Filtros : "LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA" Removido: "CINEMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Alfa. Unidade: ECA

    Subjects: ROMANCE, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, SEMIÓTICA, DIALOGISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia. Alfa, v. 66, p. 1-26, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-5794-e15534. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Machado, I. (2022). Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia. Alfa, 66, 1-26. doi:10.1590/1981-5794-e15534
    • NLM

      Machado I. Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia [Internet]. Alfa. 2022 ; 66 1-26.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-5794-e15534
    • Vancouver

      Machado I. Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia [Internet]. Alfa. 2022 ; 66 1-26.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-5794-e15534
  • Unidade: ECA

    Subjects: FILME CIENTÍFICO, FILME EDUCATIVO, ESTÉTICA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Maria Luiza Dias de Almeida. A poesia insólita do cinema científico. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-224044/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Marques, M. L. D. de A. (2020). A poesia insólita do cinema científico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-224044/
    • NLM

      Marques MLD de A. A poesia insólita do cinema científico [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-224044/
    • Vancouver

      Marques MLD de A. A poesia insólita do cinema científico [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-224044/
  • Source: O cinema e seus outros manifestações expandidas do audiovisual. Unidade: FAU

    Subjects: LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, IMAGEM DIGITAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEIGUELMAN, Giselle. Cultura visual na era do big data. O cinema e seus outros manifestações expandidas do audiovisual. Tradução . São Paulo: Equador, 2019. . . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Beiguelman, G. (2019). Cultura visual na era do big data. In O cinema e seus outros manifestações expandidas do audiovisual. São Paulo: Equador.
    • NLM

      Beiguelman G. Cultura visual na era do big data. In: O cinema e seus outros manifestações expandidas do audiovisual. São Paulo: Equador; 2019. [citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Beiguelman G. Cultura visual na era do big data. In: O cinema e seus outros manifestações expandidas do audiovisual. São Paulo: Equador; 2019. [citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, TEORIA DO CINEMA, ESTÉTICA DO CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Cristian. Do pré-narrativo ao pós-cinema. Tradução . São Paulo: Edições SESC SP, 2019. . . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Borges, C. (2019). Do pré-narrativo ao pós-cinema. In . São Paulo: Edições SESC SP.
    • NLM

      Borges C. Do pré-narrativo ao pós-cinema. São Paulo: Edições SESC SP; 2019. [citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Borges C. Do pré-narrativo ao pós-cinema. São Paulo: Edições SESC SP; 2019. [citado 2025 out. 25 ]
  • Source: Ars. Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAMA DE FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ESTÉTICA (ARTE), CRÍTICA DE ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANCINI, Atílio e RISCALI, Fernanda. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível. Ars, v. 16, n. 33, p. 147-171, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Avancini, A., & Riscali, F. (2018). Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível. Ars, 16( 33), 147-171. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
    • NLM

      Avancini A, Riscali F. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível [Internet]. Ars. 2018 ; 16( 33): 147-171.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
    • Vancouver

      Avancini A, Riscali F. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível [Internet]. Ars. 2018 ; 16( 33): 147-171.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
  • Unidade: ECA

    Subjects: MONTAGEM DE FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mayara Fior. Raccords e faux raccords e a construção do discurso na montagem cinematográfica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22022018-171553/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. F. (2017). Raccords e faux raccords e a construção do discurso na montagem cinematográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22022018-171553/
    • NLM

      Oliveira MF. Raccords e faux raccords e a construção do discurso na montagem cinematográfica [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22022018-171553/
    • Vancouver

      Oliveira MF. Raccords e faux raccords e a construção do discurso na montagem cinematográfica [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22022018-171553/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, HIPERMÍDIA, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, FILME ETNOGRÁFICO, MONTAGEM DE FILMES, DOCUMENTÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAZANEO, Caio de Salvi. Produção partilhada e reticularidade fílmica. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-30052017-115416/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Lazaneo, C. de S. (2017). Produção partilhada e reticularidade fílmica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-30052017-115416/
    • NLM

      Lazaneo C de S. Produção partilhada e reticularidade fílmica [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-30052017-115416/
    • Vancouver

      Lazaneo C de S. Produção partilhada e reticularidade fílmica [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-30052017-115416/
  • Source: Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (E-compós). Unidade: ECA

