Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Mestrado Profissionalizante" Removido: "Caderno de Resumos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTEÚDO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONACELLA, Isabel Villas Bôas. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Bonacella, I. V. B. (2024). O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • NLM

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • Vancouver

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Carlos Eduardo. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Simão, C. E. (2024). Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • NLM

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • Vancouver

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
  • Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CAMPOS SEMÂNTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBAIZ, Vinicius Henrique. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Sbaiz, V. H. (2023). Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • NLM

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • Vancouver

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
  • Unidade: EEL

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Iara Rosa da. Índice de Resiliência de Estudantes da Educação Básica Definido por Meio da Distribuição Gaussiana. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2022. . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Silva, I. R. da. (2022). Índice de Resiliência de Estudantes da Educação Básica Definido por Meio da Distribuição Gaussiana (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Silva IR da. Índice de Resiliência de Estudantes da Educação Básica Definido por Meio da Distribuição Gaussiana. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Silva IR da. Índice de Resiliência de Estudantes da Educação Básica Definido por Meio da Distribuição Gaussiana. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ]
  • Unidade: IAG

    Subjects: ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Jaqueline de Souza Valdemiro. Formação continuada de professores: Os cometas como estratégia pedagógica interdisciplinar para inserir conceitos de Astronomia nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Campos, J. de S. V. (2022). Formação continuada de professores: Os cometas como estratégia pedagógica interdisciplinar para inserir conceitos de Astronomia nos anos iniciais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Campos J de SV. Formação continuada de professores: Os cometas como estratégia pedagógica interdisciplinar para inserir conceitos de Astronomia nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Campos J de SV. Formação continuada de professores: Os cometas como estratégia pedagógica interdisciplinar para inserir conceitos de Astronomia nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ]
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SÉRIES DE FOURIER, FUNÇÕES PERIÓDICAS, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, ANÁLISE DE FOURIER

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUILHERME, Evandro Aloisio. Introdução às séries de Fourier e critérios de convergência. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-155330/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Guilherme, E. A. (2022). Introdução às séries de Fourier e critérios de convergência (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-155330/
    • NLM

      Guilherme EA. Introdução às séries de Fourier e critérios de convergência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-155330/
    • Vancouver

      Guilherme EA. Introdução às séries de Fourier e critérios de convergência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-155330/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MODELOS MATEMÁTICOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRIGONOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Diego Rodolfo. Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Munhoz, D. R. (2022). Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/
    • NLM

      Munhoz DR. Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/
    • Vancouver

      Munhoz DR. Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Thiago Santana. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. S. (2022). Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • NLM

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • Vancouver

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, ESTUDO DE CASO, BACIA HIDROGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULON, Gabriel dos Santos. Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Paulon, G. dos S. (2021). Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/
    • NLM

      Paulon G dos S. Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/
    • Vancouver

      Paulon G dos S. Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/
  • Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOMETRIA HIPERBÓLICA E ELÍTICA, GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucas Ricardo de. Geometrias não-Euclidianas na formação de professores. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022022-202404/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Souza, L. R. de. (2021). Geometrias não-Euclidianas na formação de professores (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022022-202404/
    • NLM

      Souza LR de. Geometrias não-Euclidianas na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022022-202404/
    • Vancouver

      Souza LR de. Geometrias não-Euclidianas na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022022-202404/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Daniel. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. (2020). História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • NLM

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • Vancouver

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
  • Unidade: EESC

    Subjects: HORTAS, ESCOLAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aline Fabiane da. Determinantes da presença e continuidade das hortas escolares em São Carlos - SP segundo diretores e professores municipais. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-17082020-142518/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. da. (2020). Determinantes da presença e continuidade das hortas escolares em São Carlos - SP segundo diretores e professores municipais (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-17082020-142518/
    • NLM

      Silva AF da. Determinantes da presença e continuidade das hortas escolares em São Carlos - SP segundo diretores e professores municipais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-17082020-142518/
    • Vancouver

      Silva AF da. Determinantes da presença e continuidade das hortas escolares em São Carlos - SP segundo diretores e professores municipais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-17082020-142518/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CRIPTOLOGIA, ARITMÉTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONGRUÊNCIAS, TEORIA DOS NÚMEROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUXELAS, Ana Catarina. Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Bruxelas, A. C. (2020). Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/
    • NLM

      Bruxelas AC. Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/
    • Vancouver

      Bruxelas AC. Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/
  • Unidade: IME

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSALE, André Rodrigues. Argumentação e prova matemática na Educação Básica. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13052019-130421/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Rosale, A. R. (2017). Argumentação e prova matemática na Educação Básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13052019-130421/
    • NLM

      Rosale AR. Argumentação e prova matemática na Educação Básica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13052019-130421/
    • Vancouver

      Rosale AR. Argumentação e prova matemática na Educação Básica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13052019-130421/
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHESSO, Paola Burgatt. Concepções dos alunos de licenciatura em Matemática sobre o uso de atividades de investigação em suas aulas. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11092019-105818/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Meneghesso, P. B. (2017). Concepções dos alunos de licenciatura em Matemática sobre o uso de atividades de investigação em suas aulas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11092019-105818/
    • NLM

      Meneghesso PB. Concepções dos alunos de licenciatura em Matemática sobre o uso de atividades de investigação em suas aulas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11092019-105818/
    • Vancouver

      Meneghesso PB. Concepções dos alunos de licenciatura em Matemática sobre o uso de atividades de investigação em suas aulas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11092019-105818/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024