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  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/. Acesso em: 07 set. 2024. , 2023
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2023). Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
    • NLM

      Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: PROFESSORES

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    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Nosso adeus à professora Shirley Silva. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Nosso adeus à professora Shirley Silva. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
    • NLM

      Almeida R de. Nosso adeus à professora Shirley Silva [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
    • Vancouver

      Almeida R de. Nosso adeus à professora Shirley Silva [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
  • Fonte: A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTES, DIREITOS HUMANOS, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, PROFESSORES

    Como citar
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    • ABNT

      A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser docente. A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser. Brasília: LiberLivro/Unesco. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2015
    • APA

      A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser docente. (2015). A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser docente. A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser. Brasília: LiberLivro/Unesco.
    • NLM

      A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser docente. A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser docente. A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PISO NACIONAL DE SALÁRIOS, POLÍTICA SALARIAL, MAGISTÉRIO, PROFESSORES

    Como citar
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    • ABNT

      Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. . São Paulo: Xamã. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2015
    • APA

      Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. (2015). Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA SALARIAL, PROFESSORES, PISO NACIONAL DE SALÁRIOS, MAGISTÉRIO

    Como citar
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    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de et al. Vencimento e remuneração docente no Brasil: uma apresentação. Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. São Paulo: Xamã. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2015
    • APA

      Camargo, R. B. de, Jacomini, M. A., Arelaro, L. R. G., & Brito, V. L. (2015). Vencimento e remuneração docente no Brasil: uma apresentação. Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Camargo RB de, Jacomini MA, Arelaro LRG, Brito VL. Vencimento e remuneração docente no Brasil: uma apresentação. Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Camargo RB de, Jacomini MA, Arelaro LRG, Brito VL. Vencimento e remuneração docente no Brasil: uma apresentação. Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO (ESTADO), PROFESSORES

    Como citar
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    • ABNT

      Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. São Carlos: Marquezine & ManziniABPEE. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2015
    • APA

      Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. (2015). Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. São Carlos: Marquezine & ManziniABPEE.
    • NLM

      Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. Educação especial inclusiva: legados históricos e perspectivas futuras. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, PISO NACIONAL DE SALÁRIOS, POLÍTICA SALARIAL, MAGISTÉRIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Ana Paula do e MEDINA, Renata Rodrigues e CAMARGO, Rubens Barbosa de. Composição da remuneração dos docentes da rede estadual paulista (1996-2010). Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. Tradução . São Paulo: Xamã, 2015. . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. P. do, Medina, R. R., & Camargo, R. B. de. (2015). Composição da remuneração dos docentes da rede estadual paulista (1996-2010). In Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Nascimento AP do, Medina RR, Camargo RB de. Composição da remuneração dos docentes da rede estadual paulista (1996-2010). In: Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. São Paulo: Xamã; 2015. [citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Nascimento AP do, Medina RR, Camargo RB de. Composição da remuneração dos docentes da rede estadual paulista (1996-2010). In: Vencimento e remuneração docente no Brasil: resultados de pesquisa. São Paulo: Xamã; 2015. [citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, CARREIRA PROFISSIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO PÚBLICO, SALÁRIOS, LEGISLAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de e MINHOTO, Maria Angélica Pedra e JACOMINI, Maria Aparecida. Carreira e remuneração do magistério no município de São Paulo: análise legislativa em perspectiva histórica. Educação & Sociedade, v. 35, n. ja/mar. 2014, p. 215-235, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302014000100013. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Camargo, R. B. de, Minhoto, M. A. P., & Jacomini, M. A. (2014). Carreira e remuneração do magistério no município de São Paulo: análise legislativa em perspectiva histórica. Educação & Sociedade, 35( ja/mar. 2014), 215-235. doi:10.1590/s0101-73302014000100013
    • NLM

      Camargo RB de, Minhoto MAP, Jacomini MA. Carreira e remuneração do magistério no município de São Paulo: análise legislativa em perspectiva histórica [Internet]. Educação & Sociedade. 2014 ; 35( ja/mar. 2014): 215-235.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302014000100013
    • Vancouver

      Camargo RB de, Minhoto MAP, Jacomini MA. Carreira e remuneração do magistério no município de São Paulo: análise legislativa em perspectiva histórica [Internet]. Educação & Sociedade. 2014 ; 35( ja/mar. 2014): 215-235.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302014000100013
  • Fonte: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, LEGADO, POLÍTICA EDUCACIONAL, PEDAGOGIA, BIOGRAFIAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Trilhas de um mestre: o legado político pedagógico de José Mário Pires Azanha. Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. Tradução . São Paulo: Kepos, 2014. . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2014). Trilhas de um mestre: o legado político pedagógico de José Mário Pires Azanha. In Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos.
    • NLM

      Boto C. Trilhas de um mestre: o legado político pedagógico de José Mário Pires Azanha. In: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos; 2014. [citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Boto C. Trilhas de um mestre: o legado político pedagógico de José Mário Pires Azanha. In: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos; 2014. [citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Inclusão escolar e o atendimento educacional. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PROFESSORES, ACONSELHAMENTO (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Inclusão escolar e o atendimento educacional. Inclusão escolar e o atendimento educacional. São Carlos: Marquezine & Manzine /ABPEE. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2014
    • APA

