Filtros : "MÚSICA POPULAR" "2010" Removidos: "ECA-EAD-ECA" "Diário Popular" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA ORAL, MÚSICA POPULAR, REPENTE, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, João Mauro Barreto de. Voz, viola e desafio: experiências de repentistas e amantes da cantoria nordestina. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16112010-101359/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, J. M. B. de. (2010). Voz, viola e desafio: experiências de repentistas e amantes da cantoria nordestina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16112010-101359/
    • NLM

      Araujo JMB de. Voz, viola e desafio: experiências de repentistas e amantes da cantoria nordestina [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16112010-101359/
    • Vancouver

      Araujo JMB de. Voz, viola e desafio: experiências de repentistas e amantes da cantoria nordestina [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16112010-101359/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIA, Silvano Fernandes. A historiografia da música popular no Brasil (1971-1999). 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14022011-115953/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Baia, S. F. (2010). A historiografia da música popular no Brasil (1971-1999) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14022011-115953/
    • NLM

      Baia SF. A historiografia da música popular no Brasil (1971-1999) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14022011-115953/
    • Vancouver

      Baia SF. A historiografia da música popular no Brasil (1971-1999) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14022011-115953/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, IDENTIDADE NACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOOGE, Marly D'Amaro Blasques. A foreign sound: a tradução da brasilidade no contexto da música brasileira. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Tooge, M. D. 'A. B. (2010). A foreign sound: a tradução da brasilidade no contexto da música brasileira. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Tooge MD'AB. A foreign sound: a tradução da brasilidade no contexto da música brasileira. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Tooge MD'AB. A foreign sound: a tradução da brasilidade no contexto da música brasileira. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA POPULAR, DITADURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriano Dantas de. Canções buarqueanas: a resistência da retórica e das vozes no período da ditadura. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mosca_LLS_75_2191886_CancoesBuarqueanasAResistenciaDaRetoricaEDasVozesNoPeriodoDaDitadura.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. D. de. (2010). Canções buarqueanas: a resistência da retórica e das vozes no período da ditadura. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mosca_LLS_75_2191886_CancoesBuarqueanasAResistenciaDaRetoricaEDasVozesNoPeriodoDaDitadura.pdf
    • NLM

      Oliveira AD de. Canções buarqueanas: a resistência da retórica e das vozes no período da ditadura [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mosca_LLS_75_2191886_CancoesBuarqueanasAResistenciaDaRetoricaEDasVozesNoPeriodoDaDitadura.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AD de. Canções buarqueanas: a resistência da retórica e das vozes no período da ditadura [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mosca_LLS_75_2191886_CancoesBuarqueanasAResistenciaDaRetoricaEDasVozesNoPeriodoDaDitadura.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: JUDEUS, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOUSSINSKY, Sonia. A música ídiche em São Paulo: memórias do intelectual Jacó Guinsburg. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Goussinsky, S. (2010). A música ídiche em São Paulo: memórias do intelectual Jacó Guinsburg. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Goussinsky S. A música ídiche em São Paulo: memórias do intelectual Jacó Guinsburg. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Goussinsky S. A música ídiche em São Paulo: memórias do intelectual Jacó Guinsburg. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (HISTÓRIA), MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Ivan. Durante todo o processo..[Apresentação]. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Vilela, I. (2010). Durante todo o processo..[Apresentação]. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vilela I. Durante todo o processo..[Apresentação]. Revista USP. 2010 ; set./out./no 2010 6-13.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Vilela I. Durante todo o processo..[Apresentação]. Revista USP. 2010 ; set./out./no 2010 6-13.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, MODINHA, LUNDU

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Edilson Vicente de. A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lima, E. V. de. (2010). A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/
    • NLM

      Lima EV de. A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/
    • Vancouver

      Lima EV de. A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, John Kennedy Pereira de. Paisagismo musical do nordeste brasileiro em quatro canções de Oswaldo de Souza: uma abordagem analítico-interpretativa. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112010-131713/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Castro, J. K. P. de. (2010). Paisagismo musical do nordeste brasileiro em quatro canções de Oswaldo de Souza: uma abordagem analítico-interpretativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112010-131713/
    • NLM

      Castro JKP de. Paisagismo musical do nordeste brasileiro em quatro canções de Oswaldo de Souza: uma abordagem analítico-interpretativa [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112010-131713/
    • Vancouver

