Filtros : "HISTÓRIA DA CIÊNCIA" "Prestes, Maria Elice Brzezinski" "IB" Removidos: "RHODOPHYTA" "EACH-GAM-86" "1998" "Espanhol" "RUSP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA, TRADUÇÃO, METODOLOGIA CIENTÍFICA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANCZUR, Christine. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Janczur, C. (2021). Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
    • NLM

      Janczur C. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
    • Vancouver

      Janczur C. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
  • Fonte: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Unidades: FFLCH, IB

    Assuntos: BIOLOGIA MOLECULAR, BIOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA JUNIOR, Osvaldo e PRESTES, Maria Elice Brzezinski e KANINSK, Bruno. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea. Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Tradução . São Carlos: AFHIC, 2020. . Disponível em: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Pessoa Junior, O., Prestes, M. E. B., & Kaninsk, B. (2020). Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea. In Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC. Recuperado de http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
    • NLM

      Pessoa Junior O, Prestes MEB, Kaninsk B. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea [Internet]. In: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC; 2020. [citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
    • Vancouver

      Pessoa Junior O, Prestes MEB, Kaninsk B. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea [Internet]. In: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC; 2020. [citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
  • Fonte: Isis. Unidades: IFSC, IB

    Assuntos: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Roberto de Andrade e SILVA, Cibelle Celestino e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020). Isis, v. 111, n. 2, p. 362-364, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1086/709410. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Martins, R. de A., Silva, C. C., & Prestes, M. E. B. (2020). Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020). Isis, 111( 2), 362-364. doi:10.1086/709410
    • NLM

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020) [Internet]. Isis. 2020 ; 111( 2): 362-364.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1086/709410
    • Vancouver

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020) [Internet]. Isis. 2020 ; 111( 2): 362-364.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1086/709410
  • Unidades: IFSC, IB

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. . Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2. Acesso em: 16 out. 2024. , 2018
    • APA

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. (2018). Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-74036-2
    • NLM

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2
    • Vancouver

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2
  • Unidade: IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DIDÁTICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JENSEN, Gerda Maisa. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Jensen, G. M. (2016). Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
    • NLM

      Jensen GM. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
    • Vancouver

      Jensen GM. Charles Darwin (1809-1882) e os peixes elétricos: história e natureza da ciência no ensino de ciências na Educação de Jovens  e Adultos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13122016-111043/
  • Fonte: International handbook of research in history, philosophy and science teaching. Unidades: IFSC, IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Roberto de Andrade e SILVA, Cibelle Celestino e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. History and philosophy of science in science education, in Brazil. International handbook of research in history, philosophy and science teaching. Tradução . Dordrecht: Springer, 2014. v. III. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-94-007-7654-8_70. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Martins, R. de A., Silva, C. C., & Prestes, M. E. B. (2014). History and philosophy of science in science education, in Brazil. In International handbook of research in history, philosophy and science teaching (Vol. III). Dordrecht: Springer. doi:10.1007/978-94-007-7654-8_70
    • NLM

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. History and philosophy of science in science education, in Brazil [Internet]. In: International handbook of research in history, philosophy and science teaching. Dordrecht: Springer; 2014. [citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-94-007-7654-8_70
    • Vancouver

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. History and philosophy of science in science education, in Brazil [Internet]. In: International handbook of research in history, philosophy and science teaching. Dordrecht: Springer; 2014. [citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-94-007-7654-8_70
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de História e Filosofia da Biologia. Unidade: IB

    Assunto: HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JENSEN, Gerda Maísa e CREVELÁRIO, Eduardo e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Traduções de fontes primárias da história da biologia: metas, requesitos e desafios. 2012, Anais.. São Paulo: ABFHiB, 2012. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Jensen, G. M., Crevelário, E., & Prestes, M. E. B. (2012). Traduções de fontes primárias da história da biologia: metas, requesitos e desafios. In Resumos. São Paulo: ABFHiB.
    • NLM

