Filtros : "ACESSO CULTURAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EACH

    Subjects: CULTURA, POLÍTICA CULTURAL, ACESSO CULTURAL, PERIFERIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Juliana da Conceição. E depois? Um estudo sobre os Coletivos Culturais paulistanos, seus integrantes e produção cultural desenvolvida após a passagem pelo Fomento à Cultura da Periferia. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22092023-184508/. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Borges, J. da C. (2023). E depois? Um estudo sobre os Coletivos Culturais paulistanos, seus integrantes e produção cultural desenvolvida após a passagem pelo Fomento à Cultura da Periferia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22092023-184508/
    • NLM

      Borges J da C. E depois? Um estudo sobre os Coletivos Culturais paulistanos, seus integrantes e produção cultural desenvolvida após a passagem pelo Fomento à Cultura da Periferia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22092023-184508/
    • Vancouver

      Borges J da C. E depois? Um estudo sobre os Coletivos Culturais paulistanos, seus integrantes e produção cultural desenvolvida após a passagem pelo Fomento à Cultura da Periferia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22092023-184508/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EXPOSIÇÕES DE ARTE, ACESSO CULTURAL, PERCEPÇÃO, CEGOS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTIJA, Karen Cristina Celotto. "Picasso pinta feio": proposta de acessibilidade à experiência estética com a arte por meio da mediação com pessoas cegas e com baixa visão em espaços culturais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-113750. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Montija, K. C. C. (2022). "Picasso pinta feio": proposta de acessibilidade à experiência estética com a arte por meio da mediação com pessoas cegas e com baixa visão em espaços culturais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-113750
    • NLM

      Montija KCC. "Picasso pinta feio": proposta de acessibilidade à experiência estética com a arte por meio da mediação com pessoas cegas e com baixa visão em espaços culturais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-113750
    • Vancouver

      Montija KCC. "Picasso pinta feio": proposta de acessibilidade à experiência estética com a arte por meio da mediação com pessoas cegas e com baixa visão em espaços culturais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-113750
  • Source: JOTA. Unidade: FD

    Subjects: FINANÇAS PÚBLICAS, ACESSO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTI, José Maurício. As prefeituras e os shows musicais: cultura e diversão ou disperdício de dinheiro público?. JOTA. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/as-prefeituras-e-os-shows-musicais-30062022. Acesso em: 14 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Conti, J. M. (2022). As prefeituras e os shows musicais: cultura e diversão ou disperdício de dinheiro público? JOTA. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/as-prefeituras-e-os-shows-musicais-30062022
    • NLM

      Conti JM. As prefeituras e os shows musicais: cultura e diversão ou disperdício de dinheiro público? [Internet]. JOTA. 2022 ;(30 ju 2022):[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/as-prefeituras-e-os-shows-musicais-30062022
    • Vancouver

      Conti JM. As prefeituras e os shows musicais: cultura e diversão ou disperdício de dinheiro público? [Internet]. JOTA. 2022 ;(30 ju 2022):[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/as-prefeituras-e-os-shows-musicais-30062022
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidades: FE, MAC

    Subjects: MUSEUS DE ARTE, ACESSO CULTURAL, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e BIELLA, Andrea Alexandra do Amaral Silva e. Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., & Biella, A. A. do A. S. e. (2022). Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Iavelberg R, Biella AA do AS e. Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R, Biella AA do AS e. Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Brazilian Journal of Health Review. Unidade: EACH

    Subjects: REFUGIADOS, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL, ÁREAS DE LAZER, ACESSO CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bárbara Cardoso da Costa e AULICINO, Madalena Pedroso. Lazer e refugiados no município de São Paulo: um estudo em organizações não governamentais- ONG’s. Brazilian Journal of Health Review, v. no/dez. 2021, n. 6, p. 01-14, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34119/bjhrv4n6-467. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Santos, B. C. da C., & Aulicino, M. P. (2021). Lazer e refugiados no município de São Paulo: um estudo em organizações não governamentais- ONG’s. Brazilian Journal of Health Review, no/dez. 2021( 6), 01-14. doi:10.34119/bjhrv4n6-467
    • NLM

      Santos BC da C, Aulicino MP. Lazer e refugiados no município de São Paulo: um estudo em organizações não governamentais- ONG’s [Internet]. Brazilian Journal of Health Review. 2021 ; no/dez. 2021( 6): 01-14.[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://doi.org/10.34119/bjhrv4n6-467
    • Vancouver