      Castro JKP de. Paisagismo musical do nordeste brasileiro em quatro canções de Oswaldo de Souza: uma abordagem analítico-interpretativa [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112010-131713/
  • Source: Folha de S.Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, POESIA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Luiz Tatit refuta o 'fim da canção' em novo álbum. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Tatit, L. (2010). Luiz Tatit refuta o 'fim da canção' em novo álbum. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Luiz Tatit refuta o 'fim da canção' em novo álbum. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Ilustrada. 2010 ;07 abr. 2010. 5.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Luiz Tatit refuta o 'fim da canção' em novo álbum. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Ilustrada. 2010 ;07 abr. 2010. 5.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Ivan. Nada ficou como antes. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Vilela, I. (2010). Nada ficou como antes. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vilela I. Nada ficou como antes. Revista USP. 2010 ; set./out./no 2010 14-27.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Vilela I. Nada ficou como antes. Revista USP. 2010 ; set./out./no 2010 14-27.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, POÉTICA, PERIFERIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Sandra Salavandro. A voz, o lugar e o olhar: literaridade, culturas e periferias na poética de Chico Buarque. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, S. S. (2010). A voz, o lugar e o olhar: literaridade, culturas e periferias na poética de Chico Buarque. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Rodrigues SS. A voz, o lugar e o olhar: literaridade, culturas e periferias na poética de Chico Buarque. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Rodrigues SS. A voz, o lugar e o olhar: literaridade, culturas e periferias na poética de Chico Buarque. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Piauí. Unidade: FAU

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, José Pedro de Oliveira. Adoniram Barbosa, o homem que desmentiu Vinícius. Piauí, v. 4, n. 46, p. 52-56, 2010Tradução . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Costa, J. P. de O. (2010). Adoniram Barbosa, o homem que desmentiu Vinícius. Piauí, 4( 46), 52-56.
    • NLM

      Costa JP de O. Adoniram Barbosa, o homem que desmentiu Vinícius. Piauí. 2010 ; 4( 46): 52-56.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Costa JP de O. Adoniram Barbosa, o homem que desmentiu Vinícius. Piauí. 2010 ; 4( 46): 52-56.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: GRAVADORAS, MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MÚSICA SERTANEJA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo. Chantecler: uma gravadora popular paulista. Revista USP, n. 87, p. 74-85, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i87p74-85. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Vicente, E. (2010). Chantecler: uma gravadora popular paulista. Revista USP, ( 87), 74-85. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i87p74-85
    • NLM

      Vicente E. Chantecler: uma gravadora popular paulista [Internet]. Revista USP. 2010 ;( 87): 74-85.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i87p74-85
    • Vancouver

      Vicente E. Chantecler: uma gravadora popular paulista [Internet]. Revista USP. 2010 ;( 87): 74-85.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i87p74-85
  • Source: Tempos de fascismos: ideologia, intolerância, imaginário. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, RACISMO, DISCRIMINAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Sambistas ou arianos?: a crítica racista e a higienização poética do samba nos anos 1930 e 1940. Tempos de fascismos: ideologia, intolerância, imaginário. Tradução . São Paulo: Edusp, 2010. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_30_2216336_SambistasOuArianosACriticaRacistaEAHigienizacaoPoeticaDoSambaNosAnos.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2010). Sambistas ou arianos?: a crítica racista e a higienização poética do samba nos anos 1930 e 1940. In Tempos de fascismos: ideologia, intolerância, imaginário. São Paulo: Edusp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_30_2216336_SambistasOuArianosACriticaRacistaEAHigienizacaoPoeticaDoSambaNosAnos.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Sambistas ou arianos?: a crítica racista e a higienização poética do samba nos anos 1930 e 1940 [Internet]. In: Tempos de fascismos: ideologia, intolerância, imaginário. São Paulo: Edusp; 2010. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_30_2216336_SambistasOuArianosACriticaRacistaEAHigienizacaoPoeticaDoSambaNosAnos.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Sambistas ou arianos?: a crítica racista e a higienização poética do samba nos anos 1930 e 1940 [Internet]. In: Tempos de fascismos: ideologia, intolerância, imaginário. São Paulo: Edusp; 2010. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_30_2216336_SambistasOuArianosACriticaRacistaEAHigienizacaoPoeticaDoSambaNosAnos.pdf
  • Source: Floema - Caderno de Teoria e História Literária. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA PORTUGUESA, CULTURA POPULAR, MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Marcia Arruda. Camões em duas canções da MPB. Floema - Caderno de Teoria e História Literária, v. 6, n. 7, p. 137-153, 2010Tradução . . Disponível em: http://periodicos.uesb.br/index.php/floema/article/view/470/513. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Franco, M. A. (2010). Camões em duas canções da MPB. Floema - Caderno de Teoria e História Literária, 6( 7), 137-153. Recuperado de http://periodicos.uesb.br/index.php/floema/article/view/470/513
    • NLM

      Franco MA. Camões em duas canções da MPB [Internet]. Floema - Caderno de Teoria e História Literária. 2010 ; 6( 7): 137-153.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://periodicos.uesb.br/index.php/floema/article/view/470/513
    • Vancouver

      Franco MA. Camões em duas canções da MPB [Internet]. Floema - Caderno de Teoria e História Literária. 2010 ; 6( 7): 137-153.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://periodicos.uesb.br/index.php/floema/article/view/470/513

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024