Filtros : "PEDAGOGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FAU

    Subjects: PEDAGOGIA, DESENHO ARQUITETÔNICO, DESENHO, GEOMETRIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Aline da Silva Escórcio. Ensino e aprendizagem de representações: possibilidades de uma abordagem híbrida. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-16062025-121946/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, A. da S. E. (2025). Ensino e aprendizagem de representações: possibilidades de uma abordagem híbrida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-16062025-121946/
    • NLM

      Ribeiro A da SE. Ensino e aprendizagem de representações: possibilidades de uma abordagem híbrida [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-16062025-121946/
    • Vancouver

      Ribeiro A da SE. Ensino e aprendizagem de representações: possibilidades de uma abordagem híbrida [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-16062025-121946/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ARTE-EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ICHILEVICI, Vita. Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Ichilevici, V. (2025). Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/
    • NLM

      Ichilevici V. Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/
    • Vancouver

      Ichilevici V. Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/
  • Source: IEEE Access. Unidade: IME

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Renato De Souza et al. Theory inspires, but examples engage: a mixed-methods analysis of worked examples from coderbot in programming education. IEEE Access, v. 13, p. 145007-145022, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2025.3599357. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Garcia, R. D. S., Villa, J. E. A., Miranda, A. L. M., Guedes, G. T. A., Oran, A. C., Souza, P. S. S. D., et al. (2025). Theory inspires, but examples engage: a mixed-methods analysis of worked examples from coderbot in programming education. IEEE Access, 13, 145007-145022. doi:10.1109/ACCESS.2025.3599357
    • NLM

      Garcia RDS, Villa JEA, Miranda ALM, Guedes GTA, Oran AC, Souza PSSD, Vilela RF, Valle PHD, Silva W. Theory inspires, but examples engage: a mixed-methods analysis of worked examples from coderbot in programming education [Internet]. IEEE Access. 2025 ; 13 145007-145022.[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2025.3599357
    • Vancouver

      Garcia RDS, Villa JEA, Miranda ALM, Guedes GTA, Oran AC, Souza PSSD, Vilela RF, Valle PHD, Silva W. Theory inspires, but examples engage: a mixed-methods analysis of worked examples from coderbot in programming education [Internet]. IEEE Access. 2025 ; 13 145007-145022.[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2025.3599357
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e JOÃO, Herbert Alexandre. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/. Acesso em: 14 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Hernandes, A. C., & João, H. A. (2025). CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
    • NLM

      Hernandes AC, João HA. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
    • Vancouver

      Hernandes AC, João HA. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA, MATERIALISMO HISTÓRICO, MATERIALISMO DIALÉTICO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Julio Cesar Pereira. Educação e cidadania: análise crítica do conceito de educação cidadã. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16052025-080708/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Leite, J. C. P. (2025). Educação e cidadania: análise crítica do conceito de educação cidadã (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16052025-080708/
    • NLM

      Leite JCP. Educação e cidadania: análise crítica do conceito de educação cidadã [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16052025-080708/
    • Vancouver

      Leite JCP. Educação e cidadania: análise crítica do conceito de educação cidadã [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16052025-080708/
  • Unidade: FE

    Subjects: CORPO HUMANO, EXPRESSÃO CORPORAL, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUCCI, Mariama Palhares. Cadê o corpo na formação inicial? Disciplinas curriculares com práticas corporais sob o olhar das estudantes de Pedagogia. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16072025-144816/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Pucci, M. P. (2025). Cadê o corpo na formação inicial? Disciplinas curriculares com práticas corporais sob o olhar das estudantes de Pedagogia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16072025-144816/
    • NLM

      Pucci MP. Cadê o corpo na formação inicial? Disciplinas curriculares com práticas corporais sob o olhar das estudantes de Pedagogia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16072025-144816/
    • Vancouver

      Pucci MP. Cadê o corpo na formação inicial? Disciplinas curriculares com práticas corporais sob o olhar das estudantes de Pedagogia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16072025-144816/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: IDENTIDADE PROFISSIONAL, PEDAGOGIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANO, Márcia Mendes Ruiz. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Cantano, M. M. R. (2025). Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
    • NLM

      Cantano MMR. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
    • Vancouver

      Cantano MMR. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cassia e AMPARO, Patrícia Aparecida do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Gallego, R. de C., & Amparo, P. A. do. (2025). Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Gallego R de C, Amparo PA do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Gallego R de C, Amparo PA do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre et al. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP). Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/. Acesso em: 14 nov. 2025. , 2025
    • APA

      João, H. A., Hernandes, A. C., Ravagnani, T., & Roberta, P. (2025). “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP). Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
    • NLM

