Filtros : "PSICANÁLISE" "Mrech, Leny Magalhaes" "Português" Removidos: "VAZ, FLAVIO ADOLFO COSTA" "1897" "Guanabara Koogan" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESCONCI, João Paulo. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo?. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Desconci, J. P. (2022). O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
    • NLM

      Desconci JP. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
    • Vancouver

      Desconci JP. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, INFÂNCIA, LINGUAGEM, INTEGRAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Maria Ludmila Antunes de Oliveira. Do politicamente correto ao infantil da infância. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31052022-105648/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Mourão, M. L. A. de O. (2022). Do politicamente correto ao infantil da infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31052022-105648/
    • NLM

      Mourão MLA de O. Do politicamente correto ao infantil da infância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31052022-105648/
    • Vancouver

      Mourão MLA de O. Do politicamente correto ao infantil da infância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31052022-105648/
  • Unidade: FE

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Maria Aparecida Lima Piai. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Rosa, M. A. L. P. (2019). O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
    • NLM

      Rosa MALP. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
    • Vancouver

      Rosa MALP. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, TRAUMA EMOCIONAL, SOFRIMENTO, INVENÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELOSO, Lauro Take Tomo. Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Veloso, L. T. T. (2018). Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/
    • NLM

      Veloso LTT. Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/
    • Vancouver

      Veloso LTT. Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/
  • Unidade: FM

    Assuntos: ASSISTÊNCIA AO PACIENTE (SERVIÇOS DE SAÚDE), CUIDADOS INTEGRAIS DE SAÚDE, CUIDADOS PALIATIVOS, TERAPIA OCUPACIONAL, PSICANÁLISE, DOENÇAS CEREBRAIS, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTHERO, Marilia Bense. Produção do cuidado a pacientes com condições neurológicas muito graves: contribuições interdisciplinares para uma fundamentação teórica. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-04112016-145454/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Othero, M. B. (2016). Produção do cuidado a pacientes com condições neurológicas muito graves: contribuições interdisciplinares para uma fundamentação teórica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-04112016-145454/
    • NLM

      Othero MB. Produção do cuidado a pacientes com condições neurológicas muito graves: contribuições interdisciplinares para uma fundamentação teórica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-04112016-145454/
    • Vancouver

      Othero MB. Produção do cuidado a pacientes com condições neurológicas muito graves: contribuições interdisciplinares para uma fundamentação teórica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-04112016-145454/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARDITO, Vera Lucia Casagrande. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Ardito, V. L. C. (2015). Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
    • NLM

      Ardito VLC. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
    • Vancouver

      Ardito VLC. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CONVERSAÇÃO, PSICANÁLISE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Tânia Maria Asturiano de Campos. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Rezende, T. M. A. de C. (2013). Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • NLM

      Rezende TMA de C. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • Vancouver

      Rezende TMA de C. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DROGA (VÍCIO), PSICANÁLISE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Maria Giovanna Machado. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Xavier, M. G. M. (2013). O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
    • NLM

      Xavier MGM. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
    • Vancouver

      Xavier MGM. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCRITA, FEMINILIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUBILE, Marisa Vieira Ferraz Cunha. Uma viagem pelo território das letras: ressonâncias do feminino na escrita numa perspectiva psicanalítica. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-153248/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Nubile, M. V. F. C. (2011). Uma viagem pelo território das letras: ressonâncias do feminino na escrita numa perspectiva psicanalítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-153248/
    • NLM

      Nubile MVFC. Uma viagem pelo território das letras: ressonâncias do feminino na escrita numa perspectiva psicanalítica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-153248/
    • Vancouver

      Nubile MVFC. Uma viagem pelo território das letras: ressonâncias do feminino na escrita numa perspectiva psicanalítica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-153248/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SERVIÇOS (FORMAÇÃO), DIDÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL, INTERDISCIPLINARIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARO, Deigles Giacomelli. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Amaro, D. G. (2009). Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
    • NLM

      Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
    • Vancouver

      Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PALAVRA, PSICANÁLISE, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Flander de Almeida. A palavra em Paulo Freire e a palavra em Jacques Lacan. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-152104/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Calixto, F. de A. (2007). A palavra em Paulo Freire e a palavra em Jacques Lacan (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-152104/
    • NLM

      Calixto F de A. A palavra em Paulo Freire e a palavra em Jacques Lacan [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-152104/
    • Vancouver

      Calixto F de A. A palavra em Paulo Freire e a palavra em Jacques Lacan [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-152104/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PALAVRA, PSICANÁLISE, LITERATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADAELLI, Juliana. O sujeito e a ficção da escrita: uma articulação entre psicanálise, literatura e educação. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-093040/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Radaelli, J. (2007). O sujeito e a ficção da escrita: uma articulação entre psicanálise, literatura e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-093040/
    • NLM

      Radaelli J. O sujeito e a ficção da escrita: uma articulação entre psicanálise, literatura e educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-093040/
    • Vancouver

      Radaelli J. O sujeito e a ficção da escrita: uma articulação entre psicanálise, literatura e educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-093040/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024