      Jensen GM, Crevelário E, Prestes MEB. Traduções de fontes primárias da história da biologia: metas, requesitos e desafios. Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Jensen GM, Crevelário E, Prestes MEB. Traduções de fontes primárias da história da biologia: metas, requesitos e desafios. Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Fonte: Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Unidades: FFCLRP, IB

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA, GENÉTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lilian Al-Chueyr Pereira e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Uma contribuição para o ensino-aprendizagem de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com drosophila. Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Tradução . Natal: EDUFRN, 2012. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Martins, L. A. -C. P., & Prestes, M. E. B. (2012). Uma contribuição para o ensino-aprendizagem de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com drosophila. In Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Natal: EDUFRN.
    • NLM

      Martins LA-CP, Prestes MEB. Uma contribuição para o ensino-aprendizagem de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com drosophila. In: Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Natal: EDUFRN; 2012. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Martins LA-CP, Prestes MEB. Uma contribuição para o ensino-aprendizagem de genética clássica: os estudos iniciais de Thomas Hunt Morgan com drosophila. In: Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino. Natal: EDUFRN; 2012. [citado 2024 out. 16 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia. Unidade: IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, DISSERTAÇÃO (ANÁLISE), INTERDISCIPLINARIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rosa Andréa Lopes de e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. História da ciência no ensino: uma análise de dissertações de mestrado. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de História da Ciência, 2012. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Souza, R. A. L. de, & Prestes, M. E. B. (2012). História da ciência no ensino: uma análise de dissertações de mestrado. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de História da Ciência.
    • NLM

      Souza RAL de, Prestes MEB. História da ciência no ensino: uma análise de dissertações de mestrado. Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Souza RAL de, Prestes MEB. História da ciência no ensino: uma análise de dissertações de mestrado. Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidades: IB, FE, FFCLRP

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, BIOLOGIA (ENSINO;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski et al. A História da Biologia no ensino: algumas contribuições da ABFHiB. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B., Bizzo, N. M. V., Martins, L. A. -C. P., & El-Hani, C. (2011). A História da Biologia no ensino: algumas contribuições da ABFHiB. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
    • NLM

      Prestes MEB, Bizzo NMV, Martins LA-CP, El-Hani C. A História da Biologia no ensino: algumas contribuições da ABFHiB [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
    • Vancouver

      Prestes MEB, Bizzo NMV, Martins LA-CP, El-Hani C. A História da Biologia no ensino: algumas contribuições da ABFHiB [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, GENÉTICA (HISTÓRIA), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Fabricio Barbosa e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Análise do tratamento dado à História da Genética pelos autores brasileiros dos livros didáticos indicados à avaliação do PNLEM-2007. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1072-2.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, F. B., & Prestes, M. E. B. (2011). Análise do tratamento dado à História da Genética pelos autores brasileiros dos livros didáticos indicados à avaliação do PNLEM-2007. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1072-2.pdf
    • NLM

      Bittencourt FB, Prestes MEB. Análise do tratamento dado à História da Genética pelos autores brasileiros dos livros didáticos indicados à avaliação do PNLEM-2007 [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1072-2.pdf
    • Vancouver

      Bittencourt FB, Prestes MEB. Análise do tratamento dado à História da Genética pelos autores brasileiros dos livros didáticos indicados à avaliação do PNLEM-2007 [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1072-2.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de História e Filosofia da Biologia. Unidade: IB

    Assuntos: FRAUDE, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, PESQUISA (ATIVIDADE)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Fraude e conspiração envolvendo professores da Universidade de Pavia, no final do século XVIII: algumas reflexões sobre elementos não-epistêmicos da atividade de pesquisa. 2011, Anais.. São Paulo: ABFHiB, 2011. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B. (2011). Fraude e conspiração envolvendo professores da Universidade de Pavia, no final do século XVIII: algumas reflexões sobre elementos não-epistêmicos da atividade de pesquisa. In Resumos. São Paulo: ABFHiB.
    • NLM

