Filtros : "Mordente, Olga Alejandra" Removidos: "Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores" "Universidade Católica de Pelotas" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Thiago Lopes. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Araujo, T. L. (2020). "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • NLM

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • Vancouver

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZEN, Salete. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Lorenzen, S. (2018). Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
    • NLM

      Lorenzen S. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
    • Vancouver

      Lorenzen S. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELETEIRO, Aline Cristiane. O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Peleteiro, A. C. (2016). O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/
    • NLM

      Peleteiro AC. O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/
    • Vancouver

      Peleteiro AC. O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, MEMÓRIA, IDENTIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nayra de Paiva. Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. de P. (2016). Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/
    • NLM

      Oliveira N de P. Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/
    • Vancouver

      Oliveira N de P. Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/
  • Fonte: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORIAL, LÍNGUA ITALIANA, REVISTAS UNIVERSITÁRIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela Maria Tenório e SANTORO, Elisabetta e MORDENTE, Olga Alejandra. O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Zucchi, A. M. T., Santoro, E., & Mordente, O. A. (2015). O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823
    • NLM

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2015 ;( 30): 1-4.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823
    • Vancouver

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2015 ;( 30): 1-4.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 02 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. (2015). Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPREENSÃO, AUDIOLIVRO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Adriana Crispim dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. dos. (2014). Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
    • NLM

      Santos AC dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
    • Vancouver

      Santos AC dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
  • Fonte: Studi Italiani di Linguistica Teorica e Applicata. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, IMIGRANTES, CONVERSAÇÃO, IDENTIDADE LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e VELOSO, Fernanda e MORDENTE, Olga Alejandra. De una lingua all'altra: funzioni discorsive e identitarie della commutazione di codice in una famiglia di immigrati italiani residente a Sam Paolo del Brasile. Studi Italiani di Linguistica Teorica e Applicata, v. 43, n. 3, p. 465-485, 2014Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_2731423_DeUnaLinguaAllaltra.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Ferroni, R., Veloso, F., & Mordente, O. A. (2014). De una lingua all'altra: funzioni discorsive e identitarie della commutazione di codice in una famiglia di immigrati italiani residente a Sam Paolo del Brasile. Studi Italiani di Linguistica Teorica e Applicata, 43( 3), 465-485. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_2731423_DeUnaLinguaAllaltra.pdf
    • NLM

      Ferroni R, Veloso F, Mordente OA. De una lingua all'altra: funzioni discorsive e identitarie della commutazione di codice in una famiglia di immigrati italiani residente a Sam Paolo del Brasile [Internet]. Studi Italiani di Linguistica Teorica e Applicata. 2014 ; 43( 3): 465-485.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_2731423_DeUnaLinguaAllaltra.pdf
    • Vancouver

      Ferroni R, Veloso F, Mordente OA. De una lingua all'altra: funzioni discorsive e identitarie della commutazione di codice in una famiglia di immigrati italiani residente a Sam Paolo del Brasile [Internet]. Studi Italiani di Linguistica Teorica e Applicata. 2014 ; 43( 3): 465-485.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_2731423_DeUnaLinguaAllaltra.pdf
  • Fonte: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORIAL, LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela Maria Tenório e SANTORO, Elisabetta e MORDENTE, Olga Alejandra. O número XXVIII (2014) da Revista de Italianística, ligado às linhas de pesquisa.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116104/113755. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Zucchi, A. M. T., Santoro, E., & Mordente, O. A. (2014). O número XXVIII (2014) da Revista de Italianística, ligado às linhas de pesquisa.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116104/113755
    • NLM

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXVIII (2014) da Revista de Italianística, ligado às linhas de pesquisa.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2014 ;( 28): 1-3.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116104/113755
    • Vancouver