      João HA, Hernandes AC, Ravagnani T, Roberta P. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP) [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
    • Vancouver

      João HA, Hernandes AC, Ravagnani T, Roberta P. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP) [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Carolina Grandino Pereira de. Digitaliamo: recursos didáticos com tecnologias digitais no ensino da língua italiana. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19122024-105842/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Morais, C. G. P. de. (2024). Digitaliamo: recursos didáticos com tecnologias digitais no ensino da língua italiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19122024-105842/
    • NLM

      Morais CGP de. Digitaliamo: recursos didáticos com tecnologias digitais no ensino da língua italiana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19122024-105842/
    • Vancouver

      Morais CGP de. Digitaliamo: recursos didáticos com tecnologias digitais no ensino da língua italiana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19122024-105842/
  • Unidade: FAU

    Subjects: EDUCAÇÃO, SABERES ESCOLARES, PEDAGOGIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Guilherme Almeida de. Perspectivas para uma pedagogia da matéria: Potência pedagógica da atividade poética e representações como suporte material da cognição. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-04092024-102558/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Souza, G. A. de. (2024). Perspectivas para uma pedagogia da matéria: Potência pedagógica da atividade poética e representações como suporte material da cognição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-04092024-102558/
    • NLM

      Souza GA de. Perspectivas para uma pedagogia da matéria: Potência pedagógica da atividade poética e representações como suporte material da cognição [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-04092024-102558/
    • Vancouver

      Souza GA de. Perspectivas para uma pedagogia da matéria: Potência pedagógica da atividade poética e representações como suporte material da cognição [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-04092024-102558/
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Café com Pesquisa. Unidade: IAU

    Subjects: PEDAGOGIA, ECONOMIA POLÍTICA, ARQUITETURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONSIG, Lara Melotti e LOPES, João Marcos de Almeida. Sérgio Ferro e os estudos de produção: propostas pedagógicas para uma nova arquitetura. 2024, Anais.. São Carlos: IAU/USP, 2024. Disponível em: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Tonsig, L. M., & Lopes, J. M. de A. (2024). Sérgio Ferro e os estudos de produção: propostas pedagógicas para uma nova arquitetura. In Caderno de Resumos. São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf
    • NLM

      Tonsig LM, Lopes JM de A. Sérgio Ferro e os estudos de produção: propostas pedagógicas para uma nova arquitetura [Internet]. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf
    • Vancouver

      Tonsig LM, Lopes JM de A. Sérgio Ferro e os estudos de produção: propostas pedagógicas para uma nova arquitetura [Internet]. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILARDAGA, Anita Franco. Formação de professores em educação física e questões de gênero: um projeto de intervenção. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07042025-172409/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Vilardaga, A. F. (2024). Formação de professores em educação física e questões de gênero: um projeto de intervenção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07042025-172409/
    • NLM

      Vilardaga AF. Formação de professores em educação física e questões de gênero: um projeto de intervenção [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07042025-172409/
    • Vancouver

      Vilardaga AF. Formação de professores em educação física e questões de gênero: um projeto de intervenção [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07042025-172409/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Geologia. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCIÊNCIAS, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, P. W. e BACCI, Denise de La Corte e FERNANDES, S. A. d S. Interação Universidade - Escola - Comunidade: articulações por meio do lugar promovem Extensão Universitária de Ciências da Terra. 2024, Anais.. Belo Horizonte: SBG, 2024. p. 413. Disponível em: https://51cbg.com.br/site/cbg2024/anais. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves, P. W., Bacci, D. de L. C., & Fernandes, S. A. d S. (2024). Interação Universidade - Escola - Comunidade: articulações por meio do lugar promovem Extensão Universitária de Ciências da Terra. In Anais (p. 413). Belo Horizonte: SBG. Recuperado de https://51cbg.com.br/site/cbg2024/anais
    • NLM

      Gonçalves PW, Bacci D de LC, Fernandes SA d S. Interação Universidade - Escola - Comunidade: articulações por meio do lugar promovem Extensão Universitária de Ciências da Terra [Internet]. Anais. 2024 ; 413.[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://51cbg.com.br/site/cbg2024/anais
    • Vancouver

