Filtros : "Mordente, Olga Alejandra" Removidos: "KLEIN, ADRIANA IOZZI" "Universidade Católica de Pelotas" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Thiago Lopes. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Araujo, T. L. (2020). "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • NLM

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • Vancouver

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZEN, Salete. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Lorenzen, S. (2018). Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
    • NLM

      Lorenzen S. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
    • Vancouver

      Lorenzen S. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELETEIRO, Aline Cristiane. O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Peleteiro, A. C. (2016). O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/
    • NLM

      Peleteiro AC. O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/
    • Vancouver

      Peleteiro AC. O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, MEMÓRIA, IDENTIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nayra de Paiva. Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. de P. (2016). Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/
    • NLM

      Oliveira N de P. Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/
    • Vancouver

      Oliveira N de P. Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/
  • Source: Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. O livro didático para o ensino de língua italiana nos cursos de Letras da Universidade de São Paulo. Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2015. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_38_2713390_OLivroDidaticoParaOEnsinoDeLinguaItalianaNosCursosDeLetrasDaUniversidadeDeSaoPaulo.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A. (2015). O livro didático para o ensino de língua italiana nos cursos de Letras da Universidade de São Paulo. In Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_38_2713390_OLivroDidaticoParaOEnsinoDeLinguaItalianaNosCursosDeLetrasDaUniversidadeDeSaoPaulo.pdf
    • NLM

      Mordente OA. O livro didático para o ensino de língua italiana nos cursos de Letras da Universidade de São Paulo [Internet]. In: Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_38_2713390_OLivroDidaticoParaOEnsinoDeLinguaItalianaNosCursosDeLetrasDaUniversidadeDeSaoPaulo.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. O livro didático para o ensino de língua italiana nos cursos de Letras da Universidade de São Paulo [Internet]. In: Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_38_2713390_OLivroDidaticoParaOEnsinoDeLinguaItalianaNosCursosDeLetrasDaUniversidadeDeSaoPaulo.pdf
  • Source: Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra e FERRONI, Roberta. A história do ensino de língua estrangeira parece estar marcada por uma espécie de fio condutor. [Apresentação]. Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_34_2713388_AHistoriaDoEnsinoDeLinguaEstrangeiraPareceEstarMarcadaPorUmaEspecieDeFioCondutor.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Mordente, O. A., & Ferroni, R. (2015). A história do ensino de língua estrangeira parece estar marcada por uma espécie de fio condutor. [Apresentação]. Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_34_2713388_AHistoriaDoEnsinoDeLinguaEstrangeiraPareceEstarMarcadaPorUmaEspecieDeFioCondutor.pdf
    • NLM

      Mordente OA, Ferroni R. A história do ensino de língua estrangeira parece estar marcada por uma espécie de fio condutor. [Apresentação] [Internet]. Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_34_2713388_AHistoriaDoEnsinoDeLinguaEstrangeiraPareceEstarMarcadaPorUmaEspecieDeFioCondutor.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA, Ferroni R. A história do ensino de língua estrangeira parece estar marcada por uma espécie de fio condutor. [Apresentação] [Internet]. Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_34_2713388_AHistoriaDoEnsinoDeLinguaEstrangeiraPareceEstarMarcadaPorUmaEspecieDeFioCondutor.pdf
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, LÍNGUA ITALIANA, REVISTAS UNIVERSITÁRIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela Maria Tenório e SANTORO, Elisabetta e MORDENTE, Olga Alejandra. O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823. Acesso em: 22 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Zucchi, A. M. T., Santoro, E., & Mordente, O. A. (2015). O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823
    • NLM

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2015 ;( 30): 1-4.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823
    • Vancouver

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXX (2015) da Revista de Italianística reúne trabalhos selecionados de pesquisadores que trabalham dentro e fora do Brasil.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2015 ;( 30): 1-4.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116184/113823
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 22 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. (2015). Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 jun. 22 ]
    • Vancouver

