Filtros : "CIÊNCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Intersaberes. Unidades: FE, ICMC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, v. 20, p. 1-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Silva, M. T. da. (2025). Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, 20, 1-30. doi:10.22169/revint.v20.e25doe06
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
  • Source: Physics of Life Reviews. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANARI, José Fernando e MAURO, Ernesto Di e FRANK-KAMENETSKII, Maxim. PLRev at 20: honoring Leonid Perlovsky and celebrating interdisciplinary science. [Editorial]. Physics of Life Reviews. Amsterdam: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.plrev.2024.12.008. Acesso em: 22 maio 2025. , 2025
    • APA

      Fontanari, J. F., Mauro, E. D., & Frank-Kamenetskii, M. (2025). PLRev at 20: honoring Leonid Perlovsky and celebrating interdisciplinary science. [Editorial]. Physics of Life Reviews. Amsterdam: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1016/j.plrev.2024.12.008
    • NLM

      Fontanari JF, Mauro ED, Frank-Kamenetskii M. PLRev at 20: honoring Leonid Perlovsky and celebrating interdisciplinary science. [Editorial] [Internet]. Physics of Life Reviews. 2025 ; 52 65.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.plrev.2024.12.008
    • Vancouver

      Fontanari JF, Mauro ED, Frank-Kamenetskii M. PLRev at 20: honoring Leonid Perlovsky and celebrating interdisciplinary science. [Editorial] [Internet]. Physics of Life Reviews. 2025 ; 52 65.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.plrev.2024.12.008
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FSP

    Subjects: CIÊNCIA, SAÚDE MUNDIAL, INVESTIMENTOS, ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL, SAÚDE PÚBLICA, ESTADOS UNIDOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECINA NETO, Gonzalo. Saída dos EUA da OMS compromete financeira e tecnicamente o conhecimento sobre novas doenças. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , n. 27 ja 2025, p. [3]Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/saida-dos-eua-da-oms-compromete-financeira-e-tecnicamente-o-conhecimento-sobre-novas-doencas/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Vecina Neto, G. (2025). Saída dos EUA da OMS compromete financeira e tecnicamente o conhecimento sobre novas doenças. Jornal da USP, p. [3]. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/saida-dos-eua-da-oms-compromete-financeira-e-tecnicamente-o-conhecimento-sobre-novas-doencas/
    • NLM

      Vecina Neto G. Saída dos EUA da OMS compromete financeira e tecnicamente o conhecimento sobre novas doenças [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(27 ja 2025): [3].[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/saida-dos-eua-da-oms-compromete-financeira-e-tecnicamente-o-conhecimento-sobre-novas-doencas/
    • Vancouver

      Vecina Neto G. Saída dos EUA da OMS compromete financeira e tecnicamente o conhecimento sobre novas doenças [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(27 ja 2025): [3].[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/saida-dos-eua-da-oms-compromete-financeira-e-tecnicamente-o-conhecimento-sobre-novas-doencas/
  • Source: Canal YouTube USP São Carlos. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. O futuro da ciência: entrevista com professor Vanderlei Bagnato [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://youtu.be/x2Atn3k2fqw?si=EUabgk8Qsab2fEJw. Acesso em: 22 maio 2025. , 2025
    • APA

      Bagnato, V. S. (2025). O futuro da ciência: entrevista com professor Vanderlei Bagnato [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://youtu.be/x2Atn3k2fqw?si=EUabgk8Qsab2fEJw
    • NLM

      Bagnato VS. O futuro da ciência: entrevista com professor Vanderlei Bagnato [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://youtu.be/x2Atn3k2fqw?si=EUabgk8Qsab2fEJw
    • Vancouver

      Bagnato VS. O futuro da ciência: entrevista com professor Vanderlei Bagnato [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://youtu.be/x2Atn3k2fqw?si=EUabgk8Qsab2fEJw
  • Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. . Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 maio 2025. , 2025
    • APA

