Filtros : "FE-EDF" "ARTIGO DE JORNAL-DEP/ENTR" Removidos: "PSICOLOGIA CLINICA" "Nunes, L" "1956" " IFSC011" "MPC digital" "ZAIAT, MARCELO" "Estados Unidos" "França" "Islândia" "per" "Guanabara Koogan" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FE, IP

    Assuntos: CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e RIBEIRO, Marcelo Afonso. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Voltolini, R., & Ribeiro, M. A. (2024). Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • NLM

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • Vancouver

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E. (2023). Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • NLM

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • Vancouver

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e BENEVIDES, Maria Victória. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Boto, C., & Benevides, M. V. (2023). Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
    • NLM

      Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
    • Vancouver

      Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Viviane Potenza Guimarães Pinheiro. Faculdade de Educação da USP promove workshop gratuito sobre educação inclusiva [Depoimento]: Atividade acontecerá nos dias 16 e 23 de junho e será aberta a estudantes da USP e professores da educação básica. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/faculdade-de-educacao-da-usp-promove-workshop-gratuito-sobre-educacao-inclusiva/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Fonseca, V. P. G. P. (2023). Faculdade de Educação da USP promove workshop gratuito sobre educação inclusiva [Depoimento]: Atividade acontecerá nos dias 16 e 23 de junho e será aberta a estudantes da USP e professores da educação básica. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/faculdade-de-educacao-da-usp-promove-workshop-gratuito-sobre-educacao-inclusiva/
    • NLM

      Fonseca VPGP. Faculdade de Educação da USP promove workshop gratuito sobre educação inclusiva [Depoimento]: Atividade acontecerá nos dias 16 e 23 de junho e será aberta a estudantes da USP e professores da educação básica [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(14 ju 2023):[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/faculdade-de-educacao-da-usp-promove-workshop-gratuito-sobre-educacao-inclusiva/
    • Vancouver

      Fonseca VPGP. Faculdade de Educação da USP promove workshop gratuito sobre educação inclusiva [Depoimento]: Atividade acontecerá nos dias 16 e 23 de junho e será aberta a estudantes da USP e professores da educação básica [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(14 ju 2023):[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/faculdade-de-educacao-da-usp-promove-workshop-gratuito-sobre-educacao-inclusiva/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, NEGROS, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Biccas, M. de S. (2022). Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
    • NLM

      Biccas M de S. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
    • Vancouver

      Biccas M de S. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: BULLYING, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. 'Bullying pode ser motivo para trocar criança de colégio'. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,bullying-pode-ser-motivo-para-trocar-crianca-de-colegio,10000085048. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). 'Bullying pode ser motivo para trocar criança de colégio'. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,bullying-pode-ser-motivo-para-trocar-crianca-de-colegio,10000085048
    • NLM

      Colello S de MG. 'Bullying pode ser motivo para trocar criança de colégio'. [Entrevista] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,bullying-pode-ser-motivo-para-trocar-crianca-de-colegio,10000085048
    • Vancouver

      Colello S de MG. 'Bullying pode ser motivo para trocar criança de colégio'. [Entrevista] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,bullying-pode-ser-motivo-para-trocar-crianca-de-colegio,10000085048
  • Fonte: O Diário do Norte do Paraná. Unidade: FE

    Assuntos: COTIDIANO ESCOLAR, ALFABETIZAÇÃO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes]. O Diário do Norte do Paraná. Maringá: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes]. O Diário do Norte do Paraná. Maringá: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/
    • NLM

      Colello S de MG. Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes] [Internet]. O Diário do Norte do Paraná. 2016 ; A-10.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes] [Internet]. O Diário do Norte do Paraná. 2016 ; A-10.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/
  • Fonte: Folha de Alphaville. Unidade: FE