      Santos BC da C, Aulicino MP. Lazer e refugiados no município de São Paulo: um estudo em organizações não governamentais- ONG’s [Internet]. Brazilian Journal of Health Review. 2021 ; no/dez. 2021( 6): 01-14.[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://doi.org/10.34119/bjhrv4n6-467
  • Source: Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos equipamentos culturais brasileiros : TIC Cultura 2020. Unidade: IRI

    Subjects: DIGITALIZAÇÃO, PRESERVAÇÃO DIGITAL, ACERVO, ACESSO CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERON, Carlos et al. Digitalização, preservação e acesso: a experiência da Biblioteca Brasiliana Mindlin/USP no campo digital. Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos equipamentos culturais brasileiros : TIC Cultura 2020. Tradução . São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2021. . . Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Zeron, C., Cardoso, J., Zendron, P., Balbi, F. M., & Moreli, A. (2021). Digitalização, preservação e acesso: a experiência da Biblioteca Brasiliana Mindlin/USP no campo digital. In Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos equipamentos culturais brasileiros : TIC Cultura 2020. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil.
    • NLM

      Zeron C, Cardoso J, Zendron P, Balbi FM, Moreli A. Digitalização, preservação e acesso: a experiência da Biblioteca Brasiliana Mindlin/USP no campo digital. In: Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos equipamentos culturais brasileiros : TIC Cultura 2020. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil; 2021. [citado 2024 abr. 14 ]
    • Vancouver

      Zeron C, Cardoso J, Zendron P, Balbi FM, Moreli A. Digitalização, preservação e acesso: a experiência da Biblioteca Brasiliana Mindlin/USP no campo digital. In: Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos equipamentos culturais brasileiros : TIC Cultura 2020. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil; 2021. [citado 2024 abr. 14 ]
  • Source: Kairos Gerontologia. Unidades: EACH, ECA

    Subjects: TEATRO, ACESSO CULTURAL, QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE DO IDOSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRE, Bibiana Graeff Chagas Pinto e GONÇALVES, Pedro Pagaime e CHUBACI, Rosa Yuka Sato. Oficina teatral para 50+ na SP Escola de Teatro: aportes de pesquisa e extensão no campo da gerontologia. Kairos Gerontologia, v. 24, n. 3, p. 241-257, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/view/54548/38967. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Fabre, B. G. C. P., Gonçalves, P. P., & Chubaci, R. Y. S. (2021). Oficina teatral para 50+ na SP Escola de Teatro: aportes de pesquisa e extensão no campo da gerontologia. Kairos Gerontologia, 24( 3), 241-257. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/view/54548/38967
    • NLM

      Fabre BGCP, Gonçalves PP, Chubaci RYS. Oficina teatral para 50+ na SP Escola de Teatro: aportes de pesquisa e extensão no campo da gerontologia [Internet]. Kairos Gerontologia. 2021 ; 24( 3): 241-257.[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/view/54548/38967
    • Vancouver

      Fabre BGCP, Gonçalves PP, Chubaci RYS. Oficina teatral para 50+ na SP Escola de Teatro: aportes de pesquisa e extensão no campo da gerontologia [Internet]. Kairos Gerontologia. 2021 ; 24( 3): 241-257.[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/view/54548/38967
  • Source: Museologia e património. Volume 4. Unidade: MAE

    Subjects: ACESSO CULTURAL, MUSEUS, SURDO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Margarete de e VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Acessibilidade em espaços culturais:: os museus e a inclusão do público surdo. Museologia e património. Volume 4. Tradução . Leiria: Instituto Politécnico de Leiria, 2020. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/07c76e28-a9d9-4772-944b-09a33e8a5b39/PCMV.93%20-%203050055.pdf. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. de, & Vasconcellos, C. de M. (2020). Acessibilidade em espaços culturais:: os museus e a inclusão do público surdo. In Museologia e património. Volume 4. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/07c76e28-a9d9-4772-944b-09a33e8a5b39/PCMV.93%20-%203050055.pdf
    • NLM

      Oliveira M de, Vasconcellos C de M. Acessibilidade em espaços culturais:: os museus e a inclusão do público surdo [Internet]. In: Museologia e património. Volume 4. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria; 2020. [citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/07c76e28-a9d9-4772-944b-09a33e8a5b39/PCMV.93%20-%203050055.pdf
    • Vancouver

