Filtros : "Sorrentino, Marcos" "Piracicaba" Removidos: "ECONOMIA, ADIMINISTRACAO E SOCIOLOGIA" "Demattê, José Luiz Ioriatti" "ESALQ-LPV" "ESALQ-LZO" "ESALQ-USP/SUNJ" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Assuntos: AGRICULTURA URBANA, COMUNIDADES, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTAS, IDENTIDADE, POLÍTICA URBANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Clara Nery da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. N. da. (2024). De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
    • NLM

      Silva ACN da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
    • Vancouver

      Silva ACN da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: AGRICULTURA URBANA, ECOLOGIA AGRÍCOLA, MULHERES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTT, Anna Fridha Santos. Mulheres que alimentam cidades: ecofeminismo e agroecologização de territórios. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-01112023-172737/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Ott, A. F. S. (2023). Mulheres que alimentam cidades: ecofeminismo e agroecologização de territórios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-01112023-172737/
    • NLM

      Ott AFS. Mulheres que alimentam cidades: ecofeminismo e agroecologização de territórios [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-01112023-172737/
    • Vancouver

      Ott AFS. Mulheres que alimentam cidades: ecofeminismo e agroecologização de territórios [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-01112023-172737/
  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO FLORESTAL, COMPLEXIDADE, DIÁLOGO (GÊNERO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENRA, Julia Benfica. Entrenós: a dialógica como abordagem complexa para a gestão florestal. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05022024-164337/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Senra, J. B. (2023). Entrenós: a dialógica como abordagem complexa para a gestão florestal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05022024-164337/
    • NLM

      Senra JB. Entrenós: a dialógica como abordagem complexa para a gestão florestal [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05022024-164337/
    • Vancouver

      Senra JB. Entrenós: a dialógica como abordagem complexa para a gestão florestal [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05022024-164337/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: ECOLOGIA DA RESTAURAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EMANCIPAÇÃO, FLORESTAS TROPICAIS, PARTICIPAÇÃO, MATA ATLÂNTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Isabela Kojin. Da regulação à emancipação: contribuições da participação educadora ambientalista para a restauração da Mata Atlântica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-11072023-100236/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Peres, I. K. (2023). Da regulação à emancipação: contribuições da participação educadora ambientalista para a restauração da Mata Atlântica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-11072023-100236/
    • NLM

      Peres IK. Da regulação à emancipação: contribuições da participação educadora ambientalista para a restauração da Mata Atlântica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-11072023-100236/
    • Vancouver

      Peres IK. Da regulação à emancipação: contribuições da participação educadora ambientalista para a restauração da Mata Atlântica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-11072023-100236/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: AGRICULTURA FAMILIAR, ECOLOGIA AGRÍCOLA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nadia Rosário de. Políticas públicas por um território agroecológico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-10022023-120834/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. R. de. (2022). Políticas públicas por um território agroecológico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-10022023-120834/
    • NLM

      Oliveira NR de. Políticas públicas por um território agroecológico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-10022023-120834/
    • Vancouver

      Oliveira NR de. Políticas públicas por um território agroecológico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-10022023-120834/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: AGRICULTURA FAMILIAR, CADEIA PRODUTIVA, COMÉRCIO AGRÍCOLA, ECOLOGIA AGRÍCOLA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Bruno Oliveira. O fortalecimento da agricultura familiar no sistema agroalimentar local: uma intervenção no município de Itatinga - SP. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21032023-154458/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Garcia, B. O. (2022). O fortalecimento da agricultura familiar no sistema agroalimentar local: uma intervenção no município de Itatinga - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21032023-154458/
    • NLM

      Garcia BO. O fortalecimento da agricultura familiar no sistema agroalimentar local: uma intervenção no município de Itatinga - SP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21032023-154458/
    • Vancouver

      Garcia BO. O fortalecimento da agricultura familiar no sistema agroalimentar local: uma intervenção no município de Itatinga - SP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21032023-154458/
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: CAMPESINATO, COOPERAÇÃO, ECOLOGIA AGRÍCOLA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, SANEAMENTO AMBIENTAL, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Bruno. Saneamento ambiental em comunidade rural: pesquisa intervenção sobre autonomia, educação e tecnologias sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-07122022-103304/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Fernandes, B. (2022). Saneamento ambiental em comunidade rural: pesquisa intervenção sobre autonomia, educação e tecnologias sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-07122022-103304/
    • NLM

      Fernandes B. Saneamento ambiental em comunidade rural: pesquisa intervenção sobre autonomia, educação e tecnologias sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-07122022-103304/
    • Vancouver

      Fernandes B. Saneamento ambiental em comunidade rural: pesquisa intervenção sobre autonomia, educação e tecnologias sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-07122022-103304/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PEDAGOGIA, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROVARELLI, Rachel Andriollo. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Trovarelli, R. A. (2021). Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
    • NLM

      Trovarelli RA. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
    • Vancouver

      Trovarelli RA. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁRVORES, SUSTENTABILIDADE, VALORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANQUETTA, Giovanna Alves de Paiva. Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2020. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Zanquetta, G. A. de P. (2020). Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/
    • NLM

      Zanquetta GA de P. Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/
    • Vancouver