      Prestes MEB. Fraude e conspiração envolvendo professores da Universidade de Pavia, no final do século XVIII: algumas reflexões sobre elementos não-epistêmicos da atividade de pesquisa. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Prestes MEB. Fraude e conspiração envolvendo professores da Universidade de Pavia, no final do século XVIII: algumas reflexões sobre elementos não-epistêmicos da atividade de pesquisa. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, BIOLOGIA (ENSINO;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Observações e experiências sobre a geração dos animálculos das infusões realizadas por Lazzaro Spallanzani (1729-1799) e sua utilização no ensino de Biologia. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B. (2011). Observações e experiências sobre a geração dos animálculos das infusões realizadas por Lazzaro Spallanzani (1729-1799) e sua utilização no ensino de Biologia. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
    • NLM

      Prestes MEB. Observações e experiências sobre a geração dos animálculos das infusões realizadas por Lazzaro Spallanzani (1729-1799) e sua utilização no ensino de Biologia [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
    • Vancouver

      Prestes MEB. Observações e experiências sobre a geração dos animálculos das infusões realizadas por Lazzaro Spallanzani (1729-1799) e sua utilização no ensino de Biologia [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de História e Filosofia da Biologia. Unidade: IB

    Assuntos: PENSAMENTO (CONSTRUÇÃO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Eduardo Crevelário de e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Sobre o papel das controvérsias na construção do pensamento científico: o debate sobe a geração espontânea entre Needham e Spallanzani. 2011, Anais.. São Paulo: ABFHiB, 2011. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, E. C. de, & Prestes, M. E. B. (2011). Sobre o papel das controvérsias na construção do pensamento científico: o debate sobe a geração espontânea entre Needham e Spallanzani. In Resumos. São Paulo: ABFHiB.
    • NLM

      Carvalho EC de, Prestes MEB. Sobre o papel das controvérsias na construção do pensamento científico: o debate sobe a geração espontânea entre Needham e Spallanzani. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho EC de, Prestes MEB. Sobre o papel das controvérsias na construção do pensamento científico: o debate sobe a geração espontânea entre Needham e Spallanzani. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Nome do evento: Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia (EREBIO-SUL). Unidade: IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, GENÉTICA (HISTÓRIA), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Fabricio Barbosa e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Análise da disposição das informações acerca da história da genética nos livros didáticos aprovados no PNLEM-2007. 2011, Anais.. Londrina: UEL, 2011. Disponível em: http://www.uel.br/ccb/biologiageral/eventos/erebio/comunicacoes/T220.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, F. B., & Prestes, M. E. B. (2011). Análise da disposição das informações acerca da história da genética nos livros didáticos aprovados no PNLEM-2007. In . Londrina: UEL. Recuperado de http://www.uel.br/ccb/biologiageral/eventos/erebio/comunicacoes/T220.pdf
    • NLM

      Bittencourt FB, Prestes MEB. Análise da disposição das informações acerca da história da genética nos livros didáticos aprovados no PNLEM-2007 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.uel.br/ccb/biologiageral/eventos/erebio/comunicacoes/T220.pdf
    • Vancouver

      Bittencourt FB, Prestes MEB. Análise da disposição das informações acerca da história da genética nos livros didáticos aprovados no PNLEM-2007 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.uel.br/ccb/biologiageral/eventos/erebio/comunicacoes/T220.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de História e Filosofia da Biologia. Unidade: IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO, LIVROS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Fabricio Barbosa e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Gregor Mendel: a história de sua "redescoberta" na historiografia e em livros didáticos. 2011, Anais.. São Paulo: ABFHiB, 2011. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, F. B., & Prestes, M. E. B. (2011). Gregor Mendel: a história de sua "redescoberta" na historiografia e em livros didáticos. In Resumos. São Paulo: ABFHiB.
    • NLM

      Bittencourt FB, Prestes MEB. Gregor Mendel: a história de sua "redescoberta" na historiografia e em livros didáticos. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Bittencourt FB, Prestes MEB. Gregor Mendel: a história de sua "redescoberta" na historiografia e em livros didáticos. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Fonte: Revista da SBEnBIO. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 5. Unidade: IB

    Assuntos: BIOLOGIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISZLAJI, Cynthia e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Mitos científicos em trechos históricos de livros didáticos de biologia. Revista da SBEnBIO. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2010
    • APA