      Oliveira M de, Vasconcellos C de M. Acessibilidade em espaços culturais:: os museus e a inclusão do público surdo [Internet]. In: Museologia e património. Volume 4. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria; 2020. [citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/07c76e28-a9d9-4772-944b-09a33e8a5b39/PCMV.93%20-%203050055.pdf
  • Unidade: MAC

    Subjects: MUSEUS DE ARTE, ACESSO CULTURAL, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIELLA, Andrea Alexandra do Amaral Silva e e IAVELBERG, Rosa. Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular?. 2020Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5d73abc2-abf5-45e4-b495-f17e40cd16b6/2020%20-%20Artigo%20Revista%20Uni.. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Biella, A. A. do A. S. e, & Iavelberg, R. (2020). Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5d73abc2-abf5-45e4-b495-f17e40cd16b6/2020%20-%20Artigo%20Revista%20Uni..
    • NLM

      Biella AA do AS e, Iavelberg R. Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5d73abc2-abf5-45e4-b495-f17e40cd16b6/2020%20-%20Artigo%20Revista%20Uni..
    • Vancouver

      Biella AA do AS e, Iavelberg R. Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5d73abc2-abf5-45e4-b495-f17e40cd16b6/2020%20-%20Artigo%20Revista%20Uni..
  • Unidade: ECA

    Subjects: MUSEUS PARA DEFICIENTES, ESTÉTICA (ARTE), ARTE, MEDIAÇÃO CULTURAL, ACESSO CULTURAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAMARO, Lígia Helena Ferreira. Mediação acessível: por uma experiência estética na deficiência. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26122019-122950/. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Zamaro, L. H. F. (2019). Mediação acessível: por uma experiência estética na deficiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26122019-122950/
    • NLM

      Zamaro LHF. Mediação acessível: por uma experiência estética na deficiência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26122019-122950/
    • Vancouver

      Zamaro LHF. Mediação acessível: por uma experiência estética na deficiência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26122019-122950/
  • Source: Livro: Revista do Núcleo de Estudos do Livro e da Edição (NELE). Unidade: FFLCH

    Subjects: BIBLIOTECAS, ACERVO, ACESSO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERON, Carlos Alberto de Moura Ribeiro. Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin: futuro pretérito e pretérito futuro. Livro: Revista do Núcleo de Estudos do Livro e da Edição (NELE), n. 7/8, p. 213-220, 2019Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Zeron_CAMR_3115567_BibliotecaBrasilianaGuitaEJoseMindlin.pdf. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Zeron, C. A. de M. R. (2019). Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin: futuro pretérito e pretérito futuro. Livro: Revista do Núcleo de Estudos do Livro e da Edição (NELE), ( 7/8), 213-220. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Zeron_CAMR_3115567_BibliotecaBrasilianaGuitaEJoseMindlin.pdf
    • NLM

      Zeron CA de MR. Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin: futuro pretérito e pretérito futuro [Internet]. Livro: Revista do Núcleo de Estudos do Livro e da Edição (NELE). 2019 ;( 7/8): 213-220.[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Zeron_CAMR_3115567_BibliotecaBrasilianaGuitaEJoseMindlin.pdf
    • Vancouver

      Zeron CA de MR. Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin: futuro pretérito e pretérito futuro [Internet]. Livro: Revista do Núcleo de Estudos do Livro e da Edição (NELE). 2019 ;( 7/8): 213-220.[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Zeron_CAMR_3115567_BibliotecaBrasilianaGuitaEJoseMindlin.pdf
  • Unidade: EACH

    Subjects: POLÍTICA CULTURAL, DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA, DEMOCRACIA, ACESSO CULTURAL, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARINA, Amilcar Ferraz. O arbitrário cultural em democracias capitalistas: princípios de visão e divisão no campo das políticas de formação cultural. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14012019-093108/. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Farina, A. F. (2018). O arbitrário cultural em democracias capitalistas: princípios de visão e divisão no campo das políticas de formação cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14012019-093108/
    • NLM

      Farina AF. O arbitrário cultural em democracias capitalistas: princípios de visão e divisão no campo das políticas de formação cultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14012019-093108/
    • Vancouver

      Farina AF. O arbitrário cultural em democracias capitalistas: princípios de visão e divisão no campo das políticas de formação cultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14012019-093108/
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECAS ESPECIALIZADAS, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ACESSO CULTURAL, CIDADANIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINO, Daniela dos Santos Domingues. As gibitecas como polos fomentadores de cultura e de exercício da cidadania. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26122018-165312/. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Marino, D. dos S. D. (2018). As gibitecas como polos fomentadores de cultura e de exercício da cidadania (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26122018-165312/
    • NLM

