Filtros : "PEDAGOGIA DO ESPORTE" "EEFERP" Removidos: "Indexado no: Medline" "Indexado no: SciELO" "IDOSOS" "Menezes, Rafael Pombo" "Vieira, Luiz H. Palucci" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EEFERP

    Assuntos: LAZER, ESPORTES POR EQUIPE, PEDAGOGIA DO ESPORTE, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZÚ, Tatiana Merino. Barreiras e facilitadores percebidos para a prática do floorball. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-27052022-080914/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Vizú, T. M. (2022). Barreiras e facilitadores percebidos para a prática do floorball (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-27052022-080914/
    • NLM

      Vizú TM. Barreiras e facilitadores percebidos para a prática do floorball [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-27052022-080914/
    • Vancouver

      Vizú TM. Barreiras e facilitadores percebidos para a prática do floorball [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-27052022-080914/
  • Fonte: Movimento. Unidades: EEFERP, FFCLRP

    Assuntos: GINÁSTICA RÍTMICA, PEDAGOGIA DO ESPORTE, JOVENS, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Laura de e NUNOMURA, Myrian. O que ensinar na ginástica rítmica?: percepções de treinadoras medalhistas nos campeonatos brasileiros. Movimento, v. 28, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1982-8918.124676. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. de, & Nunomura, M. (2022). O que ensinar na ginástica rítmica?: percepções de treinadoras medalhistas nos campeonatos brasileiros. Movimento, 28, 1-20. doi:10.22456/1982-8918.124676
    • NLM

      Oliveira L de, Nunomura M. O que ensinar na ginástica rítmica?: percepções de treinadoras medalhistas nos campeonatos brasileiros [Internet]. Movimento. 2022 ; 28 1-20.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.124676
    • Vancouver

      Oliveira L de, Nunomura M. O que ensinar na ginástica rítmica?: percepções de treinadoras medalhistas nos campeonatos brasileiros [Internet]. Movimento. 2022 ; 28 1-20.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.124676
  • Fonte: Pensar a Prática. Unidade: EEFERP

    Assuntos: PSICOLOGIA DO ESPORTE, ESPORTES POR EQUIPE, LAZER, PEDAGOGIA DO ESPORTE, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZÚ, Tatiana Merino e MORATO, Márcio Pereira. Barreiras e facilitadores percebidos para a prática do floorball. Pensar a Prática, v. 25, p. 1-31, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v25.71847. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Vizú, T. M., & Morato, M. P. (2022). Barreiras e facilitadores percebidos para a prática do floorball. Pensar a Prática, 25, 1-31. doi:10.5216/rpp.v25.71847
    • NLM

      Vizú TM, Morato MP. Barreiras e facilitadores percebidos para a prática do floorball [Internet]. Pensar a Prática. 2022 ; 25 1-31.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v25.71847
    • Vancouver

      Vizú TM, Morato MP. Barreiras e facilitadores percebidos para a prática do floorball [Internet]. Pensar a Prática. 2022 ; 25 1-31.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v25.71847
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: EEFERP

    Assuntos: SOCIOLOGIA DO ESPORTE, PEDAGOGIA DO ESPORTE, ESPORTES POR EQUIPE, FUTEBOL DE SALÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCI, Christiano Streb e OLIVEIRA, Flávia Volta Cortes de e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. O esporte no contexto escolar extracurricular: sentidos e contradições no ensino do futsal. Educação e Pesquisa, v. 48, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248237054por. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ricci, C. S., Oliveira, F. V. C. de, & Marques, R. F. R. (2022). O esporte no contexto escolar extracurricular: sentidos e contradições no ensino do futsal. Educação e Pesquisa, 48, 1-20. doi:10.1590/S1678-4634202248237054por
    • NLM

      Ricci CS, Oliveira FVC de, Marques RFR. O esporte no contexto escolar extracurricular: sentidos e contradições no ensino do futsal [Internet]. Educação e Pesquisa. 2022 ; 48 1-20.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248237054por
    • Vancouver

      Ricci CS, Oliveira FVC de, Marques RFR. O esporte no contexto escolar extracurricular: sentidos e contradições no ensino do futsal [Internet]. Educação e Pesquisa. 2022 ; 48 1-20.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248237054por
  • Fonte: Quaderns de Psicologia. Unidade: EEFERP

