Filtros : "Cazarini, Edson Walmir" Removidos: "Miglioli, Afrânio Maia" "Inglês" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Humanidades & Inovação. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ECONOMIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins de e FERREIRA, Márcio de Amorim Machado e CAZARINI, Edson Walmir. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação, v. 9, n. 21, p. 334-351, 2022Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M. de, Ferreira, M. de A. M., & Cazarini, E. W. (2022). Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação, 9( 21), 334-351.
    • NLM

      Oliveira SRM de, Ferreira M de AM, Cazarini EW. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 21): 334-351.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Oliveira SRM de, Ferreira M de AM, Cazarini EW. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 21): 334-351.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DE PROJETOS, MODELOS DE APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMON, Alexandre Calabro. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Simon, A. C. (2022). Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
    • NLM

      Simon AC. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
    • Vancouver

      Simon AC. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
  • Unidade: EESC

    Subjects: INDÚSTRIA 4.0, GESTÃO DO CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAJOVIC, Maria Beatriz Escanhuela. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Sajovic, M. B. E. (2020). Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
    • NLM

      Sajovic MBE. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
    • Vancouver

      Sajovic MBE. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
  • Unidade: EESC

    Subjects: INDÚSTRIA 4.0, TRABALHO, SETOR PRIMÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Núbia Gabriela Pereira. Trabalho humano na indústria 4.0: percepções brasileiras e alemãs dos setores acadêmico e empresarial a respeito do trabalho de pessoas no novo modelo industrial. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10032020-132144/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, N. G. P. (2019). Trabalho humano na indústria 4.0: percepções brasileiras e alemãs dos setores acadêmico e empresarial a respeito do trabalho de pessoas no novo modelo industrial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10032020-132144/
    • NLM

      Carvalho NGP. Trabalho humano na indústria 4.0: percepções brasileiras e alemãs dos setores acadêmico e empresarial a respeito do trabalho de pessoas no novo modelo industrial [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10032020-132144/
    • Vancouver

      Carvalho NGP. Trabalho humano na indústria 4.0: percepções brasileiras e alemãs dos setores acadêmico e empresarial a respeito do trabalho de pessoas no novo modelo industrial [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10032020-132144/
  • Source: Gestão & Produção. Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDRANO CASTILLO, Lucio Abimael e CAZARINI, Edson Walmir. Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC. Gestão & Produção, v. 26, n. 3, p. 1-14, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-530X3162-19. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Medrano Castillo, L. A., & Cazarini, E. W. (2019). Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC. Gestão & Produção, 26( 3), 1-14. doi:10.1590/0104-530X3162-19
    • NLM

      Medrano Castillo LA, Cazarini EW. Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC [Internet]. Gestão & Produção. 2019 ; 26( 3): 1-14.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-530X3162-19
    • Vancouver

      Medrano Castillo LA, Cazarini EW. Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC [Internet]. Gestão & Produção. 2019 ; 26( 3): 1-14.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-530X3162-19
  • Unidade: EESC

    Subjects: UNIVERSIDADE, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, GESTÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Clarisse Ferrão. Diretrizes para potencializar a ação dos NITs como agentes ativos na economia do conhecimento. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19112019-103157/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, C. F. (2018). Diretrizes para potencializar a ação dos NITs como agentes ativos na economia do conhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19112019-103157/
    • NLM

      Pereira CF. Diretrizes para potencializar a ação dos NITs como agentes ativos na economia do conhecimento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19112019-103157/
    • Vancouver

      Pereira CF. Diretrizes para potencializar a ação dos NITs como agentes ativos na economia do conhecimento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19112019-103157/
  • Unidade: EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZIOTTO, Simone Aparecida. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Tiziotto, S. A. (2018). Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • NLM

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • Vancouver

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
  • Unidade: EESC

    Subjects: LIDERANÇA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLICIARI, Marcos Roberto de Mendonça. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pelliciari, M. R. de M. (2018). Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • NLM

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • Vancouver

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
  • Unidade: EESC

    Subjects: RECURSOS HUMANOS, SOFTWARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EUKO, Pedro Henrique. Diretrizes para adaptação de novos colaboradores em equipes virtuais de desenvolvimento de software ágil. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-07122018-144635/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Euko, P. H. (2018). Diretrizes para adaptação de novos colaboradores em equipes virtuais de desenvolvimento de software ágil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-07122018-144635/
    • NLM

      Euko PH. Diretrizes para adaptação de novos colaboradores em equipes virtuais de desenvolvimento de software ágil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-07122018-144635/
    • Vancouver

      Euko PH. Diretrizes para adaptação de novos colaboradores em equipes virtuais de desenvolvimento de software ágil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-07122018-144635/
  • Source: Revista Princípia. Unidade: EESC

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves et al. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências. Revista Princípia, n. 39, p. 113-120, 2018Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., Bassoli, D. A., & Perez, A. F. (2018). O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências. Revista Princípia, ( 39), 113-120. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA, Perez AF. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências [Internet]. Revista Princípia. 2018 ;( 39): 113-120.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA, Perez AF. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências [Internet]. Revista Princípia. 2018 ;( 39): 113-120.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Subjects: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ECONOMIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRÃO, Clarisse e CAZARINI, Edson Walmir. A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. 2017, Anais.. Bauru, SP: FEB/UNESP, 2017. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Ferrão, C., & Cazarini, E. W. (2017). A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. In Anais. Bauru, SP: FEB/UNESP.
    • NLM

      Ferrão C, Cazarini EW. A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Ferrão C, Cazarini EW. A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR, ENGENHARIA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATARINO, Iolanda Cláudia Sanches. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Catarino, I. C. S. (2017). Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • NLM

