Filtros : "PROFESSORES" "FFLCH" Removido: "ENFERMAGEM MEDICO-CIRURGICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caderno de Literatura e Cultura Russa. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDINI, Aurora Fornoni. A Homero Freitas de Andrade. [Apresentação]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2020.170848. Acesso em: 05 out. 2024. , 2022
    • APA

      Bernardini, A. F. (2022). A Homero Freitas de Andrade. [Apresentação]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2317-4765.rus.2020.170848
    • NLM

      Bernardini AF. A Homero Freitas de Andrade. [Apresentação] [Internet]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2022 ; 11( 15): 281.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2020.170848
    • Vancouver

      Bernardini AF. A Homero Freitas de Andrade. [Apresentação] [Internet]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2022 ; 11( 15): 281.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2020.170848
  • Source: O clube dos professores da USP: origens e desígnios; "Alho, cebola, sal ... e amor!". Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, CLUBES, MEMÓRIA, ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Wanderley Messias da. Quando o Goldemberg foi escolhido reitor - e participei ativamente da sua campanha-, eu tinha acabado de fazer o meu mestrado, .. [Entrevista]. O clube dos professores da USP: origens e desígnios; "Alho, cebola, sal .. e amor!". Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Costa_WM_3101207_QuandoOGoldembergFoiEscolhidoReitor.pdf. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Costa, W. M. da. (2021). Quando o Goldemberg foi escolhido reitor - e participei ativamente da sua campanha-, eu tinha acabado de fazer o meu mestrado, .. [Entrevista]. In O clube dos professores da USP: origens e desígnios; "Alho, cebola, sal .. e amor!". São Paulo: Livraria da Física. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Costa_WM_3101207_QuandoOGoldembergFoiEscolhidoReitor.pdf
    • NLM

      Costa WM da. Quando o Goldemberg foi escolhido reitor - e participei ativamente da sua campanha-, eu tinha acabado de fazer o meu mestrado, .. [Entrevista] [Internet]. In: O clube dos professores da USP: origens e desígnios; "Alho, cebola, sal .. e amor!". São Paulo: Livraria da Física; 2021. [citado 2024 out. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Costa_WM_3101207_QuandoOGoldembergFoiEscolhidoReitor.pdf
    • Vancouver

      Costa WM da. Quando o Goldemberg foi escolhido reitor - e participei ativamente da sua campanha-, eu tinha acabado de fazer o meu mestrado, .. [Entrevista] [Internet]. In: O clube dos professores da USP: origens e desígnios; "Alho, cebola, sal .. e amor!". São Paulo: Livraria da Física; 2021. [citado 2024 out. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Costa_WM_3101207_QuandoOGoldembergFoiEscolhidoReitor.pdf
  • Source: Literatura e sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA RUSSA, PROFESSORES, LITERATURA RUSSA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDINI, Aurora Fornoni. Boris Schnaiderman. [Depoimento]: as últimas conversas, os últimos livros. Literatura e sociedade. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Bernardini_AF_3127360_BorisSchnaidermanDepoimento.pdf. Acesso em: 05 out. 2024. , 2018
    • APA

      Bernardini, A. F. (2018). Boris Schnaiderman. [Depoimento]: as últimas conversas, os últimos livros. Literatura e sociedade. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i26p97-100
    • NLM

      Bernardini AF. Boris Schnaiderman. [Depoimento]: as últimas conversas, os últimos livros [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( 26): 97-100.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bernardini_AF_3127360_BorisSchnaidermanDepoimento.pdf
    • Vancouver

      Bernardini AF. Boris Schnaiderman. [Depoimento]: as últimas conversas, os últimos livros [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( 26): 97-100.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bernardini_AF_3127360_BorisSchnaidermanDepoimento.pdf
  • Source: Literatura e sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: PROFESSORES, LITERATURA RUSSA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Maria Augusta. Mestre Boris e o saber socializado. [Depoimento]. Literatura e sociedade. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Fonseca_MA_3127373_MestreBorisEOSaberSocializadoDepoimento.pdf. Acesso em: 05 out. 2024. , 2018
    • APA

      Fonseca, M. A. (2018). Mestre Boris e o saber socializado. [Depoimento]. Literatura e sociedade. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i26p101-111
    • NLM

      Fonseca MA. Mestre Boris e o saber socializado. [Depoimento] [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( 26): 101-111.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fonseca_MA_3127373_MestreBorisEOSaberSocializadoDepoimento.pdf
    • Vancouver

      Fonseca MA. Mestre Boris e o saber socializado. [Depoimento] [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( 26): 101-111.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fonseca_MA_3127373_MestreBorisEOSaberSocializadoDepoimento.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LETRAMENTO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Rosângela Rodrigues. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Borges, R. R. (2017). Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • NLM

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • Vancouver

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
  • Source: Intelectuais e mediadores: práticas culturais e ação política. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, TEATRO (LITERATURA), ALFABETIZAÇÃO, ÍNDIOS, PROFESSORES, MÉXICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Gabriela Pellegrino. Mestres das primeiras letras como mediadores culturais: escolas rurais e usos da escrita em povoados indígenas do México no século XIX. Intelectuais e mediadores: práticas culturais e ação política. Tradução . Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2016. . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Soares, G. P. (2016). Mestres das primeiras letras como mediadores culturais: escolas rurais e usos da escrita em povoados indígenas do México no século XIX. In Intelectuais e mediadores: práticas culturais e ação política. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira.
    • NLM

