Filtros : "POLÍTICAS PÚBLICAS" "Kruppa, Sonia Maria Portella" Removidos: " GRU016" "2007-2009" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Subjects: ANALFABETISMO, ESCOLARIZAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/. Acesso em: 19 out. 2024. , 2023
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2023). Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
    • NLM

      Kruppa SMP. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, SALÁRIOS, NEOLIBERALISMO, ORÇAMENTO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Marcos. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Mendonça, M. (2023). Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
    • NLM

      Mendonça M. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
    • Vancouver

      Mendonça M. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, MUNICÍPIO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOCCHI, Eduardo Rodrigues. O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Capocchi, E. R. (2022). O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/
    • NLM

      Capocchi ER. O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/
    • Vancouver

      Capocchi ER. O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Os versos, acima, aplicam-se integralmente à pessoa.. [Prefácio]. Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 19 out. 2024. , 2020
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2020). Os versos, acima, aplicam-se integralmente à pessoa.. [Prefácio]. Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Kruppa SMP. Os versos, acima, aplicam-se integralmente à pessoa.. [Prefácio] [Internet]. Escritos sobre politicas publicas em educação. 2020 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Os versos, acima, aplicam-se integralmente à pessoa.. [Prefácio] [Internet]. Escritos sobre politicas publicas em educação. 2020 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, LICENCIATURA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Aline Aparecida. Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Angelo, A. A. (2019). Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/
    • NLM

      Angelo AA. Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/
    • Vancouver

      Angelo AA. Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Arthemisa Freitas Guimarães. Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Costa, A. F. G. (2019). Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/
    • NLM

      Costa AFG. Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/
    • Vancouver

      Costa AFG. Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/
  • Source: Direitos sociais, diversidade e exclusão: a sensibilidade de quem as vive. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Política educacional brasileira: avanços, limites e desafios. Direitos sociais, diversidade e exclusão: a sensibilidade de quem as vive. Campinas: Mercado de Letras. . Acesso em: 19 out. 2024. , 2017
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2017). Política educacional brasileira: avanços, limites e desafios. Direitos sociais, diversidade e exclusão: a sensibilidade de quem as vive. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Kruppa SMP. Política educacional brasileira: avanços, limites e desafios. Direitos sociais, diversidade e exclusão: a sensibilidade de quem as vive. 2017 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Política educacional brasileira: avanços, limites e desafios. Direitos sociais, diversidade e exclusão: a sensibilidade de quem as vive. 2017 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: TRABALHO, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, SINDICALISMO, EDUCAÇÃO POLÍTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO JUNIOR, Fausto. Da necessidade à práxis: análise do índice de custo de vida do DIEESE como processo de produção de conhecimento entre 1955 e 1964. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141610/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Augusto Junior, F. (2010). Da necessidade à práxis: análise do índice de custo de vida do DIEESE como processo de produção de conhecimento entre 1955 e 1964 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141610/
    • NLM

      Augusto Junior F. Da necessidade à práxis: análise do índice de custo de vida do DIEESE como processo de produção de conhecimento entre 1955 e 1964 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141610/
    • Vancouver

      Augusto Junior F. Da necessidade à práxis: análise do índice de custo de vida do DIEESE como processo de produção de conhecimento entre 1955 e 1964 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141610/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, INSTITUIÇÕES SOCIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Edinaldo Costa de. Uma travessia aprendente: trajetórias e desafios que marcam a transformação do trabalho político-pedagógico da Cáritas Brasileira em uma pedagogia da participação popular. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-145638/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Andrade, E. C. de. (2010). Uma travessia aprendente: trajetórias e desafios que marcam a transformação do trabalho político-pedagógico da Cáritas Brasileira em uma pedagogia da participação popular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-145638/
    • NLM

      Andrade EC de. Uma travessia aprendente: trajetórias e desafios que marcam a transformação do trabalho político-pedagógico da Cáritas Brasileira em uma pedagogia da participação popular [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-145638/
    • Vancouver

