Filtros : "DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: POBREZA, INFÂNCIA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Paula Santana. A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, P. S. (2024). A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/
    • NLM

      Carvalho PS. A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/
    • Vancouver

      Carvalho PS. A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidades: FE, IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO, ESTUDANTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e PAULA, Fraulein Vidigal de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/. Acesso em: 21 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Silva, V. B. da, & Paula, F. V. de. (2024). Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
    • NLM

      Silva VB da, Paula FV de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
    • Vancouver

      Silva VB da, Paula FV de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
  • Unidade: FE

    Subjects: AFETIVIDADE, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL, APRENDIZAGEM, IDENTIDADE PROFISSIONAL, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROVAI, Giovanna Avalone. A (des)construção da identidade docente a partir da retórica da aprendizagem socioemocional. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17092024-143404/. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Rovai, G. A. (2024). A (des)construção da identidade docente a partir da retórica da aprendizagem socioemocional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17092024-143404/
    • NLM

      Rovai GA. A (des)construção da identidade docente a partir da retórica da aprendizagem socioemocional [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17092024-143404/
    • Vancouver

      Rovai GA. A (des)construção da identidade docente a partir da retórica da aprendizagem socioemocional [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17092024-143404/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: SAÚDE MATERNO-INFANTIL, DEPRESSÃO, PARENTALIDADE, SAÚDE DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOTTO, Camila Regina. Práticas parentais e comportamento de crianças: efeitos de um programa de parentalidade presencial e remoto e dos indicadores de depressão, experiências de adversidades na infância e temperamento materno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141753/. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Lotto, C. R. (2023). Práticas parentais e comportamento de crianças: efeitos de um programa de parentalidade presencial e remoto e dos indicadores de depressão, experiências de adversidades na infância e temperamento materno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141753/
    • NLM

      Lotto CR. Práticas parentais e comportamento de crianças: efeitos de um programa de parentalidade presencial e remoto e dos indicadores de depressão, experiências de adversidades na infância e temperamento materno [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141753/
    • Vancouver

      Lotto CR. Práticas parentais e comportamento de crianças: efeitos de um programa de parentalidade presencial e remoto e dos indicadores de depressão, experiências de adversidades na infância e temperamento materno [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141753/
  • Source: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, DESENVOLVIMENTO MORAL, HABILIDADES SOCIAIS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELL’AGLI, Betânia Alves Veiga et al. Emoções negativas morais em crianças com TDAH. Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Tradução . São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE, 2023. . Disponível em: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Dell’Agli, B. A. V., Cardoso, L. R., Pereira, C. de F., & Caetano, L. M. (2023). Emoções negativas morais em crianças com TDAH. In Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE. Recuperado de https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • NLM

      Dell’Agli BAV, Cardoso LR, Pereira C de F, Caetano LM. Emoções negativas morais em crianças com TDAH [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • Vancouver

      Dell’Agli BAV, Cardoso LR, Pereira C de F, Caetano LM. Emoções negativas morais em crianças com TDAH [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
  • Source: Estilos da clinica. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, IDENTIDADE, PSICOLOGIA DO SELF, TEORIA PSICANALÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo e HUMBERG, Lygia Vampré. A busca de si-mesmo e da identidade nas transformações corporais. Estilos da clinica, v. 28, n. 2, p. 235-248, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/203190/197344. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Fulgencio, L., & Humberg, L. V. (2023). A busca de si-mesmo e da identidade nas transformações corporais. Estilos da clinica, 28( 2), 235-248. doi:10.11606/issn.1981-1624.v28i2p235-248
    • NLM

      Fulgencio L, Humberg LV. A busca de si-mesmo e da identidade nas transformações corporais [Internet]. Estilos da clinica. 2023 ; 28( 2): 235-248.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/203190/197344
    • Vancouver

      Fulgencio L, Humberg LV. A busca de si-mesmo e da identidade nas transformações corporais [Internet]. Estilos da clinica. 2023 ; 28( 2): 235-248.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/203190/197344
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, BRINCADEIRAS, CRIATIVIDADE, ILUSÕES (PERCEPÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELANO, Marilia Franco e Silva e FULGENCIO, Leopoldo. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, v. 27, n. 2, p. 204-216, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Velano, M. F. e S., & Fulgencio, L. (2022). Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, 27( 2), 204-216. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • NLM

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • Vancouver

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, RENDIMENTO ESCOLAR, ADOLESCENTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESIGUALDADES SOCIAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PANDEMIAS, COVID-19, AMÉRICA LATINA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. . Rosario: UNR Editora. Disponível em: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022. Acesso em: 21 jun. 2025. , 2022
    • APA