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 jun. 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPREENSÃO, AUDIOLIVRO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Adriana Crispim dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. dos. (2014). Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
    • NLM

      Santos AC dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
    • Vancouver

      Santos AC dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
  • Source: Studi Italiani di Linguistica Teorica e Applicata. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, IMIGRANTES, CONVERSAÇÃO, IDENTIDADE LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e VELOSO, Fernanda e MORDENTE, Olga Alejandra. De una lingua all'altra: funzioni discorsive e identitarie della commutazione di codice in una famiglia di immigrati italiani residente a Sam Paolo del Brasile. Studi Italiani di Linguistica Teorica e Applicata, v. 43, n. 3, p. 465-485, 2014Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_2731423_DeUnaLinguaAllaltra.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Ferroni, R., Veloso, F., & Mordente, O. A. (2014). De una lingua all'altra: funzioni discorsive e identitarie della commutazione di codice in una famiglia di immigrati italiani residente a Sam Paolo del Brasile. Studi Italiani di Linguistica Teorica e Applicata, 43( 3), 465-485. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_2731423_DeUnaLinguaAllaltra.pdf
    • NLM

      Ferroni R, Veloso F, Mordente OA. De una lingua all'altra: funzioni discorsive e identitarie della commutazione di codice in una famiglia di immigrati italiani residente a Sam Paolo del Brasile [Internet]. Studi Italiani di Linguistica Teorica e Applicata. 2014 ; 43( 3): 465-485.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_2731423_DeUnaLinguaAllaltra.pdf
    • Vancouver

      Ferroni R, Veloso F, Mordente OA. De una lingua all'altra: funzioni discorsive e identitarie della commutazione di codice in una famiglia di immigrati italiani residente a Sam Paolo del Brasile [Internet]. Studi Italiani di Linguistica Teorica e Applicata. 2014 ; 43( 3): 465-485.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_2731423_DeUnaLinguaAllaltra.pdf
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela Maria Tenório e SANTORO, Elisabetta e MORDENTE, Olga Alejandra. O número XXVIII (2014) da Revista de Italianística, ligado às linhas de pesquisa.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116104/113755. Acesso em: 22 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Zucchi, A. M. T., Santoro, E., & Mordente, O. A. (2014). O número XXVIII (2014) da Revista de Italianística, ligado às linhas de pesquisa.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116104/113755
    • NLM

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXVIII (2014) da Revista de Italianística, ligado às linhas de pesquisa.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2014 ;( 28): 1-3.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116104/113755
    • Vancouver

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXVIII (2014) da Revista de Italianística, ligado às linhas de pesquisa.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2014 ;( 28): 1-3.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116104/113755
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta. As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Ferroni, R. (2013). As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/
    • NLM

      Ferroni R. As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/
    • Vancouver

      Ferroni R. As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/
  • Source: O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. Unidade: FFLCH

    Subjects: TURISMO, GUIAS, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. São Paulo: Humanitas. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Mordente, O. A. (2013). A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf
    • NLM

      Mordente OA. A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio] [Internet]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. 2013 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio] [Internet]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. 2013 ;[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, REVISTAS UNIVERSITÁRIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela Maria Tenório e SANTORO, Elisabetta e MORDENTE, Olga Alejandra. Os trabalhos que compõem o número XXVI (2013) da Revista de Italianística.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116076/113730. Acesso em: 22 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Zucchi, A. M. T., Santoro, E., & Mordente, O. A. (2013). Os trabalhos que compõem o número XXVI (2013) da Revista de Italianística.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116076/113730
    • NLM

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. Os trabalhos que compõem o número XXVI (2013) da Revista de Italianística.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2013 ;( 26): 1-4.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116076/113730
    • Vancouver