    Assuntos: ESPORTES, PEDAGOGIA DO ESPORTE, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Iuri Salim de e VICENTINI, Lucas e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. As múltiplas facetas da participação esportiva: contribuições de Jean Côté e colaboradores. Quaderns de Psicologia, v. 22, n. 3, p. 1-33, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5565/rev/qpsicologia.1547. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Souza, I. S. de, Vicentini, L., & Marques, R. F. R. (2020). As múltiplas facetas da participação esportiva: contribuições de Jean Côté e colaboradores. Quaderns de Psicologia, 22( 3), 1-33. doi:10.5565/rev/qpsicologia.1547
    • NLM

      Souza IS de, Vicentini L, Marques RFR. As múltiplas facetas da participação esportiva: contribuições de Jean Côté e colaboradores [Internet]. Quaderns de Psicologia. 2020 ; 22( 3): 1-33.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5565/rev/qpsicologia.1547
    • Vancouver

      Souza IS de, Vicentini L, Marques RFR. As múltiplas facetas da participação esportiva: contribuições de Jean Côté e colaboradores [Internet]. Quaderns de Psicologia. 2020 ; 22( 3): 1-33.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5565/rev/qpsicologia.1547
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: EEFERP

    Assuntos: FUTEBOL DE SALÃO, HOMENS, PEDAGOGIA DO ESPORTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Guilherme Fernandes e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. O desafio da carreira dupla: perfil escolar de atletas de elite do futsal masculino paulista. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: EEFERP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Coelho, G. F., & Marques, R. F. R. (2019). O desafio da carreira dupla: perfil escolar de atletas de elite do futsal masculino paulista. In Resumos. Ribeirão Preto: EEFERP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Coelho GF, Marques RFR. O desafio da carreira dupla: perfil escolar de atletas de elite do futsal masculino paulista [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Coelho GF, Marques RFR. O desafio da carreira dupla: perfil escolar de atletas de elite do futsal masculino paulista [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: EEFERP

    Assuntos: FUTEBOL DE SALÃO, MULHERES, PEDAGOGIA DO ESPORTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giulia Maquiaveli da e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. O desafio da carreira dupla: perfil escolar das atletas de elite do futsal feminino brasileiro. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: EEFERP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. M. da, & Marques, R. F. R. (2019). O desafio da carreira dupla: perfil escolar das atletas de elite do futsal feminino brasileiro. In Resumos. Ribeirão Preto: EEFERP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva GM da, Marques RFR. O desafio da carreira dupla: perfil escolar das atletas de elite do futsal feminino brasileiro [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva GM da, Marques RFR. O desafio da carreira dupla: perfil escolar das atletas de elite do futsal feminino brasileiro [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Motriz. Revista de Educação Física. Unidades: EEFERP, FMRP

    Assuntos: FUTEBOL DE SALÃO, MULHER NO ESPORTE, CARREIRA PROFISSIONAL, PEDAGOGIA DO ESPORTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARIN, Rafaela Bevilaqua e VICENTINI, Lucas e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. Brazilian women elite futsal players’ career development: diversified experiences and late sport specialization. Motriz. Revista de Educação Física, v. 25, n. 2, p. 1-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1980-6574201900010014. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Mascarin, R. B., Vicentini, L., & Marques, R. F. R. (2019). Brazilian women elite futsal players’ career development: diversified experiences and late sport specialization. Motriz. Revista de Educação Física, 25( 2), 1-10. doi:10.1590/S1980-6574201900010014
    • NLM

      Mascarin RB, Vicentini L, Marques RFR. Brazilian women elite futsal players’ career development: diversified experiences and late sport specialization [Internet]. Motriz. Revista de Educação Física. 2019 ; 25( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1980-6574201900010014
    • Vancouver

      Mascarin RB, Vicentini L, Marques RFR. Brazilian women elite futsal players’ career development: diversified experiences and late sport specialization [Internet]. Motriz. Revista de Educação Física. 2019 ; 25( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1980-6574201900010014
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFERP

    Assuntos: JIU-JITSU, PEDAGOGIA DO ESPORTE, CARREIRA PROFISSIONAL, ATLETAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Lucas e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. Formação esportiva no jiu-jitsu: generalizações e particularidades na perspectiva de atletas brasileiros de elite. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 32, n. 4, p. 655-670, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v32i4p655-670. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Vicentini, L., & Marques, R. F. R. (2018). Formação esportiva no jiu-jitsu: generalizações e particularidades na perspectiva de atletas brasileiros de elite. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 32( 4), 655-670. doi:10.11606/issn.1981-4690.v32i4p655-670
    • NLM

