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  • Unidade: EP

    Subjects: AÇO, TRILHOS, RODAS, DESGASTE, LUBRIFICAÇÃO

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    • ABNT

      VIANA, Thiago Gomes. Estudo do desgaste por deslizamento em aços de trilhos e roda: efeito da razão entre durezas do par, da força normal e da lubrificação em ensaios pino contra disco. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10012024-121433/pt-br.php. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Viana, T. G. (2023). Estudo do desgaste por deslizamento em aços de trilhos e roda: efeito da razão entre durezas do par, da força normal e da lubrificação em ensaios pino contra disco (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10012024-121433/pt-br.php
    • NLM

      Viana TG. Estudo do desgaste por deslizamento em aços de trilhos e roda: efeito da razão entre durezas do par, da força normal e da lubrificação em ensaios pino contra disco [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10012024-121433/pt-br.php
    • Vancouver

      Viana TG. Estudo do desgaste por deslizamento em aços de trilhos e roda: efeito da razão entre durezas do par, da força normal e da lubrificação em ensaios pino contra disco [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10012024-121433/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: DESGASTE ABRASIVO, METAIS

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    • ABNT

      GATTI, Thiago. Abrasão-corrosão do metal duro: efeito da dureza, composição química, força normal e pH do meio. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23022024-074142/pt-br.php. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Gatti, T. (2023). Abrasão-corrosão do metal duro: efeito da dureza, composição química, força normal e pH do meio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23022024-074142/pt-br.php
    • NLM

      Gatti T. Abrasão-corrosão do metal duro: efeito da dureza, composição química, força normal e pH do meio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23022024-074142/pt-br.php
    • Vancouver

      Gatti T. Abrasão-corrosão do metal duro: efeito da dureza, composição química, força normal e pH do meio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23022024-074142/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: AÇO, DESGASTE

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    • ABNT

      ANDRADE, Gustavo Tressia de. Efeito dos teores de carbono, manganês, cromo e nitrogênio e da força normal no comportamento tribológico de aço manganês austenítico. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10022022-154122/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Andrade, G. T. de. (2021). Efeito dos teores de carbono, manganês, cromo e nitrogênio e da força normal no comportamento tribológico de aço manganês austenítico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10022022-154122/
    • NLM

      Andrade GT de. Efeito dos teores de carbono, manganês, cromo e nitrogênio e da força normal no comportamento tribológico de aço manganês austenítico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10022022-154122/
    • Vancouver

      Andrade GT de. Efeito dos teores de carbono, manganês, cromo e nitrogênio e da força normal no comportamento tribológico de aço manganês austenítico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-10022022-154122/
  • Unidade: EP

    Subjects: FERRO FUNDIDO CINZENTO, FERRO FUNDIDO, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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      SIBERT, Gustavo. Caracterização do desempenho tribológico de ferros fundidos utilizados na fabricação de blocos de motores de combustão interna. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07072021-135503/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Sibert, G. (2021). Caracterização do desempenho tribológico de ferros fundidos utilizados na fabricação de blocos de motores de combustão interna. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07072021-135503/
    • NLM

      Sibert G. Caracterização do desempenho tribológico de ferros fundidos utilizados na fabricação de blocos de motores de combustão interna. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07072021-135503/
    • Vancouver

      Sibert G. Caracterização do desempenho tribológico de ferros fundidos utilizados na fabricação de blocos de motores de combustão interna. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07072021-135503/
  • Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, LUBRIFICAÇÃO, ETANOL, ESPECTROSCOPIA RAMAN

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    • ABNT

      RUIZ ACERO, Juan Sebastían. Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Ruiz Acero, J. S. (2021). Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/
    • NLM

      Ruiz Acero JS. Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/
    • Vancouver

      Ruiz Acero JS. Redução de atrito em motores de combustão interna com o uso do aditivo MoDTC:: efeito da diluição de etanol. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-02072021-114231/
  • Source: Engineering Failure Analysis. Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, FADIGA DE CONTATO, ROLAMENTOS, TRILHOS

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    • ABNT

      AGUDELO, Juan Ignacio Pereira et al. Analysis of subsurface layer formation on a pearlitic rail under heavy haul conditions: spalling characterization. Engineering Failure Analysis, v. 130, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.engfailanal.2021.105549. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Agudelo, J. I. P., Andrade, G. T. de, Kina, E. J., Sinatora, A., & Souza, R. M. de. (2021). Analysis of subsurface layer formation on a pearlitic rail under heavy haul conditions: spalling characterization. Engineering Failure Analysis, 130. doi:10.1016/j.engfailanal.2021.105549
    • NLM

