Filtros : "Silva, Cibelle Celestino" "2022" Removidos: "Astronomy Education Review" "Canal YouTube Eventos UAF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IFSC

    Assunto: REVOLUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella. Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T. (2022). Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/
    • NLM

      Ferreira CTT. Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/
    • Vancouver

      Ferreira CTT. Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/
  • Source: Full Conference Program. Conference titles: Biennial IHPST Conference. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. 2022, Anais.. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST, 2022. Disponível em: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2022). Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. In Full Conference Program. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST. Recuperado de https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TEORIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA TEÓRICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Controvérsias e informações. 2022, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/727856cc-6321-48aa-ad12-de0db99e9db1/3117297.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2022). Controvérsias e informações. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/727856cc-6321-48aa-ad12-de0db99e9db1/3117297.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Controvérsias e informações [Internet]. Livro de Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/727856cc-6321-48aa-ad12-de0db99e9db1/3117297.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Controvérsias e informações [Internet]. Livro de Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/727856cc-6321-48aa-ad12-de0db99e9db1/3117297.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: TEORIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 44, p. e20210286-1-e20210286-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2022). Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria. Revista Brasileira de Ensino de Física, 44, e20210286-1-e20210286-12. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210286-1-e20210286-12.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210286-1-e20210286-12.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
  • Unidades: FFCLRP, FE, IB, IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Science and Education. . Dordrecht : Springer. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2022
    • APA

      Science and Education. (2022). Science and Education. Dordrecht : Springer.
    • NLM

      Science and Education. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Science and Education. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F. (2022). Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • NLM

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • Vancouver

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 39, n. 1, p. 10-33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2022). Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 39( 1), 10-33. doi:10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024