Filtros : "PRÉ-ESCOLAR" Removido: "Inglês" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FM

    Subjects: ENSAIO CLÍNICO, METANÁLISE, PRÉ-ESCOLAR, PSICOMETRIA, TERAPIA COMPORTAMENTAL, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUGAYA, Luísa Shiguemi. Estudo sobre tratamento de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e irritabilidade. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20062023-124723/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Sugaya, L. S. (2023). Estudo sobre tratamento de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e irritabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20062023-124723/
    • NLM

      Sugaya LS. Estudo sobre tratamento de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e irritabilidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20062023-124723/
    • Vancouver

      Sugaya LS. Estudo sobre tratamento de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e irritabilidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20062023-124723/
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, ADULTOS, CRIANÇAS, EPIDEMIOLOGIA, SAÚDE MENTAL, PRÉ-ESCOLAR, REVISÃO SISTEMÁTICA, SEQUENCIAMENTO GENÉTICO, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, PREVALÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARHAT, Luis Carlos. Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade ao longo do desenvolvimento: epidemiologia, etiologia e terapêutica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-29022024-120617/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Farhat, L. C. (2023). Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade ao longo do desenvolvimento: epidemiologia, etiologia e terapêutica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-29022024-120617/
    • NLM

      Farhat LC. Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade ao longo do desenvolvimento: epidemiologia, etiologia e terapêutica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-29022024-120617/
    • Vancouver

      Farhat LC. Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade ao longo do desenvolvimento: epidemiologia, etiologia e terapêutica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-29022024-120617/
  • Source: Revista de Saúde Pública. Unidade: FSP

    Subjects: PSICOMETRIA, CRIANÇAS, PRÉ-ESCOLAR, BRASIL, AMAZÔNIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIACOMINI, Isabel et al. Consistência interna do Questionário de Capacidades e Dificuldades em crianças amazônicas. Revista de Saúde Pública, v. 57, p. [12], 2023Tradução . . Disponível em: https://rsp.fsp.usp.br/artigo/consistencia-interna-do-questionario-de-capacidades-e-dificuldades-em-criancas-amazonicas/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Giacomini, I., Martins, M. R. O., Matijasevich, A., & Cardoso, M. A. (2023). Consistência interna do Questionário de Capacidades e Dificuldades em crianças amazônicas. Revista de Saúde Pública, 57, [12]. doi:10.11606/s1518- 8787.2023057005562
    • NLM

      Giacomini I, Martins MRO, Matijasevich A, Cardoso MA. Consistência interna do Questionário de Capacidades e Dificuldades em crianças amazônicas [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2023 ;57 [12].[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://rsp.fsp.usp.br/artigo/consistencia-interna-do-questionario-de-capacidades-e-dificuldades-em-criancas-amazonicas/
    • Vancouver

      Giacomini I, Martins MRO, Matijasevich A, Cardoso MA. Consistência interna do Questionário de Capacidades e Dificuldades em crianças amazônicas [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2023 ;57 [12].[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://rsp.fsp.usp.br/artigo/consistencia-interna-do-questionario-de-capacidades-e-dificuldades-em-criancas-amazonicas/
  • Unidade: FM

    Subjects: PRÉ-ESCOLAR, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALMASO, Bianca Batista. Os efeitos do programa de treino parental comportamental Helping the Noncompliant Child sobre os comportamentos das crianças pré-escolares diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14022023-134104/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Dalmaso, B. B. (2022). Os efeitos do programa de treino parental comportamental Helping the Noncompliant Child sobre os comportamentos das crianças pré-escolares diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14022023-134104/
    • NLM

      Dalmaso BB. Os efeitos do programa de treino parental comportamental Helping the Noncompliant Child sobre os comportamentos das crianças pré-escolares diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14022023-134104/
    • Vancouver

      Dalmaso BB. Os efeitos do programa de treino parental comportamental Helping the Noncompliant Child sobre os comportamentos das crianças pré-escolares diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14022023-134104/
  • Unidade: FM