      Marino D dos SD. As gibitecas como polos fomentadores de cultura e de exercício da cidadania [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26122018-165312/
    • Vancouver

      Marino D dos SD. As gibitecas como polos fomentadores de cultura e de exercício da cidadania [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26122018-165312/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, EFEITOS SONOROS NO CINEMA, ACESSO CULTURAL, SURDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Ana Katarinna Pessoa do. Convencionalidade nas legendas de efeitos sonoros na legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-31072018-164135/. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. K. P. do. (2018). Convencionalidade nas legendas de efeitos sonoros na legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-31072018-164135/
    • NLM

      Nascimento AKP do. Convencionalidade nas legendas de efeitos sonoros na legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-31072018-164135/
    • Vancouver

      Nascimento AKP do. Convencionalidade nas legendas de efeitos sonoros na legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-31072018-164135/
  • Source: I Congreso Iberoamericano de Museos Universitarios y II Encuentro de Archivos Universitarios: Museos y archivos universitarios : educación, acessibilidad e inclusión : un debate necesario. Conference titles: Congreso Iberoamericano de Museos Universitarios. Unidade: MAE

    Subjects: ACESSO CULTURAL, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello e SILVA, Maurício André da. A comunidade, a Universidade e a cidade de São Paulo por meio do olhar das crianças da São Remo: o trabalho socioeducativo do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. 2017, Anais.. La Plata: Universidad Nacional de La Plata, 2017. Disponível em: https://www.academia.edu/36890060/A_comunidade_a_Universidade_e_a_cidade_de_S%C3%A3o_Paulo_por_meio_do_olhar_das_crian%C3%A7as_da_S%C3%A3o_Remo_o_trabalho_socioeducativo_do_Museu_de_Arqueologia_e_Etnologia_da_Universidade_de_S%C3%A3o_Paulo. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M., & Silva, M. A. da. (2017). A comunidade, a Universidade e a cidade de São Paulo por meio do olhar das crianças da São Remo: o trabalho socioeducativo do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. In I Congreso Iberoamericano de Museos Universitarios y II Encuentro de Archivos Universitarios: Museos y archivos universitarios : educación, acessibilidad e inclusión : un debate necesario. La Plata: Universidad Nacional de La Plata. Recuperado de https://www.academia.edu/36890060/A_comunidade_a_Universidade_e_a_cidade_de_S%C3%A3o_Paulo_por_meio_do_olhar_das_crian%C3%A7as_da_S%C3%A3o_Remo_o_trabalho_socioeducativo_do_Museu_de_Arqueologia_e_Etnologia_da_Universidade_de_S%C3%A3o_Paulo
    • NLM

      Vasconcellos C de M, Silva MA da. A comunidade, a Universidade e a cidade de São Paulo por meio do olhar das crianças da São Remo: o trabalho socioeducativo do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo [Internet]. I Congreso Iberoamericano de Museos Universitarios y II Encuentro de Archivos Universitarios: Museos y archivos universitarios : educación, acessibilidad e inclusión : un debate necesario. 2017 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://www.academia.edu/36890060/A_comunidade_a_Universidade_e_a_cidade_de_S%C3%A3o_Paulo_por_meio_do_olhar_das_crian%C3%A7as_da_S%C3%A3o_Remo_o_trabalho_socioeducativo_do_Museu_de_Arqueologia_e_Etnologia_da_Universidade_de_S%C3%A3o_Paulo
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M, Silva MA da. A comunidade, a Universidade e a cidade de São Paulo por meio do olhar das crianças da São Remo: o trabalho socioeducativo do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo [Internet]. I Congreso Iberoamericano de Museos Universitarios y II Encuentro de Archivos Universitarios: Museos y archivos universitarios : educación, acessibilidad e inclusión : un debate necesario. 2017 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://www.academia.edu/36890060/A_comunidade_a_Universidade_e_a_cidade_de_S%C3%A3o_Paulo_por_meio_do_olhar_das_crian%C3%A7as_da_S%C3%A3o_Remo_o_trabalho_socioeducativo_do_Museu_de_Arqueologia_e_Etnologia_da_Universidade_de_S%C3%A3o_Paulo
  • Source: Revista Espaço. Unidades: FE, ECA

