Filtros : "Souza, Marilene Proença Rebello de" "2017" Removido: "MORALES, GISELLE NAIBY SAMAYOA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: ECONOMIA DO TRABALHO, CONDIÇÕES DE TRABALHO, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silvia Maria Cintra da e SOUZA, Marilene Proença Rebello de e FACCI, Marilda Gonçalves Dias. Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572017000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Silva, S. M. C. da, Souza, M. P. R. de, & Facci, M. G. D. (2017). Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572017000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Silva SMC da, Souza MPR de, Facci MGD. Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr. 2017): 11-12.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572017000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Silva SMC da, Souza MPR de, Facci MGD. Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr. 2017): 11-12.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572017000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Source: Formação em psicologia escolar: realidades e perspectivas. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Reflexões a respeito da atuação do psicólogo no campo da psicologia escolar/educacional em uma perspectiva crítica. Formação em psicologia escolar: realidades e perspectivas. Tradução . Campinas: Alínea, 2017. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2017). Reflexões a respeito da atuação do psicólogo no campo da psicologia escolar/educacional em uma perspectiva crítica. In Formação em psicologia escolar: realidades e perspectivas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Souza MPR de. Reflexões a respeito da atuação do psicólogo no campo da psicologia escolar/educacional em uma perspectiva crítica. In: Formação em psicologia escolar: realidades e perspectivas. Campinas: Alínea; 2017. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Reflexões a respeito da atuação do psicólogo no campo da psicologia escolar/educacional em uma perspectiva crítica. In: Formação em psicologia escolar: realidades e perspectivas. Campinas: Alínea; 2017. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia escolar na luta por uma atuação ético-política na educação básica. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Blucher, 2017. p. 257 ; online. Disponível em: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2017). Psicologia escolar na luta por uma atuação ético-política na educação básica. In Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (p. 257 ; online). São Paulo: Blucher. Recuperado de http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • NLM

      Souza MPR de. Psicologia escolar na luta por uma atuação ético-política na educação básica [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de. Psicologia escolar na luta por uma atuação ético-política na educação básica [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, PSICOLOGIA CULTURAL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA PANI, Sabrina Gasparetti. De medicações a mediações: avaliação-intervenção psicológica de queixas escolares em casos de diagnóstico de TDAH. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-094720/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Braga Pani, S. G. (2017). De medicações a mediações: avaliação-intervenção psicológica de queixas escolares em casos de diagnóstico de TDAH (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-094720/
    • NLM

      Braga Pani SG. De medicações a mediações: avaliação-intervenção psicológica de queixas escolares em casos de diagnóstico de TDAH [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-094720/
    • Vancouver

      Braga Pani SG. De medicações a mediações: avaliação-intervenção psicológica de queixas escolares em casos de diagnóstico de TDAH [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-094720/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PRÁTICA PROFISSIONAL, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, ORIENTAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. . Teresina: EDUFPI. Disponível em: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-01.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. (2017). Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-01.pdf
    • NLM

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-01.pdf
    • Vancouver

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-01.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, RENDIMENTO ESCOLAR, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. . Teresina: EDUFPI. Disponível em: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-02.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. (2017). Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-02.pdf
    • NLM

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-02.pdf
    • Vancouver

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-02.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: ISCAR - International Congress. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA, LINGUÍSTICA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e DUARTE, Newton e ELHAMMOUMI, Mohamed. The legacy of Vygotsky’s cultural historical psychology in a conservative time. 2017, Anais.. Québec , Canadá: International Society for Cultural-historical Acitivity Research, 2017. Disponível em: http://www.iscar17.ulaval.ca/sites/iscar17.ulaval.ca/files/book_of_abstracts_preliminary_aug_20th_2017.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Duarte, N., & Elhammoumi, M. (2017). The legacy of Vygotsky’s cultural historical psychology in a conservative time. In Resumos. Québec , Canadá: International Society for Cultural-historical Acitivity Research. Recuperado de http://www.iscar17.ulaval.ca/sites/iscar17.ulaval.ca/files/book_of_abstracts_preliminary_aug_20th_2017.pdf
    • NLM

      Souza MPR de, Duarte N, Elhammoumi M. The legacy of Vygotsky’s cultural historical psychology in a conservative time [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.iscar17.ulaval.ca/sites/iscar17.ulaval.ca/files/book_of_abstracts_preliminary_aug_20th_2017.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de, Duarte N, Elhammoumi M. The legacy of Vygotsky’s cultural historical psychology in a conservative time [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.iscar17.ulaval.ca/sites/iscar17.ulaval.ca/files/book_of_abstracts_preliminary_aug_20th_2017.pdf
  • Source: Pesquisar psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A atuação de psicólogos na educação no Brasil: concepções, práticas e desafios. Pesquisar psicologia. Tradução . Lisboa: Chiado, 2017. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2017). A atuação de psicólogos na educação no Brasil: concepções, práticas e desafios. In Pesquisar psicologia. Lisboa: Chiado.
    • NLM

