Filtros : "HISTÓRIA DA MÚSICA" "MÚSICA POPULAR" Removidos: "ECA-EAD-ECA" "EACH" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA POPULAR, SAMBA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Ferraz, I. de B. (2018). "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
    • NLM

      Ferraz I de B. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
    • Vancouver

      Ferraz I de B. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, ROCK

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucas Marcelo Tomaz de. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Souza, L. M. T. de. (2016). Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
    • NLM

      Souza LMT de. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
    • Vancouver

      Souza LMT de. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, FORMAÇÃO DE CONCEITO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÉREZ GONZÁLEZ, Juliana. Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Pérez González, J. (2012). Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/
    • NLM

      Pérez González J. Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/
    • Vancouver

      Pérez González J. Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, BOSSA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZIGAN, Maria Lucia Cruz. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Suzigan, M. L. C. (2012). Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
    • NLM

      Suzigan MLC. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
    • Vancouver

      Suzigan MLC. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MEMÓRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, MÚSICA FOLCLÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Claudio Augusto Pinto. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Galvão, C. A. P. (2011). Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
    • NLM

      Galvão CAP. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
    • Vancouver

      Galvão CAP. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLETTO, Fabio Guilherme. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Poletto, F. G. (2011). Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
    • NLM

      Poletto FG. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
    • Vancouver

      Poletto FG. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIA, Silvano Fernandes. A historiografia da música popular no Brasil (1971-1999). 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14022011-115953/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Baia, S. F. (2010). A historiografia da música popular no Brasil (1971-1999) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14022011-115953/
    • NLM

      Baia SF. A historiografia da música popular no Brasil (1971-1999) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14022011-115953/
    • Vancouver

      Baia SF. A historiografia da música popular no Brasil (1971-1999) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14022011-115953/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, MODINHA, LUNDU

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Edilson Vicente de. A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Lima, E. V. de. (2010). A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/
    • NLM

      Lima EV de. A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/
    • Vancouver

      Lima EV de. A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, VIOLA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Gisela Gomes Pupo. A viola com anima: uma construção simbólica. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Nogueira, G. G. P. (2008). A viola com anima: uma construção simbólica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/
    • NLM

      Nogueira GGP. A viola com anima: uma construção simbólica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/
    • Vancouver

      Nogueira GGP. A viola com anima: uma construção simbólica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, SAMBA, TROPICALISMO, BOSSA NOVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. O século da canção. . Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 20 nov. 2024. , 2004
    • APA

      Tatit, L. (2004). O século da canção. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Tatit L. O século da canção. 2004 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Tatit L. O século da canção. 2004 ;[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Jornal de Resenhas. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joaquim Alves de. Memórias de bambas. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Aguiar_JA_1123325_MemoriasDeBambas.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Aguiar, J. A. de. (2000). Memórias de bambas. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Aguiar_JA_1123325_MemoriasDeBambas.pdf
    • NLM

      Aguiar JA de. Memórias de bambas [Internet]. Jornal de Resenhas. 2000 ;( 67): 10.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aguiar_JA_1123325_MemoriasDeBambas.pdf
    • Vancouver

      Aguiar JA de. Memórias de bambas [Internet]. Jornal de Resenhas. 2000 ;( 67): 10.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aguiar_JA_1123325_MemoriasDeBambas.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICA E POLITICA, CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969). 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (1999). Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Napolitano M. Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969). 1999 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Napolitano M. Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969). 1999 ;[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Revista de Estudos Orientais. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA POPULAR, LITERATURA HEBRAICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANGER, Eliana Rosa. A musica popular israelense: um produto pluricultural. Revista de Estudos Orientais, n. 1 , p. 173-176, 1997Tradução . . Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Langer, E. R. (1997). A musica popular israelense: um produto pluricultural. Revista de Estudos Orientais, ( 1 ), 173-176.
    • NLM

      Langer ER. A musica popular israelense: um produto pluricultural. Revista de Estudos Orientais. 1997 ;( 1 ): 173-176.[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Langer ER. A musica popular israelense: um produto pluricultural. Revista de Estudos Orientais. 1997 ;( 1 ): 173-176.[citado 2024 nov. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEDA, Alberto Tsuyoshi. Música na cidade em tempo de transformação: São Paulo, 1900-1930. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.1989.tde-03052024-114536. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Ikeda, A. T. (1989). Música na cidade em tempo de transformação: São Paulo, 1900-1930 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.1989.tde-03052024-114536
    • NLM

      Ikeda AT. Música na cidade em tempo de transformação: São Paulo, 1900-1930 [Internet]. 1989 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.1989.tde-03052024-114536
    • Vancouver

      Ikeda AT. Música na cidade em tempo de transformação: São Paulo, 1900-1930 [Internet]. 1989 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.1989.tde-03052024-114536

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024