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • Vancouver

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
  • Source: Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SANEAMENTO, ESGOTOS SANITÁRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Vanessa Ribeiro e CAZARINI, Edson Walmir. Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais, v. 8, n. 3, p. 136-150, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Campos, V. R., & Cazarini, E. W. (2017). Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais, 8( 3), 136-150. doi:10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013
    • NLM

      Campos VR, Cazarini EW. Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento [Internet]. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais. 2017 ; 8( 3): 136-150.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013
    • Vancouver

      Campos VR, Cazarini EW. Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento [Internet]. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais. 2017 ; 8( 3): 136-150.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013
  • Unidade: EESC

    Subjects: INOVAÇÃO, MODELOS ORGANIZACIONAIS, GESTÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO JÚNIOR, José Carlos de. Análise dos valores empresariais e suas inter-relações com a gestão do conhecimento e inovação: um estudo comparativo entre empresas de base tecnológica em Brasil e Espanha. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-09112017-083438/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Castro Júnior, J. C. de. (2017). Análise dos valores empresariais e suas inter-relações com a gestão do conhecimento e inovação: um estudo comparativo entre empresas de base tecnológica em Brasil e Espanha (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-09112017-083438/
    • NLM

      Castro Júnior JC de. Análise dos valores empresariais e suas inter-relações com a gestão do conhecimento e inovação: um estudo comparativo entre empresas de base tecnológica em Brasil e Espanha [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-09112017-083438/
    • Vancouver

      Castro Júnior JC de. Análise dos valores empresariais e suas inter-relações com a gestão do conhecimento e inovação: um estudo comparativo entre empresas de base tecnológica em Brasil e Espanha [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-09112017-083438/
  • Source: Gestão do Conhecimento e Inovação. Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, REDES SOCIAIS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Ronaldo Ribeiro de e CAZARINI, Edson Walmir. Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento. Gestão do Conhecimento e Inovação. Tradução . Belo Horizonte, MG: Editora Poisson, 2017. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Campos, R. R. de, & Cazarini, E. W. (2017). Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento. In Gestão do Conhecimento e Inovação. Belo Horizonte, MG: Editora Poisson. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf
    • NLM

      Campos RR de, Cazarini EW. Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento [Internet]. In: Gestão do Conhecimento e Inovação. Belo Horizonte, MG: Editora Poisson; 2017. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf
    • Vancouver

      Campos RR de, Cazarini EW. Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento [Internet]. In: Gestão do Conhecimento e Inovação. Belo Horizonte, MG: Editora Poisson; 2017. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf
  • Unidade: EESC

    Assunto: GESTÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Ingrid Weingärtner. O papel do compartilhamento do conhecimento a partir da gestão do conhecimento. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05102016-135303/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Reis, I. W. (2016). O papel do compartilhamento do conhecimento a partir da gestão do conhecimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05102016-135303/
    • NLM

      Reis IW. O papel do compartilhamento do conhecimento a partir da gestão do conhecimento [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05102016-135303/
    • Vancouver

      Reis IW. O papel do compartilhamento do conhecimento a partir da gestão do conhecimento [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05102016-135303/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Josimeire Moura da e CARVALHO, Núbia Gabriela Pereira e CAZARINI, Edson Walmir. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção. 2016, Anais.. Bauru, SP: FEB/UNESP, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. M. da, Carvalho, N. G. P., & Cazarini, E. W. (2016). Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção. In Anais. Bauru, SP: FEB/UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
    • NLM

      Silva JM da, Carvalho NGP, Cazarini EW. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
    • Vancouver

      Silva JM da, Carvalho NGP, Cazarini EW. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
  • Source: COBENGE 2016. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MATERIAIS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves et al. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia. 2016, Anais.. Natal, RN: UFRN/COBENGE, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., Afonso, M. M. de F., Cunha, G. C. S. B. da, & Dias, T. R. da S. B. (2016). Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia. In COBENGE 2016. Natal, RN: UFRN/COBENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Dias TR da SB. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia [Internet]. COBENGE 2016. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Dias TR da SB. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia [Internet]. COBENGE 2016. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO, ENGENHARIA, APRENDIZAGEM, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Gonçalves. Aprendizagem ativa na formação do engenheiro: a influência do uso de estratégias de aprendizagem para aquisição de competências baseada em uma visão sistêmica. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-25102016-110707/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G. (2016). Aprendizagem ativa na formação do engenheiro: a influência do uso de estratégias de aprendizagem para aquisição de competências baseada em uma visão sistêmica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-25102016-110707/
    • NLM

      Lopes CSG. Aprendizagem ativa na formação do engenheiro: a influência do uso de estratégias de aprendizagem para aquisição de competências baseada em uma visão sistêmica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-25102016-110707/
    • Vancouver

      Lopes CSG. Aprendizagem ativa na formação do engenheiro: a influência do uso de estratégias de aprendizagem para aquisição de competências baseada em uma visão sistêmica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-25102016-110707/
  • Unidade: EESC

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, TRABALHO EM GRUPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberta Salgado Gonçalves da. Base de referência para o mapeamento de competências de trabalho em equipe de servidores técnico-administrativos em universidades públicas, no Estado de São Paulo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17062016-104752/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, R. S. G. da. (2016). Base de referência para o mapeamento de competências de trabalho em equipe de servidores técnico-administrativos em universidades públicas, no Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17062016-104752/
    • NLM

      Silva RSG da. Base de referência para o mapeamento de competências de trabalho em equipe de servidores técnico-administrativos em universidades públicas, no Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17062016-104752/
    • Vancouver

      Silva RSG da. Base de referência para o mapeamento de competências de trabalho em equipe de servidores técnico-administrativos em universidades públicas, no Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17062016-104752/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024