Filtros : "FE-EDM" "ARTIGO DE PERIODICO-RESENHA" Removidos: "MAIORKA, PAULO CÉSAR" "Indexado no Science Citation Index Expanded" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Olimpianos - Journal of Olympic Studies. Unidade: FE

    Subjects: ESPORTES, MULHERES, FEMINISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EHRENBERG, Mônica Caldas. Mulheres e esporte no Brasil: muitos papéis, uma única luta [Resenha]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v5.id121. Acesso em: 19 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Ehrenberg, M. C. (2021). Mulheres e esporte no Brasil: muitos papéis, uma única luta [Resenha]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.30937/2526-6314.v5.id121
    • NLM

      Ehrenberg MC. Mulheres e esporte no Brasil: muitos papéis, uma única luta [Resenha] [Internet]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. 2021 ; 5[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v5.id121
    • Vancouver

      Ehrenberg MC. Mulheres e esporte no Brasil: muitos papéis, uma única luta [Resenha] [Internet]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. 2021 ; 5[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v5.id121
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ENSINO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. A arte que ensina. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Iavelberg, R. (2015). A arte que ensina. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. A arte que ensina. Educação. 2015 ; 19 n. 220 24.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. A arte que ensina. Educação. 2015 ; 19 n. 220 24.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Iavelberg, R. (2011). Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. 2011 ; 26( 241): 94.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. 2011 ; 26( 241): 94.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Contribuições para a introdução da História e Filosofia das Ciências no ensino das ciências tanto em nível médio como na formação de professores. [Resenha]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianóplois, SC: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2008
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2008). Contribuições para a introdução da História e Filosofia das Ciências no ensino das ciências tanto em nível médio como na formação de professores. [Resenha]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Florianóplois, SC: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Contribuições para a introdução da História e Filosofia das Ciências no ensino das ciências tanto em nível médio como na formação de professores. [Resenha]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2008 ; 25( 1): 183-187.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Contribuições para a introdução da História e Filosofia das Ciências no ensino das ciências tanto em nível médio como na formação de professores. [Resenha]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2008 ; 25( 1): 183-187.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Caderno de Leitura.. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (FILOSOFIA;TEORIA), HISTÓRIA MODERNA, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHAPOCHNIK, Nelson. Uma nova história intelectual. Caderno de Leitura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.edusp.com.br/cadleitura/cadleitura_0803_3.asp. Acesso em: 19 jun. 2024. , 2008
    • APA

      Schapochnik, N. (2008). Uma nova história intelectual. Caderno de Leitura.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.edusp.com.br/cadleitura/cadleitura_0803_3.asp
    • NLM

      Schapochnik N. Uma nova história intelectual [Internet]. Caderno de Leitura. 2008 ;( 3):[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.edusp.com.br/cadleitura/cadleitura_0803_3.asp
    • Vancouver

      Schapochnik N. Uma nova história intelectual [Internet]. Caderno de Leitura. 2008 ;( 3):[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.edusp.com.br/cadleitura/cadleitura_0803_3.asp
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DE ARTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTES (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O livro de arte para criança. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Iavelberg, R. (2007). O livro de arte para criança. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. O livro de arte para criança. Pátio. 2007 ; no 2006/jan. 2007( 40): 63.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. O livro de arte para criança. Pátio. 2007 ; no 2006/jan. 2007( 40): 63.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Assunto: JUROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Machado, N. J. (2006). Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 57): 387-391.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 57): 387-391.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Teoria e Debate. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DO BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHAPOCHNIK, Nelson. À sombra do mestre. Teoria e Debate. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Schapochnik, N. (2005). À sombra do mestre. Teoria e Debate. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schapochnik N. À sombra do mestre. Teoria e Debate. 2005 ; 18( 63): 64-65.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Schapochnik N. À sombra do mestre. Teoria e Debate. 2005 ; 18( 63): 64-65.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Falando sobre o futuro na educação dos jovens. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianópolis: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2004
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2004). Falando sobre o futuro na educação dos jovens. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianópolis: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Falando sobre o futuro na educação dos jovens. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2004 ; 21 129-130.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Falando sobre o futuro na educação dos jovens. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2004 ; 21 129-130.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Sala preta.. Unidade: FE

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO DIDÁTICO, TEATRO ÉPICO, ARTES (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. A cena e a sala. Sala preta. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2004
    • APA

      Favaretto, C. F. (2004). A cena e a sala. Sala preta.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Favaretto CF. A cena e a sala. Sala preta. 2004 ;( 4): 203-206.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. A cena e a sala. Sala preta. 2004 ;( 4): 203-206.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Revista Univille. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANASTASIOU, Léa das Graças C. e ALMEIDA, Maria Isabel de e GOMES, Marineide de Oliveira. Resenha sem título próprio. Revista Univille. Joinville: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2002
    • APA

