Filtros : "HISTORIOGRAFIA" "Bontempi Junior, Bruno" Removidos: "Chauvin, Jean Pierre" "ARTIGO DE PERIODICO-DIVULGACAO" "ARTIGO DE PERIODICO-TRADUCAO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Quaestio. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira. Quaestio, v. 22, n. ja/abr. 2020, p. 145-166, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2020). Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira. Quaestio, 22( ja/abr. 2020), 145-166. doi:10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166
    • NLM

      Bontempi Junior B. Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira [Internet]. Quaestio. 2020 ; 22( ja/abr. 2020): 145-166.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira [Internet]. Quaestio. 2020 ; 22( ja/abr. 2020): 145-166.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, HISTORIOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972). Revista Brasileira de História da Educação, v. 19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2019). O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972). Revista Brasileira de História da Educação, 19. doi:10.4025/rbhe.v19.2019.e060
    • NLM

      Bontempi Junior B. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ;19[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ;19[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alexsandro do Nascimento. Origens da Faculdade de Educação da USP: o Departamento de Educação da F.F.C.L. (1962-1969). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-133652/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Santos, A. do N. (2015). Origens da Faculdade de Educação da USP: o Departamento de Educação da F.F.C.L. (1962-1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-133652/
    • NLM

      Santos A do N. Origens da Faculdade de Educação da USP: o Departamento de Educação da F.F.C.L. (1962-1969) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-133652/
    • Vancouver

      Santos A do N. Origens da Faculdade de Educação da USP: o Departamento de Educação da F.F.C.L. (1962-1969) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-133652/
  • Source: Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). 2013, Anais.. Cuiabá: SBHE, 2013. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2013). O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). In Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. Cuiabá: SBHE.
    • NLM

      Bontempi Junior B. O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Pensadores sociais e história da educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. A presença visível e invisível de Durkheim na historiografia da educação brasileira. Pensadores sociais e história da educação. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2011. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2011). A presença visível e invisível de Durkheim na historiografia da educação brasileira. In Pensadores sociais e história da educação. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Bontempi Junior B. A presença visível e invisível de Durkheim na historiografia da educação brasileira. In: Pensadores sociais e história da educação. Belo Horizonte: Autêntica; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. A presença visível e invisível de Durkheim na historiografia da educação brasileira. In: Pensadores sociais e história da educação. Belo Horizonte: Autêntica; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
  • Source: História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PROVÍNCIA (EDUCAÇÃO), HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno e HILSDORF, Maria Lucia Spedo. Educação e instrução na província de São Paulo: no contraponto das vozes, três tendências e um desvão. História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Tradução . Rio de Janeiro: Eduerj, 2011. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B., & Hilsdorf, M. L. S. (2011). Educação e instrução na província de São Paulo: no contraponto das vozes, três tendências e um desvão. In História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Rio de Janeiro: Eduerj.
    • NLM

      Bontempi Junior B, Hilsdorf MLS. Educação e instrução na província de São Paulo: no contraponto das vozes, três tendências e um desvão. In: História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Rio de Janeiro: Eduerj; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B, Hilsdorf MLS. Educação e instrução na província de São Paulo: no contraponto das vozes, três tendências e um desvão. In: História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Rio de Janeiro: Eduerj; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Os expertos e o jornalista na formação da opinião pública sobre educação: o caso do inquérito de 1914. Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas. Tradução . Vitoria: EDUFES, 2011. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2011). Os expertos e o jornalista na formação da opinião pública sobre educação: o caso do inquérito de 1914. In Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas. Vitoria: EDUFES.
    • NLM

      Bontempi Junior B. Os expertos e o jornalista na formação da opinião pública sobre educação: o caso do inquérito de 1914. In: Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas. Vitoria: EDUFES; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Os expertos e o jornalista na formação da opinião pública sobre educação: o caso do inquérito de 1914. In: Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas. Vitoria: EDUFES; 2011. [citado 2024 set. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024