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. (2022). Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. doi:10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • NLM

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • Vancouver

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
  • Unidade: IP

    Subjects: GESTALT-TERAPIA, DESENVOLVIMENTO HUMANO, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAJARO, Mariana Vieira. Perspectivas do desenvolvimento e clínica: diálogos da Gestalt-terapia com Winnicott. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191239/. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Pajaro, M. V. (2022). Perspectivas do desenvolvimento e clínica: diálogos da Gestalt-terapia com Winnicott (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191239/
    • NLM

      Pajaro MV. Perspectivas do desenvolvimento e clínica: diálogos da Gestalt-terapia com Winnicott [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191239/
    • Vancouver

      Pajaro MV. Perspectivas do desenvolvimento e clínica: diálogos da Gestalt-terapia com Winnicott [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191239/
  • Source: Cadernos de Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: HISTERIA, COMPLEXO DE ÉDIPO, RELAÇÕES DE OBJETO, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, TEORIAS DA PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sérgio e COELHO JUNIOR, Nelson Ernesto. A histeria no pensamento clínico de Donald W. Winnicott e Masud Khan. Cadernos de Psicanálise, v. 43 n. 44, n. p. 217-241 ja-ju 2021, 2021Tradução . . Disponível em: http://cprj.com.br/ojs_cprj/index.php/cprj/article/view/229/205. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Gomes, S., & Coelho Junior, N. E. (2021). A histeria no pensamento clínico de Donald W. Winnicott e Masud Khan. Cadernos de Psicanálise, 43 n. 44( p. 217-241 ja-ju 2021). Recuperado de http://cprj.com.br/ojs_cprj/index.php/cprj/article/view/229/205
    • NLM

      Gomes S, Coelho Junior NE. A histeria no pensamento clínico de Donald W. Winnicott e Masud Khan [Internet]. Cadernos de Psicanálise. 2021 ; 43 n. 44( p. 217-241 ja-ju 2021):[citado 2025 jun. 21 ] Available from: http://cprj.com.br/ojs_cprj/index.php/cprj/article/view/229/205
    • Vancouver

      Gomes S, Coelho Junior NE. A histeria no pensamento clínico de Donald W. Winnicott e Masud Khan [Internet]. Cadernos de Psicanálise. 2021 ; 43 n. 44( p. 217-241 ja-ju 2021):[citado 2025 jun. 21 ] Available from: http://cprj.com.br/ojs_cprj/index.php/cprj/article/view/229/205
  • Unidade: IP

    Subjects: SEXUALIDADE, IDENTIDADE, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Fernanda Cristina. Winnicott e a identidade feminina: uma análise histórico-crítica. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072021-173943/. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Dias, F. C. (2021). Winnicott e a identidade feminina: uma análise histórico-crítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072021-173943/
    • NLM

      Dias FC. Winnicott e a identidade feminina: uma análise histórico-crítica [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072021-173943/
    • Vancouver

      Dias FC. Winnicott e a identidade feminina: uma análise histórico-crítica [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072021-173943/
  • Unidade: IP

    Subjects: EXISTENCIALISMO, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICANÁLISE, FENOMENOLOGIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo. Psicanálise do ser: a teoria winnicottiana do desenvolvimento emocional como uma psicologia de base fenomenológica. . São Paulo: EDUSP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c9f677f-dd07-4b96-bd4a-41894f4f5bae/3118271.pdf. Acesso em: 21 jun. 2025. , 2020
    • APA

      Fulgencio, L. (2020). Psicanálise do ser: a teoria winnicottiana do desenvolvimento emocional como uma psicologia de base fenomenológica. São Paulo: EDUSP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c9f677f-dd07-4b96-bd4a-41894f4f5bae/3118271.pdf
    • NLM

      Fulgencio L. Psicanálise do ser: a teoria winnicottiana do desenvolvimento emocional como uma psicologia de base fenomenológica [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c9f677f-dd07-4b96-bd4a-41894f4f5bae/3118271.pdf
    • Vancouver

      Fulgencio L. Psicanálise do ser: a teoria winnicottiana do desenvolvimento emocional como uma psicologia de base fenomenológica [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c9f677f-dd07-4b96-bd4a-41894f4f5bae/3118271.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: OBESIDADE, ADOLESCENTES, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTÔNIO, Lígia Rosado. Psicodinamismos e pré-organização de personalidade de adolescentes com obesidade. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17062020-145456/. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Antônio, L. R. (2020). Psicodinamismos e pré-organização de personalidade de adolescentes com obesidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17062020-145456/
    • NLM