      Agudelo JIP, Andrade GT de, Kina EJ, Sinatora A, Souza RM de. Analysis of subsurface layer formation on a pearlitic rail under heavy haul conditions: spalling characterization [Internet]. Engineering Failure Analysis. 2021 ;130[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.engfailanal.2021.105549
    • Vancouver

      Agudelo JIP, Andrade GT de, Kina EJ, Sinatora A, Souza RM de. Analysis of subsurface layer formation on a pearlitic rail under heavy haul conditions: spalling characterization [Internet]. Engineering Failure Analysis. 2021 ;130[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.engfailanal.2021.105549
  • Source: Tribology In Industry. Unidade: EP

    Subjects: DESGASTE DOS MATERIAIS, LUBRIFICAÇÃO, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

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    • ABNT

      VIANA, Thiago Gomes e TRESSIA, Gustavo e SINATORA, Amilton. Sliding Wear of Rail and Wheel Steels: Effect of Hardness. Tribology In Industry, v. 42, n. 3, p. 428-442, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.tribology.rs/journals/2020/2020-3/8.pdf. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Viana, T. G., Tressia, G., & Sinatora, A. (2020). Sliding Wear of Rail and Wheel Steels: Effect of Hardness. Tribology In Industry, 42( 3), 428-442. doi:10.24874/ti.815.12.19.07
    • NLM

      Viana TG, Tressia G, Sinatora A. Sliding Wear of Rail and Wheel Steels: Effect of Hardness [Internet]. Tribology In Industry. 2020 ;42( 3): 428-442.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.tribology.rs/journals/2020/2020-3/8.pdf
    • Vancouver

      Viana TG, Tressia G, Sinatora A. Sliding Wear of Rail and Wheel Steels: Effect of Hardness [Internet]. Tribology In Industry. 2020 ;42( 3): 428-442.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.tribology.rs/journals/2020/2020-3/8.pdf
  • Source: Tribology International. Unidade: EP

    Subjects: ATRITO, DESGASTE DOS MATERIAIS, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, LUBRIFICAÇÃO

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    • ABNT

      AUGUSTO, ‪L.L.X et al. A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals. Tribology International, v. 141, n. Ja 2020, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.105958. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Augusto, ‪L. L. X., Sinatora, A., Negrão, C. O. R., & Cousseau, T. (2020). A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals. Tribology International, 141( Ja 2020). doi:10.1016/j.triboint.2019.105958
    • NLM

      Augusto ‪LLX, Sinatora A, Negrão COR, Cousseau T. A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals [Internet]. Tribology International. 2020 ; 141( Ja 2020):[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.105958
    • Vancouver

      Augusto ‪LLX, Sinatora A, Negrão COR, Cousseau T. A numerical investigation of grease friction losses in labyrinth seals [Internet]. Tribology International. 2020 ; 141( Ja 2020):[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2019.105958
  • Source: Industrial Lubrication and Tribology. Unidade: EP

    Subjects: DESGASTE, TRILHOS

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    • ABNT

      TRESSIA, Gustavo et al. Effect of bainitic transformation on the microstructure and wear resistance of pearlitic rail steel. Industrial Lubrication and Tribology, v. 72, n. 9, p. 1095-1102, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1108/ILT-07-2019-0282. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Tressia, G., Alves, L. H. D., Sinatora, A., Goldenstein, H., & Masoumi, M. (2020). Effect of bainitic transformation on the microstructure and wear resistance of pearlitic rail steel. Industrial Lubrication and Tribology, 72( 9), 1095-1102. doi:10.1108/ILT-07-2019-0282
    • NLM

      Tressia G, Alves LHD, Sinatora A, Goldenstein H, Masoumi M. Effect of bainitic transformation on the microstructure and wear resistance of pearlitic rail steel [Internet]. Industrial Lubrication and Tribology. 2020 ;72( 9): 1095-1102.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1108/ILT-07-2019-0282
    • Vancouver

      Tressia G, Alves LHD, Sinatora A, Goldenstein H, Masoumi M. Effect of bainitic transformation on the microstructure and wear resistance of pearlitic rail steel [Internet]. Industrial Lubrication and Tribology. 2020 ;72( 9): 1095-1102.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1108/ILT-07-2019-0282
  • Source: Wear. Unidade: EP

