Filtros : "Silva, Cibelle Celestino" Removidos: "Produção científica" "Astronomy Education Review" "Canal YouTube Eventos UAF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IFSC

    Assunto: REVOLUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella. Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T. (2022). Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/
    • NLM

      Ferreira CTT. Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/
    • Vancouver

      Ferreira CTT. Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F. (2022). Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • NLM

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • Vancouver

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: ELETROSTÁTICA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Lucas Marcelo Cavalari. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Nardi, L. M. C. (2021). A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
    • NLM

      Nardi LMC. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
    • Vancouver

      Nardi LMC. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata da Fonseca Moraes. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Batista, R. da F. M. (2018). O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/
    • NLM

      Batista R da FM. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/
    • Vancouver

      Batista R da FM. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, VELOCIDADE DA LUZ, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAPORTE, Rafael Sobrinho. Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Laporte, R. S. (2017). Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/
    • NLM

      Laporte RS. Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/
    • Vancouver

      Laporte RS. Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D. (2014). Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
    • NLM

      Colombo Junior PD. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
    • Vancouver

      Colombo Junior PD. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli. Formação crítico-transformadora de professores de Física. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Moura, B. A. (2012). Formação crítico-transformadora de professores de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moura BA. Formação crítico-transformadora de professores de Física. 2012 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Moura BA. Formação crítico-transformadora de professores de Física. 2012 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: COSMOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Alexandre Bagdonas. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19072011-112602/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Henrique, A. B. (2011). Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19072011-112602/
    • NLM

      Henrique AB. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19072011-112602/
    • Vancouver

      Henrique AB. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19072011-112602/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), GRAVIDADE, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. A percepção da gravidade em um espaço fisicamente modificado: uma análise à luz de Gaston Bachelard. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D. (2010). A percepção da gravidade em um espaço fisicamente modificado: uma análise à luz de Gaston Bachelard (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Colombo Junior PD. A percepção da gravidade em um espaço fisicamente modificado: uma análise à luz de Gaston Bachelard. 2010 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Colombo Junior PD. A percepção da gravidade em um espaço fisicamente modificado: uma análise à luz de Gaston Bachelard. 2010 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Unidade: IFSC

    Subjects: ASTRONOMIA (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, SOL, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AROCA, Silvia Calbo. Ensino de física solar em um espaço não formal de educação. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-13032009-100501/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Aroca, S. C. (2009). Ensino de física solar em um espaço não formal de educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-13032009-100501/
    • NLM

      Aroca SC. Ensino de física solar em um espaço não formal de educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-13032009-100501/
    • Vancouver

      Aroca SC. Ensino de física solar em um espaço não formal de educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-13032009-100501/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: VETORES, FÍSICA (HISTÓRIA), MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Aldo Gomes. Um estudo histórico da evolução do conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-09062009-115922/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, A. G. (2009). Um estudo histórico da evolução do conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-09062009-115922/
    • NLM

      Pereira AG. Um estudo histórico da evolução do conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-09062009-115922/
    • Vancouver

      Pereira AG. Um estudo histórico da evolução do conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-09062009-115922/
  • Unidade: ENSCIENC

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli. A aceitação da óptica newtoniana no século XVIII. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24042013-153421/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Moura, B. A. (2008). A aceitação da óptica newtoniana no século XVIII (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24042013-153421/
    • NLM

      Moura BA. A aceitação da óptica newtoniana no século XVIII [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24042013-153421/
    • Vancouver

      Moura BA. A aceitação da óptica newtoniana no século XVIII [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24042013-153421/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGLIARINI, Cassiano Rezende. Uma análise da história e filosofia da ciência presente em livros didáticos de física para o ensino médio. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-20092007-164233/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Pagliarini, C. R. (2007). Uma análise da história e filosofia da ciência presente em livros didáticos de física para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-20092007-164233/
    • NLM

      Pagliarini CR. Uma análise da história e filosofia da ciência presente em livros didáticos de física para o ensino médio [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-20092007-164233/
    • Vancouver

      Pagliarini CR. Uma análise da história e filosofia da ciência presente em livros didáticos de física para o ensino médio [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-20092007-164233/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024