Filtros : "Pagotto-Euzebio, Marcos Sidnei" "FE" Removidos: "Rego, Teresa Cristina" "FE-EDF" "PARTE DE MATERIAL DIDATICO" "COSEAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA ANTIGA, ORATÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Armando Silva. Platão e sua Apologia de Sócrates: um estudo dos elementos protrépticos da obra. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-120208/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Lima, A. S. (2024). Platão e sua Apologia de Sócrates: um estudo dos elementos protrépticos da obra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-120208/
    • NLM

      Lima AS. Platão e sua Apologia de Sócrates: um estudo dos elementos protrépticos da obra [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-120208/
    • Vancouver

      Lima AS. Platão e sua Apologia de Sócrates: um estudo dos elementos protrépticos da obra [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-120208/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, RETÓRICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERQUEIRA, Samira da Silva. Isócrates e a paideia do príncipe. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07042022-144317/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Cerqueira, S. da S. (2022). Isócrates e a paideia do príncipe (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07042022-144317/
    • NLM

      Cerqueira S da S. Isócrates e a paideia do príncipe [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07042022-144317/
    • Vancouver

      Cerqueira S da S. Isócrates e a paideia do príncipe [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07042022-144317/
  • Unidade: FE

    Subjects: ATENÇÃO, ESTOICISMO, FILOSOFIA GREGA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATUTTI, Danilo Ulhano. A educação da atenção no ensinamento de Epicteto de Hierápolis. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08122022-155231/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Patutti, D. U. (2022). A educação da atenção no ensinamento de Epicteto de Hierápolis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08122022-155231/
    • NLM

      Patutti DU. A educação da atenção no ensinamento de Epicteto de Hierápolis [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08122022-155231/
    • Vancouver

      Patutti DU. A educação da atenção no ensinamento de Epicteto de Hierápolis [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08122022-155231/
  • Unidade: FE

    Subjects: JESUÍTAS, VIRTUDE, HUMANISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vladimir Gonçalves dos. A assimilação das obras de Plutarco na educação jesuíta dos séculos XVI e XVII: a virtude como fundamento da convivência. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08022022-105620/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Santos, V. G. dos. (2021). A assimilação das obras de Plutarco na educação jesuíta dos séculos XVI e XVII: a virtude como fundamento da convivência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08022022-105620/
    • NLM

      Santos VG dos. A assimilação das obras de Plutarco na educação jesuíta dos séculos XVI e XVII: a virtude como fundamento da convivência [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08022022-105620/
    • Vancouver

      Santos VG dos. A assimilação das obras de Plutarco na educação jesuíta dos séculos XVI e XVII: a virtude como fundamento da convivência [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08022022-105620/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANTOR, Felipe Zanettini. A voz de Michael Oakeshott na tradição da educação liberal. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Kantor, F. Z. (2021). A voz de Michael Oakeshott na tradição da educação liberal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kantor FZ. A voz de Michael Oakeshott na tradição da educação liberal. 2021 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Kantor FZ. A voz de Michael Oakeshott na tradição da educação liberal. 2021 ;[citado 2024 jul. 30 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, RELIGIÃO, BUDISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Cueto de. Os conceitos de mindfulness e suas relações com a educação. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15062021-121124/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2020). Os conceitos de mindfulness e suas relações com a educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15062021-121124/
    • NLM

      Souza RC de. Os conceitos de mindfulness e suas relações com a educação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15062021-121124/
    • Vancouver

      Souza RC de. Os conceitos de mindfulness e suas relações com a educação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15062021-121124/
  • Unidade: FE

    Subjects: SUJEITO, ALMA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTANHA, Carlos Eduardo. Freud e Platão entre educação e pedagogia: caminhos da alma para uma constituição do sujeito. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-174504/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Castanha, C. E. (2019). Freud e Platão entre educação e pedagogia: caminhos da alma para uma constituição do sujeito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-174504/
    • NLM

      Castanha CE. Freud e Platão entre educação e pedagogia: caminhos da alma para uma constituição do sujeito [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-174504/
    • Vancouver

      Castanha CE. Freud e Platão entre educação e pedagogia: caminhos da alma para uma constituição do sujeito [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-174504/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, ÉTICA, PRAGMATISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTARDE, Luís Fernando. A filosofia da educação de William H. Kilpatrick. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-163448/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Gotarde, L. F. (2019). A filosofia da educação de William H. Kilpatrick (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-163448/
    • NLM

      Gotarde LF. A filosofia da educação de William H. Kilpatrick [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-163448/
    • Vancouver

