Filtros : "Abib, Maria Lucia Vital dos Santos" "Tese (Doutorado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ASTRONOMIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACERDA, Flaubert Meira Rocha. Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Lacerda, F. M. R. (2024). Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/
    • NLM

      Lacerda FMR. Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/
    • Vancouver

      Lacerda FMR. Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAL, Vania Borges. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Bernal, V. B. (2024). O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • NLM

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • Vancouver

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, CIÊNCIA, PROFESSOR REFLEXIVO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O. (2022). Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • NLM

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • Vancouver

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Almir Guedes dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Santos, A. G. dos. (2021). Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • NLM

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • Vancouver

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROEHRIG, Silmara Alessi Guebur. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Roehrig, S. A. G. (2016). Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
    • NLM

      Roehrig SAG. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
    • Vancouver

      Roehrig SAG. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, SENTIDOS, LICENCIATURA, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Beatriz Aparecida Caprioglio de. O professor de física em formação: seus motivos, ações e sentidos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-094528/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Castro, B. A. C. de. (2015). O professor de física em formação: seus motivos, ações e sentidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-094528/
    • NLM

      Castro BAC de. O professor de física em formação: seus motivos, ações e sentidos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-094528/
    • Vancouver

      Castro BAC de. O professor de física em formação: seus motivos, ações e sentidos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-094528/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, SABERES DO DOCENTE, FÍSICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Alexander Montero. Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Cunha, A. M. (2013). Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/
    • NLM

      Cunha AM. Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/
    • Vancouver

      Cunha AM. Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIATIVIDADE, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESTONI, Leonardo André. Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Testoni, L. A. (2013). Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/
    • NLM

      Testoni LA. Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/
    • Vancouver

      Testoni LA. Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa. Saberes docentes de argumentação: dinâmicas de desenvolvimento na formação inicial de professores de ciências. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072014-172510/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B. (2013). Saberes docentes de argumentação: dinâmicas de desenvolvimento na formação inicial de professores de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072014-172510/
    • NLM

      Lourenço AB. Saberes docentes de argumentação: dinâmicas de desenvolvimento na formação inicial de professores de ciências [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072014-172510/
    • Vancouver

      Lourenço AB. Saberes docentes de argumentação: dinâmicas de desenvolvimento na formação inicial de professores de ciências [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072014-172510/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA, UNIVERSIDADE, ESCOLAS, SENTIDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALINDO, Monica Abrantes. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Galindo, M. A. (2012). O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
    • NLM

      Galindo MA. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
    • Vancouver

      Galindo MA. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Antonia Ramos de. Os saberes de orientação dos professores formadores: desafios para ações tutoriais emancipatórias. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052009-190433/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. A. R. de. (2009). Os saberes de orientação dos professores formadores: desafios para ações tutoriais emancipatórias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052009-190433/
    • NLM

      Azevedo MAR de. Os saberes de orientação dos professores formadores: desafios para ações tutoriais emancipatórias [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052009-190433/
    • Vancouver

      Azevedo MAR de. Os saberes de orientação dos professores formadores: desafios para ações tutoriais emancipatórias [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052009-190433/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA (CURSOS), ESTÁGIOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMER, Tania Teresinha Bruns. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Zimer, T. T. B. (2008). Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
    • NLM

      Zimer TTB. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
    • Vancouver

      Zimer TTB. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024