      Antônio LR. Psicodinamismos e pré-organização de personalidade de adolescentes com obesidade [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17062020-145456/
    • Vancouver

      Antônio LR. Psicodinamismos e pré-organização de personalidade de adolescentes com obesidade [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17062020-145456/
  • Source: Ágora: estudos em teoria psicanalítica. Unidade: IP

    Subjects: RAP, ADOLESCÊNCIA, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cláudia Yaísa Gonçalves da e MOTTA, Ivonise Fernandes da. Nas batidas do rap: uma reflexão winnicottiana sobre o amadurecimento juvenil. Ágora: estudos em teoria psicanalítica, v. 23, n. 2, p. 24-34, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-44142020002009. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Silva, C. Y. G. da, & Motta, I. F. da. (2020). Nas batidas do rap: uma reflexão winnicottiana sobre o amadurecimento juvenil. Ágora: estudos em teoria psicanalítica, 23( 2), 24-34. doi:10.1590/1809-44142020002009
    • NLM

      Silva CYG da, Motta IF da. Nas batidas do rap: uma reflexão winnicottiana sobre o amadurecimento juvenil [Internet]. Ágora: estudos em teoria psicanalítica. 2020 ; 23( 2): 24-34.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-44142020002009
    • Vancouver

      Silva CYG da, Motta IF da. Nas batidas do rap: uma reflexão winnicottiana sobre o amadurecimento juvenil [Internet]. Ágora: estudos em teoria psicanalítica. 2020 ; 23( 2): 24-34.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-44142020002009
  • Source: Cadernos jurídicos. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, AMBIENTE ORGANIZACIONAL, DECISÃO JUDICIAL, MAGISTRATURA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo. A importância do ambiente emocional, como subsídio para o trabalho de tomada de decisões no Judiciário. Cadernos jurídicos, v. 21, n. 56, p. 29-40, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.tjsp.jus.br/download/EPM/Publicacoes/CadernosJuridicos/cj_n56_03_a%20import%C3%A2ncia%20do%20ambiente%20emocional._.pdf?d=637376739679651414. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Fulgencio, L. (2020). A importância do ambiente emocional, como subsídio para o trabalho de tomada de decisões no Judiciário. Cadernos jurídicos, 21( 56), 29-40. Recuperado de http://www.tjsp.jus.br/download/EPM/Publicacoes/CadernosJuridicos/cj_n56_03_a%20import%C3%A2ncia%20do%20ambiente%20emocional._.pdf?d=637376739679651414
    • NLM

      Fulgencio L. A importância do ambiente emocional, como subsídio para o trabalho de tomada de decisões no Judiciário [Internet]. Cadernos jurídicos. 2020 ; 21( 56): 29-40.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: http://www.tjsp.jus.br/download/EPM/Publicacoes/CadernosJuridicos/cj_n56_03_a%20import%C3%A2ncia%20do%20ambiente%20emocional._.pdf?d=637376739679651414
    • Vancouver

      Fulgencio L. A importância do ambiente emocional, como subsídio para o trabalho de tomada de decisões no Judiciário [Internet]. Cadernos jurídicos. 2020 ; 21( 56): 29-40.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: http://www.tjsp.jus.br/download/EPM/Publicacoes/CadernosJuridicos/cj_n56_03_a%20import%C3%A2ncia%20do%20ambiente%20emocional._.pdf?d=637376739679651414
  • Source: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. Unidade: IP

    Subjects: REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, ADOLESCENTE INSTITUCIONALIZADO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Andrielly Darcanchy de e CORDEIRO, Mariana Prioli. A implementação do Programa Laços: apadrinhamento afetivo em SAICAs de Osasco. Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788586736926. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Toledo, A. D. de, & Cordeiro, M. P. (2019). A implementação do Programa Laços: apadrinhamento afetivo em SAICAs de Osasco. In Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788586736926
    • NLM

      Toledo AD de, Cordeiro MP. A implementação do Programa Laços: apadrinhamento afetivo em SAICAs de Osasco [Internet]. In: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo; 2019. [citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788586736926
    • Vancouver

      Toledo AD de, Cordeiro MP. A implementação do Programa Laços: apadrinhamento afetivo em SAICAs de Osasco [Internet]. In: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo; 2019. [citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788586736926
  • Source: Maternidade e adolescência: histórias de adolescentes grávidas e mães do Brasil, Portugal e Guiné. Unidade: IP

