Filtros : "SOCIOLOGIA" "Catani, Afrânio Mendes" "FE" Removidos: "DESEMPENHO DO PROFESSOR" "Universidade Federal do Maranhão (UFMA)" "Deakin University" "UFG-Goiânia" "Pimenta, Selma Garrido" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Origem e destino: pensando a sociologia reflexiva de Bourdieu. . Campinas: Mercado de Letras. . Acesso em: 13 set. 2024. , 2013
    • APA

      Origem e destino: pensando a sociologia reflexiva de Bourdieu. (2013). Origem e destino: pensando a sociologia reflexiva de Bourdieu. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Origem e destino: pensando a sociologia reflexiva de Bourdieu. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Origem e destino: pensando a sociologia reflexiva de Bourdieu. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Origem e destino: pensando a sociologia reflexiva de Bourdieu. . Campinas: Mercado de Letras. . Acesso em: 13 set. 2024. , 2013
    • APA

      Catani, A. M. (2013). Origem e destino: pensando a sociologia reflexiva de Bourdieu. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Catani AM. Origem e destino: pensando a sociologia reflexiva de Bourdieu. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Origem e destino: pensando a sociologia reflexiva de Bourdieu. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Maurício Tragtenberg: 10 anos de encantamento. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA, SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Walter Rathenau analisado por Maurício Tragtenberg. Maurício Tragtenberg: 10 anos de encantamento. Tradução . São Paulo, SP: EDUC, 2011. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (2011). Walter Rathenau analisado por Maurício Tragtenberg. In Maurício Tragtenberg: 10 anos de encantamento. São Paulo, SP: EDUC.
    • NLM

      Catani AM. Walter Rathenau analisado por Maurício Tragtenberg. In: Maurício Tragtenberg: 10 anos de encantamento. São Paulo, SP: EDUC; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Walter Rathenau analisado por Maurício Tragtenberg. In: Maurício Tragtenberg: 10 anos de encantamento. São Paulo, SP: EDUC; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Reformas e democratização da educação superior. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR, REFORMA DO ENSINO, SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mario Luiz Neves de e CATANI, Afrânio Mendes. Ingresso na educação pública superior na Argentina: da década menemista (1989-1999) ao pós-neoliberalismo contemporâneo. Reformas e democratização da educação superior. Tradução . São Paulo, SP: Idéias e letras, 2011. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, & Catani, A. M. (2011). Ingresso na educação pública superior na Argentina: da década menemista (1989-1999) ao pós-neoliberalismo contemporâneo. In Reformas e democratização da educação superior. São Paulo, SP: Idéias e letras.
    • NLM

      Azevedo MLN de, Catani AM. Ingresso na educação pública superior na Argentina: da década menemista (1989-1999) ao pós-neoliberalismo contemporâneo. In: Reformas e democratização da educação superior. São Paulo, SP: Idéias e letras; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Catani AM. Ingresso na educação pública superior na Argentina: da década menemista (1989-1999) ao pós-neoliberalismo contemporâneo. In: Reformas e democratização da educação superior. São Paulo, SP: Idéias e letras; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, INTELECTUAIS, COMUNICAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GILIOLI, Renato de Sousa Porto e CATANI, Afrânio Mendes. Um estudo sociológico da trajetória intelectual de Edgard Roquette-Pinto: da Medicina à Educação, da Antropolgia a um projeto civilizador pelo rádio. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Gilioli, R. de S. P., & Catani, A. M. (2009). Um estudo sociológico da trajetória intelectual de Edgard Roquette-Pinto: da Medicina à Educação, da Antropolgia a um projeto civilizador pelo rádio. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Gilioli R de SP, Catani AM. Um estudo sociológico da trajetória intelectual de Edgard Roquette-Pinto: da Medicina à Educação, da Antropolgia a um projeto civilizador pelo rádio. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Gilioli R de SP, Catani AM. Um estudo sociológico da trajetória intelectual de Edgard Roquette-Pinto: da Medicina à Educação, da Antropolgia a um projeto civilizador pelo rádio. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras). Educação & Sociedade, v. 23, n. 78, p. 57-75, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302002000200005. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (2002). A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras). Educação & Sociedade, 23( 78), 57-75. doi:10.1590/s0101-73302002000200005
    • NLM