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. (2025). APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
  • Source: F1000 Research. Unidade: FO

    Subjects: CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CENCI, Jaisson et al. Fostering open science and responsible research practices: a pre-post study. F1000 Research, 2025Tradução . . Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Cenci, J., Correa, M. B., Bouter, L., Moher, D., Bronkhorst, E., Franco, M. C., et al. (2025). Fostering open science and responsible research practices: a pre-post study. F1000 Research. doi:10.12688/f1000research.155832.1
    • NLM

      Cenci J, Correa MB, Bouter L, Moher D, Bronkhorst E, Franco MC, Mendes FM, Pereira-Cenci T, Huysmans MC, Cenci MS. Fostering open science and responsible research practices: a pre-post study. F1000 Research. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Cenci J, Correa MB, Bouter L, Moher D, Bronkhorst E, Franco MC, Mendes FM, Pereira-Cenci T, Huysmans MC, Cenci MS. Fostering open science and responsible research practices: a pre-post study. F1000 Research. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
  • Unidades: IQSC, IFSC

    Subjects: POLÍMEROS (MATERIAIS), CIÊNCIA, TECNOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Polímeros: ciência e tecnologia. . São Carlos: Associação Brasileira de Polímeros - ABPol. . Acesso em: 22 maio 2025. , 2025
    • APA

      Polímeros: ciência e tecnologia. (2025). Polímeros: ciência e tecnologia. São Carlos: Associação Brasileira de Polímeros - ABPol.
    • NLM

      Polímeros: ciência e tecnologia. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Polímeros: ciência e tecnologia. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
  • Unidades: FE, IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. . Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 maio 2025. , 2025
    • APA

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. (2025). Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Insignare Scientia - RIS. . Chapecó: Universidade Federal da Fronteira Sul. . Acesso em: 22 maio 2025. , 2025
    • APA

      Revista Insignare Scientia - RIS. (2025). Revista Insignare Scientia - RIS. Chapecó: Universidade Federal da Fronteira Sul.
    • NLM

      Revista Insignare Scientia - RIS. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Revista Insignare Scientia - RIS. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FSP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE PÚBLICA, DETERMINANTES SOCIAIS DA SAÚDE, INTERDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA, MUDANÇA CLIMÁTICA, IMPACTOS AMBIENTAIS, SAÚDE MUNDIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKERMAN, Marco. E a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP contribuindo uma vez mais para adiar o fim do mundo com seu Curso de Saúde Planetária. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , p. [3]Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-a-faculdade-de-saude-publica-fsp-da-usp-contribuindo-uma-vez-mais-para-adiar-o-fim-do-mundo-com-seu-curso-de-saude-planetaria/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Akerman, M. (2025). E a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP contribuindo uma vez mais para adiar o fim do mundo com seu Curso de Saúde Planetária. Jornal da USP, p. [3]. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-a-faculdade-de-saude-publica-fsp-da-usp-contribuindo-uma-vez-mais-para-adiar-o-fim-do-mundo-com-seu-curso-de-saude-planetaria/
    • NLM

      Akerman M. E a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP contribuindo uma vez mais para adiar o fim do mundo com seu Curso de Saúde Planetária [Internet]. Jornal da USP. 2025 ; [3].[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-a-faculdade-de-saude-publica-fsp-da-usp-contribuindo-uma-vez-mais-para-adiar-o-fim-do-mundo-com-seu-curso-de-saude-planetaria/
    • Vancouver

      Akerman M. E a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP contribuindo uma vez mais para adiar o fim do mundo com seu Curso de Saúde Planetária [Internet]. Jornal da USP. 2025 ; [3].[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-a-faculdade-de-saude-publica-fsp-da-usp-contribuindo-uma-vez-mais-para-adiar-o-fim-do-mundo-com-seu-curso-de-saude-planetaria/
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: CIÊNCIA, FLORESTAS TROPICAIS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Ribeiro Filho, M. S. (2025). A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/
    • NLM