      Vicentini L, Marques RFR. Formação esportiva no jiu-jitsu: generalizações e particularidades na perspectiva de atletas brasileiros de elite [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2018 ; 32( 4): 655-670.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v32i4p655-670
    • Vancouver

      Vicentini L, Marques RFR. Formação esportiva no jiu-jitsu: generalizações e particularidades na perspectiva de atletas brasileiros de elite [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2018 ; 32( 4): 655-670.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v32i4p655-670
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: EEFERP

    Assuntos: GINÁSTICA ARTÍSTICA, PEDAGOGIA DO ESPORTE, MOTIVAÇÃO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Priscila et al. Motivação e ginástica artística: a opinião de praticantes e seus professores. Corpoconsciência, v. 22, n. 3, p. 86-100, 2018Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fbb666a-0e6e-401b-8584-5b1d0aeb3865/002973083.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, P., Carbinatto, M. V., Oliveira, M. S., & Nunomura, M. (2018). Motivação e ginástica artística: a opinião de praticantes e seus professores. Corpoconsciência, 22( 3), 86-100. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fbb666a-0e6e-401b-8584-5b1d0aeb3865/002973083.pdf
    • NLM

      Lopes P, Carbinatto MV, Oliveira MS, Nunomura M. Motivação e ginástica artística: a opinião de praticantes e seus professores [Internet]. Corpoconsciência. 2018 ; 22( 3): 86-100.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fbb666a-0e6e-401b-8584-5b1d0aeb3865/002973083.pdf
    • Vancouver

      Lopes P, Carbinatto MV, Oliveira MS, Nunomura M. Motivação e ginástica artística: a opinião de praticantes e seus professores [Internet]. Corpoconsciência. 2018 ; 22( 3): 86-100.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fbb666a-0e6e-401b-8584-5b1d0aeb3865/002973083.pdf
  • Fonte: Pensar a Prática. Unidades: EEFE, EEFERP

    Assuntos: GINÁSTICA ARTÍSTICA, PEDAGOGIA DO ESPORTE, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Vitor Ricci et al. A motivação para as primeiras peripécias na ginástica artística: a perspectiva de praticantes iniciantes. Pensar a Prática, v. 20, n. abr./ju 2017, p. 295-305, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.43614. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Costa, V. R., Oliveira, M. dos S., Carbinatto, M. V., & Nunomura, M. (2017). A motivação para as primeiras peripécias na ginástica artística: a perspectiva de praticantes iniciantes. Pensar a Prática, 20( abr./ju 2017), 295-305. doi:10.5216/rpp.v20i2.43614
    • NLM

      Costa VR, Oliveira M dos S, Carbinatto MV, Nunomura M. A motivação para as primeiras peripécias na ginástica artística: a perspectiva de praticantes iniciantes [Internet]. Pensar a Prática. 2017 ; 20( abr./ju 2017): 295-305.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.43614
    • Vancouver

      Costa VR, Oliveira M dos S, Carbinatto MV, Nunomura M. A motivação para as primeiras peripécias na ginástica artística: a perspectiva de praticantes iniciantes [Internet]. Pensar a Prática. 2017 ; 20( abr./ju 2017): 295-305.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.43614
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física. Unidades: EEFE, EEFERP

    Assuntos: GINÁSTICA ARTÍSTICA, PEDAGOGIA DO ESPORTE, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARBINATTO, Michele Viviene et al. Pedagogia do esporte e motivação: discussão à luz da opinião de ginastas. Revista Brasileira de Educação Física, v. 31, n. abr./ju 2017, p. 433-446, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1807-5509201700020433. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carbinatto, M. V., Chaves, A. D., Moreira, T. A. R., & Nunomura, M. (2017). Pedagogia do esporte e motivação: discussão à luz da opinião de ginastas. Revista Brasileira de Educação Física, 31( abr./ju 2017), 433-446. doi:10.11606/1807-5509201700020433
    • NLM

      Carbinatto MV, Chaves AD, Moreira TAR, Nunomura M. Pedagogia do esporte e motivação: discussão à luz da opinião de ginastas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física. 2017 ; 31( abr./ju 2017): 433-446.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201700020433
    • Vancouver

      Carbinatto MV, Chaves AD, Moreira TAR, Nunomura M. Pedagogia do esporte e motivação: discussão à luz da opinião de ginastas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física. 2017 ; 31( abr./ju 2017): 433-446.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201700020433
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFERP

    Assuntos: PEDAGOGIA DO ESPORTE, INFÂNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Laura de et al. Motivação para o início da prática de ginástica rítmica. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 31, p. 63-72, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1807-55092017000v31s10063. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. de, Oliveira, M. S., Costa, V. R., & Nunomura, M. (2017). Motivação para o início da prática de ginástica rítmica. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 31, 63-72. doi:10.11606/1807-55092017000v31s10063
    • NLM

      Oliveira L de, Oliveira MS, Costa VR, Nunomura M. Motivação para o início da prática de ginástica rítmica [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; 31 63-72.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-55092017000v31s10063
    • Vancouver

      Oliveira L de, Oliveira MS, Costa VR, Nunomura M. Motivação para o início da prática de ginástica rítmica [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; 31 63-72.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-55092017000v31s10063
  • Fonte: Revista Des-encuentros. Unidades: EEFERP, EACH

    Assuntos: FUTEBOL DE SALÃO, PEDAGOGIA DO ESPORTE, ARBITRAGEM (ESPORTES)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Renato Francisco Rodrigues et al. El árbitro de fútbol sala como agente pedagógico en las clases infantiles: ¿fiscal o educador?. Revista Des-encuentros, v. 10, p. 18-29, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.usp.br/ludens/images/acervo/El_arbitro_de_futbol_sala.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Marques, R. F. R., Di Mauro, E. S., Gutierrez, G. L., & Almeida, M. A. B. de. (2013). El árbitro de fútbol sala como agente pedagógico en las clases infantiles: ¿fiscal o educador? Revista Des-encuentros, 10, 18-29. Recuperado de http://www.usp.br/ludens/images/acervo/El_arbitro_de_futbol_sala.pdf
    • NLM

      Marques RFR, Di Mauro ES, Gutierrez GL, Almeida MAB de. El árbitro de fútbol sala como agente pedagógico en las clases infantiles: ¿fiscal o educador? [Internet]. Revista Des-encuentros. 2013 ; 10 18-29.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.usp.br/ludens/images/acervo/El_arbitro_de_futbol_sala.pdf
    • Vancouver

      Marques RFR, Di Mauro ES, Gutierrez GL, Almeida MAB de. El árbitro de fútbol sala como agente pedagógico en las clases infantiles: ¿fiscal o educador? [Internet]. Revista Des-encuentros. 2013 ; 10 18-29.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.usp.br/ludens/images/acervo/El_arbitro_de_futbol_sala.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Iniciação Científica (CIC). Unidade: EEFERP

    Assuntos: PEDAGOGIA DO ESPORTE, ESPORTES POR EQUIPE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Rodrigo Leal de Queiroz Tomaz de e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. Sistematização de ensino do futebol para crianças de 10 e 11 anos: desenvolvimento da aprendizagem a partir da utilização de jogos pré-desportivos. 2012, Anais.. Campinas: FEF-Unicamp, 2012. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, R. L. de Q. T. de, & Marques, R. F. R. (2012). Sistematização de ensino do futebol para crianças de 10 e 11 anos: desenvolvimento da aprendizagem a partir da utilização de jogos pré-desportivos. In Anais. Campinas: FEF-Unicamp.
    • NLM

      Aquino RL de QT de, Marques RFR. Sistematização de ensino do futebol para crianças de 10 e 11 anos: desenvolvimento da aprendizagem a partir da utilização de jogos pré-desportivos. Anais. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Aquino RL de QT de, Marques RFR. Sistematização de ensino do futebol para crianças de 10 e 11 anos: desenvolvimento da aprendizagem a partir da utilização de jogos pré-desportivos. Anais. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Iniciação Científica (CIC). Unidade: EEFERP

    Assuntos: PEDAGOGIA DO ESPORTE, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Iuri Salim de e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. Percepção de treinadores de goleiros de futebol sobre procedimentos pedagógicos adotados na formação de atletas. 2012, Anais.. Campinas: FEF-Unicamp, 2012. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Souza, I. S. de, & Marques, R. F. R. (2012). Percepção de treinadores de goleiros de futebol sobre procedimentos pedagógicos adotados na formação de atletas. In Anais. Campinas: FEF-Unicamp.
    • NLM

      Souza IS de, Marques RFR. Percepção de treinadores de goleiros de futebol sobre procedimentos pedagógicos adotados na formação de atletas. Anais. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Souza IS de, Marques RFR. Percepção de treinadores de goleiros de futebol sobre procedimentos pedagógicos adotados na formação de atletas. Anais. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: EEFERP