      Inclusão escolar e o atendimento educacional. (2014). Inclusão escolar e o atendimento educacional. Inclusão escolar e o atendimento educacional. São Carlos: Marquezine & Manzine /ABPEE.
    • NLM

      Inclusão escolar e o atendimento educacional. Inclusão escolar e o atendimento educacional. 2014 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Inclusão escolar e o atendimento educacional. Inclusão escolar e o atendimento educacional. 2014 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, FREQUÊNCIA ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Falta de professor custa R$ 67 mi. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Falta de professor custa R$ 67 mi. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Falta de professor custa R$ 67 mi. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. 2013 ;05 abr. 2013. 1 .[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Falta de professor custa R$ 67 mi. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. 2013 ;05 abr. 2013. 1 .[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Veja. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO, LICENÇA MÉDICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. SP: professor da rede estadual falta 27 dias por ano. [Depoimento]. Veja. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/sp-professor-da-rede-estadual-falta-27-dias-por-ano. Acesso em: 07 set. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). SP: professor da rede estadual falta 27 dias por ano. [Depoimento]. Veja. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/sp-professor-da-rede-estadual-falta-27-dias-por-ano
    • NLM

      Alavarse OM. SP: professor da rede estadual falta 27 dias por ano. [Depoimento] [Internet]. Veja. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/sp-professor-da-rede-estadual-falta-27-dias-por-ano
    • Vancouver

      Alavarse OM. SP: professor da rede estadual falta 27 dias por ano. [Depoimento] [Internet]. Veja. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/sp-professor-da-rede-estadual-falta-27-dias-por-ano
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Jorge Baptista. Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. J. B. (2013). Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PJB. Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A 18.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Louzano PJB. Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A 18.[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: BBC Brasil. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta]. BBC Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml. Acesso em: 07 set. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta]. BBC Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
    • NLM

      Louzano PBJ. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta] [Internet]. BBC Brasil. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta] [Internet]. BBC Brasil. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm. Acesso em: 07 set. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO, POLÍTICA EDUCACIONAL, DEBATE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Opinião do professor é nula no debate sobre educação. [ Depoimento a Paula Saldaña ]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,opiniao-do-professor-e-nula-no-debate-sobre-educacao-,1023590,0.htm. Acesso em: 07 set. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Opinião do professor é nula no debate sobre educação. [ Depoimento a Paula Saldaña ]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,opiniao-do-professor-e-nula-no-debate-sobre-educacao-,1023590,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Opinião do professor é nula no debate sobre educação. [ Depoimento a Paula Saldaña ] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,opiniao-do-professor-e-nula-no-debate-sobre-educacao-,1023590,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Opinião do professor é nula no debate sobre educação. [ Depoimento a Paula Saldaña ] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,opiniao-do-professor-e-nula-no-debate-sobre-educacao-,1023590,0.htm
  • Fonte: FátimaNews. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Professores temporários são maioria em contratos de 7 redes estaduais. [Depoimento]. FátimaNews. Fátima do Sul: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/professores-temporarios-sao-maioria-em-contratos-de-7-redes-estaduais/146969. Acesso em: 07 set. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Professores temporários são maioria em contratos de 7 redes estaduais. [Depoimento]. FátimaNews. Fátima do Sul: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/professores-temporarios-sao-maioria-em-contratos-de-7-redes-estaduais/146969
    • NLM

      Alavarse OM. Professores temporários são maioria em contratos de 7 redes estaduais. [Depoimento] [Internet]. FátimaNews. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/professores-temporarios-sao-maioria-em-contratos-de-7-redes-estaduais/146969
    • Vancouver

      Alavarse OM. Professores temporários são maioria em contratos de 7 redes estaduais. [Depoimento] [Internet]. FátimaNews. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/professores-temporarios-sao-maioria-em-contratos-de-7-redes-estaduais/146969
  • Unidade: FE

    Assuntos: BIOGRAFIAS, PROFESSORES

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    • ABNT

      Fotobiografia: Ceará, arte, cultura. . Fortaleza: Laços. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2013
    • APA

      Fotobiografia: Ceará, arte, cultura. (2013). Fotobiografia: Ceará, arte, cultura. Fortaleza: Laços.
    • NLM

      Fotobiografia: Ceará, arte, cultura. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Fotobiografia: Ceará, arte, cultura. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Paráiba.com.br. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, SALÁRIOS, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de. No Brasil, professor brasileiro ganha menos que metade do salário dos países da OCDE. Paráiba.com.br. Joâo Pessoa, PB: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.paraiba.com.br/2012/10/01/14335-no-brasil-profess. Acesso em: 07 set. 2024. , 2012
    • APA

      Camargo, R. B. de. (2012). No Brasil, professor brasileiro ganha menos que metade do salário dos países da OCDE. Paráiba.com.br. Joâo Pessoa, PB: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.paraiba.com.br/2012/10/01/14335-no-brasil-profess
    • NLM

      Camargo RB de. No Brasil, professor brasileiro ganha menos que metade do salário dos países da OCDE [Internet]. Paráiba.com.br. 2012 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.paraiba.com.br/2012/10/01/14335-no-brasil-profess
    • Vancouver

      Camargo RB de. No Brasil, professor brasileiro ganha menos que metade do salário dos países da OCDE [Internet]. Paráiba.com.br. 2012 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.paraiba.com.br/2012/10/01/14335-no-brasil-profess

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