Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: GRADUAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO, ESCRITA, INTERNET

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e QUEIROZ, Salete Linhares. Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 1, p. 380-388, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c00277. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2023). Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19. Journal of Chemical Education, 100( 1), 380-388. doi:10.1021/acs.jchemed.2c00277
    • NLM

      Sotério C, Queiroz SL. Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19 [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 1): 380-388.[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c00277
    • Vancouver

      Sotério C, Queiroz SL. Chemistry Students as Science Journalists: Creating a Virtual Magazine about COVID-19 [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 1): 380-388.[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c00277
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ARTE, INTERTEXTUALIDADE, COMUNICAÇÃO DIGITAL, PLATAFORMA DIGITAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUMA, Ana Beatriz Camargo. Narrativas audiovisuais de cientistas youtubers: intertextualidades entre arte e ciência na divulgação científica. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08072022-101527/. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Tuma, A. B. C. (2022). Narrativas audiovisuais de cientistas youtubers: intertextualidades entre arte e ciência na divulgação científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08072022-101527/
    • NLM

      Tuma ABC. Narrativas audiovisuais de cientistas youtubers: intertextualidades entre arte e ciência na divulgação científica [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08072022-101527/
    • Vancouver

      Tuma ABC. Narrativas audiovisuais de cientistas youtubers: intertextualidades entre arte e ciência na divulgação científica [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08072022-101527/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO CIENTÍFICO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, NARRATIVA TRANSMÍDIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Pepita Martin. Jornalismo transmídia e divulgação científica: possibilidades e experiências. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13072022-154205/. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Ortega, P. M. (2022). Jornalismo transmídia e divulgação científica: possibilidades e experiências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13072022-154205/
    • NLM

      Ortega PM. Jornalismo transmídia e divulgação científica: possibilidades e experiências [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13072022-154205/
    • Vancouver

      Ortega PM. Jornalismo transmídia e divulgação científica: possibilidades e experiências [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13072022-154205/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidades: ECA, PROLAM

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARAZZETTI, Vanessa Rita e SILVA, André Chaves de Melo. As universidades da tríplice fronteira como propulsoras da popularização da ciência. 2022, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106858.pdf. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Barazzetti, V. R., & Silva, A. C. de M. (2022). As universidades da tríplice fronteira como propulsoras da popularização da ciência. In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106858.pdf
    • NLM

      Barazzetti VR, Silva AC de M. As universidades da tríplice fronteira como propulsoras da popularização da ciência [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106858.pdf
    • Vancouver

      Barazzetti VR, Silva AC de M. As universidades da tríplice fronteira como propulsoras da popularização da ciência [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106858.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Latino-Americano de Química/CLAQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, VÍDEO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, F et al. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Sentanin, F., Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • NLM

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • Vancouver

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGATELO, Andressa Heloisa e SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e KASSEBOEHMER, Ana Cláudia. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . . Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Bagatelo, A. H., Souza, R. T. M. P. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2023 mar. 30 ]
    • Vancouver

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2023 mar. 30 ]
  • Source: UOL- Universo Online. Unidades: IF, FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Janine e SOBRAL, Fernanda e ARTAXO, Paulo. Como a ciência pode nos ajudar a fortalecer a democracia: Conhecimento rigoroso é essencial para resolver os muitos problemas do país. UOL- Universo Online. São Paulo: Grupo Folha. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2022/07/como-a-ciencia-pode-nos-ajudar-a-fortalecer-a-democracia.shtml. Acesso em: 30 mar. 2023. , 2022
    • APA

      Ribeiro, R. J., Sobral, F., & Artaxo, P. (2022). Como a ciência pode nos ajudar a fortalecer a democracia: Conhecimento rigoroso é essencial para resolver os muitos problemas do país. UOL- Universo Online. São Paulo: Grupo Folha. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2022/07/como-a-ciencia-pode-nos-ajudar-a-fortalecer-a-democracia.shtml
    • NLM

      Ribeiro RJ, Sobral F, Artaxo P. Como a ciência pode nos ajudar a fortalecer a democracia: Conhecimento rigoroso é essencial para resolver os muitos problemas do país [Internet]. UOL- Universo Online. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2022/07/como-a-ciencia-pode-nos-ajudar-a-fortalecer-a-democracia.shtml
    • Vancouver

