Filtros : "SEMIOLOGIA DA MÚSICA" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ORQUESTRAS SINFÔNICAS, CURADORIA, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, CONCERTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, João Batista Carvalho de Brito. Dentro e fora da programação: o cânone e a escolha de repertório na OSESP entre 2000 e 2009. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-143134. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Cruz, J. B. C. de B. (2024). Dentro e fora da programação: o cânone e a escolha de repertório na OSESP entre 2000 e 2009 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-143134
    • NLM

      Cruz JBC de B. Dentro e fora da programação: o cânone e a escolha de repertório na OSESP entre 2000 e 2009 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-143134
    • Vancouver

      Cruz JBC de B. Dentro e fora da programação: o cânone e a escolha de repertório na OSESP entre 2000 e 2009 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-143134
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TRILHA MUSICAL DE FILMES, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONNAZZI, João Paulo Silva. Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Monnazzi, J. P. S. (2023). Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320
    • NLM

      Monnazzi JPS. Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320
    • Vancouver

      Monnazzi JPS. Estereotipia musical: um estudo de caso analítico sobre a recorrência de musemas em trilhas musicais cinematográficas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-194320
  • Fonte: Papéis. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIOTICA, SEMIOLOGIA DA MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIMODA, Lucas Takeo. Efeitos de sentido das variações timbrísticas no álbum “Música de Brinquedo”, da banda Pato Fu. Papéis, v. 25, n. 49, p. 119-137, 2021Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Shimoda, L. T. (2021). Efeitos de sentido das variações timbrísticas no álbum “Música de Brinquedo”, da banda Pato Fu. Papéis, 25( 49), 119-137.
    • NLM

      Shimoda LT. Efeitos de sentido das variações timbrísticas no álbum “Música de Brinquedo”, da banda Pato Fu. Papéis. 2021 ; 25( 49): 119-137.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Shimoda LT. Efeitos de sentido das variações timbrísticas no álbum “Música de Brinquedo”, da banda Pato Fu. Papéis. 2021 ; 25( 49): 119-137.[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA, CONCERTO, VIOLINO, SEMIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADOVANI, Bruna. Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Padovani, B. (2019). Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/
    • NLM

      Padovani B. Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/
    • Vancouver

      Padovani B. Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, QUARTETO DE CORDAS, ANÁLISE MUSICAL, SEMIOLOGIA DA MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: forma e função. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2018
    • APA

      Salles, P. de T. (2018). Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: forma e função. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Salles P de T. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: forma e função. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Salles P de T. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: forma e função. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: Musica Theorica. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, TEORIA MUSICAL, ROMANTISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Vinícius e BRAMBILLA, Guto e IAZZETTA, Fernando. A emergência do sujeito na narrativa do Prelúdio op. 28 nº 14 de Chopin. Musica Theorica, v. 2, n. 2, p. 91-106, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002928200.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, V., Brambilla, G., & Iazzetta, F. (2017). A emergência do sujeito na narrativa do Prelúdio op. 28 nº 14 de Chopin. Musica Theorica, 2( 2), 91-106. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002928200.pdf
    • NLM

      Fernandes V, Brambilla G, Iazzetta F. A emergência do sujeito na narrativa do Prelúdio op. 28 nº 14 de Chopin [Internet]. Musica Theorica. 2017 ; 2( 2): 91-106.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002928200.pdf
    • Vancouver

      Fernandes V, Brambilla G, Iazzetta F. A emergência do sujeito na narrativa do Prelúdio op. 28 nº 14 de Chopin [Internet]. Musica Theorica. 2017 ; 2( 2): 91-106.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002928200.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, TRILHA MUSICAL DE FILMES, CINEMA, GÊNERO CINEMATOGRÁFICO, WESTERN, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Juliano de. A significação na música de cinema . 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. de. (2017). A significação na música de cinema  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/
    • NLM

      Oliveira J de. A significação na música de cinema  [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/
    • Vancouver

      Oliveira J de. A significação na música de cinema  [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, MÚSICA, SEMIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAULÉ JUNIOR, Diocleyr. (Plano do) conteúdo musical: reflexões acerca da espacialidade do sentido na música. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17112015-130016/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Baulé Junior, D. (2015). (Plano do) conteúdo musical: reflexões acerca da espacialidade do sentido na música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17112015-130016/
    • NLM

