Filtros : "LINGUAGEM CIENTÍFICA" Removido: "2019" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANGEMI, José Marcelo e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Cangemi, J. M., & Motokane, M. T. (2025). Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • NLM

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • Vancouver

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Marina Cristina. Análise de registros em atividades investigativas de sala de aula: características gráficas de desenhos feitos por estudantes. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-175833/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Ferraz, M. C. (2025). Análise de registros em atividades investigativas de sala de aula: características gráficas de desenhos feitos por estudantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-175833/
    • NLM

      Ferraz MC. Análise de registros em atividades investigativas de sala de aula: características gráficas de desenhos feitos por estudantes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-175833/
    • Vancouver

      Ferraz MC. Análise de registros em atividades investigativas de sala de aula: características gráficas de desenhos feitos por estudantes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-175833/
    GDS 04. Quality education
  • Source: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 28, n. abr.-ju 2021, p. 375-392, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2021). Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 28( abr.-ju 2021), 375-392. doi:10.1590/S0104-59702021000200003
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2021 ;28( abr.-ju 2021): 375-392.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2021 ;28( abr.-ju 2021): 375-392.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003
  • Source: Journal of Scientometric Research. Unidade: ECA

    Subjects: PRODUÇÃO CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, SAÚDE PÚBLICA, BIBLIOMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Solange Maria dos et al. The relationship between the language of scientific publication and its impact in the field of public and collective health. Journal of Scientometric Research, v. 10, n. ja/abr. 2021, p. 78-87, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5530/jscires.10.1s.24. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Santos, S. M. dos, Fraumann, G., Belli, S., & Mugnaini, R. (2021). The relationship between the language of scientific publication and its impact in the field of public and collective health. Journal of Scientometric Research, 10( ja/abr. 2021), 78-87. doi:10.5530/jscires.10.1s.24
    • NLM

      Santos SM dos, Fraumann G, Belli S, Mugnaini R. The relationship between the language of scientific publication and its impact in the field of public and collective health [Internet]. Journal of Scientometric Research. 2021 ; 10( ja/abr. 2021): 78-87.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5530/jscires.10.1s.24
    • Vancouver

      Santos SM dos, Fraumann G, Belli S, Mugnaini R. The relationship between the language of scientific publication and its impact in the field of public and collective health [Internet]. Journal of Scientometric Research. 2021 ; 10( ja/abr. 2021): 78-87.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5530/jscires.10.1s.24
  • Source: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, CIÊNCIA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo e MARQUES, Renan. As crianças e os seres vivos. Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 195 . . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Bizzo, N. M. V., & Marques, R. (2021). As crianças e os seres vivos. In Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental (p. 195 ). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Bizzo NMV, Marques R. As crianças e os seres vivos. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Marques R. As crianças e os seres vivos. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2025 nov. 27 ]
  • Source: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo e GOUW, Ana Maria Santos e SOUZA, Camila Beatriz Moraes Contrucci de. Ciencia na vida e na escola. Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 195 . . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Bizzo, N. M. V., Gouw, A. M. S., & Souza, C. B. M. C. de. (2021). Ciencia na vida e na escola. In Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental (p. 195 ). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Bizzo NMV, Gouw AMS, Souza CBMC de. Ciencia na vida e na escola. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Gouw AMS, Souza CBMC de. Ciencia na vida e na escola. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2025 nov. 27 ]
  • Source: Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Unidade: ICMC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, REDAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rafael de Amorim et al. Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa. Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Tradução . Porto Alegre: SBC, 2020. . Disponível em: https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. de A., Santos, D. P. C. dos, Omar, N., & Braga, R. T. V. (2020). Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa. In Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/
    • NLM

      Silva R de A, Santos DPC dos, Omar N, Braga RTV. Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa [Internet]. In: Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Porto Alegre: SBC; 2020. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/
    • Vancouver

      Silva R de A, Santos DPC dos, Omar N, Braga RTV. Escrita científica dirigida por parágrafos: noções básicas para uma escrita clara e concisa [Internet]. In: Metodologia de pesquisa científica em informática na educação : concepção de pesquisa. Porto Alegre: SBC; 2020. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://metodologia.ceie-br.org/livro-1/
  • Source: International journal of developmental research. Unidade: FSP

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, SOCIEDADE, PÓS-GRADUAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Carlos Antonio e SARUBBI JUNIOR, Vicente e GALLO, Paulo Rogério. Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health. International journal of developmental research, v. 8, n. 1, p. 18413-184236, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Teixeira, C. A., Sarubbi Junior, V., & Gallo, P. R. (2018). Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health. International journal of developmental research, 8( 1), 18413-184236. Recuperado de http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health
    • NLM

      Teixeira CA, Sarubbi Junior V, Gallo PR. Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health [Internet]. International journal of developmental research. 2018 ; 8( 1): 18413-184236.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health
    • Vancouver

      Teixeira CA, Sarubbi Junior V, Gallo PR. Conceptions of public communication of science by coordinators of graduate programs in public health [Internet]. International journal of developmental research. 2018 ; 8( 1): 18413-184236.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.journalijdr.com/conceptions-public-communication-science-coordinators-graduate-programs-public-health
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: ESALQ

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, LICENCIATURA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Naissa Maria Silvestre e MARQUES, Rosebelly Nunes. Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional. Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 99-101, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v2i1p99-101. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Dias, N. M. S., & Marques, R. N. (2017). Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional. Revista de Graduação USP, 2( 1), 99-101. doi:10.11606/issn.2525-376x.v2i1p99-101
    • NLM