      Andrade EC de. Uma travessia aprendente: trajetórias e desafios que marcam a transformação do trabalho político-pedagógico da Cáritas Brasileira em uma pedagogia da participação popular [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-145638/
  • Source: Tecnologia social: uma estratégia para o desenvolvimento. Unidades: FEA, FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINGER, Paul Israel e KRUPPA, Sonia Maria Portella. Senaes e a economia solidária: democracia e participação ampliando as exigências de novas tecnologias sociais. Tecnologia social: uma estratégia para o desenvolvimento. Tradução . Brasília: RTS, 2004. . Disponível em: http://utopia.com.br/rts.net/artigos/Teconologia%20social.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Singer, P. I., & Kruppa, S. M. P. (2004). Senaes e a economia solidária: democracia e participação ampliando as exigências de novas tecnologias sociais. In Tecnologia social: uma estratégia para o desenvolvimento. Brasília: RTS. Recuperado de http://utopia.com.br/rts.net/artigos/Teconologia%20social.pdf
    • NLM

      Singer PI, Kruppa SMP. Senaes e a economia solidária: democracia e participação ampliando as exigências de novas tecnologias sociais [Internet]. In: Tecnologia social: uma estratégia para o desenvolvimento. Brasília: RTS; 2004. [citado 2024 out. 19 ] Available from: http://utopia.com.br/rts.net/artigos/Teconologia%20social.pdf
    • Vancouver

      Singer PI, Kruppa SMP. Senaes e a economia solidária: democracia e participação ampliando as exigências de novas tecnologias sociais [Internet]. In: Tecnologia social: uma estratégia para o desenvolvimento. Brasília: RTS; 2004. [citado 2024 out. 19 ] Available from: http://utopia.com.br/rts.net/artigos/Teconologia%20social.pdf
  • Source: Reunião Anual da ANPEd, 27. Sociedade, democracia e educação: qual universidade: resumo.. Conference titles: Reunião Anual da ANPEd. Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella e SANTOS, Marineide do Lago Salvador dos. O direito por educação básica: estudo da demanda social e do atendimento público em uma micro-região urbana. 2004, Anais.. [Rio de Janeiro]: [Petróplis, RJ], 2004. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Kruppa, S. M. P., & Santos, M. do L. S. dos. (2004). O direito por educação básica: estudo da demanda social e do atendimento público em uma micro-região urbana. In Reunião Anual da ANPEd, 27. Sociedade, democracia e educação: qual universidade: resumo.. [Rio de Janeiro]: [Petróplis, RJ].
    • NLM

      Kruppa SMP, Santos M do LS dos. O direito por educação básica: estudo da demanda social e do atendimento público em uma micro-região urbana. Reunião Anual da ANPEd, 27. Sociedade, democracia e educação: qual universidade: resumo. 2004 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Kruppa SMP, Santos M do LS dos. O direito por educação básica: estudo da demanda social e do atendimento público em uma micro-região urbana. Reunião Anual da ANPEd, 27. Sociedade, democracia e educação: qual universidade: resumo. 2004 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Tecnologia social: uma estratégia para o desenvolvimento. Unidades: FEA, FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINGER, Paul Israel e KRUPPA, Sonia Maria Portella. Senaes e a economia solidária: democracia e participação ampliando as exigências de novas tecnologias sociais. Tecnologia social: uma estratégia para o desenvolvimento. Tradução . Rio de Janeiro: RTS, 2004. . . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Singer, P. I., & Kruppa, S. M. P. (2004). Senaes e a economia solidária: democracia e participação ampliando as exigências de novas tecnologias sociais. In Tecnologia social: uma estratégia para o desenvolvimento. Rio de Janeiro: RTS.
    • NLM

      Singer PI, Kruppa SMP. Senaes e a economia solidária: democracia e participação ampliando as exigências de novas tecnologias sociais. In: Tecnologia social: uma estratégia para o desenvolvimento. Rio de Janeiro: RTS; 2004. [citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Singer PI, Kruppa SMP. Senaes e a economia solidária: democracia e participação ampliando as exigências de novas tecnologias sociais. In: Tecnologia social: uma estratégia para o desenvolvimento. Rio de Janeiro: RTS; 2004. [citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. O Banco Mundial e as políticas públicas de educação nos anos 90. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2001). O Banco Mundial e as políticas públicas de educação nos anos 90 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kruppa SMP. O Banco Mundial e as políticas públicas de educação nos anos 90. 2001 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Kruppa SMP. O Banco Mundial e as políticas públicas de educação nos anos 90. 2001 ;[citado 2024 out. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024