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ENSINO, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Rachel Mocelin Dias. Perfil de prontidão escolar de crianças do sistema público de educação da região oeste do município de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-13042023-151108/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Coelho, R. M. D. (2022). Perfil de prontidão escolar de crianças do sistema público de educação da região oeste do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-13042023-151108/
    • NLM

      Coelho RMD. Perfil de prontidão escolar de crianças do sistema público de educação da região oeste do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-13042023-151108/
    • Vancouver

      Coelho RMD. Perfil de prontidão escolar de crianças do sistema público de educação da região oeste do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-13042023-151108/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO PSICOSSEXUAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PRÉ-ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTATI, Rafaela Zago. Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Ottati, R. Z. (2022). Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/
    • NLM

      Ottati RZ. Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/
    • Vancouver

      Ottati RZ. Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ALFABETO, PRÉ-ESCOLAR, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃES, Larissa Pedreira. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Durães, L. P. (2020). Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • NLM

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • Vancouver

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro da Cultura e Extensão do HRAC-USP. Unidade: HRAC

    Subjects: PRÉ-ESCOLAR, FLÚOR, PAIS, DENTIFRÍCIO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWANO, Marielle Sato e DALBEN, Gisele da Silva e COSTA, Beatriz. Receios dos pais de crianças em idade pré-escolar em relação ao uso de dentifrício fluoretado. 2020, Anais.. Bauru: Universidade de São Paulo, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d999c9ac-7c51-4099-9d0a-4aac756dc45d/3132967.pdf. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Kawano, M. S., Dalben, G. da S., & Costa, B. (2020). Receios dos pais de crianças em idade pré-escolar em relação ao uso de dentifrício fluoretado. In Anais. Bauru: Universidade de São Paulo, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d999c9ac-7c51-4099-9d0a-4aac756dc45d/3132967.pdf
    • NLM

      Kawano MS, Dalben G da S, Costa B. Receios dos pais de crianças em idade pré-escolar em relação ao uso de dentifrício fluoretado [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d999c9ac-7c51-4099-9d0a-4aac756dc45d/3132967.pdf
    • Vancouver

      Kawano MS, Dalben G da S, Costa B. Receios dos pais de crianças em idade pré-escolar em relação ao uso de dentifrício fluoretado [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d999c9ac-7c51-4099-9d0a-4aac756dc45d/3132967.pdf
  • Source: Codas. Unidade: FM

    Subjects: NASCIMENTO PREMATURO, PRÉ-ESCOLAR, LINGUAGEM INFANTIL, HABILIDADES NA COMUNICAÇÃO, DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO, MEMÓRIA DE CURTO PRAZO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERRESCHI, Marianne Querido et al. Pré-escolares nascidos prematuros apresentam desempenho adequado em vocabulário expressivo e memória de curto prazo verbal?. Codas, v. 32, n. 2, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018107. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Verreschi, M. Q., Caceres-assenco, A. M., Krebs, V. L. J., Carvalho, W. B. de, & Lopes, D. M. B. (2020). Pré-escolares nascidos prematuros apresentam desempenho adequado em vocabulário expressivo e memória de curto prazo verbal? Codas, 32( 2). doi:10.1590/2317-1782/20192018107
    • NLM

      Verreschi MQ, Caceres-assenco AM, Krebs VLJ, Carvalho WB de, Lopes DMB. Pré-escolares nascidos prematuros apresentam desempenho adequado em vocabulário expressivo e memória de curto prazo verbal? [Internet]. Codas. 2020 ; 32( 2):[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018107
    • Vancouver

      Verreschi MQ, Caceres-assenco AM, Krebs VLJ, Carvalho WB de, Lopes DMB. Pré-escolares nascidos prematuros apresentam desempenho adequado em vocabulário expressivo e memória de curto prazo verbal? [Internet]. Codas. 2020 ; 32( 2):[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018107
  • Unidade: FO

    Subjects: CÁRIE DENTÁRIA, DIAGNÓSTICO, PRÉ-ESCOLAR, RADIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Laura Regina Antunes. Impacto do exame radiográfico no diagnóstico e decisão de tratamento de lesões de cárie em dentes decíduos - CARies DEtection in Children (CARDEC-01) trial. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23160/tde-26022021-073525/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Pontes, L. R. A. (2020). Impacto do exame radiográfico no diagnóstico e decisão de tratamento de lesões de cárie em dentes decíduos - CARies DEtection in Children (CARDEC-01) trial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23160/tde-26022021-073525/
    • NLM

