Filtros : "PEDAGOGIA" "GADOTTI, MOACIR" Removidos: "Pedagogia do Teatro" "INFÂNCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Gramsci y la educación : pedagogía de la praxis y políticas culturales en América Latina. Unidade: FE

    Assunto: PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. ¿Por qué debemos continuar leyendo a Gramsci? [Prólogo]. Gramsci y la educación : pedagogía de la praxis y políticas culturales en América Latina. Buenos Aires: Centro de Publicaciones Educativas y Material Didáctico. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2012
    • APA

      Gadotti, M. (2012). ¿Por qué debemos continuar leyendo a Gramsci? [Prólogo]. Gramsci y la educación : pedagogía de la praxis y políticas culturales en América Latina. Buenos Aires: Centro de Publicaciones Educativas y Material Didáctico.
    • NLM

      Gadotti M. ¿Por qué debemos continuar leyendo a Gramsci? [Prólogo]. Gramsci y la educación : pedagogía de la praxis y políticas culturales en América Latina. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. ¿Por qué debemos continuar leyendo a Gramsci? [Prólogo]. Gramsci y la educación : pedagogía de la praxis y políticas culturales en América Latina. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA), PEDAGOGIA, POLÍTICA (EDUCAÇÃO), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Concepção dialética da educação: um estudo introdutório. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2012
    • APA

      Gadotti, M. (2012). Concepção dialética da educação: um estudo introdutório. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M. Concepção dialética da educação: um estudo introdutório. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Concepção dialética da educação: um estudo introdutório. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PODER (RELAÇÃO), PEDAGOGIA, CONFLITO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Educação e poder: introdução à pedagogia do conflito. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2012
    • APA

      Gadotti, M. (2012). Educação e poder: introdução à pedagogia do conflito. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M. Educação e poder: introdução à pedagogia do conflito. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Educação e poder: introdução à pedagogia do conflito. 2012 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Educere et Educare.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educere et Educare. Educere et Educare. Cascavel: EDUNIOESTE. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2011
    • APA

      Educere et Educare. (2011). Educere et Educare. Educere et Educare.. Cascavel: EDUNIOESTE.
    • NLM

      Educere et Educare. Educere et Educare. 2011 ; 6( ja/ju 2011):[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Educere et Educare. Educere et Educare. 2011 ; 6( ja/ju 2011):[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: International Review of Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO COMPARADA, DIREITOS HUMANOS, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Adult education as human right: the Latin American context and the ecopedagogic perspective. International Review of Education, v. 57, n. 1-2, p. 09-25, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11159-011-9205-0. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2011). Adult education as human right: the Latin American context and the ecopedagogic perspective. International Review of Education, 57( 1-2), 09-25. doi:10.1007/s11159-011-9205-0
    • NLM

      Gadotti M. Adult education as human right: the Latin American context and the ecopedagogic perspective [Internet]. International Review of Education. 2011 ; 57( 1-2): 09-25.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11159-011-9205-0
    • Vancouver

      Gadotti M. Adult education as human right: the Latin American context and the ecopedagogic perspective [Internet]. International Review of Education. 2011 ; 57( 1-2): 09-25.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11159-011-9205-0
  • Source: Encontros com o professor: cultura brasileira em entrevista por Ruy Carlos Ostermann. Volume IV. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA BRASILEIRA, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Eu sou professor há 45 anos e insisto.. Encontros com o professor: cultura brasileira em entrevista por Ruy Carlos Ostermann. Volume IV. Tradução . Porto Alegre, RS: KCS, 2009. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2009). Eu sou professor há 45 anos e insisto.. In Encontros com o professor: cultura brasileira em entrevista por Ruy Carlos Ostermann. Volume IV. Porto Alegre, RS: KCS.
    • NLM

      Gadotti M. Eu sou professor há 45 anos e insisto.. In: Encontros com o professor: cultura brasileira em entrevista por Ruy Carlos Ostermann. Volume IV. Porto Alegre, RS: KCS; 2009. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Eu sou professor há 45 anos e insisto.. In: Encontros com o professor: cultura brasileira em entrevista por Ruy Carlos Ostermann. Volume IV. Porto Alegre, RS: KCS; 2009. [citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Paulo Freire na história da educação do tempo presente. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Paulo Freire e a boniteza do sonho de ensinar-e-aprender com sentido. Paulo Freire na história da educação do tempo presente. Tradução . Porto, Portugal: Afrontamento, 2006. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2006). Paulo Freire e a boniteza do sonho de ensinar-e-aprender com sentido. In Paulo Freire na história da educação do tempo presente. Porto, Portugal: Afrontamento.
    • NLM

      Gadotti M. Paulo Freire e a boniteza do sonho de ensinar-e-aprender com sentido. In: Paulo Freire na história da educação do tempo presente. Porto, Portugal: Afrontamento; 2006. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Paulo Freire e a boniteza do sonho de ensinar-e-aprender com sentido. In: Paulo Freire na história da educação do tempo presente. Porto, Portugal: Afrontamento; 2006. [citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Pedagogia dialógica. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, MÉTODO PAULO FREIRE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Ângela e GADOTTI, Moacir. No primeiro livro de Paulo Freire.. [Prefácio]. Pedagogia dialógica. São Paulo: Cortez/Instituto Paulo Freire. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2002
    • APA

      Antunes, Â., & Gadotti, M. (2002). No primeiro livro de Paulo Freire.. [Prefácio]. Pedagogia dialógica. São Paulo: Cortez/Instituto Paulo Freire.
    • NLM