    Subjects: DESGASTE, FADIGA DAS ESTRUTURAS, FERROVIAS, AÇO, TRILHOS, TRATAMENTO TÉRMICO

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    • ABNT

      TRESSIA, Gustavo et al. Improvement in the wear resistance of a hypereutectoid rail via heat treatment. Wear, v. 442–443, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.wear.2019.203122. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Tressia, G., Sinatora, A., Goldenstein, H., & Masoumi, M. (2020). Improvement in the wear resistance of a hypereutectoid rail via heat treatment. Wear, 442–443. doi:10.1016/j.wear.2019.203122
    • NLM

      Tressia G, Sinatora A, Goldenstein H, Masoumi M. Improvement in the wear resistance of a hypereutectoid rail via heat treatment [Internet]. Wear. 2020 ; 442–443[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.wear.2019.203122
    • Vancouver

      Tressia G, Sinatora A, Goldenstein H, Masoumi M. Improvement in the wear resistance of a hypereutectoid rail via heat treatment [Internet]. Wear. 2020 ; 442–443[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.wear.2019.203122
  • Source: Wear. Unidade: EP

    Subjects: MINÉRIOS, EROSÃO, CORROSÃO, DESGASTE DOS MATERIAIS

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    • ABNT

      CALDERON-HERNÁNDEZ, José Wilmar et al. Hydraulic convey of iron ore slurry: pipeline wear and ore particle degradation in function of pumping time. Wear, v. 450–451, p. 1-13, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.wear.2020.203272. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Calderon-Hernández, J. W., Sinatora, A., Melo, H. G. de, Chaves, A. P., Mano, E. S., Leal Filho, L. de S., et al. (2020). Hydraulic convey of iron ore slurry: pipeline wear and ore particle degradation in function of pumping time. Wear, 450–451, 1-13. doi:10.1016/j.wear.2020.203272
    • NLM

      Calderon-Hernández JW, Sinatora A, Melo HG de, Chaves AP, Mano ES, Leal Filho L de S, Paiva JL de, Braga AS, Pinto TC de S. Hydraulic convey of iron ore slurry: pipeline wear and ore particle degradation in function of pumping time [Internet]. Wear. 2020 ;450–451 1-13.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.wear.2020.203272
    • Vancouver

      Calderon-Hernández JW, Sinatora A, Melo HG de, Chaves AP, Mano ES, Leal Filho L de S, Paiva JL de, Braga AS, Pinto TC de S. Hydraulic convey of iron ore slurry: pipeline wear and ore particle degradation in function of pumping time [Internet]. Wear. 2020 ;450–451 1-13.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.wear.2020.203272
  • Source: Tribology International. Unidades: EP, IQ

    Subjects: NANOPARTÍCULAS, ÓLEOS LUBRIFICANTES

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    • ABNT

      ZUIN, André et al. Lipophilic magnetite nanoparticles coated with stearic acid: A potential green and low cost way to improve thermal stability and tribological properties of fully formulated low viscosity engine oils. Tribology International, v. 146, p. 1-7 art. 106209, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2020.106209. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Zuin, A., Cousseau, T., Sinatora, A., & Toma, H. E. (2020). Lipophilic magnetite nanoparticles coated with stearic acid: A potential green and low cost way to improve thermal stability and tribological properties of fully formulated low viscosity engine oils. Tribology International, 146, 1-7 art. 106209. doi:10.1016/j.triboint.2020.106209
    • NLM

      Zuin A, Cousseau T, Sinatora A, Toma HE. Lipophilic magnetite nanoparticles coated with stearic acid: A potential green and low cost way to improve thermal stability and tribological properties of fully formulated low viscosity engine oils [Internet]. Tribology International. 2020 ; 146 1-7 art. 106209.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2020.106209
    • Vancouver

      Zuin A, Cousseau T, Sinatora A, Toma HE. Lipophilic magnetite nanoparticles coated with stearic acid: A potential green and low cost way to improve thermal stability and tribological properties of fully formulated low viscosity engine oils [Internet]. Tribology International. 2020 ; 146 1-7 art. 106209.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2020.106209
  • Source: Surface and Coatings Technology. Unidade: EP

    Subjects: AÇO INOXIDÁVEL AUSTENÍTICO, DESGASTE CORROSIVO, DESGASTE DOS MATERIAIS, METALURGIA DO PÓ

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANO ORDOÑEZ, Michell Felipe et al. Microstructure and micro-abrasive wear of sintered yttria-containing 316L stainless steel treated by plasma nitriding. Surface and Coatings Technology, v. 374, p. 700-71, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.surfcoat.2019.06.002. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Cano Ordoñez, M. F., Amorim, C. L. G., Krindges, I., Aguzzoli, C., Baumvol, I. J. R., Figueroa, C. A., et al. (2019). Microstructure and micro-abrasive wear of sintered yttria-containing 316L stainless steel treated by plasma nitriding. Surface and Coatings Technology, 374, 700-71. doi:10.1016/j.surfcoat.2019.06.002
    • NLM