      Iszlaji, C., & Prestes, M. E. B. (2010). Mitos científicos em trechos históricos de livros didáticos de biologia. Revista da SBEnBIO. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iszlaji C, Prestes MEB. Mitos científicos em trechos históricos de livros didáticos de biologia. Revista da SBEnBIO. 2010 ;( 03): 2848-2856.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Iszlaji C, Prestes MEB. Mitos científicos em trechos históricos de livros didáticos de biologia. Revista da SBEnBIO. 2010 ;( 03): 2848-2856.[citado 2024 out. 16 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congreso Internacional Didácticas de las Ciencias. Unidade: IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, RELATÓRIOS, MUDANÇA CLIMÁTICA, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRINI, Sarah Milani de Moraes e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Análise de um capítulo do quarto relatório do IPCC buscando a construção de mitos científicos com base nas estratégias propostas por Allchin (2003). 2010, Anais.. Havana: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Leandrini, S. M. de M., & Prestes, M. E. B. (2010). Análise de um capítulo do quarto relatório do IPCC buscando a construção de mitos científicos com base nas estratégias propostas por Allchin (2003). In Resumos. Havana: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Leandrini SM de M, Prestes MEB. Análise de um capítulo do quarto relatório do IPCC buscando a construção de mitos científicos com base nas estratégias propostas por Allchin (2003). Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Leandrini SM de M, Prestes MEB. Análise de um capítulo do quarto relatório do IPCC buscando a construção de mitos científicos com base nas estratégias propostas por Allchin (2003). Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Fonte: Boletim de História e Filosofia da Biologia. Unidade: IB

    Assunto: HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski. O whiggismo proposto por Herbert Butterfield. Boletim de História e Filosofia da Biologia, v. 4, n. 3, p. 2-4, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-04-n3-Set-2010.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B. (2010). O whiggismo proposto por Herbert Butterfield. Boletim de História e Filosofia da Biologia, 4( 3), 2-4. Recuperado de http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-04-n3-Set-2010.pdf
    • NLM

      Prestes MEB. O whiggismo proposto por Herbert Butterfield [Internet]. Boletim de História e Filosofia da Biologia. 2010 ; 4( 3): 2-4.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-04-n3-Set-2010.pdf
    • Vancouver

      Prestes MEB. O whiggismo proposto por Herbert Butterfield [Internet]. Boletim de História e Filosofia da Biologia. 2010 ; 4( 3): 2-4.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.abfhib.org/Boletim/Boletim-HFB-04-n3-Set-2010.pdf
  • Fonte: Filosofia e história da ciência no Cone Sul. Seleção de trabalhos do 5º Encontro. Unidade: IB

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA NATURAL, CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski e RUSSO, Marisa. A repetição da experiência em Haller e Spallanzani. Filosofia e história da ciência no Cone Sul. Seleção de trabalhos do 5º Encontro. Tradução . Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC, 2008. . Disponível em: http://www.researchgate.net/publication/281375624_A_repetio_da_experincia_em_Haller_e_Spallanzani. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B., & Russo, M. (2008). A repetição da experiência em Haller e Spallanzani. In Filosofia e história da ciência no Cone Sul. Seleção de trabalhos do 5º Encontro. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC. Recuperado de http://www.researchgate.net/publication/281375624_A_repetio_da_experincia_em_Haller_e_Spallanzani
    • NLM

      Prestes MEB, Russo M. A repetição da experiência em Haller e Spallanzani [Internet]. In: Filosofia e história da ciência no Cone Sul. Seleção de trabalhos do 5º Encontro. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC; 2008. [citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.researchgate.net/publication/281375624_A_repetio_da_experincia_em_Haller_e_Spallanzani
    • Vancouver

      Prestes MEB, Russo M. A repetição da experiência em Haller e Spallanzani [Internet]. In: Filosofia e história da ciência no Cone Sul. Seleção de trabalhos do 5º Encontro. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC; 2008. [citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.researchgate.net/publication/281375624_A_repetio_da_experincia_em_Haller_e_Spallanzani

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024