Filtros : "GRUPOS ÉTNICOS" "FE" Removido: "CACCIAMALI, MARIA CRISTINA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), GRUPOS ÉTNICOS, INTERCULTURALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, DIVERSIDADE SEXUAL, GRUPOS MINORITÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação sem retrocesso. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047058. Acesso em: 26 set. 2024. , 2020
    • APA

      Educação sem retrocesso. (2020). Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047058
    • NLM

      Educação sem retrocesso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
    • Vancouver

      Educação sem retrocesso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
  • Fonte: Educação sem retrocesso. Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), GRUPOS ÉTNICOS, INTERCULTURALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, DIVERSIDADE SEXUAL, GRUPOS MINORITÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do e IAVELBERG, Rosa. Renovar as bases da teoria crítica, como sugere Boaventura de S. Santos.. [Prefácio]. Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047058. Acesso em: 26 set. 2024. , 2020
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, & Iavelberg, R. (2020). Renovar as bases da teoria crítica, como sugere Boaventura de S. Santos.. [Prefácio]. Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047058
    • NLM

      Amaral MGT do, Iavelberg R. Renovar as bases da teoria crítica, como sugere Boaventura de S. Santos.. [Prefácio] [Internet]. Educação sem retrocesso. 2020 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Iavelberg R. Renovar as bases da teoria crítica, como sugere Boaventura de S. Santos.. [Prefácio] [Internet]. Educação sem retrocesso. 2020 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
  • Fonte: Educación Física y Deporte. Unidade: FE

    Assuntos: JOGOS OLÍMPICOS, GRUPOS ÉTNICOS, TRANSNACIONALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, William Douglas de e RUBIO, Katia. Nacionalidad deportiva versus nacionalidad estatal: el desafío de los atletas transnacionales en un mundo global. Educación Física y Deporte, v. 39, n. 2, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17533/udea.efyd.v39n2a05. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Almeida, W. D. de, & Rubio, K. (2020). Nacionalidad deportiva versus nacionalidad estatal: el desafío de los atletas transnacionales en un mundo global. Educación Física y Deporte, 39( 2). doi:10.17533/udea.efyd.v39n2a05
    • NLM

      Almeida WD de, Rubio K. Nacionalidad deportiva versus nacionalidad estatal: el desafío de los atletas transnacionales en un mundo global [Internet]. Educación Física y Deporte. 2020 ; 39( 2):[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17533/udea.efyd.v39n2a05
    • Vancouver

      Almeida WD de, Rubio K. Nacionalidad deportiva versus nacionalidad estatal: el desafío de los atletas transnacionales en un mundo global [Internet]. Educación Física y Deporte. 2020 ; 39( 2):[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17533/udea.efyd.v39n2a05
  • Fonte: Educação sem retrocesso. Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), GRUPOS ÉTNICOS, INTERCULTURALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, GRUPOS MINORITÁRIOS, POESIA, ARTE, JOVENS, NEGROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. Sobre a poesia e a crise da arte de narrar no mundo contemporâneo: reflexões sobre a vida danificada e a formação da“resistência” da juventude negra na periferia de São Paulo. Educação sem retrocesso. Tradução . São Paulo: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047058. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2020). Sobre a poesia e a crise da arte de narrar no mundo contemporâneo: reflexões sobre a vida danificada e a formação da“resistência” da juventude negra na periferia de São Paulo. In Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047058
    • NLM

      Amaral MGT do. Sobre a poesia e a crise da arte de narrar no mundo contemporâneo: reflexões sobre a vida danificada e a formação da“resistência” da juventude negra na periferia de São Paulo [Internet]. In: Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp; 2020. [citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
    • Vancouver

      Amaral MGT do. Sobre a poesia e a crise da arte de narrar no mundo contemporâneo: reflexões sobre a vida danificada e a formação da“resistência” da juventude negra na periferia de São Paulo [Internet]. In: Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp; 2020. [citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
  • Unidade: FE

    Assuntos: EUGENIA, GRUPOS ÉTNICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Priscila Elisabete da. Um projeto civilizatório e regenerador: análise sobre raça no projeto da Universidade de São Paulo (1900 -1940). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-104831/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Silva, P. E. da. (2016). Um projeto civilizatório e regenerador: análise sobre raça no projeto da Universidade de São Paulo (1900 -1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-104831/
    • NLM

      Silva PE da. Um projeto civilizatório e regenerador: análise sobre raça no projeto da Universidade de São Paulo (1900 -1940) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-104831/
    • Vancouver

      Silva PE da. Um projeto civilizatório e regenerador: análise sobre raça no projeto da Universidade de São Paulo (1900 -1940) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072016-104831/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNERO, GRUPOS ÉTNICOS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZALEZ, Roseli Kubo. Educação especial e processos de encaminhamento para salas de recursos: relações de gênero e cor/raça. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-141118/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Gonzalez, R. K. (2013). Educação especial e processos de encaminhamento para salas de recursos: relações de gênero e cor/raça (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-141118/
    • NLM

      Gonzalez RK. Educação especial e processos de encaminhamento para salas de recursos: relações de gênero e cor/raça [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-141118/
    • Vancouver