      Souza MPR de. A atuação de psicólogos na educação no Brasil: concepções, práticas e desafios. In: Pesquisar psicologia. Lisboa: Chiado; 2017. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. A atuação de psicólogos na educação no Brasil: concepções, práticas e desafios. In: Pesquisar psicologia. Lisboa: Chiado; 2017. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Psicologia escolar e educacional. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia escolar e educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pee/v21n2/2175-3539-pee-21-02-2017021201.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Sem título próprio..[Editorial]. (2017). Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia escolar e educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/pee/v21n2/2175-3539-pee-21-02-2017021201.pdf
    • NLM

      Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia escolar e educacional. 2017 ; 21( 2): 347-353.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pee/v21n2/2175-3539-pee-21-02-2017021201.pdf
    • Vancouver

      Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia escolar e educacional. 2017 ; 21( 2): 347-353.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pee/v21n2/2175-3539-pee-21-02-2017021201.pdf
  • Source: Histórias de educação: viagens e "viagens". Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Sem título próprio..[Prefácio]. Histórias de educação: viagens e "viagens". São Paulo: Belo Dia. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2017). Sem título próprio..[Prefácio]. Histórias de educação: viagens e "viagens". São Paulo: Belo Dia.
    • NLM

      Souza MPR de. Sem título próprio..[Prefácio]. Histórias de educação: viagens e "viagens". 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Sem título próprio..[Prefácio]. Histórias de educação: viagens e "viagens". 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: RESISTÊNCIA, FENOMENOLOGIA, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUTARELLI, Andreia. Estratégias de resistência à medicalização: a experiência francesa. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29052017-102934/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Mutarelli, A. (2017). Estratégias de resistência à medicalização: a experiência francesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29052017-102934/
    • NLM

      Mutarelli A. Estratégias de resistência à medicalização: a experiência francesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29052017-102934/
    • Vancouver

      Mutarelli A. Estratégias de resistência à medicalização: a experiência francesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29052017-102934/
  • Source: Resumos. Conference titles: ISCAR - International Congress. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. The relevance of historical-cultural theory to critical school psychology in Brazil. 2017, Anais.. Québec , Canadá: International Society for Cultural-historical Acitivity Research, 2017. Disponível em: http://www.iscar17.ulaval.ca/sites/iscar17.ulaval.ca/files/book_of_abstracts_preliminary_aug_20th_2017.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2017). The relevance of historical-cultural theory to critical school psychology in Brazil. In Resumos. Québec , Canadá: International Society for Cultural-historical Acitivity Research. Recuperado de http://www.iscar17.ulaval.ca/sites/iscar17.ulaval.ca/files/book_of_abstracts_preliminary_aug_20th_2017.pdf
    • NLM

      Souza MPR de. The relevance of historical-cultural theory to critical school psychology in Brazil [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.iscar17.ulaval.ca/sites/iscar17.ulaval.ca/files/book_of_abstracts_preliminary_aug_20th_2017.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de. The relevance of historical-cultural theory to critical school psychology in Brazil [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.iscar17.ulaval.ca/sites/iscar17.ulaval.ca/files/book_of_abstracts_preliminary_aug_20th_2017.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, DIVERSIDADE SEXUAL, OFICINA CRIATIVA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, EVASÃO ESCOLAR, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. . Teresina: EDUFPI. Disponível em: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-04.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. (2017). Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-04.pdf
    • NLM

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-04.pdf
    • Vancouver

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-04.pdf
  • Source: Psicologia escolar e educacional. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e SILVA, Silvia Maria Cintra da e FACCI, Marilda Gonçalves Dias. História: documento da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional como subsídio à consulta pública da Base Nacional Comum Curricular - inclusão da disciplina Psicologia no Ensino Médio. Psicologia escolar e educacional, v. 21, n. 2, p. 347-353, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2017/0212000. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Silva, S. M. C. da, & Facci, M. G. D. (2017). História: documento da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional como subsídio à consulta pública da Base Nacional Comum Curricular - inclusão da disciplina Psicologia no Ensino Médio. Psicologia escolar e educacional, 21( 2), 347-353. doi:10.1590/2175-3539/2017/0212000
    • NLM

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. História: documento da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional como subsídio à consulta pública da Base Nacional Comum Curricular - inclusão da disciplina Psicologia no Ensino Médio [Internet]. Psicologia escolar e educacional. 2017 ; 21( 2): 347-353.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2017/0212000
    • Vancouver

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. História: documento da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional como subsídio à consulta pública da Base Nacional Comum Curricular - inclusão da disciplina Psicologia no Ensino Médio [Internet]. Psicologia escolar e educacional. 2017 ; 21( 2): 347-353.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2017/0212000
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. . Teresina: EDUFPI. Disponível em: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-03.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. (2017). Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-03.pdf
    • NLM

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-03.pdf
    • Vancouver

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/VOLUME-03.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024