    Assunto: PEDAGOGIA DO ESPORTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARDA, Ricardo Thomaz da e NUNOMURA, Myrian. O profissional do esporte e as competências pedagógicas nos esportes coletivos. 2012, Anais.. São Paulo: USP, 2012. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Guarda, R. T. da, & Nunomura, M. (2012). O profissional do esporte e as competências pedagógicas nos esportes coletivos. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Guarda RT da, Nunomura M. O profissional do esporte e as competências pedagógicas nos esportes coletivos. Resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Guarda RT da, Nunomura M. O profissional do esporte e as competências pedagógicas nos esportes coletivos. Resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Conexões: Revista da Faculdade de Educação Física da UNICAMP. Unidade: EEFERP

    Assuntos: FUTEBOL DE SALÃO, PEDAGOGIA DO ESPORTE, ESPORTES POR EQUIPE (TEORIA;ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELINI, Marcelo Compagno et al. Futsal: tática defensiva contemporânea e a teoria de ensino dos jogos esportivos coletivos de Claude Bayer. Conexões: Revista da Faculdade de Educação Física da UNICAMP, v. 10, n. 1, p. 20-37, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v10i1.8637686. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Michelini, M. C., Marques, R. F. R., Santana, W. C. de, & Gutierrez, G. L. (2012). Futsal: tática defensiva contemporânea e a teoria de ensino dos jogos esportivos coletivos de Claude Bayer. Conexões: Revista da Faculdade de Educação Física da UNICAMP, 10( 1), 20-37. doi:10.20396/conex.v10i1.8637686
    • NLM

      Michelini MC, Marques RFR, Santana WC de, Gutierrez GL. Futsal: tática defensiva contemporânea e a teoria de ensino dos jogos esportivos coletivos de Claude Bayer [Internet]. Conexões: Revista da Faculdade de Educação Física da UNICAMP. 2012 ; 10( 1): 20-37.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v10i1.8637686
    • Vancouver

      Michelini MC, Marques RFR, Santana WC de, Gutierrez GL. Futsal: tática defensiva contemporânea e a teoria de ensino dos jogos esportivos coletivos de Claude Bayer [Internet]. Conexões: Revista da Faculdade de Educação Física da UNICAMP. 2012 ; 10( 1): 20-37.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v10i1.8637686
  • Fonte: EFDeportes.com. Unidade: EEFERP

    Assuntos: PEDAGOGIA DO ESPORTE, JOGOS OLÍMPICOS, VALORES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. Re-significação do esporte em espaços de lazer: propostas de procedimentos pedagógicos com base em grupos de modalidades esportivas. EFDeportes.com, v. 16, n. 165, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.efdeportes.com/efd165/re-significacao-do-esporte-em-espacos-de-lazer.htm. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Marques, R. F. R. (2012). Re-significação do esporte em espaços de lazer: propostas de procedimentos pedagógicos com base em grupos de modalidades esportivas. EFDeportes.com, 16( 165). Recuperado de http://www.efdeportes.com/efd165/re-significacao-do-esporte-em-espacos-de-lazer.htm
    • NLM

      Marques RFR. Re-significação do esporte em espaços de lazer: propostas de procedimentos pedagógicos com base em grupos de modalidades esportivas [Internet]. EFDeportes.com. 2012 ; 16( 165):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.efdeportes.com/efd165/re-significacao-do-esporte-em-espacos-de-lazer.htm
    • Vancouver

      Marques RFR. Re-significação do esporte em espaços de lazer: propostas de procedimentos pedagógicos com base em grupos de modalidades esportivas [Internet]. EFDeportes.com. 2012 ; 16( 165):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.efdeportes.com/efd165/re-significacao-do-esporte-em-espacos-de-lazer.htm
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Iniciação Científica (CIC). Unidade: EEFERP

    Assunto: PEDAGOGIA DO ESPORTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARDA, R. T. e NUNOMURA, Myrian. O profissional do esporte e as competências pedagógicas nos esportes coletivos. 2012, Anais.. Campinas: FEF-Unicamp, 2012. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Guarda, R. T., & Nunomura, M. (2012). O profissional do esporte e as competências pedagógicas nos esportes coletivos. In Anais. Campinas: FEF-Unicamp.
    • NLM

      Guarda RT, Nunomura M. O profissional do esporte e as competências pedagógicas nos esportes coletivos. Anais. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Guarda RT, Nunomura M. O profissional do esporte e as competências pedagógicas nos esportes coletivos. Anais. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024