Filtros : "RELAÇÕES DE GÊNERO" "2010" Removido: "DTB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, DISCRIMINAÇÃO NO EMPREGO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, RELAÇÕES DE GÊNERO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. Creche tem mais professores homens. [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2010
    • APA

      Vianna, C. P. (2010). Creche tem mais professores homens. [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vianna CP. Creche tem mais professores homens. [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. 2010 ;15 fe 2010. p. A-12[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Vianna CP. Creche tem mais professores homens. [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. 2010 ;15 fe 2010. p. A-12[citado 2024 set. 26 ]
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEROSA, Graziela Serroni. A passagem pelo sistema de ensino em três gerações: classe e gênero na segmentação do sistema de ensino. Educação & Sociedade, v. 31, n. abr./ju 2010, p. 391-409, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200006. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Perosa, G. S. (2010). A passagem pelo sistema de ensino em três gerações: classe e gênero na segmentação do sistema de ensino. Educação & Sociedade, 31( abr./ju 2010), 391-409. doi:10.1590/s0101-73302010000200006
    • NLM

      Perosa GS. A passagem pelo sistema de ensino em três gerações: classe e gênero na segmentação do sistema de ensino [Internet]. Educação & Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010): 391-409.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200006
    • Vancouver

      Perosa GS. A passagem pelo sistema de ensino em três gerações: classe e gênero na segmentação do sistema de ensino [Internet]. Educação & Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010): 391-409.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200006
  • Source: Leitura Flutuante. Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES DE GÊNERO, SOCIEDADE, GOZO (PSICANÁLISE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux. Viver em tempos sombrios: do gozo à experiência compartilhada. Leitura Flutuante, v. 2, p. 1-13, 2010Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/leituraflutuante/article/view/7628/5582. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Rosa, M. D. (2010). Viver em tempos sombrios: do gozo à experiência compartilhada. Leitura Flutuante, 2, 1-13. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/leituraflutuante/article/view/7628/5582
    • NLM

      Rosa MD. Viver em tempos sombrios: do gozo à experiência compartilhada [Internet]. Leitura Flutuante. 2010 ; 2 1-13.[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/leituraflutuante/article/view/7628/5582
    • Vancouver

      Rosa MD. Viver em tempos sombrios: do gozo à experiência compartilhada [Internet]. Leitura Flutuante. 2010 ; 2 1-13.[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/leituraflutuante/article/view/7628/5582
  • Source: Mariasepedros.com : Revista do grupo de pesquisa: gênero, sociabilidade, afetividade e sexualidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, VESTUÁRIO, SEXUALIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMARA, Eni de Mesquita e LIMA, Igor de. Gênero, sexualidade e cultura indumentária na Terra de Santa Cruz: século XVI. Mariasepedros.com : Revista do grupo de pesquisa: gênero, sociabilidade, afetividade e sexualidade, v. 1, n. 2, p. [ 1-22], 2010Tradução . . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Samara, E. de M., & Lima, I. de. (2010). Gênero, sexualidade e cultura indumentária na Terra de Santa Cruz: século XVI. Mariasepedros.com : Revista do grupo de pesquisa: gênero, sociabilidade, afetividade e sexualidade, 1( 2), [ 1-22].
    • NLM

      Samara E de M, Lima I de. Gênero, sexualidade e cultura indumentária na Terra de Santa Cruz: século XVI. Mariasepedros.com : Revista do grupo de pesquisa: gênero, sociabilidade, afetividade e sexualidade. 2010 ; 1( 2): [ 1-22].[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Samara E de M, Lima I de. Gênero, sexualidade e cultura indumentária na Terra de Santa Cruz: século XVI. Mariasepedros.com : Revista do grupo de pesquisa: gênero, sociabilidade, afetividade e sexualidade. 2010 ; 1( 2): [ 1-22].[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES DE GÊNERO, RELAÇÕES CONJUGAIS, RELAÇÕES HOMEM-MULHER