      Baulé Junior D. (Plano do) conteúdo musical: reflexões acerca da espacialidade do sentido na música [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17112015-130016/
    • Vancouver

      Baulé Junior D. (Plano do) conteúdo musical: reflexões acerca da espacialidade do sentido na música [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17112015-130016/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, MÚSICA POPULAR, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Sandra Maria de. Hibridações: um estudo sobre canções do compositor Zeca Baleiro. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30082012-124303/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. M. de. (2012). Hibridações: um estudo sobre canções do compositor Zeca Baleiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30082012-124303/
    • NLM

      Oliveira SM de. Hibridações: um estudo sobre canções do compositor Zeca Baleiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30082012-124303/
    • Vancouver

      Oliveira SM de. Hibridações: um estudo sobre canções do compositor Zeca Baleiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30082012-124303/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, DISCURSO, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ROCK

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Demarchi. Elementos para uma análise semiótica da ideologia. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22092011-162536/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. D. (2011). Elementos para uma análise semiótica da ideologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22092011-162536/
    • NLM

      Silva GD. Elementos para uma análise semiótica da ideologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22092011-162536/
    • Vancouver

      Silva GD. Elementos para uma análise semiótica da ideologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22092011-162536/
  • Fonte: Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. Nome do evento: Encontro de Estudos da Palavra Cantada. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ELEMENTOS MUSICAIS (ANÁLISE), MÚSICA POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz e LOPES, Ivã Carlos. Melodia, elo e elocução: "Eu sei que vou te amar". 2008, Anais.. Rio de Janeiro: 7Letras, 2008. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Tatit, L., & Lopes, I. C. (2008). Melodia, elo e elocução: "Eu sei que vou te amar". In Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. Rio de Janeiro: 7Letras.
    • NLM

      Tatit L, Lopes IC. Melodia, elo e elocução: "Eu sei que vou te amar". Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Tatit L, Lopes IC. Melodia, elo e elocução: "Eu sei que vou te amar". Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: Semiotica. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), SEMIOLOGIA DA MÚSICA, EMOÇÕES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz e LOPES, Ivã Carlos. L'émotion chantée: 'eu sei que vou te amar'. Semiotica, v. 163, n. 1-4, p. 11-28, 2007Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Tatit, L., & Lopes, I. C. (2007). L'émotion chantée: 'eu sei que vou te amar'. Semiotica, 163( 1-4), 11-28.
    • NLM

      Tatit L, Lopes IC. L'émotion chantée: 'eu sei que vou te amar'. Semiotica. 2007 ; 163( 1-4): 11-28.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Tatit L, Lopes IC. L'émotion chantée: 'eu sei que vou te amar'. Semiotica. 2007 ; 163( 1-4): 11-28.[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FILOSOFIA DA MÚSICA, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Neve Ione Ribeiro. Linguagem natural, linguagem musical: uma aproximação. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Goiânia, 1998. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, N. I. R. (1998). Linguagem natural, linguagem musical: uma aproximação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Goiânia.
    • NLM

      Guimarães NIR. Linguagem natural, linguagem musical: uma aproximação. 1998 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Guimarães NIR. Linguagem natural, linguagem musical: uma aproximação. 1998 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, COMUNICAÇÃO, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, PERCEPÇÃO MUSICAL, SOM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Fernanda Albernaz do. Comunicação musical. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Goiânia, 1998. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Nascimento, F. A. do. (1998). Comunicação musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Goiânia.
    • NLM

      Nascimento FA do. Comunicação musical. 1998 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Nascimento FA do. Comunicação musical. 1998 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, Maria Aparecida. São Paulo sonora nos anos 60 (A canção popular). 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Bento, M. A. (1998). São Paulo sonora nos anos 60 (A canção popular) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bento MA. São Paulo sonora nos anos 60 (A canção popular). 1998 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Bento MA. São Paulo sonora nos anos 60 (A canção popular). 1998 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA COMPUTACIONAL, SEMIOLOGIA DA MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. Da composição musical assistida por computadores: aspectos cognitivos. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Souza, R. N. C. de. (1994). Da composição musical assistida por computadores: aspectos cognitivos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza RNC de. Da composição musical assistida por computadores: aspectos cognitivos. 1994 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Souza RNC de. Da composição musical assistida por computadores: aspectos cognitivos. 1994 ;[citado 2024 out. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024