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Alfabetização precoce: sim ou não. [Depoimento a Haydée Maciel]. Folha de Alphaville. Barueri: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Alfabetização precoce: sim ou não. [Depoimento a Haydée Maciel]. Folha de Alphaville. Barueri: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização precoce: sim ou não. [Depoimento a Haydée Maciel]. Folha de Alphaville. 2016 ;( 643): 2.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização precoce: sim ou não. [Depoimento a Haydée Maciel]. Folha de Alphaville. 2016 ;( 643): 2.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Carta Capital. Carta Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Pais devem interferir na alfabetização dos filhos? [Depoimento a Thais Paiva]. Carta Capital. Carta Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Pais devem interferir na alfabetização dos filhos? [Depoimento a Thais Paiva]. Carta Capital. Carta Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Pais devem interferir na alfabetização dos filhos? [Depoimento a Thais Paiva]. Carta Capital. Carta Educação. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Pais devem interferir na alfabetização dos filhos? [Depoimento a Thais Paiva]. Carta Capital. Carta Educação. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Escolas de SP integram ciclos diferentes. [Depoimento a Luiz Fernando Toledo]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,escolas-de-sp-integram-ciclos-diferentes,10000001488. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). Escolas de SP integram ciclos diferentes. [Depoimento a Luiz Fernando Toledo]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,escolas-de-sp-integram-ciclos-diferentes,10000001488
    • NLM

      Colello S de MG. Escolas de SP integram ciclos diferentes. [Depoimento a Luiz Fernando Toledo] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2015 ; A-17.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,escolas-de-sp-integram-ciclos-diferentes,10000001488
    • Vancouver

      Colello S de MG. Escolas de SP integram ciclos diferentes. [Depoimento a Luiz Fernando Toledo] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2015 ; A-17.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,escolas-de-sp-integram-ciclos-diferentes,10000001488
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: UNIVERSIDADE PARTICULAR, JOVENS, RELAÇÕES PAIS-ESCOLA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Faculdade faz até reunião de pais contra 'geração mimada'. [Depoimento a Thais Bilenski]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). Faculdade faz até reunião de pais contra 'geração mimada'. [Depoimento a Thais Bilenski]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Faculdade faz até reunião de pais contra 'geração mimada'. [Depoimento a Thais Bilenski]. Folha de S. Paulo. 2015 ; c 1 e c3.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Faculdade faz até reunião de pais contra 'geração mimada'. [Depoimento a Thais Bilenski]. Folha de S. Paulo. 2015 ; c 1 e c3.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Agora. Unidade: FE

    Assunto: ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Escola com nota alta e de ciclo único vai ser fechada. [Depoimento]. Agora. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2015/10/1700406-escola-com-nota-alta-e-de-ciclo-unico-vai-ser-fechada.shtml. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). Escola com nota alta e de ciclo único vai ser fechada. [Depoimento]. Agora. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2015/10/1700406-escola-com-nota-alta-e-de-ciclo-unico-vai-ser-fechada.shtml
    • NLM

      Colello S de MG. Escola com nota alta e de ciclo único vai ser fechada. [Depoimento] [Internet]. Agora. 2015 ; A-3.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2015/10/1700406-escola-com-nota-alta-e-de-ciclo-unico-vai-ser-fechada.shtml
    • Vancouver

      Colello S de MG. Escola com nota alta e de ciclo único vai ser fechada. [Depoimento] [Internet]. Agora. 2015 ; A-3.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2015/10/1700406-escola-com-nota-alta-e-de-ciclo-unico-vai-ser-fechada.shtml
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, VESTIBULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. 3º ano médio vira cursinho em escola de SP. [Depoimento a Isabela Palhares]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,3o-ano-do-ensino-medio-vira-cursinho-em-escola-de-sp,1781945. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). 3º ano médio vira cursinho em escola de SP. [Depoimento a Isabela Palhares]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,3o-ano-do-ensino-medio-vira-cursinho-em-escola-de-sp,1781945
    • NLM

      Colello S de MG. 3º ano médio vira cursinho em escola de SP. [Depoimento a Isabela Palhares] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2015 ; A-18.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,3o-ano-do-ensino-medio-vira-cursinho-em-escola-de-sp,1781945
    • Vancouver