      Gonçalves PW, Bacci D de LC, Fernandes SA d S. Interação Universidade - Escola - Comunidade: articulações por meio do lugar promovem Extensão Universitária de Ciências da Terra [Internet]. Anais. 2024 ; 413.[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://51cbg.com.br/site/cbg2024/anais
  • Source: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Nickolas Luiz de Andrade e SILVA, Leonardo Santos e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com professores de Educação Física. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, N. L. de A., Silva, L. S., & Silveira, S. R. (2024). O conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com professores de Educação Física. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Almeida NL de A, Silva LS, Silveira SR. O conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com professores de Educação Física [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Almeida NL de A, Silva LS, Silveira SR. O conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com professores de Educação Física [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAZETTI, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/815334.pdf. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Bazetti, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/815334.pdf
    • NLM

      Bazetti LF de, Fernandez C. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://static.even3.com/anais/815334.pdf
    • Vancouver

      Bazetti LF de, Fernandez C. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://static.even3.com/anais/815334.pdf
  • Unidade: EEFERP

    Subjects: ATIVIDADE FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, PEDAGOGIA, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Joicy Ferreira da Silva. Estudo das estratégias de ensino para o trato da temática saúde por professores de educação física do ensino médio de Pernambuco. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-03022025-105701/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Ramos, J. F. da S. (2024). Estudo das estratégias de ensino para o trato da temática saúde por professores de educação física do ensino médio de Pernambuco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-03022025-105701/
    • NLM

      Ramos JF da S. Estudo das estratégias de ensino para o trato da temática saúde por professores de educação física do ensino médio de Pernambuco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-03022025-105701/
    • Vancouver

      Ramos JF da S. Estudo das estratégias de ensino para o trato da temática saúde por professores de educação física do ensino médio de Pernambuco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-03022025-105701/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Nelson Wagner dos. Dimensões da educação e o movimento humano pela perspectiva de Peter J. Arnold: análise, implicações e possibilidades para a educação física. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-153238/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Santos, N. W. dos. (2024). Dimensões da educação e o movimento humano pela perspectiva de Peter J. Arnold: análise, implicações e possibilidades para a educação física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-153238/
    • NLM

      Santos NW dos. Dimensões da educação e o movimento humano pela perspectiva de Peter J. Arnold: análise, implicações e possibilidades para a educação física [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-153238/
    • Vancouver

      Santos NW dos. Dimensões da educação e o movimento humano pela perspectiva de Peter J. Arnold: análise, implicações e possibilidades para a educação física [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-153238/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRISÃO, PEDAGOGIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ACESSO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Carlos Roberto de. A educação na APAC de são João del Rei: caminho rumo ao rompimento dos vínculos da marginalidade, trocando o crime por livros. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12022025-122845/. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Melo, C. R. de. (2024). A educação na APAC de são João del Rei: caminho rumo ao rompimento dos vínculos da marginalidade, trocando o crime por livros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12022025-122845/
    • NLM

      Melo CR de. A educação na APAC de são João del Rei: caminho rumo ao rompimento dos vínculos da marginalidade, trocando o crime por livros [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12022025-122845/
    • Vancouver

      Melo CR de. A educação na APAC de são João del Rei: caminho rumo ao rompimento dos vínculos da marginalidade, trocando o crime por livros [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12022025-122845/
  • Source: Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Unidade: ICB

    Subjects: FARMACOLOGIA, SUPLEMENTOS DIETÉTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOËL, François et al. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 57, p. 7 , 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258. Acesso em: 14 nov. 2025.
    • APA

      Noël, F., Xexéo, G. B., Martins, M. A., Silva, E. J. R., Pupo, A. S., Magalhães, P. J. C., et al. (2024). Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, 57, 7 . doi:10.1590/1414-431X2023e13258
    • NLM

      Noël F, Xexéo GB, Martins MA, Silva EJR, Pupo AS, Magalhães PJC, Lima-Júnior RCP, Gadelha KKL, Silva KL, Raimundo. Juliana Montani, Ghedini PC, Crespo-López ME, Arrifano G de PF, Ferreira J, Prediger RD, Militão GCG, Oliveira RB, Hollais AW, Rodrigues LCM, Carvalho DT, Martins DT de O, Costa SKP. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses [Internet]. Brazilian Journal of Medical and Biological Research. 2024 ; 57 7 .[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258
    • Vancouver

      Noël F, Xexéo GB, Martins MA, Silva EJR, Pupo AS, Magalhães PJC, Lima-Júnior RCP, Gadelha KKL, Silva KL, Raimundo. Juliana Montani, Ghedini PC, Crespo-López ME, Arrifano G de PF, Ferreira J, Prediger RD, Militão GCG, Oliveira RB, Hollais AW, Rodrigues LCM, Carvalho DT, Martins DT de O, Costa SKP. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses [Internet]. Brazilian Journal of Medical and Biological Research. 2024 ; 57 7 .[citado 2025 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025