      Cano Ordoñez MF, Amorim CLG, Krindges I, Aguzzoli C, Baumvol IJR, Figueroa CA, Sinatora A, Souza RM de, Moré Farías MC. Microstructure and micro-abrasive wear of sintered yttria-containing 316L stainless steel treated by plasma nitriding [Internet]. Surface and Coatings Technology. 2019 ; 374 700-71.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.surfcoat.2019.06.002
    • Vancouver

      Cano Ordoñez MF, Amorim CLG, Krindges I, Aguzzoli C, Baumvol IJR, Figueroa CA, Sinatora A, Souza RM de, Moré Farías MC. Microstructure and micro-abrasive wear of sintered yttria-containing 316L stainless steel treated by plasma nitriding [Internet]. Surface and Coatings Technology. 2019 ; 374 700-71.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.surfcoat.2019.06.002
  • Source: Engineering Failure Analysis. Unidade: EP

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, FADIGA DAS ESTRUTURAS, TRILHOS

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    • ABNT

      MASOUMI, Mohammad e SINATORA, Amilton e GOLDENSTEIN, Hélio. Role of microstructure and crystallographic orientation in fatigue crack failure analysis of a heavy haul railway rail. Engineering Failure Analysis, v. 96, p. 320-329, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.engfailanal.2018.10.022. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Masoumi, M., Sinatora, A., & Goldenstein, H. (2019). Role of microstructure and crystallographic orientation in fatigue crack failure analysis of a heavy haul railway rail. Engineering Failure Analysis, 96, 320-329. doi:10.1016/j.engfailanal.2018.10.022
    • NLM

      Masoumi M, Sinatora A, Goldenstein H. Role of microstructure and crystallographic orientation in fatigue crack failure analysis of a heavy haul railway rail [Internet]. Engineering Failure Analysis. 2019 ;96 320-329.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.engfailanal.2018.10.022
    • Vancouver

      Masoumi M, Sinatora A, Goldenstein H. Role of microstructure and crystallographic orientation in fatigue crack failure analysis of a heavy haul railway rail [Internet]. Engineering Failure Analysis. 2019 ;96 320-329.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.engfailanal.2018.10.022
  • Source: Journal of Materials Research and Technology. Unidade: EP

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, TEXTURA, CISALHAMENTO, FERROVIAS

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    • ABNT

      MASOUMI, Mohammad et al. Microstructure and crystallographic orientation evolutions below the superficial white layer of a used pearlitic rail. Journal of Materials Research and Technology, v. 8, n. 6, p. 6275-6288, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jmrt.2019.10.021. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Masoumi, M., Lima, N. B. de, Tressia, G., Sinatora, A., & Goldenstein, H. (2019). Microstructure and crystallographic orientation evolutions below the superficial white layer of a used pearlitic rail. Journal of Materials Research and Technology, 8( 6), 6275-6288. doi:10.1016/j.jmrt.2019.10.021
    • NLM

      Masoumi M, Lima NB de, Tressia G, Sinatora A, Goldenstein H. Microstructure and crystallographic orientation evolutions below the superficial white layer of a used pearlitic rail [Internet]. Journal of Materials Research and Technology. 2019 ;8( 6): 6275-6288.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jmrt.2019.10.021
    • Vancouver

      Masoumi M, Lima NB de, Tressia G, Sinatora A, Goldenstein H. Microstructure and crystallographic orientation evolutions below the superficial white layer of a used pearlitic rail [Internet]. Journal of Materials Research and Technology. 2019 ;8( 6): 6275-6288.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jmrt.2019.10.021
  • Source: Polímeros. Unidade: EP

    Subjects: TRIBOLOGIA, RUGOSIDADE SUPERFICIAL, FRICÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      ANDRADE, Thiago Fontoura de e WIEBECK, Hélio e SINATORA, Amilton. Tribology of natural Poly-Ether-Ether-Ketone (PEEK) under transmission oil lubrication. Polímeros, v. 29, n. 2, p. 1-14, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-1428.14416. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Andrade, T. F. de, Wiebeck, H., & Sinatora, A. (2019). Tribology of natural Poly-Ether-Ether-Ketone (PEEK) under transmission oil lubrication. Polímeros, 29( 2), 1-14. doi:10.1590/0104-1428.14416
    • NLM