    Subjects: ESPAÇO (ESTÉTICA), TEMPO, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAN, Patricia e GONÇALVES, Carolina. O imbricamento do espaço e do tempo nos filmes O Espelho e Amor. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (E-compós), v. 20, n. ja/abr. 2017, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30962/ec.v20i1.1305. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Moran, P., & Gonçalves, C. (2017). O imbricamento do espaço e do tempo nos filmes O Espelho e Amor. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (E-compós), 20( ja/abr. 2017). doi:10.30962/ec.v20i1.1305
    • NLM

      Moran P, Gonçalves C. O imbricamento do espaço e do tempo nos filmes O Espelho e Amor [Internet]. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (E-compós). 2017 ;20( ja/abr. 2017):[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.30962/ec.v20i1.1305
    • Vancouver

      Moran P, Gonçalves C. O imbricamento do espaço e do tempo nos filmes O Espelho e Amor [Internet]. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (E-compós). 2017 ;20( ja/abr. 2017):[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.30962/ec.v20i1.1305
  • Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rodrigo Campos de. Olhar em primeira pessoa: uso contemporâneo da câmera subjetiva no cinema de ficção. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06022017-100218/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, R. C. de. (2016). Olhar em primeira pessoa: uso contemporâneo da câmera subjetiva no cinema de ficção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06022017-100218/
    • NLM

      Oliveira RC de. Olhar em primeira pessoa: uso contemporâneo da câmera subjetiva no cinema de ficção [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06022017-100218/
    • Vancouver

      Oliveira RC de. Olhar em primeira pessoa: uso contemporâneo da câmera subjetiva no cinema de ficção [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06022017-100218/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MONTAGEM DE FILMES, EDIÇÃO DE VÍDEO, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, TÉCNICA DE VIDEO, VÍDEO INTERATIVO, ESTÉTICA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SZAFIR, Milena. Retóricas audiovisuais 2.1: ensino e aprendizagem compartilhada . 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-20062023-144155. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Szafir, M. (2015). Retóricas audiovisuais 2.1: ensino e aprendizagem compartilhada : passado, presente e futuro ou por uma arqueologia-cartografia da montagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-20062023-144155
    • NLM

      Szafir M. Retóricas audiovisuais 2.1: ensino e aprendizagem compartilhada : passado, presente e futuro ou por uma arqueologia-cartografia da montagem [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-20062023-144155
    • Vancouver

      Szafir M. Retóricas audiovisuais 2.1: ensino e aprendizagem compartilhada : passado, presente e futuro ou por uma arqueologia-cartografia da montagem [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-20062023-144155
  • Source: REBECA - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN GRÁFICO, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM DE TELEVISÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Arlindo. Por um audiovisual gráfico. REBECA - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, v. 7, n. ja/ju 2015, p. 240-256, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.168. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Machado, A. (2015). Por um audiovisual gráfico. REBECA - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, 7( ja/ju 2015), 240-256. doi:10.22475/rebeca.v4n1.168
    • NLM

      Machado A. Por um audiovisual gráfico [Internet]. REBECA - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. 2015 ;7( ja/ju 2015): 240-256.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.168
    • Vancouver

      Machado A. Por um audiovisual gráfico [Internet]. REBECA - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. 2015 ;7( ja/ju 2015): 240-256.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.168
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINATTI, Bruna Paola. O ritmo em semiótica: teoria e análise de Catatau e Ex-Isto. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012016-152347/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Zerbinatti, B. P. (2015). O ritmo em semiótica: teoria e análise de Catatau e Ex-Isto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012016-152347/
    • NLM

      Zerbinatti BP. O ritmo em semiótica: teoria e análise de Catatau e Ex-Isto [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012016-152347/
    • Vancouver

      Zerbinatti BP. O ritmo em semiótica: teoria e análise de Catatau e Ex-Isto [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012016-152347/
  • Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, MONTAGEM DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCINSKI, Philippe. A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Barcinski, P. (2015). A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/
    • NLM

      Barcinski P. A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/
    • Vancouver

      Barcinski P. A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/
  • Source: Anais .... Conference titles: Simpósio Internacional Comunicação e Cultura. Unidade: ECA

    Subjects: DANÇA, VIDEODANÇA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATZENSTEIN, Tamara Vivian e MORAN, Patricia. O cinema como instrumento da preservação histórica da dança contemporânea: o registro e o documentário Kontakthof de Pina Bausch. 2015, Anais.. São Caetano do Sul: USCS, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002734280.pdf. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Katzenstein, T. V., & Moran, P. (2015). O cinema como instrumento da preservação histórica da dança contemporânea: o registro e o documentário Kontakthof de Pina Bausch. In Anais ... São Caetano do Sul: USCS. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002734280.pdf
    • NLM