      Ribeiro RJ, Sobral F, Artaxo P. Como a ciência pode nos ajudar a fortalecer a democracia: Conhecimento rigoroso é essencial para resolver os muitos problemas do país [Internet]. UOL- Universo Online. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2022/07/como-a-ciencia-pode-nos-ajudar-a-fortalecer-a-democracia.shtml
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: FAU

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ARQUITETURA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Thaynara Lauer. TFG 2021/2022: buscar, organizar, arquivar. 2022, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2022. . Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Severino, T. L. (2022). TFG 2021/2022: buscar, organizar, arquivar. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Severino TL. TFG 2021/2022: buscar, organizar, arquivar. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ]
    • Vancouver

      Severino TL. TFG 2021/2022: buscar, organizar, arquivar. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ]
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQ, IQSC, EACH

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Michell Oliveira et al. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . . Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Almeida, M. O., Angelo, R. M. de, Lucchetti, L. E. B., Santos, M. C. dos, Lanza, M. R. de V., & Honorio, K. M. (2022). Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Almeida MO, Angelo RM de, Lucchetti LEB, Santos MC dos, Lanza MR de V, Honorio KM. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2023 mar. 30 ]
    • Vancouver

      Almeida MO, Angelo RM de, Lucchetti LEB, Santos MC dos, Lanza MR de V, Honorio KM. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2023 mar. 30 ]
  • Source: AgTech Garage News. Unidade: IFSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, NANOTECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, AGRONEGÓCIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir e SINTRA, Rui. Nanotecnologia: a necessária revolução no agronegócio. Tradução . AgTech Garage News, Piracicaba, 2022. , n. 27 ja 2022. onlineDisponível em: https://www.agtechgarage.news/nanotecnologia-agronegocio/. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Zucolotto, V., & Sintra, R. (2022). Nanotecnologia: a necessária revolução no agronegócio. AgTech Garage News. Piracicaba: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.agtechgarage.news/nanotecnologia-agronegocio/
    • NLM

      Zucolotto V, Sintra R. Nanotecnologia: a necessária revolução no agronegócio [Internet]. AgTech Garage News. 2022 ;(27 ja 2022. online):[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.agtechgarage.news/nanotecnologia-agronegocio/
    • Vancouver

      Zucolotto V, Sintra R. Nanotecnologia: a necessária revolução no agronegócio [Internet]. AgTech Garage News. 2022 ;(27 ja 2022. online):[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.agtechgarage.news/nanotecnologia-agronegocio/
  • Source: Biota Neotropica. Unidade: IB

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, BIODIVERSIDADE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e SPEGLICH, Érica e URSI, Suzana. Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education. Biota Neotropica, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1676-0611-BN-2022-1381. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Bizerra, A., Speglich, É., & Ursi, S. (2022). Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education. Biota Neotropica. doi:10.1590/1676-0611-BN-2022-1381
    • NLM

      Bizerra A, Speglich É, Ursi S. Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education [Internet]. Biota Neotropica. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1676-0611-BN-2022-1381
    • Vancouver

      Bizerra A, Speglich É, Ursi S. Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education [Internet]. Biota Neotropica. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1676-0611-BN-2022-1381
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia R. da e KASSEBOEHMER, Ana Cláudia. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Cláudia e BAGATELO, Andressa Heloisa. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Bagatelo, A. H. (2022). Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
  • Source: Resumos expandidos. Conference titles: Semana da Engenharia Ambiental - SEA. Unidades: EESC, IAU

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENGENHARIA AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITAL, Moisés da Silva et al. Agenda ambiental em debate: podcast de saúde planetária como ferramenta para a divulgação científica e educação ambiental. 2022, Anais.. São Carlos, SP: EESC, 2022. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SEAMB/xviiiseamb/paper/view/3693/2534. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Vital, M. da S., Conceição, G. de O., Frota, N. V. S. da, Cizeski, H. A., Santos Junior, E. R. dos, & Montano, M. (2022). Agenda ambiental em debate: podcast de saúde planetária como ferramenta para a divulgação científica e educação ambiental. In Resumos expandidos. São Carlos, SP: EESC. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SEAMB/xviiiseamb/paper/view/3693/2534
    • NLM

