Filtros : "HISTÓRIA" "Lopes, Katia Maria Abud" Removidos: "PRIORE, MARY LUCY MURRAY DEL" "Vozes" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA, PEDAGOGIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Acainã Luiz de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Azevedo, A. L. de. (2022). Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
    • NLM

      Azevedo AL de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
    • Vancouver

      Azevedo AL de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, DIDÁTICA, TEMPO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GREGORI, Alessandro Mortaio. Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Gregori, A. M. (2022). Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/
    • NLM

      Gregori AM. Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/
    • Vancouver

      Gregori AM. Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, TEORIA DA HISTÓRIA, CIDADANIA, IDEOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACINI, Henrique Ferreira. O fantasma de Von Martius: a influência do programa curricular de história na atuação cidadã de egressos da educação básica em São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30062022-110611/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pacini, H. F. (2022). O fantasma de Von Martius: a influência do programa curricular de história na atuação cidadã de egressos da educação básica em São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30062022-110611/
    • NLM

      Pacini HF. O fantasma de Von Martius: a influência do programa curricular de história na atuação cidadã de egressos da educação básica em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30062022-110611/
    • Vancouver

      Pacini HF. O fantasma de Von Martius: a influência do programa curricular de história na atuação cidadã de egressos da educação básica em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30062022-110611/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, DIDÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Aaron Sena Cerqueira. Brasil em tempos de crise: um estudo sobre a consciência histórica de jovens estudantes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-163614/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Reis, A. S. C. (2019). Brasil em tempos de crise: um estudo sobre a consciência histórica de jovens estudantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-163614/
    • NLM

      Reis ASC. Brasil em tempos de crise: um estudo sobre a consciência histórica de jovens estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-163614/
    • Vancouver

      Reis ASC. Brasil em tempos de crise: um estudo sobre a consciência histórica de jovens estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-163614/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, DIDÁTICA, CONFLITO, PERIFERIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAT JÚNIOR, Luiz Carlos. Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Farat Júnior, L. C. (2018). Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/
    • NLM

      Farat Júnior LC. Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/
    • Vancouver

      Farat Júnior LC. Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRAVIDÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA, HEGEMONIA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACINI, Henrique Ferreira. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pacini, H. F. (2016). O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
    • NLM

      Pacini HF. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
    • Vancouver

      Pacini HF. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGER, Flavia Gomes da Silva. Ressonâncias e dissonâncias entre perspectivas historiográficas e a história escolar. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-150344/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Riger, F. G. da S. (2016). Ressonâncias e dissonâncias entre perspectivas historiográficas e a história escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-150344/
    • NLM

      Riger FG da S. Ressonâncias e dissonâncias entre perspectivas historiográficas e a história escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-150344/
    • Vancouver

      Riger FG da S. Ressonâncias e dissonâncias entre perspectivas historiográficas e a história escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-150344/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024