      Antunes Â, Gadotti M. No primeiro livro de Paulo Freire.. [Prefácio]. Pedagogia dialógica. 2002 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Antunes Â, Gadotti M. No primeiro livro de Paulo Freire.. [Prefácio]. Pedagogia dialógica. 2002 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Aracati : com você rumo ao futuro : plano estratégico participativo / eixos fundamentais da Secretaria de Educação Municipal. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Escola cidadão. Aracati : com você rumo ao futuro : plano estratégico participativo / eixos fundamentais da Secretaria de Educação Municipal. Aracati: Governo Municipal de Aracati. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2001
    • APA

      Gadotti, M. (2001). Escola cidadão. Aracati : com você rumo ao futuro : plano estratégico participativo / eixos fundamentais da Secretaria de Educação Municipal. Aracati: Governo Municipal de Aracati.
    • NLM

      Gadotti M. Escola cidadão. Aracati : com você rumo ao futuro : plano estratégico participativo / eixos fundamentais da Secretaria de Educação Municipal. 2001 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Escola cidadão. Aracati : com você rumo ao futuro : plano estratégico participativo / eixos fundamentais da Secretaria de Educação Municipal. 2001 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA), PEDAGOGIA, POLÍTICA (EDUCAÇÃO), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Concepção dialética da educação: um estudo introdutório. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1997
    • APA

      Gadotti, M. (1997). Concepção dialética da educação: um estudo introdutório. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M. Concepção dialética da educação: um estudo introdutório. 1997 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Concepção dialética da educação: um estudo introdutório. 1997 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Paulo Freire: uma biobibliografia. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODO PAULO FREIRE, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. A voz do biógrafo brasileiro: A prática à altura do sonho. Paulo Freire: uma biobibliografia. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 1996. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (1996). A voz do biógrafo brasileiro: A prática à altura do sonho. In Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M. A voz do biógrafo brasileiro: A prática à altura do sonho. In: Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez; 1996. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. A voz do biógrafo brasileiro: A prática à altura do sonho. In: Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez; 1996. [citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Paulo Freire: uma biobibliografia. Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e TORRES, Carlos Alberto e GUTIÉRREZ, Francisco. Em prol do Nobel da Paz: carta de lançamento da campanha. Paulo Freire: uma biobibliografia. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 1996. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Gadotti, M., Torres, C. A., & Gutiérrez, F. (1996). Em prol do Nobel da Paz: carta de lançamento da campanha. In Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M, Torres CA, Gutiérrez F. Em prol do Nobel da Paz: carta de lançamento da campanha. In: Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez; 1996. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Torres CA, Gutiérrez F. Em prol do Nobel da Paz: carta de lançamento da campanha. In: Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez; 1996. [citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Paulo Freire: uma biobibliografia. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, OBRA LITERÁRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. A esperança como imperativo existencial e histórico. Paulo Freire: uma biobibliografia. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 1996. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (1996). A esperança como imperativo existencial e histórico. In Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M. A esperança como imperativo existencial e histórico. In: Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez; 1996. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. A esperança como imperativo existencial e histórico. In: Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez; 1996. [citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Paulo Freire: uma biobibliografia. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. A história das idéias pedagógicas.. [Apresentação]. Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1996
    • APA

      Gadotti, M. (1996). A história das idéias pedagógicas.. [Apresentação]. Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M. A história das idéias pedagógicas.. [Apresentação]. Paulo Freire: uma biobibliografia. 1996 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. A história das idéias pedagógicas.. [Apresentação]. Paulo Freire: uma biobibliografia. 1996 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1990
    • APA

      Severino, A. J. (1990). A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. 1990 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. A reinvenção da cidade e da multidão: dimensões da modernidade brasileira: a escola nova. 1990 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PODER (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, CONFLITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Educacao e poder: introducao a pedagogia do conflito. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1989
    • APA

      Gadotti, M. (1989). Educacao e poder: introducao a pedagogia do conflito. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M. Educacao e poder: introducao a pedagogia do conflito. 1989 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Educacao e poder: introducao a pedagogia do conflito. 1989 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, CONFLITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e FREIRE, P e GUIMARAES, S. Pedagogia: dialogo e conflito. . Sao Paulo: Cortez. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1989
    • APA

      Gadotti, M., Freire, P., & Guimaraes, S. (1989). Pedagogia: dialogo e conflito. Sao Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M, Freire P, Guimaraes S. Pedagogia: dialogo e conflito. 1989 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Freire P, Guimaraes S. Pedagogia: dialogo e conflito. 1989 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PENSAMENTO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, M. Pensamento pedagogico brasileiro. . Sao Paulo: Atica. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1988
    • APA

      Gadotti, M. (1988). Pensamento pedagogico brasileiro. Sao Paulo: Atica.
    • NLM

      Gadotti M. Pensamento pedagogico brasileiro. 1988 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Pensamento pedagogico brasileiro. 1988 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO (ASPECTOS POLÍTICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e FREIRE, Paulo e GUIMARÃES, Sérgio. Pedagogia: diálogo e conflito. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 03 set. 2024. , 1985
    • APA

      Gadotti, M., Freire, P., & Guimarães, S. (1985). Pedagogia: diálogo e conflito. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M, Freire P, Guimarães S. Pedagogia: diálogo e conflito. 1985 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Freire P, Guimarães S. Pedagogia: diálogo e conflito. 1985 ;[citado 2024 set. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024