Filtros : "LEITURA" "2001" "FE" Removidos: "Didática Teorias de ensino e Práticas Escolares" "Porto Rico" "Edusp" "Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores - CEPFE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Brasil 500 anos : tópicas em história da educação. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marta Maria Chagas de. A caixa de utensílios e a biblioteca: pedagogia e práticas de leitura. Brasil 500 anos : tópicas em história da educação. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2001. . . Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C. de. (2001). A caixa de utensílios e a biblioteca: pedagogia e práticas de leitura. In Brasil 500 anos : tópicas em história da educação. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Carvalho MMC de. A caixa de utensílios e a biblioteca: pedagogia e práticas de leitura. In: Brasil 500 anos : tópicas em história da educação. São Paulo: EDUSP; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Carvalho MMC de. A caixa de utensílios e a biblioteca: pedagogia e práticas de leitura. In: Brasil 500 anos : tópicas em história da educação. São Paulo: EDUSP; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
  • Fonte: XXI Simpósio Nacional História no Novo Milênio : entre o individual e o coletivo. Livro de resumos. Nome do evento: Simpósio Nacional História no Novo Milênio : entre o individual e o coletivo. Unidade: FE

    Assuntos: BIBLIOTECAS, ADMINISTRAÇÃO DE BIBLIOTECA, LEITURA, HISTÓRIA DA BIBLIOTECONOMIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHAPOCHNIK, Nelson. Administrando um palácio de livros: bibliotecários e discurso sobre leitura na Biblioteca Nacional 1853-1878. 2001, Anais.. Niterói: Anpuh, 2001. p. 510 . . Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Schapochnik, N. (2001). Administrando um palácio de livros: bibliotecários e discurso sobre leitura na Biblioteca Nacional 1853-1878. In XXI Simpósio Nacional História no Novo Milênio : entre o individual e o coletivo. Livro de resumos (p. 510 ). Niterói: Anpuh.
    • NLM

      Schapochnik N. Administrando um palácio de livros: bibliotecários e discurso sobre leitura na Biblioteca Nacional 1853-1878. XXI Simpósio Nacional História no Novo Milênio : entre o individual e o coletivo. Livro de resumos. 2001 ;510 .[citado 2024 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Schapochnik N. Administrando um palácio de livros: bibliotecários e discurso sobre leitura na Biblioteca Nacional 1853-1878. XXI Simpósio Nacional História no Novo Milênio : entre o individual e o coletivo. Livro de resumos. 2001 ;510 .[citado 2024 jul. 24 ]
  • Fonte: Educação de jovens e adultos : novos leitores, novas leituras. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem. Educação de jovens e adultos : novos leitores, novas leituras. Tradução . Campinas: Mercado de Letras/Ação Educativa, 2001. . . Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2001). Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem. In Educação de jovens e adultos : novos leitores, novas leituras. Campinas: Mercado de Letras/Ação Educativa.
    • NLM

      Oliveira MK de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem. In: Educação de jovens e adultos : novos leitores, novas leituras. Campinas: Mercado de Letras/Ação Educativa; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem. In: Educação de jovens e adultos : novos leitores, novas leituras. Campinas: Mercado de Letras/Ação Educativa; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EITERER, Carmem Lucia. Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Eiterer, C. L. (2001). Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Eiterer CL. Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio. 2001 ;[citado 2024 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Eiterer CL. Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio. 2001 ;[citado 2024 jul. 24 ]
  • Fonte: Modos de ler, formas de escrever: estudos de história da leitura e da escrita no Brasil. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA NOVA, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, LEITURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marta Maria Chagas de. A Escola Nova e o impresso: um estudo sobre estratégias editoriais de difusão do escolanovismo no Brasil. Modos de ler, formas de escrever: estudos de história da leitura e da escrita no Brasil. Tradução . Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2001. . . Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C. de. (2001). A Escola Nova e o impresso: um estudo sobre estratégias editoriais de difusão do escolanovismo no Brasil. In Modos de ler, formas de escrever: estudos de história da leitura e da escrita no Brasil. Belo Horizonte, MG: Autêntica.
    • NLM