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXVIII (2014) da Revista de Italianística, ligado às linhas de pesquisa.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2014 ;( 28): 1-3.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116104/113755
  • Fonte: Serafino - Cadernos de pós-graduação. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA ITALIANA, LÍNGUA ITALIANA, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Adriana Iozzi et al. A revista Serafino chega à sua quinta edição atrelada, como já é tradição, aos encontros periódicos de..[Editorial]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2451358_ARevistaSerafinoChegaASuaQuintaEdicaoAtreladaComoJaETradicaoAosEncontrosPeriodicosDe.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Klein, A. I., Santurbano, A., Zucchi, A., Bernadini, A. F., Cavallari, D. N., Santoro, E., et al. (2013). A revista Serafino chega à sua quinta edição atrelada, como já é tradição, aos encontros periódicos de..[Editorial]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2451358_ARevistaSerafinoChegaASuaQuintaEdicaoAtreladaComoJaETradicaoAosEncontrosPeriodicosDe.pdf
    • NLM

      Klein AI, Santurbano A, Zucchi A, Bernadini AF, Cavallari DN, Santoro E, Ortale FL, Maggio G, Wataghin L, Casini MC, Dias MS, Mordente OA, Baccin PG, Peterle P, Barni R, Regina SL. A revista Serafino chega à sua quinta edição atrelada, como já é tradição, aos encontros periódicos de..[Editorial] [Internet]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. 2013 ; fe 2013( 5): 8-9.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2451358_ARevistaSerafinoChegaASuaQuintaEdicaoAtreladaComoJaETradicaoAosEncontrosPeriodicosDe.pdf
    • Vancouver

      Klein AI, Santurbano A, Zucchi A, Bernadini AF, Cavallari DN, Santoro E, Ortale FL, Maggio G, Wataghin L, Casini MC, Dias MS, Mordente OA, Baccin PG, Peterle P, Barni R, Regina SL. A revista Serafino chega à sua quinta edição atrelada, como já é tradição, aos encontros periódicos de..[Editorial] [Internet]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. 2013 ; fe 2013( 5): 8-9.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2451358_ARevistaSerafinoChegaASuaQuintaEdicaoAtreladaComoJaETradicaoAosEncontrosPeriodicosDe.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta. As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Ferroni, R. (2013). As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/
    • NLM

      Ferroni R. As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/
    • Vancouver

      Ferroni R. As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA ITALIANA (ENSAIOS), LÍNGUA ITALIANA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Serafino: Cadernos de pós. Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas/FFLCH/USP. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/USP. . Acesso em: 02 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Serafino: Cadernos de pós. Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas/FFLCH/USP. (2013). Serafino: Cadernos de pós. Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas/FFLCH/USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/USP.
    • NLM

      Serafino: Cadernos de pós. Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas/FFLCH/USP. 2013 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Serafino: Cadernos de pós. Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas/FFLCH/USP. 2013 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Fonte: O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TURISMO, GUIAS, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. São Paulo: Humanitas. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Mordente, O. A. (2013). A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf
    • NLM

      Mordente OA. A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio] [Internet]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. 2013 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio] [Internet]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. 2013 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf
  • Fonte: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORIAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, REVISTAS UNIVERSITÁRIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela Maria Tenório e SANTORO, Elisabetta e MORDENTE, Olga Alejandra. Os trabalhos que compõem o número XXVI (2013) da Revista de Italianística.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116076/113730. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Zucchi, A. M. T., Santoro, E., & Mordente, O. A. (2013). Os trabalhos que compõem o número XXVI (2013) da Revista de Italianística.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116076/113730
    • NLM

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. Os trabalhos que compõem o número XXVI (2013) da Revista de Italianística.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2013 ;( 26): 1-4.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116076/113730
    • Vancouver

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. Os trabalhos que compõem o número XXVI (2013) da Revista de Italianística.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2013 ;( 26): 1-4.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116076/113730
  • Fonte: Linguística. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra e FERRONI, Roberta. Quando a interação entre pares favorece uma comunicação autêntica na aula de língua. Linguística, v. 28, p. 5-19, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.mundoalfal.org/sites/default/files/revista/28_linguistica_005_019.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A., & Ferroni, R. (2012). Quando a interação entre pares favorece uma comunicação autêntica na aula de língua. Linguística, 28, 5-19. Recuperado de http://www.mundoalfal.org/sites/default/files/revista/28_linguistica_005_019.pdf
    • NLM