      Catani AM. A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras) [Internet]. Educação & Sociedade. 2002 ; 23( 78): 57-75.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302002000200005
    • Vancouver

      Catani AM. A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras) [Internet]. Educação & Sociedade. 2002 ; 23( 78): 57-75.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302002000200005
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIQUELIN, Eliana Fonzar. Modernidade e tradição cultural no pensamento de Walter Benjamin: messianismo e materialismo histórico no "tempo do agora". 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Miquelin, E. F. (2000). Modernidade e tradição cultural no pensamento de Walter Benjamin: messianismo e materialismo histórico no "tempo do agora" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Miquelin EF. Modernidade e tradição cultural no pensamento de Walter Benjamin: messianismo e materialismo histórico no "tempo do agora". 2000 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Miquelin EF. Modernidade e tradição cultural no pensamento de Walter Benjamin: messianismo e materialismo histórico no "tempo do agora". 2000 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Source: O corpo e o lúdico: ciclo de debates lazer e motricidade. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e BRUHNS, Heloísa Turini e GUTIERREZ, Gustavo Luis. Pierre Bordieu e a formulação de uma teoria social que procura revelar os fundamentos ocultos da dominação. O corpo e o lúdico: ciclo de debates lazer e motricidade. Tradução . Campinas: Autores Associados, 2000. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Bruhns, H. T., & Gutierrez, G. L. (2000). Pierre Bordieu e a formulação de uma teoria social que procura revelar os fundamentos ocultos da dominação. In O corpo e o lúdico: ciclo de debates lazer e motricidade. Campinas: Autores Associados.
    • NLM

      Catani AM, Bruhns HT, Gutierrez GL. Pierre Bordieu e a formulação de uma teoria social que procura revelar os fundamentos ocultos da dominação. In: O corpo e o lúdico: ciclo de debates lazer e motricidade. Campinas: Autores Associados; 2000. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Bruhns HT, Gutierrez GL. Pierre Bordieu e a formulação de uma teoria social que procura revelar os fundamentos ocultos da dominação. In: O corpo e o lúdico: ciclo de debates lazer e motricidade. Campinas: Autores Associados; 2000. [citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 set. 2024. , 1991
    • APA

      Catani, A. M. (1991). Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. 1991 ;17( ja/dez. 1991): 203-6.[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. 1991 ;17( ja/dez. 1991): 203-6.[citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Um texto de Bourdieu. Que seja bem recebido. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 set. 2024. , 1989
    • APA

      Catani, A. M. (1989). Um texto de Bourdieu. Que seja bem recebido. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Um texto de Bourdieu. Que seja bem recebido. Jornal da Tarde. 1989 ;(28 ja 1989. p. 6):[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Um texto de Bourdieu. Que seja bem recebido. Jornal da Tarde. 1989 ;(28 ja 1989. p. 6):[citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Revista de Administracao de Empresas. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Resenha sem titulo proprio. Revista de Administracao de Empresas. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 set. 2024. , 1988
    • APA

      Catani, A. M. (1988). Resenha sem titulo proprio. Revista de Administracao de Empresas. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Resenha sem titulo proprio. Revista de Administracao de Empresas. 1988 ;28( 4 ): 66.[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Resenha sem titulo proprio. Revista de Administracao de Empresas. 1988 ;28( 4 ): 66.[citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: INDÚSTRIA CULTURAL, SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Resenha sem titulo proprio. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 set. 2024. , 1987
    • APA

      Catani, A. M. (1987). Resenha sem titulo proprio. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Resenha sem titulo proprio. Jornal da Tarde. 1987 ;5.[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Resenha sem titulo proprio. Jornal da Tarde. 1987 ;5.[citado 2024 set. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024