    Subjects: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, VIOLÊNCIA NA FAMÍLIA, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, DROGAS DE ABUSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e COSTA, Gline Cavalcante e MIURA, Paula Orchiucci. Adolescência: gravidez e violência intrafamiliar. Maternidade e adolescência: histórias de adolescentes grávidas e mães do Brasil, Portugal e Guiné. Tradução . São Paulo: Gênio Criador, 2019. . . Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C., Costa, G. C., & Miura, P. O. (2019). Adolescência: gravidez e violência intrafamiliar. In Maternidade e adolescência: histórias de adolescentes grávidas e mães do Brasil, Portugal e Guiné. São Paulo: Gênio Criador.
    • NLM

      Tardivo LS de la PC, Costa GC, Miura PO. Adolescência: gravidez e violência intrafamiliar. In: Maternidade e adolescência: histórias de adolescentes grávidas e mães do Brasil, Portugal e Guiné. São Paulo: Gênio Criador; 2019. [citado 2025 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC, Costa GC, Miura PO. Adolescência: gravidez e violência intrafamiliar. In: Maternidade e adolescência: histórias de adolescentes grávidas e mães do Brasil, Portugal e Guiné. São Paulo: Gênio Criador; 2019. [citado 2025 jun. 21 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, BEBÊS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTÔNI, Marcos Roberto. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Fontôni, M. R. (2019). Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
    • NLM

      Fontôni MR. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
    • Vancouver

      Fontôni MR. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
  • Source: Frontiers in Psychiatry. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CRIANÇAS, ARGÉLIA, BRASIL, FRANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARD PAULAIS, Marie-Anna et al. Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity. Frontiers in Psychiatry, v. 10, p. 1-14, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/fpsyt.2019.00508. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Bernard Paulais, M. -A., Mazetto, C., Thiébaut, E., Nassif, M. C., Souza, M. T. C. C. de, Stefani, A. P., et al. (2019). Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity. Frontiers in Psychiatry, 10, 1-14. doi:10.3389/fpsyt.2019.00508
    • NLM

      Bernard Paulais M-A, Mazetto C, Thiébaut E, Nassif MC, Souza MTCC de, Stefani AP, Blanc R, Gattegno MP, Aïad F, Sam N, Belal L, Fekih L, Kaye K, Contejean Y, Wendland J, Barthélémy C, Bonnet-Brilhault F, Adrien J-L. Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity [Internet]. Frontiers in Psychiatry. 2019 ; 10 1-14.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyt.2019.00508
    • Vancouver

      Bernard Paulais M-A, Mazetto C, Thiébaut E, Nassif MC, Souza MTCC de, Stefani AP, Blanc R, Gattegno MP, Aïad F, Sam N, Belal L, Fekih L, Kaye K, Contejean Y, Wendland J, Barthélémy C, Bonnet-Brilhault F, Adrien J-L. Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity [Internet]. Frontiers in Psychiatry. 2019 ; 10 1-14.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyt.2019.00508
  • Source: Journal of affective disorders. Unidade: FM

    Subjects: DEPRESSÃO, RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO DO ADOLESCENTE, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, PELOTAS (RS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARUYAMA, Jessica Mayumi et al. Impact of maternal depression trajectories on offspring socioemotional competences at age 11: 2004 Pelotas Birth Cohort. Journal of affective disorders, v. 253, p. 8-17, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jad.2019.03.072. Acesso em: 21 jun. 2025.
    • APA

      Maruyama, J. M., Pastor-valero, M., Santos, I. S., Munhoz, T. N., Barros, F. C., & Manitto, A. M. (2019). Impact of maternal depression trajectories on offspring socioemotional competences at age 11: 2004 Pelotas Birth Cohort. Journal of affective disorders, 253, 8-17. doi:10.1016/j.jad.2019.03.072
    • NLM

      Maruyama JM, Pastor-valero M, Santos IS, Munhoz TN, Barros FC, Manitto AM. Impact of maternal depression trajectories on offspring socioemotional competences at age 11: 2004 Pelotas Birth Cohort [Internet]. Journal of affective disorders. 2019 ; 253 8-17.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jad.2019.03.072
    • Vancouver

      Maruyama JM, Pastor-valero M, Santos IS, Munhoz TN, Barros FC, Manitto AM. Impact of maternal depression trajectories on offspring socioemotional competences at age 11: 2004 Pelotas Birth Cohort [Internet]. Journal of affective disorders. 2019 ; 253 8-17.[citado 2025 jun. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jad.2019.03.072

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025