      Zanquetta GA de P. Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: COMUNITARISMO, ECOLOGIA AGRÍCOLA, HORTAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAZOTI, André Ruoppolo. Engajamento político na agricultura urbana: a potência de agir nas hortas comunitárias de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09032020-170856/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Biazoti, A. R. (2019). Engajamento político na agricultura urbana: a potência de agir nas hortas comunitárias de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09032020-170856/
    • NLM

      Biazoti AR. Engajamento político na agricultura urbana: a potência de agir nas hortas comunitárias de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09032020-170856/
    • Vancouver

      Biazoti AR. Engajamento político na agricultura urbana: a potência de agir nas hortas comunitárias de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09032020-170856/
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: ECOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, João Pedro Aidar de. A contribuição do Programa Ponte para uma nova universidade: um estudo de caso. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150514/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Menezes, J. P. A. de. (2018). A contribuição do Programa Ponte para uma nova universidade: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150514/
    • NLM

      Menezes JPA de. A contribuição do Programa Ponte para uma nova universidade: um estudo de caso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150514/
    • Vancouver

      Menezes JPA de. A contribuição do Programa Ponte para uma nova universidade: um estudo de caso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150514/
  • Fonte: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos et al. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação]. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M., Raymundo, M. H. A., Portugal, S., Moraes, F. C. de, & Silva, R. F. da. (2017). Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação]. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Raymundo MHA, Portugal S, Moraes FC de, Silva RF da. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Raymundo MHA, Portugal S, Moraes FC de, Silva RF da. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Fonte: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Assuntos: BIODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA AGRÍCOLA, REFORMA AGRÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos et al. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M., Santos, J. D. dos, Andrade, D. F., & Kageyama, P. Y. (2017). Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Santos JD dos, Andrade DF, Kageyama PY. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Santos JD dos, Andrade DF, Kageyama PY. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAINI, Vivian. Educação ambiental e políticas públicas em Fernando de Noronha: a participação na construção de escolas e sociedades sustentáveis. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-14032018-112322/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Battaini, V. (2017). Educação ambiental e políticas públicas em Fernando de Noronha: a participação na construção de escolas e sociedades sustentáveis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-14032018-112322/
    • NLM

      Battaini V. Educação ambiental e políticas públicas em Fernando de Noronha: a participação na construção de escolas e sociedades sustentáveis [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-14032018-112322/
    • Vancouver

      Battaini V. Educação ambiental e políticas públicas em Fernando de Noronha: a participação na construção de escolas e sociedades sustentáveis [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-14032018-112322/
  • Fonte: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Assuntos: BEM-ESTAR SOCIAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MOVIMENTOS SOCIAIS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Corrêa de et al. Movimento educador “ecossocialismo e bem viver”. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, F. C. de, Battaini, V., Sacconi, L. V., Carvalho, T. M. A., Paz, S. M. R. da, & Sorrentino, M. (2017). Movimento educador “ecossocialismo e bem viver”. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Moraes FC de, Battaini V, Sacconi LV, Carvalho TMA, Paz SMR da, Sorrentino M. Movimento educador “ecossocialismo e bem viver” [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Moraes FC de, Battaini V, Sacconi LV, Carvalho TMA, Paz SMR da, Sorrentino M. Movimento educador “ecossocialismo e bem viver” [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Fonte: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA AGRÍCOLA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTUGAL, Simone et al. Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Portugal, S., Moraes, F. C. de, Raymundo, M. H. A., Oliveira, N. R. de, & Sorrentino, M. (2017). Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Portugal S, Moraes FC de, Raymundo MHA, Oliveira NR de, Sorrentino M. Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Portugal S, Moraes FC de, Raymundo MHA, Oliveira NR de, Sorrentino M. Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: AMBIENTE ESCOLAR, CIÊNCIAS AGRÁRIAS, DISCURSO, ENSINO SUPERIOR, PODER, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Leme, L. M. de L. (2017). Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
    • NLM

      Leme LM de L. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
    • Vancouver

      Leme LM de L. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
  • Fonte: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação]. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação]. (2017). Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação]. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, ASSENTAMENTO RURAL, COMUNIDADE RURAL, ECOLOGIA AGRÍCOLA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, MOVIMENTOS SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Corrêa de. Saberes agroecológicos: estudo de caso no extremo sul da Bahia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-10082017-083210/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, F. C. de. (2017). Saberes agroecológicos: estudo de caso no extremo sul da Bahia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-10082017-083210/
    • NLM

      Moraes FC de. Saberes agroecológicos: estudo de caso no extremo sul da Bahia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-10082017-083210/
    • Vancouver

      Moraes FC de. Saberes agroecológicos: estudo de caso no extremo sul da Bahia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-10082017-083210/
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GUIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda et al. Guia do educador ambiental popular. . Piracicaba: Laboratório de Educação e Política Ambiental. ESALQ/USP. Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 05 jul. 2024. , 2017
    • APA

      Moraes, F., Vidotto, L., Sorrentino, M., Paz, S., Carvalho, T. M. A., & Battaini, V. (2017). Guia do educador ambiental popular. Piracicaba: Laboratório de Educação e Política Ambiental. ESALQ/USP. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Moraes F, Vidotto L, Sorrentino M, Paz S, Carvalho TMA, Battaini V. Guia do educador ambiental popular [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Moraes F, Vidotto L, Sorrentino M, Paz S, Carvalho TMA, Battaini V. Guia do educador ambiental popular [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024