      Mordente OA, Ferroni R. Quando a interação entre pares favorece uma comunicação autêntica na aula de língua [Internet]. Linguística. 2012 ; 28 5-19.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.mundoalfal.org/sites/default/files/revista/28_linguistica_005_019.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA, Ferroni R. Quando a interação entre pares favorece uma comunicação autêntica na aula de língua [Internet]. Linguística. 2012 ; 28 5-19.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.mundoalfal.org/sites/default/files/revista/28_linguistica_005_019.pdf
  • Fonte: Ecos de Linguagem. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e MORDENTE, Olga Alejandra. O uso do webquest na aula de lingua. Ecos de Linguagem, n. 1, p. 18-29, 2012Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Ferroni, R., & Mordente, O. A. (2012). O uso do webquest na aula de lingua. Ecos de Linguagem, ( 1), 18-29. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf
    • NLM

      Ferroni R, Mordente OA. O uso do webquest na aula de lingua [Internet]. Ecos de Linguagem. 2012 ;( 1): 18-29.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf
    • Vancouver

      Ferroni R, Mordente OA. O uso do webquest na aula de lingua [Internet]. Ecos de Linguagem. 2012 ;( 1): 18-29.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf
  • Fonte: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORIAL, LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela Maria Tenório e SANTORO, Elisabetta e MORDENTE, Olga Alejandra. O número XXIV da Revista de Italianística, que temos a satisfação de apresentar.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p1-4. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Zucchi, A. M. T., Santoro, E., & Mordente, O. A. (2012). O número XXIV da Revista de Italianística, que temos a satisfação de apresentar.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i24p1-4
    • NLM

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXIV da Revista de Italianística, que temos a satisfação de apresentar.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2012 ;( 24): 1-4.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p1-4
    • Vancouver

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXIV da Revista de Italianística, que temos a satisfação de apresentar.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2012 ;( 24): 1-4.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p1-4
  • Fonte: Serafino - Cadernos de pós-graduação. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA ITALIANA, LÍNGUA ITALIANA, CULTURA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Adriana Iozzi et al. Este é o quarto número revista Serafino, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas..[Editorial]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2710041_EsteEOQuartoNumeroRevistaSerafinoUmaPublicacaoDoProgramaDe.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Klein, A. I., Santurbano, A., Guerini, A., Zucchi, A., Bernadini, A. F., Cavallari, D. N., et al. (2011). Este é o quarto número revista Serafino, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas..[Editorial]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2710041_EsteEOQuartoNumeroRevistaSerafinoUmaPublicacaoDoProgramaDe.pdf
    • NLM

      Klein AI, Santurbano A, Guerini A, Zucchi A, Bernadini AF, Cavallari DN, Santoro E, Ortale FL, Maggio G, Wataghin L, Casini MC, Dias MS, Mordente OA, Baccin PG, Peterle P, Ghirardi PG, Barni R, Regina SL. Este é o quarto número revista Serafino, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas..[Editorial] [Internet]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. 2011 ; no 2011( 4): 9-10.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2710041_EsteEOQuartoNumeroRevistaSerafinoUmaPublicacaoDoProgramaDe.pdf
    • Vancouver

      Klein AI, Santurbano A, Guerini A, Zucchi A, Bernadini AF, Cavallari DN, Santoro E, Ortale FL, Maggio G, Wataghin L, Casini MC, Dias MS, Mordente OA, Baccin PG, Peterle P, Ghirardi PG, Barni R, Regina SL. Este é o quarto número revista Serafino, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas..[Editorial] [Internet]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. 2011 ; no 2011( 4): 9-10.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2710041_EsteEOQuartoNumeroRevistaSerafinoUmaPublicacaoDoProgramaDe.pdf
  • Fonte: Cadernos de Tradução. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra e FERRONI, Roberta. L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo?. Cadernos de Tradução, v. 1, n. ja/ju 2011, p. 203-221, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A., & Ferroni, R. (2011). L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo? Cadernos de Tradução, 1( ja/ju 2011), 203-221. Recuperado de http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779
    • NLM

      Mordente OA, Ferroni R. L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo? [Internet]. Cadernos de Tradução. 2011 ; 1( ja/ju 2011): 203-221.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779
    • Vancouver

      Mordente OA, Ferroni R. L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo? [Internet]. Cadernos de Tradução. 2011 ; 1( ja/ju 2011): 203-221.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 02 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. (2011). Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. 2011 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. 2011 ;[citado 2024 jul. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024