Bueno A de G. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 29-43.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, GÊNEROS TEXTUAIS, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e DIOGUARDI, Gabriela. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna. Linha D'Água, v. 28, n. ju 2015, p. 45-62, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, & Dioguardi, G. (2015). Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna. Linha D'Água, 28( ju 2015), 45-62. doi:10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66
    • NLM

      Aquino ZGO de, Dioguardi G. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 45-62.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Dioguardi G. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 45-62.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Ana Lúcia Tinoco e CAMPOS, Maria Inês Batista. Linha d’Água dedica este número ao tema Tecnologias digitais no ensino de Língua Portuguesa.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/99259/98217. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Cabral, A. L. T., & Campos, M. I. B. (2015). Linha d’Água dedica este número ao tema Tecnologias digitais no ensino de Língua Portuguesa.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/99259/98217
    • NLM

      Cabral ALT, Campos MIB. Linha d’Água dedica este número ao tema Tecnologias digitais no ensino de Língua Portuguesa.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 1-3.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/99259/98217
    • Vancouver

      Cabral ALT, Campos MIB. Linha d’Água dedica este número ao tema Tecnologias digitais no ensino de Língua Portuguesa.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 1-3.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/99259/98217
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRAMÁTICA, LINGUÍSTICA HISTÓRICA, SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da e CAMPOS, Maria Inês Batista e CARETTA, Elis de Almeida Cardoso. O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Nóbrega, M. H. da, Campos, M. I. B., & Caretta, E. de A. C. (2014). O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2
    • NLM

      Nóbrega MH da, Campos MIB, Caretta E de AC. O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( ja/ju 2014): 1-3.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2
    • Vancouver

      Nóbrega MH da, Campos MIB, Caretta E de AC. O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( ja/ju 2014): 1-3.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÉXICO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARETTA, Elis de Almeida Cardoso e NÓBREGA, Maria Helena da e CAMPOS, Maria Inês Batista. É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Caretta, E. de A. C., Nóbrega, M. H. da, & Campos, M. I. B. (2014). É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3
    • NLM

      Caretta E de AC, Nóbrega MH da, Campos MIB. É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( 2): 1-3.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3
    • Vancouver

      Caretta E de AC, Nóbrega MH da, Campos MIB. É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( 2): 1-3.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MANUSCRITOS, LINGUÍSTICA HISTÓRICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACHIN, Phablo Roberto Marchis. A representação das sibilantes em manuscritos brasileiros setecentistas. Linha D'Água, v. 27, n. ja/ju 2014, p. 31-53, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p31-53. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Fachin, P. R. M. (2014). A representação das sibilantes em manuscritos brasileiros setecentistas. Linha D'Água, 27( ja/ju 2014), 31-53. doi:10.11606/issn.2236-4242.v27i1p31-53
    • NLM

      Fachin PRM. A representação das sibilantes em manuscritos brasileiros setecentistas [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( ja/ju 2014): 31-53.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p31-53
    • Vancouver

      Fachin PRM. A representação das sibilantes em manuscritos brasileiros setecentistas [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( ja/ju 2014): 31-53.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p31-53
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MESTRADO PROFISSIONAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista e ALVES, Maria da Penha Casado. Professores de português em rede: desafio no ensino de língua portuguesa. [Entrevista a Maria da Penha Casado Alves]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/68589/71577. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Campos, M. I. B., & Alves, M. da P. C. (2013). Professores de português em rede: desafio no ensino de língua portuguesa. [Entrevista a Maria da Penha Casado Alves]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/68589/71577
    • NLM

      Campos MIB, Alves M da PC. Professores de português em rede: desafio no ensino de língua portuguesa. [Entrevista a Maria da Penha Casado Alves] [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( 2): 399-402.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/68589/71577
    • Vancouver

      Campos MIB, Alves M da PC. Professores de português em rede: desafio no ensino de língua portuguesa. [Entrevista a Maria da Penha Casado Alves] [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( 2): 399-402.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/68589/71577
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assunto: ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Análise crítica do discurso multidisciplinar: um apelo em favor da diversidade. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/65164/71595. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Análise crítica do discurso multidisciplinar: um apelo em favor da diversidade. (2013). Análise crítica do discurso multidisciplinar: um apelo em favor da diversidade. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/65164/71595
    • NLM

      Análise crítica do discurso multidisciplinar: um apelo em favor da diversidade [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( 2): 351-381.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/65164/71595
    • Vancouver

      Análise crítica do discurso multidisciplinar: um apelo em favor da diversidade [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( 2): 351-381.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/65164/71595
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista e NÓBREGA, Maria Helena da. Fiel ao compromisso de estabelecer o diálogo entre as pesquisas acadêmicas e a prática dos professores do.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_2443198_FielAoCompromissoDeEstabelecerODialogoEntreAsPesquisasAcademicasEAPratica.pdf. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Campos, M. I. B., & Nóbrega, M. H. da. (2013). Fiel ao compromisso de estabelecer o diálogo entre as pesquisas acadêmicas e a prática dos professores do.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_2443198_FielAoCompromissoDeEstabelecerODialogoEntreAsPesquisasAcademicasEAPratica.pdf
    • NLM

      Campos MIB, Nóbrega MH da. Fiel ao compromisso de estabelecer o diálogo entre as pesquisas acadêmicas e a prática dos professores do.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( ja/ju 2013): 9-10.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_2443198_FielAoCompromissoDeEstabelecerODialogoEntreAsPesquisasAcademicasEAPratica.pdf
    • Vancouver

      Campos MIB, Nóbrega MH da. Fiel ao compromisso de estabelecer o diálogo entre as pesquisas acadêmicas e a prática dos professores do.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( ja/ju 2013): 9-10.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_2443198_FielAoCompromissoDeEstabelecerODialogoEntreAsPesquisasAcademicasEAPratica.pdf
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIALETO REGIONAL, CORTESIA VERBAL, ARGUMENTAÇÃO, RETÓRICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Adriana Marcelle de e BLANCO, Ramiro Carlos Humberto Caggiano. A atenuação e os atenuadores: estratégias a táticas. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/64415/71564. Acesso em: 01 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Andrade, A. M. de, & Blanco, R. C. H. C. (2013). A atenuação e os atenuadores: estratégias a táticas. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/64415/71564
    • NLM

      Andrade AM de, Blanco RCHC. A atenuação e os atenuadores: estratégias a táticas [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( 2): 281-314.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/64415/71564
    • Vancouver

      Andrade AM de, Blanco RCHC. A atenuação e os atenuadores: estratégias a táticas [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( 2): 281-314.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/64415/71564

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024