Filtros : "MATERIALISMO HISTÓRICO" "FE" Removidos: "BIOLOGIA" "2018" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, MATERIALISMO HISTÓRICO, MATERIALISMO DIALÉTICO, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim et al. Apontamentos sobre os fundamentos teórico-metodológicos de Vigotski para a atuação e a investigação da Psicologia na Educação. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, v. 6, n. ja/abr., p. 22-39, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64379. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A., Silva, C. R. da, Tanamachi, E. de R., Hamada, I. A., Trindade, J. A., & Foltran, R. (2022). Apontamentos sobre os fundamentos teórico-metodológicos de Vigotski para a atuação e a investigação da Psicologia na Educação. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, 6( ja/abr.), 22-39. doi:10.14393/OBv6n1.a2022-64379
    • NLM

      Checchia AKA, Silva CR da, Tanamachi E de R, Hamada IA, Trindade JA, Foltran R. Apontamentos sobre os fundamentos teórico-metodológicos de Vigotski para a atuação e a investigação da Psicologia na Educação [Internet]. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2022 ; 6( ja/abr.): 22-39.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64379
    • Vancouver

      Checchia AKA, Silva CR da, Tanamachi E de R, Hamada IA, Trindade JA, Foltran R. Apontamentos sobre os fundamentos teórico-metodológicos de Vigotski para a atuação e a investigação da Psicologia na Educação [Internet]. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2022 ; 6( ja/abr.): 22-39.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64379
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATERIALISMO HISTÓRICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVESTRINI, Paula Medeiros Prado. O trabalho criativo emancipador na formação de professores para atuação na modalidade EJA. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155205/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Silvestrini, P. M. P. (2017). O trabalho criativo emancipador na formação de professores para atuação na modalidade EJA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155205/
    • NLM

      Silvestrini PMP. O trabalho criativo emancipador na formação de professores para atuação na modalidade EJA [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155205/
    • Vancouver

      Silvestrini PMP. O trabalho criativo emancipador na formação de professores para atuação na modalidade EJA [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155205/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, MATERIALISMO HISTÓRICO, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Guilherme Torres. Os labirintos da aula universitária. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-130943/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Corrêa, G. T. (2016). Os labirintos da aula universitária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-130943/
    • NLM

      Corrêa GT. Os labirintos da aula universitária [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-130943/
    • Vancouver

      Corrêa GT. Os labirintos da aula universitária [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-130943/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATERIALISMO HISTÓRICO, MATERIALISMO DIALÉTICO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMADA, Isabel Akemi. O trabalho pedagógico e a suas possibilidades enquanto práxis, no contexto da perspectiva crítica, histórica e cultural. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-115906/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Hamada, I. A. (2015). O trabalho pedagógico e a suas possibilidades enquanto práxis, no contexto da perspectiva crítica, histórica e cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-115906/
    • NLM

      Hamada IA. O trabalho pedagógico e a suas possibilidades enquanto práxis, no contexto da perspectiva crítica, histórica e cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-115906/
    • Vancouver

      Hamada IA. O trabalho pedagógico e a suas possibilidades enquanto práxis, no contexto da perspectiva crítica, histórica e cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-115906/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, DIDÁTICA (CRÍTICA), PÓS-MODERNIDADE, MATERIALISMO DIALÉTICO, MATERIALISMO HISTÓRICO, PEDAGOGIA (CRÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Lenilda Rego Albuquerque de. As orientações educativas contra-hegemônicas das décadas de 1980 e 1990 e os rebatimentos pós-modernos na didática a partir da visão de estudiosos. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-134451/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Faria, L. R. A. de. (2011). As orientações educativas contra-hegemônicas das décadas de 1980 e 1990 e os rebatimentos pós-modernos na didática a partir da visão de estudiosos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-134451/
    • NLM

      Faria LRA de. As orientações educativas contra-hegemônicas das décadas de 1980 e 1990 e os rebatimentos pós-modernos na didática a partir da visão de estudiosos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-134451/
    • Vancouver

      Faria LRA de. As orientações educativas contra-hegemônicas das décadas de 1980 e 1990 e os rebatimentos pós-modernos na didática a partir da visão de estudiosos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-134451/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIALISMO HISTÓRICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições do enfoque histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-145210/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2006). Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições do enfoque histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-145210/
    • NLM

      Bernardes MEM. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições do enfoque histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-145210/
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições do enfoque histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-145210/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024