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ailton Amélio da. Boas notícias: homens e mulheres são do planeta Terra!. . São Paulo: UOL. Disponível em: http://ailtonamelio.blog.uol.com.br/arch2010-07-01_2010-07-31.html. Acesso em: 26 set. 2024. , 2010
    • APA

      Silva, A. A. da. (2010). Boas notícias: homens e mulheres são do planeta Terra!. São Paulo: UOL. Recuperado de http://ailtonamelio.blog.uol.com.br/arch2010-07-01_2010-07-31.html
    • NLM

      Silva AA da. Boas notícias: homens e mulheres são do planeta Terra! [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://ailtonamelio.blog.uol.com.br/arch2010-07-01_2010-07-31.html
    • Vancouver

      Silva AA da. Boas notícias: homens e mulheres são do planeta Terra! [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://ailtonamelio.blog.uol.com.br/arch2010-07-01_2010-07-31.html
  • Unidade: ECOAGROEC

    Subjects: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, CAMPESINATO, ECOLOGIA AGRÍCOLA, MULHERES, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE BIASE, Laura. Agroecologia, campesinidade e os espaços femininos na unidade familiar de produção. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21062010-080227/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      De Biase, L. (2010). Agroecologia, campesinidade e os espaços femininos na unidade familiar de produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21062010-080227/
    • NLM

      De Biase L. Agroecologia, campesinidade e os espaços femininos na unidade familiar de produção [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21062010-080227/
    • Vancouver

      De Biase L. Agroecologia, campesinidade e os espaços femininos na unidade familiar de produção [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21062010-080227/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (ASPECTOS CULTURAIS;ASPECTOS SOCIAIS), DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA, RELAÇÕES DE GÊNERO, POLÍTICAS PÚBLICAS, SEXUALIDADE, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Claudio Roberto da. A igualdade ainda vai chegar: desafios para a construção da "cultura do respeito" aos direitos de cidadania do segmento LGBTT em uma escola pública do município de São Paulo. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-095156/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Silva, C. R. da. (2010). A igualdade ainda vai chegar: desafios para a construção da "cultura do respeito" aos direitos de cidadania do segmento LGBTT em uma escola pública do município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-095156/
    • NLM

      Silva CR da. A igualdade ainda vai chegar: desafios para a construção da "cultura do respeito" aos direitos de cidadania do segmento LGBTT em uma escola pública do município de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-095156/
    • Vancouver

      Silva CR da. A igualdade ainda vai chegar: desafios para a construção da "cultura do respeito" aos direitos de cidadania do segmento LGBTT em uma escola pública do município de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-095156/
  • Source: Revista Proa. Unidade: IEB

    Subjects: SOCIOLOGIA DA ARTE, RELAÇÕES DE GÊNERO, BORDADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti. Bordado e transgressão: questões de gênero na arte de Rosana Paulino e Rosana Palazyan. Revista Proa, v. 2, p. 1-19, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.ifch.unicamp.br/proa/ArtigosII/anasimioni.html. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C. (2010). Bordado e transgressão: questões de gênero na arte de Rosana Paulino e Rosana Palazyan. Revista Proa, 2, 1-19. Recuperado de http://www.ifch.unicamp.br/proa/ArtigosII/anasimioni.html
    • NLM

      Simioni APC. Bordado e transgressão: questões de gênero na arte de Rosana Paulino e Rosana Palazyan [Internet]. Revista Proa. 2010 ; 2 1-19.[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.ifch.unicamp.br/proa/ArtigosII/anasimioni.html
    • Vancouver