      Pontes LRA. Impacto do exame radiográfico no diagnóstico e decisão de tratamento de lesões de cárie em dentes decíduos - CARies DEtection in Children (CARDEC-01) trial [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23160/tde-26022021-073525/
    • Vancouver

      Pontes LRA. Impacto do exame radiográfico no diagnóstico e decisão de tratamento de lesões de cárie em dentes decíduos - CARies DEtection in Children (CARDEC-01) trial [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23160/tde-26022021-073525/
  • Unidade: FM

    Subjects: BEBÊ PREMATURO, PSICOMOTRICIDADE, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carolina Barbosa de. Predição de risco para dificuldades motoras em prematuros com idade pré-escolar pelo General Movement Assessment. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.5.2020.tde-05022021-124824. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Souza, C. B. de. (2020). Predição de risco para dificuldades motoras em prematuros com idade pré-escolar pelo General Movement Assessment (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.5.2020.tde-05022021-124824
    • NLM

      Souza CB de. Predição de risco para dificuldades motoras em prematuros com idade pré-escolar pelo General Movement Assessment [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.5.2020.tde-05022021-124824
    • Vancouver

      Souza CB de. Predição de risco para dificuldades motoras em prematuros com idade pré-escolar pelo General Movement Assessment [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.5.2020.tde-05022021-124824
  • Source: Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano. Unidade: FSP

    Subjects: CRIANÇAS, PRÉ-ESCOLAR, SAÚDE ESCOLAR, ESTADO NUTRICIONAL, ÍNDICE DE MASSA CORPORAL, FLORIANÓPOLIS (SC)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Cícero Cruz et al. Avaliação do crescimento e do estado nutricional de crianças em idade escolar em Escolas Públicas de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, v. 30, n. 1, p. 40-48, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7322/jhgd.v30.9960. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Macedo, C. C., Leone, C., Nascimento, V. G., Ramos, J. L. S., Cardoso, J. L., Olea, D. A. Z., et al. (2020). Avaliação do crescimento e do estado nutricional de crianças em idade escolar em Escolas Públicas de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, 30( 1), 40-48. doi:10.7322/jhgd.v30.9960
    • NLM

      Macedo CC, Leone C, Nascimento VG, Ramos JLS, Cardoso JL, Olea DAZ, Bezerra IMP, Abreu LC de. Avaliação do crescimento e do estado nutricional de crianças em idade escolar em Escolas Públicas de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil [Internet]. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano. 2020 ;30( 1): 40-48.[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://doi.org/10.7322/jhgd.v30.9960
    • Vancouver

      Macedo CC, Leone C, Nascimento VG, Ramos JLS, Cardoso JL, Olea DAZ, Bezerra IMP, Abreu LC de. Avaliação do crescimento e do estado nutricional de crianças em idade escolar em Escolas Públicas de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil [Internet]. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano. 2020 ;30( 1): 40-48.[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://doi.org/10.7322/jhgd.v30.9960
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NATAL, Jaqueline França. O impacto da qualidade de práticas pedagógicas e interações sobre a aprendizagem e desenvolvimento das crianças. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-01092020-083344/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Natal, J. F. (2020). O impacto da qualidade de práticas pedagógicas e interações sobre a aprendizagem e desenvolvimento das crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-01092020-083344/
    • NLM

      Natal JF. O impacto da qualidade de práticas pedagógicas e interações sobre a aprendizagem e desenvolvimento das crianças [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-01092020-083344/
    • Vancouver

      Natal JF. O impacto da qualidade de práticas pedagógicas e interações sobre a aprendizagem e desenvolvimento das crianças [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-01092020-083344/
  • Source: Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional. Conference titles: Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional. Unidade: FMRP