      Colello S de MG. 3º ano médio vira cursinho em escola de SP. [Depoimento a Isabela Palhares] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2015 ; A-18.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,3o-ano-do-ensino-medio-vira-cursinho-em-escola-de-sp,1781945
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, REDES SOCIAIS, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Pais vigiam filhos na escola a distância em tempo real. [Depoimento a Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). Pais vigiam filhos na escola a distância em tempo real. [Depoimento a Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Pais vigiam filhos na escola a distância em tempo real. [Depoimento a Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Pais vigiam filhos na escola a distância em tempo real. [Depoimento a Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Metro. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, FREQUÊNCIA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Pré-escola: agora não pode mais faltar. [Depoimento]. Metro. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). Pré-escola: agora não pode mais faltar. [Depoimento]. Metro. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Pré-escola: agora não pode mais faltar. [Depoimento]. Metro. 2014 ; 2014. 14.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Pré-escola: agora não pode mais faltar. [Depoimento]. Metro. 2014 ; 2014. 14.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: O Globo. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, ESCOLAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Escolas que marcaram época e contam história. [Depoimento a Juliana Piva]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-que-marcaram-epoca-contam-historia-8239208. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Vidal, D. G. (2013). Escolas que marcaram época e contam história. [Depoimento a Juliana Piva]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-que-marcaram-epoca-contam-historia-8239208
    • NLM

      Vidal DG. Escolas que marcaram época e contam história. [Depoimento a Juliana Piva] [Internet]. O Globo. 2013 ;29 abr. 2013. online.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-que-marcaram-epoca-contam-historia-8239208
    • Vancouver

      Vidal DG. Escolas que marcaram época e contam história. [Depoimento a Juliana Piva] [Internet]. O Globo. 2013 ;29 abr. 2013. online.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-que-marcaram-epoca-contam-historia-8239208
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: MARGINALIDADE SOCIAL, DEFICIÊNCIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Edna Antonia de e MRECH, Leny e PAGNEZ, Karina Soledad Maldonado Molina. Na mais profunda exclusão. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=30480. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Mattos, E. A. de, Mrech, L., & Pagnez, K. S. M. M. (2013). Na mais profunda exclusão. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=30480
    • NLM

      Mattos EA de, Mrech L, Pagnez KSMM. Na mais profunda exclusão. [Depoimento a Sylvia Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2013 ; 18( ju 2013):[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=30480
    • Vancouver

      Mattos EA de, Mrech L, Pagnez KSMM. Na mais profunda exclusão. [Depoimento a Sylvia Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2013 ; 18( ju 2013):[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=30480
  • Fonte: Agora. Unidade: FE

    Assuntos: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, TELEFONIA CELULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Professor usa bloqueador de celular em sala de aula. [Depoimento a Vinicius Pereira]. Agora. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2013). Professor usa bloqueador de celular em sala de aula. [Depoimento a Vinicius Pereira]. Agora. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Professor usa bloqueador de celular em sala de aula. [Depoimento a Vinicius Pereira]. Agora. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Professor usa bloqueador de celular em sala de aula. [Depoimento a Vinicius Pereira]. Agora. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: SHOPPING CENTERS, CRIANÇAS, FÉRIAS ESCOLARES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Começa a temporada de atividades infantis nos shoppings [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,comeca-a-temporada-de-atividades-infantis-nos-shoppings--,980807,0.htm. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2013). Começa a temporada de atividades infantis nos shoppings [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,comeca-a-temporada-de-atividades-infantis-nos-shoppings--,980807,0.htm
    • NLM

      Colello S de MG. Começa a temporada de atividades infantis nos shoppings [Depoimento] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;(5 ja 2013. on-line):[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,comeca-a-temporada-de-atividades-infantis-nos-shoppings--,980807,0.htm
    • Vancouver

      Colello S de MG. Começa a temporada de atividades infantis nos shoppings [Depoimento] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;(5 ja 2013. on-line):[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,comeca-a-temporada-de-atividades-infantis-nos-shoppings--,980807,0.htm
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Ensinar os filhos em casa ganha força no Brasil e gera polêmica. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2013/11/1366471-ensinar-os-filhos-em-casa-ganha-forca-no-brasil-e-gera-polemica.shtml. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2013). Ensinar os filhos em casa ganha força no Brasil e gera polêmica. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2013/11/1366471-ensinar-os-filhos-em-casa-ganha-forca-no-brasil-e-gera-polemica.shtml
    • NLM

      Colello S de MG. Ensinar os filhos em casa ganha força no Brasil e gera polêmica. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2013/11/1366471-ensinar-os-filhos-em-casa-ganha-forca-no-brasil-e-gera-polemica.shtml
    • Vancouver

      Colello S de MG. Ensinar os filhos em casa ganha força no Brasil e gera polêmica. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2013/11/1366471-ensinar-os-filhos-em-casa-ganha-forca-no-brasil-e-gera-polemica.shtml

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024