      Ribeiro Filho MS. A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/
    • Vancouver

      Ribeiro Filho MS. A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: CIÊNCIA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIMOVICH GURALNIK, Hernan. Afinal, o que é um ser vivo?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , v. 19 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/hernan-chaimovich-guralnik/afinal-o-que-e-um-ser-vivo/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Chaimovich Guralnik, H. (2025). Afinal, o que é um ser vivo? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/hernan-chaimovich-guralnik/afinal-o-que-e-um-ser-vivo/
    • NLM

      Chaimovich Guralnik H. Afinal, o que é um ser vivo? [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;19 fe 2025[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/hernan-chaimovich-guralnik/afinal-o-que-e-um-ser-vivo/
    • Vancouver

      Chaimovich Guralnik H. Afinal, o que é um ser vivo? [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;19 fe 2025[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/hernan-chaimovich-guralnik/afinal-o-que-e-um-ser-vivo/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARKUS, Regina P. Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/. Acesso em: 22 maio 2025. , 2024
    • APA

      Markus, R. P. (2024). Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/
    • NLM

      Markus RP. Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;05 Fe 2024[citado 2025 maio 22 ] Available from: http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/
    • Vancouver

      Markus RP. Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;05 Fe 2024[citado 2025 maio 22 ] Available from: http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/
  • Unidade: IB

    Subjects: TRANSDISCIPLINARIDADE, CONHECIMENTO, CIÊNCIA, SOCIEDADE, ECOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURER, Beatriz Moraes. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Murer, B. M. (2024). Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
    • NLM

      Murer BM. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
    • Vancouver

      Murer BM. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CAFÉ, CAPITALISMO, CIÊNCIA, ECONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAHL, Moises. Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Stahl, M. (2024). Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/
    • NLM

      Stahl M. Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/
    • Vancouver

      Stahl M. Ciência para o café: o Instituto Agronômico e a ciência aplicada ao desenvolvimento da economia cafeeira (1887-1924) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-10042024-121021/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTUDANTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEROLIN, Eloísa Cristina. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Gerolin, E. C. (2024). Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • NLM

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • Vancouver

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
  • Unidade: FOB

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FLÚOR, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMALHO, Ana Maria Jucá Novaes. Polarização de conteúdos científicos odontológicos em mídias digitais: revisão de escopo e estudo qualitativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-16102024-094554/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Ramalho, A. M. J. N. (2024). Polarização de conteúdos científicos odontológicos em mídias digitais: revisão de escopo e estudo qualitativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-16102024-094554/
    • NLM

      Ramalho AMJN. Polarização de conteúdos científicos odontológicos em mídias digitais: revisão de escopo e estudo qualitativo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-16102024-094554/
    • Vancouver

      Ramalho AMJN. Polarização de conteúdos científicos odontológicos em mídias digitais: revisão de escopo e estudo qualitativo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-16102024-094554/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE, NATUREZA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADARI, Ariel Fernandes. Uma jornada material ou o ritual da captura do tempo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26112024-123426. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Spadari, A. F. (2024). Uma jornada material ou o ritual da captura do tempo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26112024-123426
    • NLM

      Spadari AF. Uma jornada material ou o ritual da captura do tempo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26112024-123426
    • Vancouver

      Spadari AF. Uma jornada material ou o ritual da captura do tempo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26112024-123426
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, INOVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de e ARAÚJO, Ana Paula Ulian de. A física a serviço da sociedade. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. , v. 12 fe 2024. on-lineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de, & Araújo, A. P. U. de. (2024). A física a serviço da sociedade. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
    • NLM

      Oliveira Junior ON de, Araújo APU de. A física a serviço da sociedade [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;12 fe 2024. on-line[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de, Araújo APU de. A física a serviço da sociedade [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;12 fe 2024. on-line[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025