Filtros : "INFORMAÇÃO CIENTÍFICA" Removido: "ECA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Journal of Applied Oral Science. Unidades: FMBRU, FOB

    Assuntos: DESINFORMAÇÃO, REDES SOCIAIS, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOTTO, Matheus et al. Implications of the health information pollution for society, health professionals, and science. Journal of Applied Oral Science, v. 32, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1678-7757-2024-0222. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lotto, M., Jorge, O. S., Cruvinel, A. de F. P., & Cruvinel, T. (2024). Implications of the health information pollution for society, health professionals, and science. Journal of Applied Oral Science, 32. doi:10.1590/1678-7757-2024-0222
    • NLM

      Lotto M, Jorge OS, Cruvinel A de FP, Cruvinel T. Implications of the health information pollution for society, health professionals, and science [Internet]. Journal of Applied Oral Science. 2024 ; 32[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1678-7757-2024-0222
    • Vancouver

      Lotto M, Jorge OS, Cruvinel A de FP, Cruvinel T. Implications of the health information pollution for society, health professionals, and science [Internet]. Journal of Applied Oral Science. 2024 ; 32[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1678-7757-2024-0222
  • Fonte: Physics Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, ELETRÔNICA, TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, FÍSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jéssica Fabiana Mariano dos e NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino. Physics Education, v. No 2024, n. 6, p. 065029-1-065029-7, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ad7c0d. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, J. F. M. dos, & Nunes, L. A. de O. (2024). Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino. Physics Education, No 2024( 6), 065029-1-065029-7. doi:10.1088/1361-6552/ad7c0d
    • NLM

      Santos JFM dos, Nunes LA de O. Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino [Internet]. Physics Education. 2024 ; No 2024( 6): 065029-1-065029-7.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ad7c0d
    • Vancouver

      Santos JFM dos, Nunes LA de O. Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino [Internet]. Physics Education. 2024 ; No 2024( 6): 065029-1-065029-7.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ad7c0d
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: ELETRÔNICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Utilização da plataforma Arduino no ensino de física. 2024, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2024. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2024). Utilização da plataforma Arduino no ensino de física. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/
    • NLM

      Nunes LA de O. Utilização da plataforma Arduino no ensino de física [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Utilização da plataforma Arduino no ensino de física [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/
  • Fonte: Caderno de Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: FAU

    Assuntos: PLATAFORMA DIGITAL, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Gustavo Alves e ROZESTRATEN, Artur Simões. Plataforma colaborativa para compartilhamento e difusão de informações científicas: uma abordagem experimental. 2024, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2024. . Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Machado, G. A., & Rozestraten, A. S. (2024). Plataforma colaborativa para compartilhamento e difusão de informações científicas: uma abordagem experimental. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Machado GA, Rozestraten AS. Plataforma colaborativa para compartilhamento e difusão de informações científicas: uma abordagem experimental. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ]
    • Vancouver

      Machado GA, Rozestraten AS. Plataforma colaborativa para compartilhamento e difusão de informações científicas: uma abordagem experimental. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ]
  • Fonte: Canal YouTube LAGERR - Unicamp. Nome do evento: Colóquio Thomas Kuhn - Comunidades Científicas e Paradigmas nas Ciências. Unidade: IFSC

    Assuntos: INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX. 2023, Anais.. Limeira: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 2023. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, C. C. (2023). O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX. In Canal YouTube LAGERR - Unicamp. Limeira: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
    • NLM

      Silva CC. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX [Internet]. Canal YouTube LAGERR - Unicamp. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
    • Vancouver

      Silva CC. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX [Internet]. Canal YouTube LAGERR - Unicamp. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Fonte: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: ESALQ, Interunidades em Ecologia Aplicada

    Assuntos: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATRIANI, Tainá Yumi et al. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação. Experiências em Ensino de Ciências, v. 16, n. 2, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Patriani, T. Y., Iamamoto, J. A., Pariz, M. A., Campos, L. Z. de, Martins, R. P., Rodrigues, S. G. de O., & Bonzanini, T. K. (2021). Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação. Experiências em Ensino de Ciências, 16( 2), 1-18. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
    • NLM

      Patriani TY, Iamamoto JA, Pariz MA, Campos LZ de, Martins RP, Rodrigues SG de O, Bonzanini TK. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2021 ; 16( 2): 1-18.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
    • Vancouver

      Patriani TY, Iamamoto JA, Pariz MA, Campos LZ de, Martins RP, Rodrigues SG de O, Bonzanini TK. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2021 ; 16( 2): 1-18.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
  • Fonte: Principles, application and assessment in soil science. Unidade: ESALQ

    Assuntos: BANCO DE DADOS, GEOPROCESSAMENTO, SENSORIAMENTO REMOTO, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, SOLOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDETTI, Marcelo Muniz et al. Updated Brazilian’s georeferenced soil database: an improvement for international scientific information exchanging. Principles, application and assessment in soil science. Tradução . Rijeka: InTech, 2011. . Disponível em: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/914528 http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/53532/1/16-MunizBenedetti.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Benedetti, M. M., Curi, N., Sparovek, G., Carvalho Filho, A. de, & Silva, S. H. G. (2011). Updated Brazilian’s georeferenced soil database: an improvement for international scientific information exchanging. In Principles, application and assessment in soil science. Rijeka: InTech,. Recuperado de http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/914528 http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/53532/1/16-MunizBenedetti.pdf
    • NLM

      Benedetti MM, Curi N, Sparovek G, Carvalho Filho A de, Silva SHG. Updated Brazilian’s georeferenced soil database: an improvement for international scientific information exchanging [Internet]. In: Principles, application and assessment in soil science. Rijeka: InTech,; 2011. [citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/914528 http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/53532/1/16-MunizBenedetti.pdf
    • Vancouver

      Benedetti MM, Curi N, Sparovek G, Carvalho Filho A de, Silva SHG. Updated Brazilian’s georeferenced soil database: an improvement for international scientific information exchanging [Internet]. In: Principles, application and assessment in soil science. Rijeka: InTech,; 2011. [citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/914528 http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/53532/1/16-MunizBenedetti.pdf
  • Fonte: Journal of the Brazilian Computer Society. Unidade: IME

    Assuntos: CURRÍCULOS, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENA-CHALCO, Jesús Pascual e CÉSAR JÚNIOR, Roberto Marcondes. scriptLattes: an open-source knowledge extraction system from the Lattes platform. Journal of the Brazilian Computer Society, v. 15, n. 4. p. 31-39, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/bf03194511. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Mena-Chalco, J. P., & César Júnior, R. M. (2009). scriptLattes: an open-source knowledge extraction system from the Lattes platform. Journal of the Brazilian Computer Society, 15( 4. p. 31-39). doi:10.1007/bf03194511
    • NLM

      Mena-Chalco JP, César Júnior RM. scriptLattes: an open-source knowledge extraction system from the Lattes platform [Internet]. Journal of the Brazilian Computer Society. 2009 ; 15( 4. p. 31-39):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/bf03194511
    • Vancouver

      Mena-Chalco JP, César Júnior RM. scriptLattes: an open-source knowledge extraction system from the Lattes platform [Internet]. Journal of the Brazilian Computer Society. 2009 ; 15( 4. p. 31-39):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/bf03194511

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025