Filtros : "VIOLÊNCIA ESCOLAR" Removidos: "Actas" "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, HOMOFOBIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUTO, Ubirajara de None. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Caputo, U. de N. (2024). Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
    • NLM

      Caputo U de N. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
    • Vancouver

      Caputo U de N. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ATAQUE, SÍMBOLO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e FONSECA, Paula Fontana. Violência às escolas: reflexões. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. , p. 1-3Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=628930. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2023). Violência às escolas: reflexões. Jornal da USP, p. 1-3. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=628930
    • NLM

      Machado AM, Fonseca PF. Violência às escolas: reflexões [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 1-3.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=628930
    • Vancouver

      Machado AM, Fonseca PF. Violência às escolas: reflexões [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 1-3.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=628930
  • Source: Terra. Vida e estilo. Saúde mental. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, SAÚDE MENTAL, ATAQUE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMKOW, Gabriela et al. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Gramkow, G., Kahn, I., Souza, B. de P., Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2023). Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
    • NLM

      Gramkow G, Kahn I, Souza B de P, Machado AM, Fonseca PF. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento] [Internet]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. 2023 ; 1-3.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
    • Vancouver

      Gramkow G, Kahn I, Souza B de P, Machado AM, Fonseca PF. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento] [Internet]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. 2023 ; 1-3.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPETIÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, NEOLIBERALISMO, TOTALITARISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANDELBAUM, Belinda Piltcher Haber. Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://folha.com/x7vkfycl. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Mandelbaum, B. P. H. (2023). Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://folha.com/x7vkfycl
    • NLM

      Mandelbaum BPH. Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://folha.com/x7vkfycl
    • Vancouver

      Mandelbaum BPH. Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://folha.com/x7vkfycl
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, INTERNET, VIOLÊNCIA ESCOLAR, CRIME CONTRA A VIDA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Gabriela Rodrigues e RAMOS, Daniela Osvald. Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok. 2023, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, G. R., & Ramos, D. O. (2023). Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf
    • NLM

      Almeida GR, Ramos DO. Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf
    • Vancouver

      Almeida GR, Ramos DO. Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DEMOCRACIA, HUMANIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Sergio Aparecido. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Navarro, S. A. (2023). EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • NLM

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • Vancouver

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
  • Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO SOCIAL, TERAPIA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2023). Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
    • NLM

      Freitas I da S. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Cara, D. (2023). Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • NLM

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • Vancouver

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
  • Source: Carta Capital. Unidade: IP

    Subjects: ÓDIO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, RADICALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini]. Carta Capital. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2023). Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini]. Carta Capital. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar
    • NLM

      Dunker CIL. Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini] [Internet]. Carta Capital. 2023 ; 1255 1-6.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar
    • Vancouver

      Dunker CIL. Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini] [Internet]. Carta Capital. 2023 ; 1255 1-6.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar
  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª. edição. Unidades: FE, IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E., & Souza, M. P. R. de. (2023). O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • NLM

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • Vancouver

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
  • Source: Terra Notícias. Unidades: FE, IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO AGRESSIVO, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL, JOVENS, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ROSA, Miriam Debieux e PICAZIO NETO, Luís. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari]. Terra Notícias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Colello, S. de M. G., Rosa, M. D., & Picazio Neto, L. (2022). Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari]. Terra Notícias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
    • NLM

      Colello S de MG, Rosa MD, Picazio Neto L. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari] [Internet]. Terra Notícias. 2022 ;26 ago. 2022. 1-4.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
    • Vancouver

      Colello S de MG, Rosa MD, Picazio Neto L. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari] [Internet]. Terra Notícias. 2022 ;26 ago. 2022. 1-4.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, AUTORIDADE, VIOLÊNCIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIRILLO, Sandra da Cunha. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Cirillo, S. da C. (2022). O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • NLM

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • Vancouver

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: JUSTIÇA RESTAURATIVA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Rafael Carijó Vellozo. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Lucas, R. C. V. (2022). Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
    • NLM

      Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
    • Vancouver

      Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
  • Source: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. Unidade: IP

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, CONVÍVIO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade. Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. Tradução . São Paulo: EDICON, 2021. . Disponível em: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2021). O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade. In Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON. Recuperado de https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
    • NLM

      Leme MI da S. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade [Internet]. In: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON; 2021. [citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
    • Vancouver

      Leme MI da S. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade [Internet]. In: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON; 2021. [citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
  • Source: Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. Porto Velho: EDUFRO. Disponível em: https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2021). 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf
    • NLM

      Souza MPR de. 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio] [Internet]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de. 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio] [Internet]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLAS, ENSINO MÉDIO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Natalia Alves de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Camargo, N. A. de. (2021). Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • NLM

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • Vancouver

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
  • Unidade: FM

    Subjects: VIOLÊNCIA, AGRESSIVIDADE, BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAPA, Cassio Henrique Gomide. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Papa, C. H. G. (2021). Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
    • NLM

      Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
    • Vancouver

      Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Prevenção e Promoção da Saúde: Justiça Social, Participação Comunitária e Ambientes Sustentáveis. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS, COMPORTAMENTO SOCIAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva e MELO, Márcia Helena da Silva. Avaliação de necessidades para a promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência na escola. 2020, Anais.. Timburi: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., & Melo, M. H. da S. (2020). Avaliação de necessidades para a promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência na escola. In Anais. Timburi: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Freitas I da S, Melo MH da S. Avaliação de necessidades para a promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência na escola. Anais. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Freitas I da S, Melo MH da S. Avaliação de necessidades para a promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência na escola. Anais. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ]
  • Source: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENFRENTAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Tradução . Campinas: Alínea, 2019. . . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da. (2019). Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Silva PF da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea; 2019. [citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Silva PF da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea; 2019. [citado 2024 ago. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Maria Aparecida Lima Piai. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Rosa, M. A. L. P. (2019). O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
    • NLM

      Rosa MALP. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
    • Vancouver

      Rosa MALP. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024