      Gonzalez RK. Educação especial e processos de encaminhamento para salas de recursos: relações de gênero e cor/raça [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-141118/
  • Fonte: Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Assuntos: GRUPOS ÉTNICOS, CONHECIMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Difusão dos conhecimentos ciêntifico-culturais sobre grupos étnicos marginalizados: ações afirmativas e educativas em ambiente virtual. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2013
    • APA

      Difusão dos conhecimentos ciêntifico-culturais sobre grupos étnicos marginalizados: ações afirmativas e educativas em ambiente virtual. (2013). Difusão dos conhecimentos ciêntifico-culturais sobre grupos étnicos marginalizados: ações afirmativas e educativas em ambiente virtual. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Difusão dos conhecimentos ciêntifico-culturais sobre grupos étnicos marginalizados: ações afirmativas e educativas em ambiente virtual. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Difusão dos conhecimentos ciêntifico-culturais sobre grupos étnicos marginalizados: ações afirmativas e educativas em ambiente virtual. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: IDENTIDADE ÉTNICA, RACISMO, PRECONCEITO RACIAL, DIVERSIDADE CULTURAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, MULTICULTURALISMO (EDUCAÇÃO), GRUPOS ÉTNICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Reconhecimento, utopia, distopia: os sentidos da política de cotas raciais. . São Paulo, SP: Annablume. . Acesso em: 26 set. 2024. , 2012
    • APA

      Reconhecimento, utopia, distopia: os sentidos da política de cotas raciais. (2012). Reconhecimento, utopia, distopia: os sentidos da política de cotas raciais. São Paulo, SP: Annablume.
    • NLM

      Reconhecimento, utopia, distopia: os sentidos da política de cotas raciais. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Reconhecimento, utopia, distopia: os sentidos da política de cotas raciais. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS, AÇÕES AFIRMATIVAS, ENSINO SUPERIOR, GRUPOS ÉTNICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marla Andressa de Oliveira. O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. de O. (2012). O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/
    • NLM

      Santos MA de O. O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/
    • Vancouver

      Santos MA de O. O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GRUPOS ÉTNICOS, BRANCOS (IDENTIFICAÇÃO), IDENTIDADE ÉTNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Luciana. Significados de ser branco - a brancura no corpo e para além dele. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-153851/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Alves, L. (2010). Significados de ser branco - a brancura no corpo e para além dele (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-153851/
    • NLM

      Alves L. Significados de ser branco - a brancura no corpo e para além dele [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-153851/
    • Vancouver

      Alves L. Significados de ser branco - a brancura no corpo e para além dele [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-153851/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MERCADO DE TRABALHO, IDENTIDADE ÉTNICA, HISTÓRIA ORAL, GRUPOS ÉTNICOS, INCLUSÃO SOCIAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arlete dos Santos. Mulheres negras e educadoras: de amas-de-leite a professoras. Um estudo sobre a construção de identidades de mulheres negras na cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-160324/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. dos S. (2009). Mulheres negras e educadoras: de amas-de-leite a professoras. Um estudo sobre a construção de identidades de mulheres negras na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-160324/
    • NLM

      Oliveira A dos S. Mulheres negras e educadoras: de amas-de-leite a professoras. Um estudo sobre a construção de identidades de mulheres negras na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-160324/
    • Vancouver

      Oliveira A dos S. Mulheres negras e educadoras: de amas-de-leite a professoras. Um estudo sobre a construção de identidades de mulheres negras na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-160324/
  • Fonte: Acolhendo a alfabetização nos países de Língua Portuguesa. Unidade: FE

    Assuntos: DIDÁTICA, CLASSES SOCIAIS, GRUPOS ÉTNICOS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nilce da. Transposição didática e social: depoimentos e fotografias. Acolhendo a alfabetização nos países de Língua Portuguesa, v. 3, n. 6, p. 66 , 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i6p130-196. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Silva, N. da. (2009). Transposição didática e social: depoimentos e fotografias. Acolhendo a alfabetização nos países de Língua Portuguesa, 3( 6), 66 . doi:10.11606/issn.1980-7686.v3i6p130-196
    • NLM

      Silva N da. Transposição didática e social: depoimentos e fotografias [Internet]. Acolhendo a alfabetização nos países de Língua Portuguesa. 2009 ; 3( 6): 66 .[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i6p130-196
    • Vancouver

      Silva N da. Transposição didática e social: depoimentos e fotografias [Internet]. Acolhendo a alfabetização nos países de Língua Portuguesa. 2009 ; 3( 6): 66 .[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i6p130-196
  • Unidade: FE

    Assuntos: RACISMO, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS (EDUCAÇÃO), GRUPOS ÉTNICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Aparecida Sueli. A construção do outro como não-ser como fundamento do ser. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Carneiro, A. S. (2005). A construção do outro como não-ser como fundamento do ser (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carneiro AS. A construção do outro como não-ser como fundamento do ser. 2005 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Carneiro AS. A construção do outro como não-ser como fundamento do ser. 2005 ;[citado 2024 set. 26 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024