      Vital M da S, Conceição G de O, Frota NVS da, Cizeski HA, Santos Junior ER dos, Montano M. Agenda ambiental em debate: podcast de saúde planetária como ferramenta para a divulgação científica e educação ambiental [Internet]. Resumos expandidos. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SEAMB/xviiiseamb/paper/view/3693/2534
    • Vancouver

      Vital M da S, Conceição G de O, Frota NVS da, Cizeski HA, Santos Junior ER dos, Montano M. Agenda ambiental em debate: podcast de saúde planetária como ferramenta para a divulgação científica e educação ambiental [Internet]. Resumos expandidos. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SEAMB/xviiiseamb/paper/view/3693/2534
  • Source: G1: O Portal de Notícias da Globo. Unidade: IFSC

    Subjects: ASTRONOMIA, BURACOS NEGROS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. O que há em um buraco negro? Dá para 'viajar no tempo'? Especialista explica. [Entrevista a Roberto Peixoto]. G1: O Portal de Notícias da Globo. Rio de Janeiro: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://g1.globo.com/ciencia/noticia/2022/05/15/o-que-ha-em-um-buraco-negro-da-para-viajar-no-tempo-especialista-explica.ghtml. Acesso em: 30 mar. 2023. , 2022
    • APA

      Vanzella, D. A. T. (2022). O que há em um buraco negro? Dá para 'viajar no tempo'? Especialista explica. [Entrevista a Roberto Peixoto]. G1: O Portal de Notícias da Globo. Rio de Janeiro: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://g1.globo.com/ciencia/noticia/2022/05/15/o-que-ha-em-um-buraco-negro-da-para-viajar-no-tempo-especialista-explica.ghtml
    • NLM

      Vanzella DAT. O que há em um buraco negro? Dá para 'viajar no tempo'? Especialista explica. [Entrevista a Roberto Peixoto] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://g1.globo.com/ciencia/noticia/2022/05/15/o-que-ha-em-um-buraco-negro-da-para-viajar-no-tempo-especialista-explica.ghtml
    • Vancouver

      Vanzella DAT. O que há em um buraco negro? Dá para 'viajar no tempo'? Especialista explica. [Entrevista a Roberto Peixoto] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://g1.globo.com/ciencia/noticia/2022/05/15/o-que-ha-em-um-buraco-negro-da-para-viajar-no-tempo-especialista-explica.ghtml
  • Source: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/. Acesso em: 30 mar. 2023. , 2022
    • APA

      Nussenzveig, P. (2022). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/
  • Source: Canal YouTube Cantinho em Prosa. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, INCLUSÃO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista. Canal YouTube Cantinho em Prosa. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s. Acesso em: 30 mar. 2023. , 2022
    • APA

      João, H. A. (2022). Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista. Canal YouTube Cantinho em Prosa. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
    • NLM

      João HA. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista [Internet]. Canal YouTube Cantinho em Prosa. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
    • Vancouver

      João HA. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista [Internet]. Canal YouTube Cantinho em Prosa. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQSC, FZEA

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e NUNES, Caio Marques Neves e MOTHEO, Artur de Jesus. Corrosão: quem poderá nos proteger? O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . . Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Parra, K. N., Nunes, C. M. N., & Motheo, A. de J. (2022). Corrosão: quem poderá nos proteger? In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Parra KN, Nunes CMN, Motheo A de J. Corrosão: quem poderá nos proteger? In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2023 mar. 30 ]
    • Vancouver

      Parra KN, Nunes CMN, Motheo A de J. Corrosão: quem poderá nos proteger? In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2023 mar. 30 ]
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara et al. Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a7902b03-2ca7-4f86-9fa0-821e07d74932/P20309.pdf. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Parra, K. N., Silva, A. C. da, Steola, A. C. da S., Silva, D. M. da, Silva, T. O., & Lanza, M. R. de V. (2022). Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Parra KN, Silva AC da, Steola AC da S, Silva DM da, Silva TO, Lanza MR de V. Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a7902b03-2ca7-4f86-9fa0-821e07d74932/P20309.pdf
    • Vancouver

      Parra KN, Silva AC da, Steola AC da S, Silva DM da, Silva TO, Lanza MR de V. Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a7902b03-2ca7-4f86-9fa0-821e07d74932/P20309.pdf
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Cláudia. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf. Acesso em: 30 mar. 2023.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2023 mar. 30 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023