Filtros : "Boto, Carlota" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha. In: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados[S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Boto, C. (2019). Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha. In Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu.
    • NLM

      Boto C. Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha. In: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu; 2019.
    • Vancouver

      Boto C. Trilhas de um mestre: o legado político e pedagógico de José Mário Pires Azanha. In: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu; 2019.
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão”. Estudos Avançados, São Paulo, USP, v. 33, n. ja/abr. 2019, p. 19-33, 2019. Disponível em: < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142019000100019&lng=pt&nrm=iso > DOI: 10.1590/s0103-4014.2019.3395.0003.
    • APA

      Boto, C. (2019). A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão”. Estudos Avançados, 33( ja/abr. 2019), 19-33. doi:10.1590/s0103-4014.2019.3395.0003
    • NLM

      Boto C. A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão” [Internet]. Estudos Avançados. 2019 ; 33( ja/abr. 2019): 19-33.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142019000100019&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Boto C. A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão” [Internet]. Estudos Avançados. 2019 ; 33( ja/abr. 2019): 19-33.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142019000100019&lng=pt&nrm=iso
  • Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALÇA, Robson Pereira; BOTO, Carlota. Condorcet: instrução pública para a liberdade. In: [S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Calça, R. P., & Boto, C. (2019). Condorcet: instrução pública para a liberdade. In . Curitiba: Brazil Publishing.
    • NLM

      Calça RP, Boto C. Condorcet: instrução pública para a liberdade. Curitiba: Brazil Publishing; 2019.
    • Vancouver

      Calça RP, Boto C. Condorcet: instrução pública para a liberdade. Curitiba: Brazil Publishing; 2019.
  • Source: Democracia, escola e infância. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério. In: Democracia, escola e infância[S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Boto, C. (2019). A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério. In Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • NLM

      Boto C. A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • Vancouver

      Boto C. A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota; AQUINO, Julio Groppa. A história e a filosofia da educação.. [Apresentação]. [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Boto, C., & Aquino, J. G. (2019). A história e a filosofia da educação.. [Apresentação]. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • NLM

      Boto C, Aquino JG. A história e a filosofia da educação.. [Apresentação] [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • Vancouver

      Boto C, Aquino JG. A história e a filosofia da educação.. [Apresentação] [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Clássicos do pensamento pedagógico: olhares entrecruzados. [S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Boto, C. (2019). Clássicos do pensamento pedagógico: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu.
    • NLM

      Boto C. Clássicos do pensamento pedagógico: olhares entrecruzados. 2019 ;
    • Vancouver

      Boto C. Clássicos do pensamento pedagógico: olhares entrecruzados. 2019 ;
  • Source: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. O território do pensamento pedagógico.. [Apresentação]. Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados[S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Boto, C. (2019). O território do pensamento pedagógico.. [Apresentação]. Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu.
    • NLM

      Boto C. O território do pensamento pedagógico.. [Apresentação]. Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. 2019 ;
    • Vancouver

      Boto C. O território do pensamento pedagógico.. [Apresentação]. Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. 2019 ;
  • Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA DE APLICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISEPI, Marlene; OLIVEIRA, Adriana Silva de; MORISSAWA, Fátima; et al. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp]. [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Isepi, M., Oliveira, A. S. de, Morissawa, F., Sasseron, L. H., Boto, C., & Souza, M. de S. (2019). Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp]. São Paulo: Fapesp. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
    • NLM

      Isepi M, Oliveira AS de, Morissawa F, Sasseron LH, Boto C, Souza M de S. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp] [Internet]. 2019 ;Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
    • Vancouver

      Isepi M, Oliveira AS de, Morissawa F, Sasseron LH, Boto C, Souza M de S. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp] [Internet]. 2019 ;Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
  • Source: História da educação: global, nacional e regional. Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão” (1932-1934). In: História da educação: global, nacional e regional[S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Boto, C. (2019). A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão” (1932-1934). In História da educação: global, nacional e regional. Vitória: Edufes.
    • NLM

      Boto C. A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão” (1932-1934). In: História da educação: global, nacional e regional. Vitória: Edufes; 2019.
    • Vancouver

      Boto C. A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão” (1932-1934). In: História da educação: global, nacional e regional. Vitória: Edufes; 2019.
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota; AQUINO, Julio Groppa. Democracia, escola e infância. [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: DOI: 10.11606/9788560944996.
    • APA

      Boto, C., & Aquino, J. G. (2019). Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9788560944996
    • NLM

      Boto C, Aquino JG. Democracia, escola e infância [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • Vancouver

      Boto C, Aquino JG. Democracia, escola e infância [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
  • Source: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Sampaio Dória (1883-1964): política, democracia e instrução pública. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Boto, C. (2018). Sampaio Dória (1883-1964): política, democracia e instrução pública. In Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Boto C. Sampaio Dória (1883-1964): política, democracia e instrução pública. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018.
    • Vancouver