      Gotarde LF. A filosofia da educação de William H. Kilpatrick [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-163448/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIBERESPAÇO, FILOSOFIA, SALA DE AULA, PERFORMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Vanderson Ronaldo. Ciberespaço: uma Nova Ágora para a performance comunicativa através do ensino e da aprendizagem híbrida em filosofia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-160732/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, V. R. (2018). Ciberespaço: uma Nova Ágora para a performance comunicativa através do ensino e da aprendizagem híbrida em filosofia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-160732/
    • NLM

      Teixeira VR. Ciberespaço: uma Nova Ágora para a performance comunicativa através do ensino e da aprendizagem híbrida em filosofia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-160732/
    • Vancouver

      Teixeira VR. Ciberespaço: uma Nova Ágora para a performance comunicativa através do ensino e da aprendizagem híbrida em filosofia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-160732/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZO, Lupércio Aparecido. Filosofia: concepções e práticas docentes. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-115421/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Rizzo, L. A. (2016). Filosofia: concepções e práticas docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-115421/
    • NLM

      Rizzo LA. Filosofia: concepções e práticas docentes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-115421/
    • Vancouver

      Rizzo LA. Filosofia: concepções e práticas docentes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-115421/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFONSO, Edson da Silva. O caráter formativo da noção socrática de "cuidado da alma" no Alcibíades Primeiro de Platão. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102846/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Afonso, E. da S. (2016). O caráter formativo da noção socrática de "cuidado da alma" no Alcibíades Primeiro de Platão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102846/
    • NLM

      Afonso E da S. O caráter formativo da noção socrática de "cuidado da alma" no Alcibíades Primeiro de Platão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102846/
    • Vancouver

      Afonso E da S. O caráter formativo da noção socrática de "cuidado da alma" no Alcibíades Primeiro de Platão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-102846/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Francisco Veiga de. O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, F. V. de. (2016). O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/
    • NLM

      Moraes FV de. O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/
    • Vancouver

      Moraes FV de. O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLAPLER, Denis. O diálogo e a construção do conhecimento: apontamentos a partir de John Dewey e Matthew Lipman. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135942/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Plapler, D. (2014). O diálogo e a construção do conhecimento: apontamentos a partir de John Dewey e Matthew Lipman (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135942/
    • NLM

      Plapler D. O diálogo e a construção do conhecimento: apontamentos a partir de John Dewey e Matthew Lipman [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135942/
    • Vancouver

      Plapler D. O diálogo e a construção do conhecimento: apontamentos a partir de John Dewey e Matthew Lipman [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135942/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, GOVERNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luiza Moreira da. Um estudo sobre Alcibíades a partir do debate siciliano em Tucídides VI.9-23 - entre a physis anthropon e o governo de si. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-102402/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Costa, L. M. da. (2014). Um estudo sobre Alcibíades a partir do debate siciliano em Tucídides VI.9-23 - entre a physis anthropon e o governo de si (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-102402/
    • NLM

      Costa LM da. Um estudo sobre Alcibíades a partir do debate siciliano em Tucídides VI.9-23 - entre a physis anthropon e o governo de si [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-102402/
    • Vancouver

      Costa LM da. Um estudo sobre Alcibíades a partir do debate siciliano em Tucídides VI.9-23 - entre a physis anthropon e o governo de si [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-102402/
  • Unidade: FE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Silvia Carla. A dimensão interativa na relação pedagógica em regime b-learning: perspectivas de alunos do curso de mestrado em Ciências da Educação (Tecnologia Educativa) na Universidade do Minho. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-115407/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Conceição, S. C. (2011). A dimensão interativa na relação pedagógica em regime b-learning: perspectivas de alunos do curso de mestrado em Ciências da Educação (Tecnologia Educativa) na Universidade do Minho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-115407/
    • NLM

      Conceição SC. A dimensão interativa na relação pedagógica em regime b-learning: perspectivas de alunos do curso de mestrado em Ciências da Educação (Tecnologia Educativa) na Universidade do Minho [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-115407/
    • Vancouver

      Conceição SC. A dimensão interativa na relação pedagógica em regime b-learning: perspectivas de alunos do curso de mestrado em Ciências da Educação (Tecnologia Educativa) na Universidade do Minho [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-115407/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA ANTIGA, RETÓRICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTTO-EUZEBIO, Marcos Sidnei. Isócrates Agonistes: o aluno ideal e o mestre perfeito. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Pagotto-Euzebio, M. S. (2005). Isócrates Agonistes: o aluno ideal e o mestre perfeito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pagotto-Euzebio MS. Isócrates Agonistes: o aluno ideal e o mestre perfeito. 2005 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Pagotto-Euzebio MS. Isócrates Agonistes: o aluno ideal e o mestre perfeito. 2005 ;[citado 2024 jul. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024