      Katzenstein TV, Moran P. O cinema como instrumento da preservação histórica da dança contemporânea: o registro e o documentário Kontakthof de Pina Bausch [Internet]. Anais .. 2015 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002734280.pdf
    • Vancouver

      Katzenstein TV, Moran P. O cinema como instrumento da preservação histórica da dança contemporânea: o registro e o documentário Kontakthof de Pina Bausch [Internet]. Anais .. 2015 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002734280.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DANÇA, VIDEODANÇA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATZENSTEIN, Tamara Vivian. Entre a dança e o cinema: considerações sobre Kontakthof de Pina Bausch. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29062015-152233/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Katzenstein, T. V. (2015). Entre a dança e o cinema: considerações sobre Kontakthof de Pina Bausch (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29062015-152233/
    • NLM

      Katzenstein TV. Entre a dança e o cinema: considerações sobre Kontakthof de Pina Bausch [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29062015-152233/
    • Vancouver

      Katzenstein TV. Entre a dança e o cinema: considerações sobre Kontakthof de Pina Bausch [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29062015-152233/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA (TÉCNICAS DIGITAIS), LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ESTEREOSCOPIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZZI, Grace Maria Martins da Silva. Narrativa tridimensional: uma investigação sobre a linguagem 3D estereoscópica. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10112014-144242/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Luzzi, G. M. M. da S. (2014). Narrativa tridimensional: uma investigação sobre a linguagem 3D estereoscópica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10112014-144242/
    • NLM

      Luzzi GMM da S. Narrativa tridimensional: uma investigação sobre a linguagem 3D estereoscópica [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10112014-144242/
    • Vancouver

      Luzzi GMM da S. Narrativa tridimensional: uma investigação sobre a linguagem 3D estereoscópica [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10112014-144242/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE ANIMAÇÃO, ANIMAÇÃO, LINGUAGEM TEATRAL, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Fábio Henrique Nunes. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Medeiros, F. H. N. (2014). A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
    • NLM

      Medeiros FHN. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
    • Vancouver

      Medeiros FHN. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
  • Source: Em Tese. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, CULTURA, CORPO HUMANO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Mauricio Salles. Documentos de passagem. Em Tese, v. 20, n. 3, p. 13-24, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17851/1982-0739.20.3.13-24. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Vasconcelos, M. S. (2014). Documentos de passagem. Em Tese, 20( 3), 13-24. doi:10.17851/1982-0739.20.3.13-24
    • NLM

      Vasconcelos MS. Documentos de passagem [Internet]. Em Tese. 2014 ; 20( 3): 13-24.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.17851/1982-0739.20.3.13-24
    • Vancouver

      Vasconcelos MS. Documentos de passagem [Internet]. Em Tese. 2014 ; 20( 3): 13-24.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.17851/1982-0739.20.3.13-24
  • Unidade: EACH

    Subjects: SEMIOLOGIA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ANIMAÇÃO, ANTROPOMORFISMO, ANIMAIS (REPRESENTAÇÃO;ASPECTOS CULTURAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZACHRI, Tania Regina. Animais humanos ou humanos animais?: um estudo sobre a representação dos animais antropomorfizados nos filmes de animação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02122014-162925/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Vizachri, T. R. (2014). Animais humanos ou humanos animais?: um estudo sobre a representação dos animais antropomorfizados nos filmes de animação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02122014-162925/
    • NLM

      Vizachri TR. Animais humanos ou humanos animais?: um estudo sobre a representação dos animais antropomorfizados nos filmes de animação [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02122014-162925/
    • Vancouver

      Vizachri TR. Animais humanos ou humanos animais?: um estudo sobre a representação dos animais antropomorfizados nos filmes de animação [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02122014-162925/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRADO, Natalia Cipolaro. Um sistema semiótico sincrético: a linguagem cinematográfica. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092013-115304/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Guirado, N. C. (2013). Um sistema semiótico sincrético: a linguagem cinematográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092013-115304/
    • NLM

      Guirado NC. Um sistema semiótico sincrético: a linguagem cinematográfica [Internet]. 2013 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092013-115304/
    • Vancouver

      Guirado NC. Um sistema semiótico sincrético: a linguagem cinematográfica [Internet]. 2013 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092013-115304/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025