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ACESSO CULTURAL, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLATO, Daniella e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Arte e acessibilidade cultural para o público surdo: conquistas e desafios. Revista Espaço, n. ja/ju 2017, p. 85-102, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.356. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Zanellato, D., & Sofiato, C. G. (2017). Arte e acessibilidade cultural para o público surdo: conquistas e desafios. Revista Espaço, ( ja/ju 2017), 85-102. doi:10.20395/re.v0i47.356
    • NLM

      Zanellato D, Sofiato CG. Arte e acessibilidade cultural para o público surdo: conquistas e desafios [Internet]. Revista Espaço. 2017 ;( ja/ju 2017): 85-102.[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.356
    • Vancouver

      Zanellato D, Sofiato CG. Arte e acessibilidade cultural para o público surdo: conquistas e desafios [Internet]. Revista Espaço. 2017 ;( ja/ju 2017): 85-102.[citado 2024 abr. 14 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.356
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTE AUDITIVO (EDUCAÇÃO), ACESSO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLATO, Daniella. Ensino de arte, educação de surdos e museus: interconexões possíveis. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-130436/. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Zanellato, D. (2016). Ensino de arte, educação de surdos e museus: interconexões possíveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-130436/
    • NLM

      Zanellato D. Ensino de arte, educação de surdos e museus: interconexões possíveis [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-130436/
    • Vancouver

      Zanellato D. Ensino de arte, educação de surdos e museus: interconexões possíveis [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-130436/
  • Source: Acessibilidade em espaços culturais: mediação e comunicação sensorial. Unidade: MAE

    Subjects: ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, INCLUSÃO SOCIAL, ACESSO CULTURAL, INTEGRAÇÃO SOCIAL, ESPAÇOS CULTURAIS, MUSEUS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Maria Cristina Oliveira. Os museus e ops espaços culturais acolhem, divulgam e preservam os vestígios .. [Prefácio]. Acessibilidade em espaços culturais: mediação e comunicação sensorial. São Paulo: EDUC. . Acesso em: 14 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Bruno, M. C. O. (2015). Os museus e ops espaços culturais acolhem, divulgam e preservam os vestígios .. [Prefácio]. Acessibilidade em espaços culturais: mediação e comunicação sensorial. São Paulo: EDUC.
    • NLM

      Bruno MCO. Os museus e ops espaços culturais acolhem, divulgam e preservam os vestígios .. [Prefácio]. Acessibilidade em espaços culturais: mediação e comunicação sensorial. 2015 ;[citado 2024 abr. 14 ]
    • Vancouver

      Bruno MCO. Os museus e ops espaços culturais acolhem, divulgam e preservam os vestígios .. [Prefácio]. Acessibilidade em espaços culturais: mediação e comunicação sensorial. 2015 ;[citado 2024 abr. 14 ]
  • Source: Museum International. Unidade: MAE

    Subjects: ACESSO CULTURAL, INTEGRAÇÃO SOCIAL, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, POLÍTICA CULTURAL, PATRIMÔNIO CULTURAL, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARRAF, Viviane Panelli e BRUNO, Maria Cristina Oliveira. Cultural heritage, participation and acess. Museum International, v. 65, n. 1-4, p. 93-105, 2015Tradução . . Disponível em: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/muse.12031/pdf. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Sarraf, V. P., & Bruno, M. C. O. (2015). Cultural heritage, participation and acess. Museum International, 65( 1-4), 93-105. Recuperado de http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/muse.12031/pdf
    • NLM

      Sarraf VP, Bruno MCO. Cultural heritage, participation and acess [Internet]. Museum International. 2015 ; 65( 1-4): 93-105.[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/muse.12031/pdf
    • Vancouver

      Sarraf VP, Bruno MCO. Cultural heritage, participation and acess [Internet]. Museum International. 2015 ; 65( 1-4): 93-105.[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/muse.12031/pdf
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTE AUDITIVO, INSTITUIÇÕES CULTURAIS, ACESSO CULTURAL, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Margarete de. Cultura e inclusão na educação em museus: processos de formação em mediação para educadores surdos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-12112015-165232/. Acesso em: 14 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. de. (2015). Cultura e inclusão na educação em museus: processos de formação em mediação para educadores surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-12112015-165232/
    • NLM

      Oliveira M de. Cultura e inclusão na educação em museus: processos de formação em mediação para educadores surdos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-12112015-165232/
    • Vancouver

      Oliveira M de. Cultura e inclusão na educação em museus: processos de formação em mediação para educadores surdos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-12112015-165232/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024