      Dias NMS, Marques RN. Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 99-101.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v2i1p99-101
    • Vancouver

      Dias NMS, Marques RN. Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 99-101.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v2i1p99-101
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERALDI, Aline Mendes. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Geraldi, A. M. (2017). Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • NLM

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • Vancouver

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
  • Unidade: IQSC

    Assunto: LINGUAGEM CIENTÍFICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química. . Campinas: Átomo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f3c739f-72c3-4a94-9da0-1ff13972415a/P17893.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2017). Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química. Campinas: Átomo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f3c739f-72c3-4a94-9da0-1ff13972415a/P17893.pdf
    • NLM

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f3c739f-72c3-4a94-9da0-1ff13972415a/P17893.pdf
    • Vancouver

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Comunicação e linguagem científica: guia para estudantes de química [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f3c739f-72c3-4a94-9da0-1ff13972415a/P17893.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, LETRAMENTO, LÍNGUA FRANCESA, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Jaci Brasil. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Tonelli, J. B. (2016). Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • NLM

      Tonelli JB. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • Vancouver

      Tonelli JB. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM CIENTÍFICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ESCRITA, LÍNGUA FRANCESA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Ana Paula Silva. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Dias, A. P. S. (2016). O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • NLM

      Dias APS. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • Vancouver

      Dias APS. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, RACIOCÍNIO DEDUTIVO E INDUTIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Teresa da Silva. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Nunes, T. da S. (2016). Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
    • NLM

      Nunes T da S. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
    • Vancouver

      Nunes T da S. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque. Investigações em Ensino de Ciências, v. 20, n. 1, p. 142-166, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2015). Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque. Investigações em Ensino de Ciências, 20( 1), 142-166. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387
    • NLM

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 142-166.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387
    • Vancouver

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Elaboração de um mapa de caracterização do texto científico: referenciais teóricos e aplicação em destaque [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 142-166.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/main/artigos/openAbstract.php?idArtigo=387
  • Source: Revista de Enseñanza de la Física. Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÓMEZ-MARTÍNEZ, Yadrán e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica. Revista de Enseñanza de la Física, v. 27, n. 2, p. 19-27, 2015Tradução . . Disponível em: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Gómez-Martínez, Y., Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2015). Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica. Revista de Enseñanza de la Física, 27( 2), 19-27. Recuperado de https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
    • NLM

      Gómez-Martínez Y, Carvalho AMP de, Sasseron LH. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; 27( 2): 19-27.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
    • Vancouver

      Gómez-Martínez Y, Carvalho AMP de, Sasseron LH. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; 27( 2): 19-27.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ANALOGIA, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASTENREITER, Roberto Soares da Cruz. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Hastenreiter, R. S. da C. (2015). Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • NLM

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • Vancouver

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
  • Source: Estudos Semióticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARKOT-DE-LA-TAILLE, Elizabeth. Sobre a categorização social na imagem científica. Estudos Semióticos, v. 10, n. 2, p. 17-25, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2014.90142. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Harkot-De-La-Taille, E. (2014). Sobre a categorização social na imagem científica. Estudos Semióticos, 10( 2), 17-25. doi:10.11606/issn.1980-4016.esse.2014.90142
    • NLM

      Harkot-De-La-Taille E. Sobre a categorização social na imagem científica [Internet]. Estudos Semióticos. 2014 ; 10( 2): 17-25.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2014.90142
    • Vancouver

      Harkot-De-La-Taille E. Sobre a categorização social na imagem científica [Internet]. Estudos Semióticos. 2014 ; 10( 2): 17-25.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2014.90142
  • Source: Revista Língua Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÓDOLO, Marcelo e BRAGA, Henrique. A língua da trasmissão do saber. Revista Língua Portuguesa, v. [4 p.] fe 2013, n. 88, 2013Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_35_2417708_ALinguaDaTrasmissaoDoSaber.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Módolo, M., & Braga, H. (2013). A língua da trasmissão do saber. Revista Língua Portuguesa, [4 p.] fe 2013( 88). Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_35_2417708_ALinguaDaTrasmissaoDoSaber.pdf
    • NLM

      Módolo M, Braga H. A língua da trasmissão do saber [Internet]. Revista Língua Portuguesa. 2013 ; [4 p.] fe 2013( 88):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_35_2417708_ALinguaDaTrasmissaoDoSaber.pdf
    • Vancouver

      Módolo M, Braga H. A língua da trasmissão do saber [Internet]. Revista Língua Portuguesa. 2013 ; [4 p.] fe 2013( 88):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_35_2417708_ALinguaDaTrasmissaoDoSaber.pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTINO, Mariana Tambellini e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Mídia e ensino de biologia: aspectos de alfabetização científica nos planejamentos de aula construídos por licenciandos. 2013, Anais.. Girona: Enseñanza de las Ciencias, 2013. . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Faustino, M. T., & Silva, R. L. F. (2013). Mídia e ensino de biologia: aspectos de alfabetização científica nos planejamentos de aula construídos por licenciandos. In Proceedings. Girona: Enseñanza de las Ciencias.
    • NLM

      Faustino MT, Silva RLF. Mídia e ensino de biologia: aspectos de alfabetização científica nos planejamentos de aula construídos por licenciandos. Proceedings. 2013 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Faustino MT, Silva RLF. Mídia e ensino de biologia: aspectos de alfabetização científica nos planejamentos de aula construídos por licenciandos. Proceedings. 2013 ;[citado 2025 nov. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025