      Boto C. Sampaio Dória (1883-1964): política, democracia e instrução pública. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018.
  • Source: Jean-Jacques Rousseau: os sentidos da educação. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Do sujeito ao cidadão: pedagogia e política. In: Jean-Jacques Rousseau: os sentidos da educação[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Boto, C. (2018). Do sujeito ao cidadão: pedagogia e política. In Jean-Jacques Rousseau: os sentidos da educação. São Paulo: Segmento.
    • NLM

      Boto C. Do sujeito ao cidadão: pedagogia e política. In: Jean-Jacques Rousseau: os sentidos da educação. São Paulo: Segmento; 2018.
    • Vancouver

      Boto C. Do sujeito ao cidadão: pedagogia e política. In: Jean-Jacques Rousseau: os sentidos da educação. São Paulo: Segmento; 2018.
  • Source: Jean-Jacques Rousseau: os sentidos da educação. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Intérprete da política e da infância. In: Jean-Jacques Rousseau: os sentidos da educação[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Boto, C. (2018). Intérprete da política e da infância. In Jean-Jacques Rousseau: os sentidos da educação. São Paulo: Segmento.
    • NLM

      Boto C. Intérprete da política e da infância. In: Jean-Jacques Rousseau: os sentidos da educação. São Paulo: Segmento; 2018.
    • Vancouver

      Boto C. Intérprete da política e da infância. In: Jean-Jacques Rousseau: os sentidos da educação. São Paulo: Segmento; 2018.
  • Source: Revista USP. Unidade: FE

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, DEMOCRACIA, IGUALDADE SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flávia; BOTO, Carlota. Em busca dos direitos humanos: quem são os sujeitos? Revista USP, São Paulo, n. 119, p. 29-42, 2018. Disponível em: < https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/151574 > DOI: 10.11606/issn.2316-9036.v0i119p29-42.
    • APA

      Schilling, F., & Boto, C. (2018). Em busca dos direitos humanos: quem são os sujeitos? Revista USP, ( 119), 29-42. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i119p29-42
    • NLM

      Schilling F, Boto C. Em busca dos direitos humanos: quem são os sujeitos? [Internet]. Revista USP. 2018 ;( 119): 29-42.Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/151574
    • Vancouver

      Schilling F, Boto C. Em busca dos direitos humanos: quem são os sujeitos? [Internet]. Revista USP. 2018 ;( 119): 29-42.Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/151574
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO COMPARADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. António Nóvoa: uma vida para a educação. Educação e Pesquisa, São Paulo, Feusp, 2018. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf >.
    • APA

      Boto, C. (2018). António Nóvoa: uma vida para a educação. Educação e Pesquisa. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf
    • NLM

      Boto C. António Nóvoa: uma vida para a educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ;Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf
    • Vancouver

      Boto C. António Nóvoa: uma vida para a educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ;Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf
  • Source: Formação inicial e continuada no contexto do Pibid - UFTM. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey. In: Formação inicial e continuada no contexto do Pibid - UFTM[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Boto, C. (2018). Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey. In Formação inicial e continuada no contexto do Pibid - UFTM. São Paulo: Oitava Rima.
    • NLM

      Boto C. Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey. In: Formação inicial e continuada no contexto do Pibid - UFTM. São Paulo: Oitava Rima; 2018.
    • Vancouver

      Boto C. Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey. In: Formação inicial e continuada no contexto do Pibid - UFTM. São Paulo: Oitava Rima; 2018.
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ILUMINISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola. [S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Boto, C. (2017). Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola. São Paulo: Unesp.
    • NLM

      Boto C. Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola. 2017 ;
    • Vancouver

      Boto C. Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola. 2017 ;
  • Source: Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ILUMINISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Boto, C. (2017). Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Ideias.
    • NLM

      Boto C. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;
    • Vancouver

      Boto C. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;
  • Conference titles: Jornada Internacional de Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota; GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia; CARVALHO, José Sérgio Fonseca de; AQUINO, Júlio Roberto Groppa. Filosofia, educação, formação. [S.l: s.n.], 2017.Disponível em: DOI: 10.11606/9788560944804.
    • APA

      Boto, C., Gottschalk, C. M. C., Carvalho, J. S. F. de, & Aquino, J. R. G. (2017). Filosofia, educação, formação. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9788560944804
    • NLM

      Boto C, Gottschalk CMC, Carvalho JSF de, Aquino JRG. Filosofia, educação, formação [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/157/137/684-1
    • Vancouver

      Boto C, Gottschalk CMC, Carvalho JSF de, Aquino JRG. Filosofia, educação, formação [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/157/137/684-1

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021