      Soares GP. Mestres das primeiras letras como mediadores culturais: escolas rurais e usos da escrita em povoados indígenas do México no século XIX. In: Intelectuais e mediadores: práticas culturais e ação política. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira; 2016. [citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Soares GP. Mestres das primeiras letras como mediadores culturais: escolas rurais e usos da escrita em povoados indígenas do México no século XIX. In: Intelectuais e mediadores: práticas culturais e ação política. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira; 2016. [citado 2024 out. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO), SURDO (ESTUDO), HISTÓRIA ORAL, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Tarcísio de Arantes. O ensino de segunda língua com foco no professor: história oral de professores surdos de língua de sinais brasileira. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082006-102110/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Leite, T. de A. (2004). O ensino de segunda língua com foco no professor: história oral de professores surdos de língua de sinais brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082006-102110/
    • NLM

      Leite T de A. O ensino de segunda língua com foco no professor: história oral de professores surdos de língua de sinais brasileira [Internet]. 2004 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082006-102110/
    • Vancouver

      Leite T de A. O ensino de segunda língua com foco no professor: história oral de professores surdos de língua de sinais brasileira [Internet]. 2004 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082006-102110/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POUZA, Sullivan Silk. O habitus e o monge: uma análise das contradições das concepções de bons professores de inglês como língua estrangeira. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17092002-122933/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Pouza, S. S. (2002). O habitus e o monge: uma análise das contradições das concepções de bons professores de inglês como língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17092002-122933/
    • NLM

      Pouza SS. O habitus e o monge: uma análise das contradições das concepções de bons professores de inglês como língua estrangeira [Internet]. 2002 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17092002-122933/
    • Vancouver

      Pouza SS. O habitus e o monge: uma análise das contradições das concepções de bons professores de inglês como língua estrangeira [Internet]. 2002 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-17092002-122933/
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO, INTELECTUAIS, SOCIEDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mílton. O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica, v. 2, n. 19, p. 4-9, 2001Tradução . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. (2001). O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica, 2( 19), 4-9.
    • NLM

      Santos M. O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica. 2001 ; 2( 19): 4-9.[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Santos M. O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica. 2001 ; 2( 19): 4-9.[citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Ciência geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: PROFESSORES, INTELECTUAIS, GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMIGONIAN, Armen. Milton Santos e a geração dos geógrafos dos anos 50. Ciência geográfica, v. 2, n. 19, p. 12-14, 2001Tradução . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Mamigonian, A. (2001). Milton Santos e a geração dos geógrafos dos anos 50. Ciência geográfica, 2( 19), 12-14.
    • NLM

      Mamigonian A. Milton Santos e a geração dos geógrafos dos anos 50. Ciência geográfica. 2001 ; 2( 19): 12-14.[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Mamigonian A. Milton Santos e a geração dos geógrafos dos anos 50. Ciência geográfica. 2001 ; 2( 19): 12-14.[citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Educação básica: políticas, legislação e gestão - leituras. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, João Gualberto de Carvalho. A profissão de professor e de especialistas da educação básica. Educação básica: políticas, legislação e gestão - leituras. Tradução . São Paulo: Pioneira Thomsom Learning, 2001. . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Meneses, J. G. de C. (2001). A profissão de professor e de especialistas da educação básica. In Educação básica: políticas, legislação e gestão - leituras. São Paulo: Pioneira Thomsom Learning.
    • NLM

      Meneses JG de C. A profissão de professor e de especialistas da educação básica. In: Educação básica: políticas, legislação e gestão - leituras. São Paulo: Pioneira Thomsom Learning; 2001. [citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Meneses JG de C. A profissão de professor e de especialistas da educação básica. In: Educação básica: políticas, legislação e gestão - leituras. São Paulo: Pioneira Thomsom Learning; 2001. [citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Maria Isaura Pereira de Queiróz: a mestra. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUKUI, Lia de Freitas Garcia. Maria Isaura Pereira de Queiróz. Maria Isaura Pereira de Queiróz: a mestra. Tradução . São Paulo: CERU/Humanitas, 2000. . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Fukui, L. de F. G. (2000). Maria Isaura Pereira de Queiróz. In Maria Isaura Pereira de Queiróz: a mestra. São Paulo: CERU/Humanitas.
    • NLM

      Fukui L de FG. Maria Isaura Pereira de Queiróz. In: Maria Isaura Pereira de Queiróz: a mestra. São Paulo: CERU/Humanitas; 2000. [citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Fukui L de FG. Maria Isaura Pereira de Queiróz. In: Maria Isaura Pereira de Queiróz: a mestra. São Paulo: CERU/Humanitas; 2000. [citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, João Gualberto de Carvalho. A profissão de professor e de especialistas da educação básica. Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. Tradução . São Paulo: Pioneira, 1998. . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Meneses, J. G. de C. (1998). A profissão de professor e de especialistas da educação básica. In Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Meneses JG de C. A profissão de professor e de especialistas da educação básica. In: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira; 1998. [citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Meneses JG de C. A profissão de professor e de especialistas da educação básica. In: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira; 1998. [citado 2024 out. 05 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DO BRASIL (CULTURA), PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Maria Isaura Pereira de. Resenha sem título próprio. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 out. 2024. , 1957
    • APA

      Queiroz, M. I. P. de. (1957). Resenha sem título próprio. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Queiroz MIP de. Resenha sem título próprio. O Estado de São Paulo. 1957 ;05 out. 1957. 2.[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Queiroz MIP de. Resenha sem título próprio. O Estado de São Paulo. 1957 ;05 out. 1957. 2.[citado 2024 out. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024