    Subjects: CRIANÇAS, PRÉ-ESCOLAR, APTIDÃO COGNITIVA, TERAPIA OCUPACIONAL, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFEIFER, Luzia Iara e LUCISANO, Renata Valdívia. O brincar de faz de conta de meninos e meninas de 3 anos de idade. Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional. Rio de Janeiro: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Pfeifer, L. I., & Lucisano, R. V. (2020). O brincar de faz de conta de meninos e meninas de 3 anos de idade. Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional. Rio de Janeiro: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pfeifer LI, Lucisano RV. O brincar de faz de conta de meninos e meninas de 3 anos de idade. Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional. 2020 ; 325-330.[citado 2024 ago. 14 ]
    • Vancouver

      Pfeifer LI, Lucisano RV. O brincar de faz de conta de meninos e meninas de 3 anos de idade. Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional. 2020 ; 325-330.[citado 2024 ago. 14 ]
  • Unidade: FSP

    Subjects: EXPOSIÇÃO AMBIENTAL, METAIS, CHUMBO, CÁDMIO, BIOMARCADORES, UNHAS, PRÉ-ESCOLAR, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Allan Santos de. Chumbo e cádmio em unhas das mãos como biomarcadores de exposição subcrônica na biomonitorização de pré-escolares. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2020.tde-12112019-140122. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. S. de. (2019). Chumbo e cádmio em unhas das mãos como biomarcadores de exposição subcrônica na biomonitorização de pré-escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2020.tde-12112019-140122
    • NLM

      Oliveira AS de. Chumbo e cádmio em unhas das mãos como biomarcadores de exposição subcrônica na biomonitorização de pré-escolares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2020.tde-12112019-140122
    • Vancouver

      Oliveira AS de. Chumbo e cádmio em unhas das mãos como biomarcadores de exposição subcrônica na biomonitorização de pré-escolares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2020.tde-12112019-140122
  • Unidade: FOB

    Subjects: REFLEXO, CRIANÇAS, VÍDEO, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAINERI, Gláucia Gonçalves. Reflexo vestíbulo-ocular em crianças hígidas: aplicabilidade do video Head Impulse Test. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-200621/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Raineri, G. G. (2019). Reflexo vestíbulo-ocular em crianças hígidas: aplicabilidade do video Head Impulse Test (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-200621/
    • NLM

      Raineri GG. Reflexo vestíbulo-ocular em crianças hígidas: aplicabilidade do video Head Impulse Test [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-200621/
    • Vancouver

      Raineri GG. Reflexo vestíbulo-ocular em crianças hígidas: aplicabilidade do video Head Impulse Test [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-200621/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2019). Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • NLM

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PRÉ-ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, AVALIAÇÃO DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOZEDA, Mariana Giannattasio. Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Bozeda, M. G. (2019). Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/
    • NLM

      Bozeda MG. Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/
    • Vancouver

      Bozeda MG. Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/
  • Source: Anais Científicos. Conference titles: Congresso Internacional de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Subjects: MOTRICIDADE ORAL, LACTENTES, PRÉ-ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, A. M. C. et al. Adaptação e validação do conteúdo e aparência do protocolo MBGR para lactentes e pré-escolares. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/67a92701-aad1-4771-97e4-68555609df74/3087588.pdf. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Medeiros, A. M. C., Genaro, K. F., Marchesan, I. Q., Nascimento, S. C. S. N., Barreto, I. D. C., & Berretin-Felix, G. (2019). Adaptação e validação do conteúdo e aparência do protocolo MBGR para lactentes e pré-escolares. In Anais Científicos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/67a92701-aad1-4771-97e4-68555609df74/3087588.pdf
    • NLM

      Medeiros AMC, Genaro KF, Marchesan IQ, Nascimento SCSN, Barreto IDC, Berretin-Felix G. Adaptação e validação do conteúdo e aparência do protocolo MBGR para lactentes e pré-escolares [Internet]. Anais Científicos. 2019 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/67a92701-aad1-4771-97e4-68555609df74/3087588.pdf
    • Vancouver

      Medeiros AMC, Genaro KF, Marchesan IQ, Nascimento SCSN, Barreto IDC, Berretin-Felix G. Adaptação e validação do conteúdo e aparência do protocolo MBGR para lactentes e pré-escolares [Internet]. Anais Científicos. 2019 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/67a92701-aad1-4771-97e4-68555609df74/3087588.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024