Filtros : "IDENTIDADE CULTURAL" "MÚSICA POPULAR" Removido: "ECA-EAD-ECA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ANTIRRACISMO, IDENTIDADE CULTURAL, NEGROS, ESCOLAS DE SAMBA, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Ferraz, I. de B. (2023). "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • NLM

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • Vancouver

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
  • Unidade: ECA

    Assuntos: REGIONALISMO, IDENTIDADE CULTURAL, IDENTIDADE NACIONAL, MÚSICA POPULAR, IMAGINÁRIO, MINAS GERAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Matheus Barros de. "Sou do mundo sou Minas Geraes": a identidade regional mineira nas produções fonográficas do Clube da Esquina. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17052022-145145/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Paula, M. B. de. (2022). "Sou do mundo sou Minas Geraes": a identidade regional mineira nas produções fonográficas do Clube da Esquina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17052022-145145/
    • NLM

      Paula MB de. "Sou do mundo sou Minas Geraes": a identidade regional mineira nas produções fonográficas do Clube da Esquina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17052022-145145/
    • Vancouver

      Paula MB de. "Sou do mundo sou Minas Geraes": a identidade regional mineira nas produções fonográficas do Clube da Esquina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17052022-145145/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, IDEOLOGIA, IDENTIDADE NACIONAL, IDENTIDADE CULTURAL, MODERNIDADE, TRADIÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Laura Figueiredo. O canônico em xeque na MPB: processos de legitimação e ideário de modernidade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032017-100118/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Dantas, L. F. (2016). O canônico em xeque na MPB: processos de legitimação e ideário de modernidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032017-100118/
    • NLM

      Dantas LF. O canônico em xeque na MPB: processos de legitimação e ideário de modernidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032017-100118/
    • Vancouver

      Dantas LF. O canônico em xeque na MPB: processos de legitimação e ideário de modernidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032017-100118/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, HIP HOP, IDENTIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo e SOARES, Rosana de Lima. O global e o local na construção de identidades étnicas e regionais na música popular brasileira: o movimento Hip Hop paulistano. Tradução . Salvador: EDUFBA, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735682.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Vicente, E., & Soares, R. de L. (2015). O global e o local na construção de identidades étnicas e regionais na música popular brasileira: o movimento Hip Hop paulistano. In . Salvador: EDUFBA. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735682.pdf
    • NLM

      Vicente E, Soares R de L. O global e o local na construção de identidades étnicas e regionais na música popular brasileira: o movimento Hip Hop paulistano [Internet]. Salvador: EDUFBA; 2015. [citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735682.pdf
    • Vancouver

      Vicente E, Soares R de L. O global e o local na construção de identidades étnicas e regionais na música popular brasileira: o movimento Hip Hop paulistano [Internet]. Salvador: EDUFBA; 2015. [citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735682.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, MÚSICA CAIPIRA, MÚSICA SERTANEJA, CULTURA POPULAR, MEMORIA VERBAL, HISTORIA SOCIAL, IDENTIDADE CULTURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Ivan. Cantando a própria história: música caipira e enraizamento. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 25 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Vilela, I. (2015). Cantando a própria história: música caipira e enraizamento. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Vilela I. Cantando a própria história: música caipira e enraizamento. 2015 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Vilela I. Cantando a própria história: música caipira e enraizamento. 2015 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, IDENTIDADE CULTURAL, TRADUÇÃO (ASPECTOS CULTURAIS), LÍNGUA INGLESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOOGE, Marly D'Amaro Blasques. Harmonia e tom: o poder brando da música popular brasileira e as representações identitárias do Brasil no mundo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14012015-111801/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Tooge, M. D. 'A. B. (2014). Harmonia e tom: o poder brando da música popular brasileira e as representações identitárias do Brasil no mundo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14012015-111801/
    • NLM

      Tooge MD'AB. Harmonia e tom: o poder brando da música popular brasileira e as representações identitárias do Brasil no mundo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14012015-111801/
    • Vancouver

      Tooge MD'AB. Harmonia e tom: o poder brando da música popular brasileira e as representações identitárias do Brasil no mundo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14012015-111801/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MUSICAL, MÚSICA POPULAR, IDENTIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESSA, Virgínia de Almeida. A cena musical paulistana: teatro musicado e canção popular na cidade de São Paulo (1914-1934). 2009, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2009. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_25_1806097_ACenaMusicalPaulistana.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Bessa, V. de A. (2009). A cena musical paulistana: teatro musicado e canção popular na cidade de São Paulo (1914-1934). In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_25_1806097_ACenaMusicalPaulistana.pdf
    • NLM

      Bessa V de A. A cena musical paulistana: teatro musicado e canção popular na cidade de São Paulo (1914-1934) [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_25_1806097_ACenaMusicalPaulistana.pdf
    • Vancouver

      Bessa V de A. A cena musical paulistana: teatro musicado e canção popular na cidade de São Paulo (1914-1934) [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_25_1806097_ACenaMusicalPaulistana.pdf
  • Fonte: Oralidades: Revista de História Oral. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, CULTURA BRASILEIRA, IDENTIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIHY, José Carlos Sebe Bom. A invenção da baianidade. Oralidades: Revista de História Oral. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://oralid.vitis.uspnet.usp.br/images/stories/edicoes/06/06_resenha01.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Meihy, J. C. S. B. (2009). A invenção da baianidade. Oralidades: Revista de História Oral. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://oralid.vitis.uspnet.usp.br/images/stories/edicoes/06/06_resenha01.pdf
    • NLM

      Meihy JCSB. A invenção da baianidade [Internet]. Oralidades: Revista de História Oral. 2009 ;( 6): 229-233.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://oralid.vitis.uspnet.usp.br/images/stories/edicoes/06/06_resenha01.pdf
    • Vancouver

      Meihy JCSB. A invenção da baianidade [Internet]. Oralidades: Revista de História Oral. 2009 ;( 6): 229-233.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://oralid.vitis.uspnet.usp.br/images/stories/edicoes/06/06_resenha01.pdf
  • Fonte: Tiraz. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA BRASILEIRA, ÁRABES, IDENTIDADE CULTURAL, MÚSICA POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIHY, José Carlos Sebe Bom. Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz, v. 5, p. 8-33, 2008Tradução . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Meihy, J. C. S. B. (2008). Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz, 5, 8-33.
    • NLM

      Meihy JCSB. Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz. 2008 ; 5 8-33.[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Meihy JCSB. Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz. 2008 ; 5 8-33.[citado 2024 jul. 25 ]
  • Unidade: PROLAM

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, MÚSICA POPULAR, IDENTIDADE CULTURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VÁSQUEZ, Edwin Ricardo Pitre. A música na formação da identidade na América Latina: o universo afro-brasileiro e afro-cubano. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Vásquez, E. R. P. (2000). A música na formação da identidade na América Latina: o universo afro-brasileiro e afro-cubano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vásquez ERP. A música na formação da identidade na América Latina: o universo afro-brasileiro e afro-cubano. 2000 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Vásquez ERP. A música na formação da identidade na América Latina: o universo afro-brasileiro e afro-cubano. 2000 ;[citado 2024 jul. 25 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024