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. Os trabalhos que compõem o número XXVI (2013) da Revista de Italianística.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2013 ;( 26): 1-4.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/116076/113730
  • Source: Linguística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra e FERRONI, Roberta. Quando a interação entre pares favorece uma comunicação autêntica na aula de língua. Linguística, v. 28, p. 5-19, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.mundoalfal.org/sites/default/files/revista/28_linguistica_005_019.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A., & Ferroni, R. (2012). Quando a interação entre pares favorece uma comunicação autêntica na aula de língua. Linguística, 28, 5-19. Recuperado de http://www.mundoalfal.org/sites/default/files/revista/28_linguistica_005_019.pdf
    • NLM

      Mordente OA, Ferroni R. Quando a interação entre pares favorece uma comunicação autêntica na aula de língua [Internet]. Linguística. 2012 ; 28 5-19.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.mundoalfal.org/sites/default/files/revista/28_linguistica_005_019.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA, Ferroni R. Quando a interação entre pares favorece uma comunicação autêntica na aula de língua [Internet]. Linguística. 2012 ; 28 5-19.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.mundoalfal.org/sites/default/files/revista/28_linguistica_005_019.pdf
  • Source: Ecos de Linguagem. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e MORDENTE, Olga Alejandra. O uso do webquest na aula de lingua. Ecos de Linguagem, n. 1, p. 18-29, 2012Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Ferroni, R., & Mordente, O. A. (2012). O uso do webquest na aula de lingua. Ecos de Linguagem, ( 1), 18-29. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf
    • NLM

      Ferroni R, Mordente OA. O uso do webquest na aula de lingua [Internet]. Ecos de Linguagem. 2012 ;( 1): 18-29.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf
    • Vancouver

      Ferroni R, Mordente OA. O uso do webquest na aula de lingua [Internet]. Ecos de Linguagem. 2012 ;( 1): 18-29.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Angela Maria Tenório e SANTORO, Elisabetta e MORDENTE, Olga Alejandra. O número XXIV da Revista de Italianística, que temos a satisfação de apresentar.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p1-4. Acesso em: 22 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Zucchi, A. M. T., Santoro, E., & Mordente, O. A. (2012). O número XXIV da Revista de Italianística, que temos a satisfação de apresentar.. [Editoral]. Revista de Italianística. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i24p1-4
    • NLM

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXIV da Revista de Italianística, que temos a satisfação de apresentar.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2012 ;( 24): 1-4.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p1-4
    • Vancouver

      Zucchi AMT, Santoro E, Mordente OA. O número XXIV da Revista de Italianística, que temos a satisfação de apresentar.. [Editoral] [Internet]. Revista de Italianística. 2012 ;( 24): 1-4.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p1-4
  • Source: Cadernos de Tradução. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra e FERRONI, Roberta. L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo?. Cadernos de Tradução, v. 1, n. ja/ju 2011, p. 203-221, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779. Acesso em: 22 jun. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A., & Ferroni, R. (2011). L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo? Cadernos de Tradução, 1( ja/ju 2011), 203-221. Recuperado de http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779
    • NLM

      Mordente OA, Ferroni R. L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo? [Internet]. Cadernos de Tradução. 2011 ; 1( ja/ju 2011): 203-221.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779
    • Vancouver

      Mordente OA, Ferroni R. L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo? [Internet]. Cadernos de Tradução. 2011 ; 1( ja/ju 2011): 203-221.[citado 2024 jun. 22 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 22 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. (2011). Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. 2011 ;[citado 2024 jun. 22 ]
    • Vancouver

      Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. 2011 ;[citado 2024 jun. 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, LÍNGUA ITALIANA, IDENTIDADE CULTURAL, IDENTIDADE LINGUÍSTICA, ITALIANOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Documentos e comentários: o italiano dos italianos de São Paulo. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 22 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Documentos e comentários: o italiano dos italianos de São Paulo. (2011). Documentos e comentários: o italiano dos italianos de São Paulo. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Documentos e comentários: o italiano dos italianos de São Paulo. 2011 ;[citado 2024 jun. 22 ]
    • Vancouver

      Documentos e comentários: o italiano dos italianos de São Paulo. 2011 ;[citado 2024 jun. 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024