      Simioni APC. Bordado e transgressão: questões de gênero na arte de Rosana Paulino e Rosana Palazyan [Internet]. Revista Proa. 2010 ; 2 1-19.[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.ifch.unicamp.br/proa/ArtigosII/anasimioni.html
  • Source: Diversidades: dimensões de gênero e sexualidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), RELAÇÕES DE GÊNERO, FEMINISMO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLAY, Eva Alterman. Memória: que memória? Diversidades: dimensões de gênero e sexualidade. Tradução . Ilha de Santa Catarina: Mulheres, 2010. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Blay_EA_3126252_Memoria.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Blay, E. A. (2010). Memória: que memória? In Diversidades: dimensões de gênero e sexualidade. Ilha de Santa Catarina: Mulheres. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Blay_EA_3126252_Memoria.pdf
    • NLM

      Blay EA. Memória: que memória? [Internet]. In: Diversidades: dimensões de gênero e sexualidade. Ilha de Santa Catarina: Mulheres; 2010. [citado 2024 set. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Blay_EA_3126252_Memoria.pdf
    • Vancouver

      Blay EA. Memória: que memória? [Internet]. In: Diversidades: dimensões de gênero e sexualidade. Ilha de Santa Catarina: Mulheres; 2010. [citado 2024 set. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Blay_EA_3126252_Memoria.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES DE GÊNERO, RELAÇÕES HOMEM-MULHER

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ailton Amélio da. Conquista amorosa: fatos e fantasias. . São Paulo: Universo Online - UOL. Disponível em: http://ailtonamelio.blog.uol.com.br/arch2010-07-01_2010-07-31.html. Acesso em: 26 set. 2024. , 2010
    • APA

      Silva, A. A. da. (2010). Conquista amorosa: fatos e fantasias. São Paulo: Universo Online - UOL. Recuperado de http://ailtonamelio.blog.uol.com.br/arch2010-07-01_2010-07-31.html
    • NLM

      Silva AA da. Conquista amorosa: fatos e fantasias [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://ailtonamelio.blog.uol.com.br/arch2010-07-01_2010-07-31.html
    • Vancouver

      Silva AA da. Conquista amorosa: fatos e fantasias [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://ailtonamelio.blog.uol.com.br/arch2010-07-01_2010-07-31.html
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÕES DE GÊNERO, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FINCO, Daniela. Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Finco, D. (2010). Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/
    • NLM

      Finco D. Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/
    • Vancouver

      Finco D. Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/
  • Source: Pesquisa em Psicologia: formação produção e intervenção. Conference titles: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Cinetífico em Psicologia. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARA COELHO DE SOUZA LAGO, et al. Psicologia e estudos de gênero. 2010, Anais.. Fortaleza, CE: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.anpepp.org.br/XIIISimposio/Anais%2013%20Simposio%20ANPEPP.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Mara Coelho de Souza Lago,, Uziel, A. P., Nuernberg, A. H., Beiras, A., Saraiva, E. S., Teixeira Filho, F. S., et al. (2010). Psicologia e estudos de gênero. In Pesquisa em Psicologia: formação produção e intervenção. Fortaleza, CE: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.anpepp.org.br/XIIISimposio/Anais%2013%20Simposio%20ANPEPP.pdf
    • NLM

      Mara Coelho de Souza Lago, Uziel AP, Nuernberg AH, Beiras A, Saraiva ES, Teixeira Filho FS, Salvaro GIJ, Santos MA, Resende MF, Strey MN, Porchal P, Sandrine P, Azeredo S, Peres SO, Paiva VSF, Peres WS. Psicologia e estudos de gênero [Internet]. Pesquisa em Psicologia: formação produção e intervenção. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/XIIISimposio/Anais%2013%20Simposio%20ANPEPP.pdf
    • Vancouver

      Mara Coelho de Souza Lago, Uziel AP, Nuernberg AH, Beiras A, Saraiva ES, Teixeira Filho FS, Salvaro GIJ, Santos MA, Resende MF, Strey MN, Porchal P, Sandrine P, Azeredo S, Peres SO, Paiva VSF, Peres WS. Psicologia e estudos de gênero [Internet]. Pesquisa em Psicologia: formação produção e intervenção. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/XIIISimposio/Anais%2013%20Simposio%20ANPEPP.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024