      Anastasiou, L. das G. C., Almeida, M. I. de, & Gomes, M. de O. (2002). Resenha sem título próprio. Revista Univille. Joinville: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Anastasiou L das GC, Almeida MI de, Gomes M de O. Resenha sem título próprio. Revista Univille. 2002 ; 7( ju 2002): 106-111.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Anastasiou L das GC, Almeida MI de, Gomes M de O. Resenha sem título próprio. Revista Univille. 2002 ; 7( ju 2002): 106-111.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANASTACIOS, Léa Ap. C. e ALMEIDA, Maria Isabel de e GOMES, Marineide de Oliveira. Poderes instáveis em educação. Educação & Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2002
    • APA

      Anastacios, L. A. C., Almeida, M. I. de, & Gomes, M. de O. (2002). Poderes instáveis em educação. Educação & Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Anastacios LAC, Almeida MI de, Gomes M de O. Poderes instáveis em educação. Educação & Sociedade. 2002 ; 23( 79): 303-310.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Anastacios LAC, Almeida MI de, Gomes M de O. Poderes instáveis em educação. Educação & Sociedade. 2002 ; 23( 79): 303-310.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Revista do Programa Alfabetização Solidária.. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela C. Bertholo. Esta importante publicação é resultado de um aprofundado estudo do autor sobre.. [Resenha]. Revista do Programa Alfabetização Solidária. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2002
    • APA

      Piconez, S. C. B. (2002). Esta importante publicação é resultado de um aprofundado estudo do autor sobre.. [Resenha]. Revista do Programa Alfabetização Solidária.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Piconez SCB. Esta importante publicação é resultado de um aprofundado estudo do autor sobre.. [Resenha]. Revista do Programa Alfabetização Solidária. 2002 ; 2( ja/ju 2002): 133-136.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Esta importante publicação é resultado de um aprofundado estudo do autor sobre.. [Resenha]. Revista do Programa Alfabetização Solidária. 2002 ; 2( ja/ju 2002): 133-136.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Pesquisa Fapesp. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. A educação entre o público e o privado. Pesquisa Fapesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 2001
    • APA

      Krasilchik, M. (2001). A educação entre o público e o privado. Pesquisa Fapesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Krasilchik M. A educação entre o público e o privado. Pesquisa Fapesp. 2001 ;( 63): 72.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. A educação entre o público e o privado. Pesquisa Fapesp. 2001 ;( 63): 72.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo. Conhecimento escolar: ciência e cotidiano. Química Nova na Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 1999
    • APA

      Giordan, M. (1999). Conhecimento escolar: ciência e cotidiano. Química Nova na Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Giordan M. Conhecimento escolar: ciência e cotidiano. Química Nova na Escola. 1999 ; no 1999( 10): 3.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Giordan M. Conhecimento escolar: ciência e cotidiano. Química Nova na Escola. 1999 ; no 1999( 10): 3.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO), LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Neide Luzia de. Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 1999
    • APA

      Rezende, N. L. de. (1999). Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rezende NL de. Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. 1999 ; no 1999( 108): 251-252.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Rezende NL de. Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. 1999 ; no 1999( 108): 251-252.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Magma. Unidade: FE

    Subjects: PINTURA, ARTES PLÁSTICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tarsila do Amaral, a modernista. Magma. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 1999
    • APA

      Tarsila do Amaral, a modernista. (1999). Tarsila do Amaral, a modernista. Magma. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tarsila do Amaral, a modernista. Magma. 1999 ;( 6): 117-118.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Tarsila do Amaral, a modernista. Magma. 1999 ;( 6): 117-118.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assunto: FAMÍLIA (SOCIOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, A T. Resenha sem título próprio. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 1997
    • APA

      Peralva, A. T. (1997). Resenha sem título próprio. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peralva AT. Resenha sem título próprio. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( ja/abr. 1997): 97-98.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. Resenha sem título próprio. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( ja/abr. 1997): 97-98.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo. A palavra das coisas ou a linguagem da química. Química Nova na Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 1997
    • APA

      Giordan, M. (1997). A palavra das coisas ou a linguagem da química. Química Nova na Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Giordan M. A palavra das coisas ou a linguagem da química. Química Nova na Escola. 1997 ; no 1997( 6): 18.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Giordan M. A palavra das coisas ou a linguagem da química. Química Nova na Escola. 1997 ; no 1997( 6): 18.[citado 2024 jun. 19 ]
  • Source: Livro Aberto. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, LITERATURA POLONESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOVANOVIC, Aleksandar. Espelho multiplicado: a ficção de Milorad Pavitch. Livro Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2024. , 1996
    • APA

      Jovanovic, A. (1996). Espelho multiplicado: a ficção de Milorad Pavitch. Livro Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Jovanovic A. Espelho multiplicado: a ficção de Milorad Pavitch. Livro Aberto. 1996 ;( 1): 34.[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Jovanovic A. Espelho multiplicado: a ficção de Milorad Pavitch. Livro Aberto. 1996 ;( 1): 34.[citado 2024 jun. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024