      Carvalho MMC de. A Escola Nova e o impresso: um estudo sobre estratégias editoriais de difusão do escolanovismo no Brasil. In: Modos de ler, formas de escrever: estudos de história da leitura e da escrita no Brasil. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Carvalho MMC de. A Escola Nova e o impresso: um estudo sobre estratégias editoriais de difusão do escolanovismo no Brasil. In: Modos de ler, formas de escrever: estudos de história da leitura e da escrita no Brasil. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
  • Fonte: Modos de ler, formas de escrever: estudos de história da leitura e da escrita no Brasil. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Práticas de leitura na escola brasileira dos anos 1920 e 1930. Modos de ler, formas de escrever: estudos de história da leitura e da escrita no Brasil. Tradução . Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2001. . . Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2001). Práticas de leitura na escola brasileira dos anos 1920 e 1930. In Modos de ler, formas de escrever: estudos de história da leitura e da escrita no Brasil. Belo Horizonte, MG: Autêntica.
    • NLM

      Vidal DG. Práticas de leitura na escola brasileira dos anos 1920 e 1930. In: Modos de ler, formas de escrever: estudos de história da leitura e da escrita no Brasil. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Práticas de leitura na escola brasileira dos anos 1920 e 1930. In: Modos de ler, formas de escrever: estudos de história da leitura e da escrita no Brasil. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
  • Fonte: TEMAS e textos em metodologia do ensino superior. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, LEITURA, ESCRITA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A importância do ler e do escrever no ensino superior. TEMAS e textos em metodologia do ensino superior. Tradução . Campinas: Papirus, 2001. . . Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2001). A importância do ler e do escrever no ensino superior. In TEMAS e textos em metodologia do ensino superior. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Severino AJ. A importância do ler e do escrever no ensino superior. In: TEMAS e textos em metodologia do ensino superior. Campinas: Papirus; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A importância do ler e do escrever no ensino superior. In: TEMAS e textos em metodologia do ensino superior. Campinas: Papirus; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
  • Fonte: Revista Portuguesa de Pedagogia. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, APRENDIZAGEM, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A cultura das letras e a sociedade portuguesa do século XIX. Revista Portuguesa de Pedagogia, v. 35, n. 2, p. 205-225, 2001Tradução . . Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2001). A cultura das letras e a sociedade portuguesa do século XIX. Revista Portuguesa de Pedagogia, 35( 2), 205-225.
    • NLM

      Boto C. A cultura das letras e a sociedade portuguesa do século XIX. Revista Portuguesa de Pedagogia. 2001 ; 35( 2): 205-225.[citado 2024 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Boto C. A cultura das letras e a sociedade portuguesa do século XIX. Revista Portuguesa de Pedagogia. 2001 ; 35( 2): 205-225.[citado 2024 jul. 24 ]
  • Fonte: Análise do discurso : entornos do sentido. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Limites na leitura: o texto e seu suporte. Análise do discurso : entornos do sentido. Tradução . Araraquara: UNESP/FCL, 2001. . . Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H. (2001). Limites na leitura: o texto e seu suporte. In Análise do discurso : entornos do sentido. Araraquara: UNESP/FCL.
    • NLM

      Barzotto VH. Limites na leitura: o texto e seu suporte. In: Análise do discurso : entornos do sentido. Araraquara: UNESP/FCL; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Barzotto VH. Limites na leitura: o texto e seu suporte. In: Análise do discurso : entornos do sentido. Araraquara: UNESP/FCL; 2001. [citado 2024 jul. 24 ]
  • Fonte: A construção do "herói" : leitura na escola-Assis-SP -1920/1950. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, HERÓIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KENSKI, Vani Moreira. Entre-linhas, entre-tempos, entre-heróis: conheci Assis, primeiramente, por meio dos textos e das conversas com.. [Prefácio]. A construção do "herói" : leitura na escola-Assis-SP -1920/1950. São Paulo, SP: Editora UNESP. . Acesso em: 24 jul. 2024. , 2001
    • APA

      Kenski, V. M. (2001). Entre-linhas, entre-tempos, entre-heróis: conheci Assis, primeiramente, por meio dos textos e das conversas com.. [Prefácio]. A construção do "herói" : leitura na escola-Assis-SP -1920/1950. São Paulo, SP: Editora UNESP.
    • NLM

      Kenski VM. Entre-linhas, entre-tempos, entre-heróis: conheci Assis, primeiramente, por meio dos textos e das conversas com.. [Prefácio]. A construção do "herói" : leitura na escola-Assis-SP -1920/1950. 2001 ;[citado 2024 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Kenski VM. Entre-linhas, entre-tempos, entre-heróis: conheci Assis, primeiramente, por meio dos textos e das conversas com.. [Prefácio]. A construção do "herói" : leitura na escola-Assis-SP -1920/1950. 2001 ;[citado 2024 jul. 24 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024