      Andrade TF de, Wiebeck H, Sinatora A. Tribology of natural Poly-Ether-Ether-Ketone (PEEK) under transmission oil lubrication [Internet]. Polímeros. 2019 ;29( 2): 1-14.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-1428.14416
    • Vancouver

      Andrade TF de, Wiebeck H, Sinatora A. Tribology of natural Poly-Ether-Ether-Ketone (PEEK) under transmission oil lubrication [Internet]. Polímeros. 2019 ;29( 2): 1-14.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-1428.14416
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, DESGASTE, TRIBOLOGIA, FERRO FUNDIDO

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      OBARA, Rafael Brisolla. Avaliação do desgaste em cilindros de motores de combustão interna - mapeamento de mecanismos e quantificação do desgaste. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23052018-110318/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Obara, R. B. (2018). Avaliação do desgaste em cilindros de motores de combustão interna - mapeamento de mecanismos e quantificação do desgaste (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23052018-110318/
    • NLM

      Obara RB. Avaliação do desgaste em cilindros de motores de combustão interna - mapeamento de mecanismos e quantificação do desgaste [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23052018-110318/
    • Vancouver

      Obara RB. Avaliação do desgaste em cilindros de motores de combustão interna - mapeamento de mecanismos e quantificação do desgaste [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23052018-110318/
  • Source: Materials Science and Engineering: A. Unidade: EP

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, FADIGA DOS MATERIAIS, AÇO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASOUMI, Mohammad et al. Role of crystallographic orientation and grain boundaries in fatigue crack propagation in used pearlitic rail steel. Materials Science and Engineering: A, v. 722, p. 147-155, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.msea.2018.03.028. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Masoumi, M., Ariza Echeverri, E. A., Sinatora, A., & Goldenstein, H. (2018). Role of crystallographic orientation and grain boundaries in fatigue crack propagation in used pearlitic rail steel. Materials Science and Engineering: A, 722, 147-155. doi:10.1016/j.msea.2018.03.028
    • NLM

      Masoumi M, Ariza Echeverri EA, Sinatora A, Goldenstein H. Role of crystallographic orientation and grain boundaries in fatigue crack propagation in used pearlitic rail steel [Internet]. Materials Science and Engineering: A. 2018 ;722 147-155.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.msea.2018.03.028
    • Vancouver

      Masoumi M, Ariza Echeverri EA, Sinatora A, Goldenstein H. Role of crystallographic orientation and grain boundaries in fatigue crack propagation in used pearlitic rail steel [Internet]. Materials Science and Engineering: A. 2018 ;722 147-155.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.msea.2018.03.028
  • Source: Tribology International. Unidade: EP

    Subjects: DESGASTE ABRASIVO, METALOGRAFIA, METAIS PESADOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, J I et al. Scratch test of pearlitic steels: influence of normal load and number of passes on the sub-superficial layer formation. Tribology International, v. 128, p. 337-348, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2018.07.040. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, J. I., Andrade, G. T. de, Machado, P. C., Franco, L. A., & Sinatora, A. (2018). Scratch test of pearlitic steels: influence of normal load and number of passes on the sub-superficial layer formation. Tribology International, 128, 337-348. doi:10.1016/j.triboint.2018.07.040
    • NLM

      Pereira JI, Andrade GT de, Machado PC, Franco LA, Sinatora A. Scratch test of pearlitic steels: influence of normal load and number of passes on the sub-superficial layer formation [Internet]. Tribology International. 2018 ;128 337-348.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2018.07.040
    • Vancouver

      Pereira JI, Andrade GT de, Machado PC, Franco LA, Sinatora A. Scratch test of pearlitic steels: influence of normal load and number of passes on the sub-superficial layer formation [Internet]. Tribology International. 2018 ;128 337-348.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.triboint.2018.07.040
  • Unidade: EP

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, AÇO, FERRO, DESGASTE ABRASIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA AGUDELO, Juan Ignacio. Analysis of the microstructure transformation (wel formation) in pearlitic steel used in relevant engineering wear systems. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-04092018-131559/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Pereira Agudelo, J. I. (2018). Analysis of the microstructure transformation (wel formation) in pearlitic steel used in relevant engineering wear systems (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-04092018-131559/
    • NLM

      Pereira Agudelo JI. Analysis of the microstructure transformation (wel formation) in pearlitic steel used in relevant engineering wear systems [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-04092018-131559/
    • Vancouver

      Pereira Agudelo JI. Analysis of the microstructure transformation (wel formation) in pearlitic steel used in relevant engineering wear systems [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-04092018-131559/

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